Por que Não Pediram a Evans?

Por que Não Pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Ni 08/10/2023

O mistério conseguiu te conduzir a muitas ruas sem saída e te enganar diversas vezes.
Achei bem interessante o conceito de amigos tentarem desvendar o crime, a dinâmica do casal contribuiu muito para a aceitação.
Quando o mistério é resolvido, parece uma coisa simples, mas ainda sim é muito cabuloso e fora da realidade.
Uma deliciosa leitura, com energia de aventura de Sessão da tarde.

Álefe 16/04/2021

Leitura das melhores de Agatha
Agatha tem me surpreendido bastante com seus romances únicos (não pertencentes as séries de Hercule Poirot, Miss Marple etc). Íncrivel como a autora conseguia desenvolver histórias com tanta profundidade em relação aos seus mistérios.

Karol 08/01/2024

Bom,porém esperava mais...
Começar o ano com mistério é muito bom ein!Mas confesso que "Por que não pediram a Evans?" não me surpreendeu tanto quanto imaginei.
Temorei mais do que esperava para terminar a leitura.
No geral,gostei da história,porém senti que não me apeguei muito e fiquei pouco curiosa com o desfecho.O plot é ok.
Fiquei confusa com algumas trocas de cenários e com tantos personagens.Minha imaginação não me ajudou muito kkkkkk.
Enfim,achei que comecei bem minhas leituras de 2024,mas espero que melhore lkkkkkk.

Lua Sousa 20/04/2021

Fui feita de idiota!
Meu primeiro livro lido da autora, senti tudo o que todos sempre me falaram, "a Agatha vai te fazer de besta." de fato ela fez, a forma como ela constrói cada personagem, e te faz acreditar que são culpados é magistral.

Por que não pediram a Evans é um livro incrível, e muuuito rápido de ler, vc devora ele em um ou dois dias fácil. recomendo muito a leitura e, com certeza vou ler mais obras da autora.
trinha 20/04/2021minha estante
significado da gata triste é cada personagem novo, um novo suspeito

Lua Sousa 22/04/2021minha estante
Siiiim! afff que ódio rsrs

nanda00s 23/04/2021

apesar de achar que essa é uma historia em que o leitor consegue descobrir o plot facilmente, como foi o meu caso, a explicação dessas ações e do processo das complicações que esses vilões criaram é muito boa.
esse é um livro de conveniências para os protagonistas e agatha christie tinha plena noção disso, mas revolveu manter tais elementos na história, esses que não chegam a incomodar durante a leitura, mas você pensa "isso só aconteceu porque eram os protagonistas".
para além disso, achei um livro divertido, a ambientação varia diversas vezes, permitindo que não fiquemos presos em um só lugar, como ressalva, algo que me incomodou na escrita foi a mudança repentina de cenários que algumas vezes causavam um pouco de confusão no desenvolvimento da história.

Thais Dorighello 30/04/2021

Reviravoltas
gente eu tô chocada tudo que eu desconfiava alguns minutos depois caia sobre terra, porque fazia uma reviravolta enorme, meu deus, eu amei quero ler mais

brerodrigues 12/05/2021

Porque não pediram a Evans? By Agatha Christie
Venho através desta leitura dizer que se você quiser ser feita de trouxa, leia Agatha Christie, seja feita de trouxa pela rainha do crime e não pelo boy. Eu amei o livro, amei a leitura. Estou amando ler os livros da Agatha. E sobre o final: EU TORCI POR ISSO!!

Edilinda 31/07/2021

Surpreendente
Em uma cidadezinha litorânea de Gales, Bobby e o Dr.Thompson estavam jogando golfe, e imprevistamente, Bobby ouviu um vislumbre de um grito. E nisso tudo uma bolinha de golfe deles caí no rumo do penhasco, e quando vão procurar, eles se deparam com um homem ao que tudo indica morto.

Os dois descem rapidamente. O Dr.Thompson, quando chega perto do indivíduo que está ali, percebe que ainda o sujeito ainda está vivo, porém inconsciente,
e que pelos seus conhecimentos médicos, O Doutor propôs que o homem iria morrer daqui alguns minutos.

O médico vai buscar ajuda, enquanto Bobby fica ali com o moribundo ao lado, derrepente o homem, redombra a consciencia, e fala em um surto:
- Por quê não pediram a Evans ?
E em uma tentativa de descobrir, quem era a pessoa morta, ele encontra a fotografia de uma mulher muito carismática e bonita.

A polícia concluí que a morte do indivíduo, foi um acidente. Porém o próprio Bobby desconfia e junto com uma amiga dele da nobreza, Frankie, eles entram em uma encruzilhada para encontrar quem diabos é Evans e o assassino do indivíduo.

'' Por que não pediram a Evans? '' tem as personagens extremamente cativantes e que causam muita diversão ao leitor. É um mistério de se fazer gato e sapato.

Agatha Christie, escritora britânica, famosa por livros de romance policial com narrativas incríveis, surpreende qualquer leitor, com a revelação do assassino.

L0ony 08/01/2022

gosteei
Achei o plot muito bom, eu realmente não consegui descobrir quem era quem e quem fazia o quê.
É um livro que dá pra ler rápido. Foi meu primeiro contato com a Agatha Christie, acho que não é o meu estilo
mas ela tem uma escrita bem fácil, apesar de ser um livro clássico.

Isa 06/06/2021

Uma das histórias mais divertidas!
"Por que não pediram a Evans?" começa em mais um dia normal onde um de nossos protagonistas está em seu jogo de golfe e ouve um grito aos arredores do penhasco. Quando corre para ver o que aconteceu, se depara com um homem (que provavelmente caiu lá de cima) em seus últimos momentos de vida. Chegando lá, as últimas palavras do infeliz homem são: Por que Não Pediram a Evans?
Em decorrência deste fato e de outras situações que não falarei por motivos de spoiler que nossa investigação começa.
É uma das histórias mais divertidas da Rainha do Crime, possuindo muita ação e claro, fofoca.

Narrado em terceira pessoa, desta vez por nenhum de seus detetives convencionais, possuindo uma leitura extremamente fluída e divertida, um místerio desenvolvido de forma genial e com uma ótima finalização acima de qualquer expectativa, tendo até espaço para os fanfiqueiros de plantão serem felizes.

Um livro incrível e recomendado a todos
Boa leitura :)

Edilaine 08/05/2022

Um livro super leve e divertido. Embora nao tenha nenhum detetive famoso da Agatha, não deixa a desejar. E edição impecável da happer

Pedro Schabarum 04/09/2020

Por que não pediram a Evans?
Durante um jogo de golfe, ouve-se um grito suave, quando alguém cai de um penhasco. Antes de morrer, uma pergunta misteriosa, " Por que não pediram a Evans?". Mas quem é Evans?

Giselaine 03/11/2021

Que gostosinho ler esse livro, adorei a leitura e o plot Twist final do assassino me pegou...e a final: "por que não pediram a Evans?"

Maria. 31/05/2021

Perfeito!
Foi o primeiro livro da Agatha que li sem um detetitive famoso dela, mas foi incrível! Mesmo já tendo passado um mês da leitura, a história e as emoções que senti ainda estão frescas na minha memória.
Um mistério perfeito! Super recomendo!

bruno 03/05/2021

Esse foi o terceiro livro da Agatha que eu li, gostei bastante. achei um livro bastante divertido e ao mesmo tempo bem frenético, amei a amizade da Frankie e do Bobby, a Frankie bastante perspicaz. Fui feito de trouxa no final (como sempre), não esperava essa resolução. Só não gostei muito da explicação do "por que não pediram a Evans?".