Gafe não é pecado

Gafe não é pecado Claudia Matarazzo

Resenhas - Gafe Não é Pecado

Melissa.Aparecida 04/12/2022

Livro interessante
É uma coletânea de várias histórias envolvendo alguma gafe. De fácil leitura e bom para passar o tempo. Ler esse livro me fez perceber que sempre vai existir alguém mais atrapalhado do que eu.

Melissa.Aparecida 04/12/2022

Livro interessante

Suliany 13/01/2014

Um livro muito gostoso de ler, engraçado.

Cláudia Matarazzo conta várias histórias dela, de amigos e conhecidos. Apenas histórias de gafes ou comumente conhecido,micos.

Ela enumera porque cometemos gafes e como não comete-las.Nada muito sério com intuito de ser um manual básico, apenas umas dicas.

No final tem um teste para saber se você é uma dama ou uma chita, rsrsrs

Ogro 21/08/2013

Um tapinha nas costas para os atrapalhados
Composto por uma coletânea de histórias de gafes envolvendo personalidades (Ney Latorraca, Jânio Quadros, José Duarte Aguiar, Rubens Edwald Filho , entre outros ), de parentes e conhecidos da autora e da própria autora.

A melhor é justamente a que a mãe da autora protagoniza - quando entrevistada sobre o lançamento do livro de etiqueta que a autora havia lançado, ela responde para alegria do apresentador: "DE todos ali e, em casa, a Claudia...é a que menos poderia ter escrito um livro sobre etiqueta" . Mãe é mãe afinal.

O livro serve para rir um pouco e consolar-se quando cometemos uma gafe de fazermos-no afundar no solo de constrangimento - leitura leve para aquela prolongada espera tediosa em filas ou consultórios.

Vanessa Sueroz 06/12/2012

Um livro para quem gosta de contos e também para quem não gosta de contos, mas que quer dar algumas risadas por aí.
O livro traz muitas situações cômicas e engraçadas vivenciadas pela própria autora ao longo dos anos, cenas clássica em nova vida, um almoço em família, uma confraternização no serviço, uma festa de algum amigo ou qualquer outra cena que todos nós passamos.
O livro mostra o lado engraçado e as gafes que muito de nós (para não dizer todos) cometem às vezes. Quem nunca deu uma gafe na vida que atire a primeira pedra.

Luh 05/02/2010

Leve e descontraído:
O livro de Claudia Matarazzo, considerada uma das pessoas mais elegantes do país, é ao mesmo tempo leve e descontraído. Ela lida com os vexames de maneira sutil e retira deles exemplos que levam ao divertimento, ao invés do contrangimento.
Há muitas histórias interessantes que ocorreram na alta sociedade e no mundo político. Destaque para uma visita de Paulo Maluf a um ilustre desconhecido. Hilário.
Recomendo a todos que quiserem dar boas risadas enquanto aprendem a se comportar de maneira adequada. Nessa obra, é possível verificar que ninguém é 100% elegante. Todos dão umas bolas foras de vez em quando e isso nao é nenhum crime.

Eliel Zulato 02/03/2009

Livro que proporciona muitas risadas e um livro de etiqueta.