A Casa do Penhasco

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Aline.Rodrigues 25/06/2020

Amo livros que envolvam uma casa
Mais um livro fantástico de Agatha Christie.Eu fico realmente impressionada de ver como a autora extremamente criativa.
Livro muito divertido de se ler.Poirot,que é o meu detetive favorito da Agatha está impagável,Hastings também.
Um dos livros mais descontraídos da Agatha.

Bianca.Bugari 01/06/2020

"Diabólico e sagaz!"
Poirot e seu amigo Hastings estão de férias em um hotel beira mar. Poirot se aposentou e ultimamente recusa vários convites para ajudar em investigações. Porém, quando uma bala cai praticamente aos seus pés ele não tem como resistir.

Uma bela jovem que mora sozinha na casa do penhasco próximo ao hotel conta vir sofrendo vários acidentes estranhos durante alguns dias e o último deles acaba de acontecer bem próximo de Poirot. Uma bala é encontrada próximo ao jardim onde ele descansava e o chapéu da senhorita está com um furo de bala. Ao que parece, o que ela achou era uma abelha, era uma bala que passou de raspão a sua cabeça.

Poirot se envolve, perguntando sobre os últimos acidentes, investigando os amigos mais próximos e descobrindo qual é a motivação do crime, sem se dar conta que o aspirante a assassino está mais próximo do que ele imagina, este é ardiloso e consegue enganar Poirot até quase o último ato, que é quando um pequeno deslize é cometido e Poirot confirma suas hipóteses!

Nesse livro, Poirot tem um trabalho mais difícil do que investigar um assassinato, mas sim impedir que um aconteça. Ele não sabe quem é nem quando vai agir, mas a vida da senhorita está em suas mãos.

Comentários: é mais um livro onde Agatha consegue te enganar até às últimas páginas. Não sabemos quem é o culpado, temos várias opções às mãos, vários comportamentos que poderiam ser considerados estranhos e que quase levam Poirot para um caminho errado. Mas basta mudar a perspectiva que tudo bem a tona como o raiar do dia e Poirot arma o bote para pegar o culpado no ato. E esse era a pessoa que menos se imaginava!

Isabella1717 01/03/2024

Quando eu peguei esse livro pra ler, confesso que não esperava nada dele, peguei fazendo unidunite. Graças a deus escolhi o certo. Esse livro me deixou boquiaberta a cada revelação que foi feita, porque era uma coisa mais louca que a outra. Entretanto, eu realmente não esperava a nick ser a mandante de tudo, isso me causou um choque enorme. Nunca me arrependerei, agatha christie amassando em mais um como sempre.

Aline 12/01/2021

Apesar de achar as histórias do Poirot um pouco lentas, as vezes acho que ele enrola muito kkkk. Adorei essa. O final foi surpreende.

hannymnzs 20/01/2021

O dia em que Agatha Christie me enganou direitinho
Esse foi o segundo livro da Agatha que li, foi extremamente surpreendente. Muito bom, recomendo.

Gustavo | @guh_santtoos 06/08/2021

Peril at End House ?????
? Hercule Poirot e o capitão Hastings estão passando por um momento de férias, tendo em vista que Poirot decidiu descansar um tempo e aproveitar sua famigerada aposentadoria.

? Tanto Poirot quando o capitão Hastings estão hospedado no mesmo Hotel, e enquanto estão no jardim, conversando exatamente sobre a aposentadoria de Poirot e o quanto ele está feliz por ter tomado a decisão de se aposentar no auge do sucesso e da fama, os dois acabam cruzando com Nick Bunckley - dona da casa do penhasco - que com seu espírito jovial e descolado acaba falando que aparentemente tem um anjo da guarda, já que escapou da morte três vezes em um curto período de tempo.

? Poirot aponta porque não acha que seja apenas coincidência, mas Nick estava brincando porque não acredita que o que aconteceu foram ataques porque ela não tem inimigos. No entanto, as suspeitas de Poirot são confirmadas porque, enquanto os três conversam, um novo atentado contra a vida de Nick Bunckley acontece.

? É impossível não se empolgar com Agatha Christie. Esse mulher logo nas primeiras págs sabe como te deixar introduzido na história e por dentro de tudo. E em A casa do penhasco não é diferente, você vai criando uma expectativa enorme em juntar as pistas para saber quem é o tal assassino.

? Também podemos dizer que é um livro super fluido, rápido de se ler, em poucas horinhas você consegue terminar.

? Foi uma aventura de acompanhar o Poirot nesse caso, ainda mais por ele errar alguns pontos durante a condução do caso. Isso mostra que até mesmo uma mente privilegiada e com uma bagagem profissional com mais sucessos do que fracasso, ainda pode ser capaz de errar.

? Chegamos ao fim da investigação, e já lhes adianto que ela me pegou denovo, jamais teria imaginado esse Plot. Algumas migalhas o leitor consegue acertar, mas definitivamente o ponto chave mesmo da trama, não tem como.

? Não é o melhor livro da Agatha, mas contudo temos alguns pontos interessantes, como o ego inflado do Poirot, que acaba gerando altos erros vindos dele mesmo kkkkk. Merece 4?

?? A casa do penhasco consegue te prender ao máximo, com um ritmo fluído. E o mais importante de todos, é a Agatha Christie ???

juresenhas 16/09/2021

achei o incio do livro bem enrolado mas depois fluiu até que bem, o Poirot é muito inteligente
achei o plot Twist muito bom

Iasmin 29/03/2021

Bom, não sei se criei muita expectativa em relação a autora por conta do fato de conhecer muitos leitores dela apaixonados pelas suas obras, mas acho que por conta da auta expectativa me decepcionei com o livro. O livro não é ruim, é uma história super interessante mas, o livro só me prendeu nós últimos três capítulos o que me decepcionou um pouco.
Brenda 29/03/2021minha estante
Talvez tenha sido a escolha do livro. Alguns enredos da Agatha realmente não são muito engajados como outros, principalmente os livros de conto. Te recomendo muito E não Sobrou Nenhum, Assassinato no Expresso do Oriente, O Adversário Secreto e O Homem de Terno Marrom (este último tem uma pitada de romance!)

Iasmin 29/03/2021minha estante
Talvez tenha sido isso mesmo. Outra pessoa me recomendou o assassinato no expresso do oriente também, vou ler ele da próxima vez. Obrigada pelas indicações!!!

Brenda 29/03/2021minha estante
Imagina! :)

Natália | @tracandolivros 11/03/2020

A Casa do Penhasco
Li todo num dia, o mistério prende bastante e tem uma resolução bem surpreendente, eu adivinhei uma parte, porque afinal de contas já li muitos livros da autora e já me preparo para isso, mas a forma arquitetada eu não imaginava. Achei bem criativo e ótimo para descansar numa tarde lendo.

xanda 25/03/2020

Poirot mestre!!

Caterine @relicariodecaterine 01/06/2023

A casa do Penhasco
Agatha é sempre uma caixinha de surpresas e seria impossível não me manter presa e intrigada com essa leitura.
Amo a amizade entre Hercule Poirot e o Capitão Hastings e confesso que o dialogo entre os dois renderam boas risadas.

Vários atentados contra avida de uma bela jovem são o ponto alto para fazer o nosso "Senhor Bigode" voltar à ativa e mostrar o porque de seu nome ser tão famoso e reconhecido. E mais uma vez Agatha faz um trabalho impecável em me confundir com tantos suspeitos, confesso que cheguei a cogitar o final de forma correta, mas não tive a visão aguçada de Poirot e deixe a pista fugir kkk acontece, né ?

Esse com certeza é mais um livro da autora que vai para um cantinho especial no meu coração, mas a minha senhorinha Miss Marple pode ficar tranquila que ela sempre será a minha rainha suprema na resolução de crimes de Agatha.

"— A Sra. tinha o que ela não tinha: o poder de despertar amor e conservá-lo"

Ale 15/05/2023

Eu definitivamente não esperava por esse final! Cheio de descobertas, misterios e desfecho espetacular. Um dos poucos livros da Agatha que de fato conseguiu me enganar do começo ao fim.

Gabi 23/03/2022

Uma bela surpresa
No início a história parecia ser pacata, mas continuei lendo pela qualidade da narração e por muita curiosidade. Pouco antes do final eu percebi que todos os finais seriam possíveis, e assim como o investigador Poirot, eu não fazia ideia de quem poderia ser o criminoso, até ser surpreendida com uma grande reviravolta, algo que passou pela minha cabeça vagamente, já que todos eram suspeitos.
Toda a construção da história é muito bem feita. Uma leitura perfeita para quem quer sair da ressaca literária.

Biancabfmc 07/04/2022

A casa do penhasco é diabolicamente sagaz. Um caso intrigante que testará todas as suas possibilidades. É fantastico.

SrSaraiva 03/06/2020

Recomendo
Excelente escritora. Pra quem gosta de um mistério leve e rápido, esse é um livro por como aperitivo. Você se envolve na trama e realmente se surpreende com o final. O início é meio desajeitado, mas a autora organiza as ideias e consegue concluir uma história interessante.