Guerreiro Tigre

Guerreiro Tigre David Gibbins

Resenhas - Guerreiro Tigre

Xande 25/04/2022

Uma incrível aventura pela Ásia
Mais uma vez David Gibbins nos agracia com uma aventura de Jack Howard. Dessa vez como ponto Central o envolvimento de soldados romanos na rota da seda e o primeiro imperador da China. Incríveis os links feitos.
Só achei um pouco demorado até a aventura rolar de verdade, mas quando começou não parou mais. Super indico esse e os demais livros do autor para os que gostam de aventuras com temas históricos. Muito bom...

Roxane 23/10/2021

Bem mais ou menos
A capa do livro dá a entender que é um thriller, mas achei beeeeeem lento para ser considerado como tal.

A partir de certo ponto me propus a ler como uma história de jornada, mas nem assim tirou a sensação de lentidão. Até a metade do livro parece que é só ambientação: nada acontece. E é curioso essa sensação de morosidade, considerando que a história principal (nos tempos atuais) se dá em um curto período de tempo.

Essa edição tem problemas de revisão e identifiquei também problemas de tradução.

Rosana 30/04/2018

Pouca ação
Muitos diálogos e nenhuma ação apesar de ter uma.pesquisa histórica sensacional mas não gostei mas pelo menos consegui chegar até o fim.
Istevão C. 01/09/2018minha estante
TB achei, ele só fica bom mesmo no final.

Rosana 03/09/2018minha estante
Verdade concordo com você.

Kymhy 05/04/2018

Guerreiro Tigre - David Gibbins
Uma ficção com muita aventura e uma verdadeira aula de história e geografia. Qual a conexão que pode existir entre o Egito e o Quirguistão?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-guerreiro-tigre-david-gibbins/

Literatura Literata 26/09/2013

Um bom livro
Gostei bastante da leitura, passou bem o tempo. por ser um livro de arqueologia (mesmo que algumas partes sejam ficticias) me ensonou bastante sobre cultura de outros povos. sou curiosa, então isso me fascina. Apenas achei que enrola um bocado para chegar "ao que interessa" e dá muitas voltas para preencher páginas... mas a maioria dos escritores fazem isso, então... nem se conta muito. No mais, recomendo para quem gosta de conhecer novos lugares e aprender sobre povos antigos.

site: http://daylaassuky.com/

fdelrio 05/07/2011

Faltou ação pro Guerreiro
É um bom livro para quem gosta de aventuras, mas não espere, pistas códigos ou grandes segredos. o livro peca, pela ação que nunca engrena, mas tem fatos históricos muito interessantes, o livro nos leva da Índia à China e a descrição é muito boa, com bastante diálogos, embora não seja um livro muito ágil. David Gibbins não descreveu com tantos detalhes os armamentos utilizados, como fez no seu livro "Atlantis" o que deixou a leitura mais leve. o final é bacana! Enfim poderia ter sido melhor, se tivesse mais ação e menos história, mas ainda sim acho que vai agradar a todos os gostos!! E que venha mais aventuras de Jack Howard!!
Julia 16/03/2013minha estante
achei o livro muito ruim de entender, ele descreve demais, explica demais e acaba poe nao me prender. Tenho esse livro na minha estate desde 2010, nao li muito porque ele nao me prendeu, e acabou que eu tinha outros livros pra ler na época e acabei me esquecendo desse, e ele ficou abandonado, mais sei lá, queria começar a lelo mais o livro me parece muito complexo, como muitos dados e acaba que eu me canso de ler. Queria uma motivação pra lelo, mais pelo jeito....