A Casa do Penhasco

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Mah 15/06/2021

Mais um final surpreendente. A leitura eh uma ótima companhia para um dia frio. Muito bem construída. Apesar que alguma coisa na relação do Poirot com Hastings sempre me incomodar.

Kiara D. 22/12/2021

Mais um livro da Gata que superou todas as minhas expectativas, o final foi impressionante e a história muito bem desenvolvida.
Achei o poirot meio metido no início, mas depois foi melhorando.
VOCÊS PRECISAM LER ESSE LIVRO.

@biblioteca.da.ju 16/07/2021

Um dos melhores da Agatha
Que livro! Esse a Agatha se superou, eu pensei muito como se estivesse investigando também, mas não cheguei aos pés da solução desse caso, muito difícil.

Nick é uma jovem que herdou do tio um casarão muito antigo, que precisa de alguns reparos e reformas, ela não tem muito dinheiro, mas mesmo assim por 3 vezes escapou de uma morte suspeita por um período de tempo muito curto.

Poirot chegou a cidade onde ela morava para passar um descanso, umas férias, mas como parece que essas coisas o encontram até de férias, ele vai conhecer por um tropeço a jovem Nick e presenciar a quarta tentativa de assassinato.

Nem preciso dizer que ele vai com tudo na investigação desse caso difícil, e que quando parece que vai ser solucionado piora. Sabe aqueles casos 1 passo pra frente 3 pra trás? Tipo assim...

Gente eu acabei de madrugada esse livro porque estava muito bom e eu não queria parar, amei o livro e o fim foi primoroso, esse está no top 2 da Agatha pra mim.

Se você está começando a ler, separa um livro da Agatha pra começar, são histórias ótimas, não são livros longos e flui muito bem, só te deixo a dica de fazer uma listinha com os personagens e deixar no livro pra te ajudar, porque são muitos personagens.

Bru 20/09/2022

Feita de palhaça novamente ?

Fiz teorias mirabolantes, quando a verdade estava na minha cara o tempo todo.
E como se não bastasse tacar a verdade na sua cara, essa deusa ainda esfrega só pra te humilhar ?

Bella 18/01/2021

Primeiro livro da Agatha em 2021 e só posso dizer que foi uma ótima escolha.
Foi uma delícia de ler (acho que de todos dela, esse eu li mais rápido).
Gostei da forma como foi construído, e de como nesse livro o Poirot não guarda suas suspeitas só para ele, mas vai compartilhando suas ideias com o Hastings e os leitores. A conclusão do caso foi bem inesperada para mim.

samara590 17/12/2021

Mais uma história marcante para coleção
agatha christie nunca erra, né?
parece que ela adentra nossa mente e faz de tudo para negar todas as nossas próprias suposições, sempre de uma forma coesa e coerente com tudo apresentado na história.
sempre gosto da dinâmica do final dos seus livros, quase um "vou desenhar para que você, mero leitor, possa entender o que realmente aconteceu".
tô adorando essa minha maratona. acabei o livro e já vou começar outro!

WeltonLuis 20/01/2021

Uma jovem tem recebido atentados contra sua vida e cabe a Poirot interromper suas férias e, junto com Hastings, solucionar quem seria seu autor e os motivos.
Porém, um crime inesperado na casa da jovem Nick, chamada de Casa do Penhasco, ocorre, vitimando sua própria prima. Seria Nick a pessoa que deveria ser morta no lugar de Maggie? Essas e outras questões Agatha Christie nos responde através do brilhantismo do carismático detetive belga.

Julia Romão 27/12/2022

Não tem como não gostar das histórias da Agatha Christie! Suspeitei de duas pessoas e não sabiam como estavam envolvidas no crime e as duas realmente estavam envolvidas. No final Agatha encaixa tudo como um passe de mágica. Sensacional! Esse livro achei que uns dois capítulos dispensáveis, pois só encheram linguiça. Vale muito apena ler qualquer livro da Agatha Christie!

(Leitura: setembro, 2021)

Wagner47 26/03/2020

Fui tapeado (no bom sentido)
Uma das provas mais claras em como Agatha consegue te fazer de bobo e, no fim das contas, adorar ser enganado

Elaine.Spiteri 11/12/2022

Mas uma aventura com Detetive Poirot, desvendando mais um assassinato na sua propria ferias, eita homem que não desliga por um segundo!

eupoetizo 23/01/2023

Gostei da trama e do desenrolar. Realmente, não suspeitei em nenhum momento qual era o culpado do crime.

Ana Luísa 03/08/2021

"k"
Esse livro foi o primeiro que li da Agatha Chritiste,e já posso dizer que é o primeiro de muitos!!!
A escrita é simplesmente maravilhosa e a história ainda mais.Tudo muito bem elaborado,fiquei chocada com o final.Acertei duas coisas sobre esse suspense todo(sherlock quem?),mas a peça final eu errei bem feio.
Amei conhecer Poirot e Hastings,ninguém supera meu sherlock e watson,mas eles são brilhantes.
Não tenho nenhuma crítica,eu amei o livro inteiro!
Recomendo demais,me apaixonei na primeira página.