A Casa do Penhasco

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Marcos 28/12/2022

A herdeira da casa do penhasco, srta. Buckley, ao conhecer o detetive Hercule Poirot ????? afirma que nos últimos dias tem sofrido alguns atentados em sua própria casa ?

Mas o que muitos não sabem é que a casa do penhasco ?? está sendo alvo de luta para conquistá-la e somente eliminando a senhorita Buckley os desejados conseguiriam tal ato.

Embasbacado com os acontecimentos fúnebres que rodeiam a senhorita Buckley, Hercule Poirot e seu fiel amigo, capitão Hastings, entrarão no caso para descobrir quem está por detrás do crime e tentar evitar alguma morte... coisa que é quase difícil de não acontecer nos livros da Agatha Christie.

Diabolicamente sagaz, a autora traz uma trama de tirar o fôlego e fazer com que os leitores fiquem presos a cada capítulo ?, levando ao final, um grã final show que faz seu queixo cair ?

Eu classifico a leitura ????? pois a inteligência de uma autora que já morreu vem surpreendendo a cada dia os leitores atuais.

juresenhas 16/09/2021

achei o incio do livro bem enrolado mas depois fluiu até que bem, o Poirot é muito inteligente
achei o plot Twist muito bom

hannymnzs 20/01/2021

O dia em que Agatha Christie me enganou direitinho
Esse foi o segundo livro da Agatha que li, foi extremamente surpreendente. Muito bom, recomendo.

Biancabfmc 07/04/2022

A casa do penhasco é diabolicamente sagaz. Um caso intrigante que testará todas as suas possibilidades. É fantastico.

its.biazinhaa_ 04/09/2023

A casa do penhasco, Agatha Christie
Ler um livro da Agatha não tem erro, é perfeito. A trama é bem fechadinha, principalmente quando temos Hercule Poirot investigando o caso.
Nesse livro temos ameaças de morte, uma casa estranha, uma menina, Nick, que sempre escapa de todos as tentativas de homicídio de um alguém, que não sabemos quem e o por quê está fazendo isso. Como sempre tem aquele final que nos questionamos "como nn pensei nisso, era tão óbvio."
Enfim, só leiam.

Gabi 23/03/2022

Uma bela surpresa
No início a história parecia ser pacata, mas continuei lendo pela qualidade da narração e por muita curiosidade. Pouco antes do final eu percebi que todos os finais seriam possíveis, e assim como o investigador Poirot, eu não fazia ideia de quem poderia ser o criminoso, até ser surpreendida com uma grande reviravolta, algo que passou pela minha cabeça vagamente, já que todos eram suspeitos.
Toda a construção da história é muito bem feita. Uma leitura perfeita para quem quer sair da ressaca literária.

Natália | @tracandolivros 11/03/2020

A Casa do Penhasco
Li todo num dia, o mistério prende bastante e tem uma resolução bem surpreendente, eu adivinhei uma parte, porque afinal de contas já li muitos livros da autora e já me preparo para isso, mas a forma arquitetada eu não imaginava. Achei bem criativo e ótimo para descansar numa tarde lendo.

xanda 25/03/2020

Poirot mestre!!

Wendell 18/09/2022

Sou lerdo demais para os livros da Agatha
O livro é simplesmente incrível como qualquer outro da autora, prende você a todo instante. O final do livro realmente me surpreendeu muito, até pq, sou lerdo demais para os livros da Agatha.

Canteli Marcio 13/08/2022

Muito doidinha a dona dessa casa
Mais uma excelente história de Agatha Christie
Leitura fluída, gostosa e bem compreensível
Não fiquei confuso com os personagens
Como sempre tudo se encaixa muito bem, sem nenhuma ponta solta
10/10

Canteli Marcio 14/08/2022minha estante
#TamoJuntoDanilão

Fernanda309 28/09/2022

Uma montanha russa.
O livro segue pelos altos e baixos das descobertas de Poirot, que tem seu ego machucado diversas vezes por não conseguir solucionar o mistério. Se nem ele estava conseguindo... quem dirá eu. Caí novamente no conto da gata triste! Até cheguei a duvidar da pessoa certa mas não pelos motivos que se revelaram, fiquei muito surpresa com o final. Não foi um mistério impossível de ser resolvido pelo leitor ao longo da narrativa (como senti que aconteceu em Convite Para Um Homicídio), pelo contrário, a Agatha dá todas as pistas e liga todas elas no final de forma triunfal, como só ela sabe fazer.
Sou suspeita pra falar da rainha do crime, mas com certeza recomendo essa leitura, valeu super a pena.

SrSaraiva 03/06/2020

Recomendo
Excelente escritora. Pra quem gosta de um mistério leve e rápido, esse é um livro por como aperitivo. Você se envolve na trama e realmente se surpreende com o final. O início é meio desajeitado, mas a autora organiza as ideias e consegue concluir uma história interessante.

bookswnath 21/07/2021

Confusão, raiva e muita reflexão. ?
Eu não diria que é a melhor obra da Agatha que já li, porém é facilmente uma das mais envolventes.

Desde o início você fica com uma tensão incrível e as peças parecem nunca se juntar, mesmo para Hercule Poirot ? é isso que me deixou mais apreensiva com esse caso ainda, não havia um motivo que poderia ser descoberto facilmente, há não ser que acontecesse uma grande reviravolta. Não é que aconteceu mesmo?

Escrita impecável e um detalhismo incrível com todo e qualquer detalhe, como sempre Agatha não desaponta! Uma escolha sólida caso queira começar sua jornada pelas obras dessa autora magnífica.

Bru 20/09/2022

Feita de palhaça novamente ?

Fiz teorias mirabolantes, quando a verdade estava na minha cara o tempo todo.
E como se não bastasse tacar a verdade na sua cara, essa deusa ainda esfrega só pra te humilhar ?

Nat de Neve 05/12/2021

fiquei com ódio do detetive no começo, metido demais ?

mas não esperava esse final, tive mil suposições do que tinha acontecido e errei as mil vezes kkkkkk