O Natal de Hercule Poirot

Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

AleBooks 12/01/2024

O natal de Poirot
Livro incrivel, que te faz suspeitar até do papagaio do vizinho. Eu cheguei a suspeitar de quem seria, mas esse livro é puro Plot!! plot pra todo lado ia ia io

Isabella1644 12/01/2024

Nunca decepciona
Plot atrás de plot, me prendeu bastante, principalmente no final
Recomendo demais, como sempre, Agatha entregou tudo ??

Milly310 12/01/2024

Mistério de perder a cabeça.
Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento... e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas.

Li esse livro no natal e foi uma experiência fantástica! Vamos começar falando sobre os personagens únicos e cheios de personalidade escritos pela Aghata que são incríveis. Amei muito a escrita dela cheia de detalhes e profundidade.
A leitura é fluída e vai te viciar logo de cara! O plot da história é inacreditável, fiquei realmente de queixo caído.
No geral, uma obra literária cheia de mistérios, assassinato, suspense, cheia de diálogos interessantes e que vai te deixar cada vez mais curioso para descobrir o desfecho da história. Recomendo demais a leitura!

Ale 11/01/2024

Esse livro me surpreendeu positivamente em todos os aspectos! Eu nunca, de maneira nenhuma desconfiaria quem era o assassino! A narrativa se manteve em constante mudança sobre quem seria o assassino, eu seguia fiél a uma suspeita, porem não tinha nadinha a ver com o que eu pensei! Amei os plots do final. A Agatha merece com toda a razão o título de rainha dos crimes!

Raony.Lima 09/01/2024

Mais um livro de Agatha para a conta
É o terceiro livro dela que leio e foi o que mais gostei até agora. Não esperava o desfecho e modo como seu deu, me surpreendeu bastante.

A leitura é fluida, os capítulos não são longos e não se tornou cansativo pra mim, como aconteceu no que li dela antes desse (Um corpo na biblioteca).

Apesar do livro ser bom, não consegui gostar de nenhum personagem! e isso acontece nos livros dela, não sei se é só comigo, mas parece que não consigo me ?aproximar? dos personagens criados. No entanto, não apaga a história mais uma vez
super bem construída.

Lau 09/01/2024

Legalzinho
Apesar do título natalino a única referência diz respeito à data em que a história acontece: a família se reúne para passar o Natal. O livro foi escrito pela Agatha dedicado ao seu cunhado que havia a criticado que os livros estavam muito refinados e precisavam de ?mais sangue?. Achei um livro médio, nem muito bom nem ruim. A escrita deixa no caminho pequenos indícios soltos de quem seria o assassino.

Alessandra.Alves 08/01/2024

A escrita da Agatha é única e atemporal.
Um livro surpreendente, envolvente e que não dá vontade de parar de ler.
Consegue esconder direitinho o culpado deixando o final realmente inimaginável.

Sarah587 07/01/2024

Como sempre uma surpresa
A gata sempre nos surpreendendo... Dessa vez eu dormi na parte final mas consegui pegar o final com as meninas. Só ganhou 4 estrelas por ser um clichê mas sempre muito recomendado! Vale a pena!

VictAria109 07/01/2024

O final eu achei surprendente, mas a leitura em si e cansativa pq sempre fica repetindo as mesmas coisas.

Laryssa Barros 07/01/2024

Incrível que eu nunca acerto ???
Eu gostei muito desse livro, já é o terceiro que leio da autora e gosto muito da forma que ela vai te conduzir de um jeito que é muito difícil acertar o final.

JenniferIRSouza 05/01/2024

Ai Agatha, me enganou direitinho, como sempre. Quando o mistério é revelado em qualquer livro de detetives, eu sempre fico me achando muito sonsa de não ter percebido quem era o assassino. Mas aí eu lembro que a maioria das pessoas tbm não deve ter adivinhado, então isso me consola ?

eu nathi 04/01/2024

Um Natal bem agitado para Hercule Poirot ??
Eu gostei mto da história, foi o primeiro livro q li da Agatha q temos um detetive, no caso desse livro é o Poirot, e eu gostei bastante.
Nesse livro eu me senti a própria detetive, suspeitei de todos e acertei algum? Não!
É o que eu mais amo nos livros da Agatha pq nos deixa tão entretido pra descobrir quem é o tal assassino, e por isso eu li bem rapidinho.
Mas não dei 5 estrelas pq no início do livro eu não estava presa a leitura, só depois do assassinato q minha leitura foi bem rápida e fluída.
Mas é só isso de observação sobre o livro, pq de resto eu adorei!

jujubs15 04/01/2024

O Natal de Poirot
Não foi um dos melhores da Agatha que eu já li, mas obviamente não adivinhei o final.
Pra mim o plot pra mim foi realmente chocante e me deixou de boca aberta.
Oque eu mais gosto nos livros da Autora é que pistas estão sempre dispostas durante o livro e no final na conclusão do Poirot tudo fica claro.
Acho uma leitura gostosa e boa para fazer principalmente no Natal, já que é uma leitura bem fluida.