Por que Não Pediram a Evans?

Por que Não Pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Yumi.Umiji 23/06/2021

Eu adorei o livro. Foi o primeiro que li da Aghata Christie e com certeza lerei mais.
A história é extremamente fluida e finalmente sei porque não pediram a Evans.

Manuela 23/03/2022

Sensacional!!
Meus amigos, vai ser até difícil achar palavras para descrever o quão genial Agatha foi.
É meu quarto livro da autora mas já considero minha autora favorita sim!
A escrita é extremamente boa e fluida de se ler, uma ou outra palavra que tive que consultar o dicionário por causa do dialeto da época mas nada que atrapalhasse a leitura.
O enredo muito genial no meu ponto de vista. Amo como as coisas vão se encaixando a cada capítulo que se passa e o final sempre explode minha cabeça, devo até admitir que me sinto um tanto tola quando chego ao fim KKKKK.
Gostei muito mais desse, sem um detetive "fixo", do que os do Poirot que eu já havia lido, senti que esse fluiu mais e que a história se desenvolveu mais rápido também, o que é um ponto positivo pra mim.
Enfim, já estou namorando outros livros da Christie!

Rosy-@mother_ofbooks 07/08/2022

Agatha rainha sempre
Senti falta do Poirot, mas ainda assim é livro maravilhoso. Agatha sempre consegue nos surpreender de uma forma diferente

Anna1439 15/04/2021

Todos os livros da Agatha Christie tem um quê de reviravoltas e confusão, porém para mim esse foi o que mais me senti assim.
Também achei que de todos que eu li dela, esse foi o mais fácil de adivinhar o plot. Esperava mais?

Júh 16/04/2021

SEGURA MINHA MÃO!
Eu to surtandoooo, a Gata triste não podia fazer isso comigo. Ps: tudo que eu vou falar vai ser spoiler, então vou ficar bem quietinha e tu qua vá ler. Vaaaai, só queria dizer que favoritei bem favoritado.
E só deixo uma pergunta: por que não pediram a Evans?

zunflower 17/04/2021

um dos meus favoritos da Agatha até agora!
Eu pensei que não fosse curtir tanto o livro por não ter meus queridos Miss Marple e Poirot, mas eu ameeeeei! A Frankie está 100% no meu coraçãozinho, sem dúvidas uma das minhas personagens favoritas da gata christie. Não consegui acertar nadinha das teorias kkkkkkkkkk como sempre um final incrível e surpreendente. 10/10 agathinhaaaa

Liv 18/04/2021

Primeiro livro da Ágatha q eu gosto, muito bem escrito, um verdadeiro suspense, nada parecido com um suspense de banca

@luizathaddeu 19/04/2021

Surtos
Esse livro já começa num ritmo acelerado e não para. Surtei em varios pontod com os diversos plot twists que a Agatha traz. Excelente! Recomendo

lorena 21/04/2021

todo dia sendo feita de palhaça pela gata triste
achei incrível. mesmo quando as coisas PARECEM encaminhadas e você pensa ?BOM já entendi tudo, pode me chamar de monsieur hercule poirot?, você AINDA se pega pensando quem é evans e o que patifarias esse ser tem a ver com o resto da história.

também percebi que no final do livro, eu desconfiava de TODO mundo. qualquer personagem que aparecia já me pegava falando ?você não me engana, eu sei que você tá envolvido, eu sei, eu sei?. pois bem, depois de duvidar de geral, obviamente uma hora eu ia estar certa sobre alguém, mas errei tanto antes disso que nem ouso dizer que não fui feita de PALHAÇA.

com isso, pelo costume de ser enganada pela rainha do crime, digo que gostei demais de toda trama, acho que prende bastante e proporciona uma leitura bem fluída. junto com punição pra inocência, considero uma das melhores histórias (das que li) do clube da rainha até agora.

outra coisa é que li rapidinho, e acho que isso influencia demais no entendimento dos ocorridos. é meio óbvio, mas eu mesma só percebi agora, então vou deixar a dica: fica muito mais fácil de assimilar os acontecimentos e lembrar de todos os personagens quando você lê o livro sozinho, sem intercalar com outras histórias.

por fim, novamente vou elogiar a beleza da edição da harper collins. o livro é muito bem feito e adoro as notas no fim, é super interessante ler as curiosidades relacionadas.

Livinha 13/09/2022

Nhé
Um homem encontra-se prestes a morrer e suas últimas palavras são: ?Por que não pediram a Evans??. A partir daí, Frankie e Bobby entram em uma jornada de mistérios e muita suspense. Achou a minha forma de escrever meio sessão da tarde? Sim? Pois era isso que queria transmitir. Eu amo Agatha Christie, mas seus romances são muito melodramáticos e encenados. Os diálogos não são tão coesos assim - como em um momento que pessoa X está para ser morta (literalmente), mas diz que está sozinha e que podem pegar a arma de seu bolso (?). É um suspense bom? Sim. Mas não chega nem aos pés dos romances de suspense da autora. Claro que o final tem aquele plot twist que todo fã de suspense clama. Mas, mesmo assim, ainda achei um plot bem mixuruca. Poderia ter sido melhor desenvolvido. Vale a leitura (até porque é uma leitura fácil e rápida), mas não comece a ler Agatha Christie por esse livro. Tem outros BEM melhores.

Gabriella.Helena 21/06/2021

LEIAM! Apenas
Tudo bem que esse foi meu 1º contato com a Agatha Christie e sei que provavelmente existem livros mais renomados dela, porém essa história me prendeu do início ao fim e já fazia muito tempo que eu não sentia isso! Essa vontade de devorar as páginas para descobrir o que está acontecendo e torcer pelos personagens principais.

Gostei da singularidade deste livro, pois diferentemente da maioria dos livros da autora, este mistério será investigado por Bobby e Frankie, duas pessoas comuns, que não são detetives e que (infelizmente) não aparecerão em nenhum outro livro. O Bobby é o tipo de personagem em quem é fácil confiar, porque embora ele não tenha uma mente brilhante ele é um amigo fiel e honesto. E a Frankie é uma mulher inteligente e corajosa, que nos encanta com seu jeito determinado de ser (foi minha personagem favorita hehe).

Não vou falar mais do que isso porque o que vc precisa saber sobre essa história está na sinopse. Basta dizer que foi um livro eletrizante, bem construído e amarrado, além de divertido. Um mistério digno da Rainha do Crime.

Thay 08/11/2022

Evans
Um dos melhores livros que já li da Agatha, só perde na minha opinião para Morte no Nilo. Gostei muito da história, do desenvolvimento e do protagonistas. Valeu a leitura.
PS: Não fui feita totalmente de trouxa, consegui identificar umas pontas soltas.

bruno 03/05/2021

Esse foi o terceiro livro da Agatha que eu li, gostei bastante. achei um livro bastante divertido e ao mesmo tempo bem frenético, amei a amizade da Frankie e do Bobby, a Frankie bastante perspicaz. Fui feito de trouxa no final (como sempre), não esperava essa resolução. Só não gostei muito da explicação do "por que não pediram a Evans?".

Jhenny Carneiro 14/05/2021

Não me surpreende me fazendo surpresa
Mais uma vez fui feita de trouxa... É inacreditável como Agatha tem o dom de nos fazer acreditar fielmente em tantos suspeitos e motivos, as vezes até desconfiar do verdadeiro criminoso, mas logo se sentir culpado e pensar que toda teoria tá errada, porque no final está mesmo. Esse livro me deu um sono no início com tantos termos sobre golfe e eu quase desisti, mas o que ele se tornou chegando perto da metade... parecia um suspense/terror dos bons. Depois eu engatei e fiquei cada vez mais curiosa pra saber como diabos tudo aconteceu.
Rainha é rainha. Leitura mais que recomendada! ?