A Casa do Penhasco

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Nati 05/01/2018

"Evil never goes unpunished, Monsieur. But the punishment is sometimes secret."
Quando você acha que não tem mais como se surpreender com um livro da Agatha, ela vem e te joga na cara um plot twist sensacional desses. Como uma boba, me deixei envolver pela narrativa fluida da autora e fui literalmente conduzida a todas as conclusões erradas, assim como Poirot. Adoro como a Christie consegue elaborar os mistérios dela, cada um com um final diferenciado dos outros, de modo a deixar o leitor sempre surpreso e fora da zona de conforto - quando você acha que sabe mais ou menos o caminho que ela vai seguir, ela vai lá e muda tudo! Não tem como não amar Agatha Christie!

Taís 10/01/2018

Surpreendente
Um livro surpreendente. Agatha Christie se mostra brilhante em "A casa do penhasco", ainda mais por nos mostrar um lado de Hercule Poirot que poucos conhecem: seu lado amedrontado pelo desconhecido.
A narrativa permanece perfeita como toda obra de Christie, mas a medida que vemos nosso querido detetive desesperado por não conseguir uma pista sequer sobre o caso que lhe aparece - repentinamente - em suas férias, diga-se aposentadoria, acabamos sentindo a mesma aflição.
O desfecho é incrível, porque Poirot consegue desvendar o mistério quando tudo parecia impossível e perdido.
Enfim, uma leitura recomendada para todos os amantes de romances policiais, bem como aqueles desfechos surpreendentes.

Obs: "É sempre mais escuro logo antes do amanhecer".

Christiano 11/01/2018

Só love pra você Agatha S2.
Primeiro livro dela que leio, deu pra entender pq a mulher é aclamada.
Poirot é simplesmente fantástico, seu companheiro Hastings também me agradou bastante.
Apesar de ter desvendado parte do mistério juntando fatos e tentando achar ligação entre eles, o livro me surpreendeu por sua trama "amarrada" onde nada é deixado solto na história, desde informações que aparecem na primeira página que tem importância para o desdobramento final do livro, pequenas "dicas" que a autora deixa para imaginarmos como tudo se encaixa.
Já quero mais. Recomendo muito!

Andrey Duarte 19/01/2018

Fantástico, com final inesperado e personagens extremamente carismáticos
Atualmente, considero meu livro favorito da Agatha, empatando aí com Asssassinato no Expresso do Oriente.
É um livro espetacular, com uma história bem divertida em certos pontos e que não te deixa cansado ou entediado em momento algum.
Hercule Poirot, juntamente com Hastings, se envolve em uma história em que não está muito acostumado... Descobrir quem é o assassino antes do crime acontecer. Isso mesmo! Após tentativas de assassinato, Poirot tem que desvendar o mistério antes que o pior aconteça.
Como já dito, é um livro esplêndido do início ao fim, sem exceção. Um livro com final fantástico e que nos mostra como somos cegos, tendo em vista que as pistas estavam a todo momento em nossa cara e deixamos passar despercebidas.
Sem mais comentários, só lendo para tirar suas próprias conclusões.

Nota: 5/5

Helen.Santos 26/01/2018

Simplesmente incrível!!!
É um livro que te faz acreditar em algo, mais quando está no final... simplesmente desmorona todas as suas suposições.
É incrível, adorei. Surpreendente.

Thamires248 04/06/2024

Mais uma história Magnífica.
Eu como uma grande fã dos livros da Agatha amei do início ao fim, fluiu levemente minha leitura e de forma intrigante como sempre. Novamente terminei sem saber a resolução final, me surpreendi completamente. Terminei o livro pensando como não liguei as coisas antes. Recomendo demais esse.

Luiz Miranda 19/02/2018

Rainha do Crime
Quem não gosta de Agatha, bom leitor não é. A Casa do Penhasco entrega o que se espera da Rainha: inteligente, bem escrito, divertido e com aquelas reviravoltas que só ela sabe fazer.

E pra você que se acha esperto, do tipo que adivinha o final, só digo uma coisa: sabe de nada, inocente...Poirot está sempre dois, três, passos à frente. Leia este livro e entenda o que é plot twist de verdade, o resto é conversa pra boi dormir.

Rosa Maria 21/12/2013

Fim de carreira de Poirot
Já li vários livros da Agatha Christie tendo como figura principal o detetive Hercule Poirot que considerei ótimos, porém A Casa do Penhasco classifico como de interesse médio. Livro com enfoque cansativo, fraco e com final previsível, o que não é comum nos suspenses de Agatha Christie. O lado bom do livro é ter como cenário o litoral da Cornualha, no Reino Unido, que nos faz viajar na imaginação.

Biblioteca Álvaro Guerra 20/03/2018

Poirot decide se aposentar, mas tem seus planos frustrados ao conhecer a jovem herdeira Buckley, que diz ter escapado da morte diversas vezes nos últimos dias. Teriam sidos somente acidentes?

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525433459

Eclipsenamadrugada 02/04/2018

Não foi dos melhores que li, eu digo que esse é um livro médio da Agatha Christie.

Kelly @leitora_assidua_ 16/05/2018

Que autora!
Está para nascer uma Autora melhor que essa!
????????? ?
Nick Buckley, dona da Casa do Penhasco sofre várias tentativas de assassinato nos últimos dias e coincidentemente, o detetive Hercule Poirot e Hastings estavam na cidade e resolvem acompanhar o caso ao presenciarem algo inositado.
?????????
Possuidora de uma casa velha e hipotecada, com quase nenhum dinheiro em conta, porque essa senhorita seria alvo de um assassino e quem seria ele dentre o vasto grupo de amigos da mademoiselle Nick ?!
?????????
Hercule Poirot, promete descobrir isso! ?????????
Confesso que foi um livro meio lento, mais os últimos capítulos foram de surpreender!
Com aquela ótima narrativa que só a Agatha Christie consegue.
?????????
"Sempre existirá algo pelo que vale a pena viver."
#acasadopenhasco #agathachristei #leitora_assidua_

Isa Cereser 06/09/2016

Virei fã
O livro nos apresenta Hercule Poirot que está de férias, com seu amigo também detetive Hastings em Saint Loo, no litoral da Inglaterra. Neste hotel que eles ficam hospedados eles conhecem a senhorita Nick Buckley, que mora numa estranha casa ao lado do hotel que é a Casa do Penhasco.
Conforme a conversa entre eles flui ela conta sobre a série de acidentes que sofreu durante os últimos dias, mas o bom detetive que Poirot é, ele acha que tem algo a mais que não são simples acidentes, mas sim tentativas de assassinato. E o que ele faz? Abandona sua aposentadoria e suas férias para investigar o caso com o Hastings e evitar uma próxima tentativa de assassinato contra a senhorita Nick.
É uma narrativa simples, mas que te prende do inicio ao fim. E no decorrer do livro a autora nos apresenta dicas de quem é o culpado, só que a Isa aqui meio que errou na opinião sobre quem seria o assassino. Mas eu posso porque é o primeiro livro da autora que leio, e ela já me fez amar esses detetives.
Como é um livro policial ele tem reviravoltas, ele confunde nossa massa cinzenta e aumenta o mistério. Mas isso tudo não é nada comparado ao final e que final digno de aplausos, pois Poirot só sossega quando tem todas as suas respostas respondidas. E eu errei por pouco sobre quem ser o assassino.
Eu recomendo a leitura, para você que nunca leu nada da autora, para você ama gênero policial. Vale apena.

site: http://dicasdaisacereser.blogspot.com.br/2016/09/resenha-agatha-christie.html

Rosélia Reis 21/05/2014

Surpriendente!!
Esse livro não deixa nada a desejar em relação aos melhores livros da dama do crime, o enredo prende a atenção e o final, embora eu tenha acertado uma parte, passei beeem longe do criminoso... Está na lista dos meus melhores livros dela.

Érica 06/04/2014

O primeiro de Agatha Christie
Minha experiência com livros de suspense é mínima, logo não sou a pessoa mais indicada para escrever sobre o assunto, mas cá estou a me arriscar.
A Casa do Penhasco é um livro construído em cima de supostas tentativas de assassinato da proprietária da casa que dá nome ao livro. Por "sorte" o famoso e extremamente vaidoso detetive Hercule Poirot está na cidade e se interessa pelo caso.
O narrador é o braço de direito de Poirot, Hastings. Durante todo o livro ele demonstra ser uma pessoa muito boa e extremamente submissa a esse amigo, deu-me a sensação de ser um capacho que faz tudo para agradar e aceita tudo do amigo.
No decorrer da história a autora vai deixando tudo muito claro com explicações detalhadas e vez ou outra retoma de maneira pertinente os fatos, o que torna o livro fácil de ser lido e entendido.
Somos conduzidos a duvidar e a suspeitar de todas as pessoas próximas à vítima em questão, mas o final foi bem elaborado e construído para surpreender.