O Natal de Hercule Poirot

Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

IsLuisa 26/01/2024

Um bigode falso.
Uma grande reviravolta, meu caros.
Agatha Christie realmente envolveu-me com o caso, sendo assim, todos se tornam suspeitos, e quando menos esperamos outros se tornam mais suspeitos ainda... entretanto nesse caso eu não esperava nada parecido com esse desfecho. E confesso foi de cair o queixo.

Alessandra827 26/01/2024

A capacidade de enredo da Autora é sempre surpreendente mesmo mantendo o padrão sobre crimes e redes de intrigad o final nunca é óbvio!

Ellen.Medeiros 24/01/2024

Que incrível
Cara, que livro maravilhoso, primeira leitura do ano e acertei em cheio, apesar que não da para errar com Agatha Christie.
Mas enfim, amei do começo ao fim, os personagens, a baita reviravolta do final, tudo, um ótimo livro.

Gabirubsssss 23/01/2024

Como boa fã de Agatha Christie, comecei esta leitura com grandes expectativas. E Agatha como boa Agatha, me tapeou direitinho, como sempre! Sempre articula um enredo que te deixa roendo as unhas de curiosidade e até com dor de cabeça tentando usar suas "células cinzentas" (como diz M. Poirot) para tentar desvendar o caso antecipadamente. Confesso que não foi meu livro favorito dentre os que já li dela, mas foi, como sempre é, uma leitura muito gostosa e intrigante! Adorei! Recomendo, como sempre recomendarei cada livro da Agatha!

Thami Guazelli 22/01/2024

Muito bom, mais uma vez voce desconfia de todos e mesmo assim erra quem foi que matou, a escrita da Agatha é muito boa e fluida, recomendo.

Sofia 21/01/2024

MEU DEUUUUUS
O livro tem um ótimo desenvolvimento e escrita(óbvio vindo de quem é).
A história começou e tal,chegou no meio eu já tava toda pomposa tendo CERTEZAAA de quem tinha matado,adivinha? ME LUDIBRIARAM O LIVRO TODO,mas amei.
Mais uma obra prima??

Beatriz3345 21/01/2024

Livro curtinho
? Contexto familiar: Gosto de cm a essência do caos na história é baseada em uma família desestruturada.
? Amei Harry: É um personagem "macho alfa" mas me dez tirar muitas risadas e foi um alívio cômico.
? Excelente plot twist

Ana Ceci 20/01/2024

Fui enganada mais uma vez!
Posso dizer que me surpreendi muito com essa história e com toda a investigação! A trama apresenta vários personagens dessa família estranha e rancor0sa e logo achei que me confundiria com tanta gente, mas rapidamente peguei a personalidade de cada um e fui me envolvendo com o mistério!

Agatha disse em sua dedicatória que essa é uma das suas obras mais vi0lent4s e realmente tem muito sangue aqui! O ass4ss!nato de Mr. Lee é bem diferente de várias outras histórias da autora!

Além disso, esse livro tem o querido Hercule Poirot, com toda sua sagacidade, esperteza e modéstia kkkk Adorei suas intervenções e, claro, os diálogos que Agatha construiu para envolver todos os personagens e confundir nossa cabeça!

Sobre o desfecho, é óbvio que nem imaginava o que aconteceu! Eu tinha suspeitas, mas mais uma vez fui enganada e adorei isso! O plot foi surpreendente e chocante!

Enfim, recomendo demais e tenho certeza de que vão adorar essa investigação!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Gaston Enk. 17/01/2024

Minhas impressões
Se foi bem divertido, gostei da ideia de observar cada detalhe da obra para que, ao final de tudo, as peças que, você pensou, encaixar eram falsas. Tudo se fora resolvido com coisas tão sutis que me deixou até espantado. Sinceramente, isso também é algo muito importante, pois frisa a ideia de se atentar aos pequenos detalhes do livro, pois pense comigo: Você deixaria de lado uma informação, por mais simples que seja, e focaria no principal? O livro, mais do que a natureza humana, nós remete, também, a dar importância a cada informação que o autor nos dá, como se fosse construir uma ambientação completa para que você largue de seus antolhos passados e aprecie e absorva o que o livro tem a lhe prover. Será que tem livros nesse estilo escritos por autores brasileiros?

stelaqrm 17/01/2024

Gostei
Achei esse o livro com o vocabulário mais difícil entre todos que eu já li da agatha.
achei muito boa a história com os acontecimentos que te faz pensar que é um caso impossível e que todos os personagens são suspeitos!!
muito legal como ao longo do livro o passado de todos os personagens se revela e vc muda o seu olhar sob cada um deles, achei o plot muuuuito bom!!!!

gabesluiss 16/01/2024

Muito incrível, li metade antes do natal e agora metade depois do ano novo, um livro clássico e delicioso. A narração perfeita e os personagens muito interessantes no mínimo.
Vou continuara a ler Agatha Christie e espero ter otimas esperiencias iguais ou melhores que essa

Pedro 15/01/2024

Sobre natais atípicos
Eu comecei a ler esse livro no dia do Natal e foi meu primeiro da Agatha. achei incrível e muito envolvente desde o começo. por algum motivo eu acabei demorando pra ler (preguiça e falta de hábito) mas as últimas páginas eu devorei em poucas horas (as I should). eu tenho costume de observar as coisas que os autores trazem nos livros e notar se essas coisas vão ser mencionadas futuramente ou não. e aqui, nada é mencionado por acaso, tudo tem um porquê e tudo é muito bem fechado e narrado, aquilo que aparece lá no comecinho do livro volta a aparecer no fim. os personagens são ótimos e a Agatha tem essa habilidade de fazer eles serem gostados ou detestados em poucas páginas, apesar de serem muitos personagens principais. há plots twists em toda parte e eu já quero ler mais dela. vale muito a leitura.

Ana Laura Duarte 14/01/2024

Fraquinho fraquinho
é a primeira vez que eu leio Agatha Christie, e é claro que já tinha ouvido falar muito das obras dela. Por isso expectativa estava lá no alto, mas a experiência de leitura não correspondeu em nada. Achei morno, do inicio ao fim. Cansativo, mesmo sendo curto. Personagens rasos, trama repetitiva.

É uma pena.

@biblioteca.da.ju 12/01/2024

Nem no Natal Poirot tem sossego
Por uma coincidência do destino, ele estava na casa de um amigo quando foram informados do assassinato de um velho senhor milionário, cometido na sua própria casa.
?????????????
A vítima havia convidado todos seus filhos, alguns estavam distantes, para passar o Natal em sua casa. Mas estranhamente ele não os recebeu de forma amorosa, calorosa, mas sim com provocações e com palavras duras. Ele mesmo criou uma situação em que todos de sua própria família se tornaram altamente suspeitos de seu assassinato.
?????????????
O caso era o seguinte, a família estava dividida nos cômodos da grande casa, e em um determinado momento depois do jantar, todos alegaram ter ouvido uma briga no quarto do idoso, em que os móveis foram derrubados e um grito horripilante foi dado.
Todos correram pelas escadas e se encontraram na porta do quarto, que estava fechada pelo lado de dentro, com janelas impossíveis de se escapar e com nenhuma outra entrada. Dentro desse quarto foi encontrado somente a vítima, mas ninguém, se todos subiram de imediato como foi possível o assassin0 sair do quarto a tempo?
?????????????
Essa leitura foi muito gostosa, fluiu muito bem, a Agatha não colocou muitos personagens e ficou mais rápido e fácil. Pra mim foi uma das melhores leituras dela, o final foi mirabolante kkkkk, mas ela não tem jeito né? É sempre assim