O Natal de Poirot

Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

Nscalazans 31/12/2023

Feliz Natal!
Mais um livro da Dama do crime. Ler uma história com um Natal nada convencional e um crime aparentemente sem solução foi uma boa pedida, e indicaria para todos. Uma vez que a leitura te prende do início ao fim, e é impossível não se envolver sem se sentir parte do mistério.

Vanessa 31/12/2023

Um natal um tanto peculiar o natal de Poiro foi a minha escolha de livro do natal ,livro curto pra ler bem rápido com o melhor da autora,que nós prende na leitura e nos envolve nas investigacoes oque eu acho uma sacada de gênio e me faz gostar tanto da Agatha
Crime, ressentimento, vinganças intriga e claro interesse em dinheiro,são ingredientes que compõem essa trama sangrenta com um final surpreendente

Vinicius 31/12/2023

Um natal nada natalino
Seguindo a tradição de ler livros relacionados ao natal na época do natal peguei esse livro pra ler, eu tinha a plena certeza de que não seria um livro com o clássico espírito natalino, o natal aqui é só o pano de fundo pra um história intrincada cheia de reviravoltas que só a rainha do crime poderia fazer, esse não é um livro sobre o natal é sobre um familia bem desfuncional, mas a final de conta todas são um pouco assim, mesmo em pequena escala.

Luliane.Machado 30/12/2023

Sensacional...
Mais uma fantástica história escrita por Agatha.
E, dessa vez, eu suspeitei desde o princípio quem seria o assassino, porém, Agatha é tão sensacional que por diversas vezes duvidei que fosse o assassino. E, claro que o motivo do crime eu não havia desconfiado...
Muito bom! Sempre recomendo Agatha!

poetizabia 30/12/2023

Primeira resenha da Agathinha no skoob!
Em ?O Natal de Poirot?, Christie constrói um ambiente familiar que ressalta as particularidades negativas da essência humana, bem como, o instinto e como isto se dá diante daqueles que possuem o próprio sangue.

O caráter de Simeon Lee, nossa vítima, mostra-se como a peça chave - como dito pelo brilhante detetive belga Hercule Poirot - para a resolução deste sangrento e ilógico crime.

Orgulho e rancor é o que pesa nos coração dos integrantes desta família e uma morte absurda para alguém absurdo ressalta isso.

?A única resposta lógica é que foram todos eles; mas como pode?? é o que assombrará o leitor ao longo da trama. E reforço assim: ?será mesmo?? - nas palavras de Poirot: ?qual a verdadeira psicologia do crime??

Reviravolta, personalidades suspeitas e informações falsas é o que está evidente nesta obra de Agatha Christie. E assim, promoverá ao leitor uma experiência um tanto peculiar para o natal.

Portanto, digo que avalio-o com 4 ?? uma vez que, para mim, Agatha tentou criar muitas suspeitas para algo que é quase impensável para o leitor, além de que, após a resolução final, há questões que se puseram como conflitantes com o desfecho.

Gabi 30/12/2023

Leitura super fluida e instigante! O começo sempre é um pouco mais lento quando falamos de Agatha, devido a apresentação dos personagens, mas logo a história se desenvolve de forma rápida e interessante.

LiliGenia 30/12/2023

Outra resenha antiga
Terninei lá encima. Plot mto bem montado. A autora realmente pensou naquilo, programou, deixou pistas e mas não foi óbvio em momento nenhum. É sobre uma família desconcertada um assassinato de alguém odiado e vários suspeitos e possíveis crimes. Só não fecho nas 5 estrelas pois não me apeguei tanto pelo livro, muito porque alguns personagens deixaram a desejar na construção ao ponto de eu não entender a personalidade deles e os limites de suas ações. Acho que ler muito picotado também atrapalhou e não foi a melhor experiência.

Anna2343 30/12/2023

Uma ótima leitura natalina, nunca tinha lido nada da agatha e achei num bom primeiro contato com a autora. Bem interessante a construção da história e o plot foi bem agradável

eunjörd_ 29/12/2023

Intrigas e reviravoltas natalinas
"O Natal de Poirot" é uma narrativa que apresenta a habilidade detalhista e ao mesmo tempo ágil de Agatha em sua escrita que envolve o leitor do começo ao fim. Ao longo das páginas, acreditava que minha experiência em enredos investigativos me conduzia aos suspeitos certos, e de fato, estava certo, mas não da forma que pensei.

Cada personagem apresentava um motivo plausível para o assassinato, entretanto, a profundidade de detalhes gerava confusão a cada página, aumentando minha ansiedade. Levando-me a momentos em que a possibilidade de um crime coletivo se tornou considerável...

Então, o desfecho chegou com uma reviravolta surpreendente. Eu não imaginava. Claro, estranhei o fato de alguém ter ocultado uma pista na sala, mas não desconfiava do motivo... Agatha demonstra genialidade na maneira como Poirot descreve e desvenda cada suspeita. Uma leitura verdadeiramente incrível!

Bia 29/12/2023

Surpreendente, mas superficial
Como todos os livros da Agatha Christie, esse tem um final inimaginável, talvez um dos mais criativos que já li dos livros dela. Porém, todo o desenvolvimento do livro não me agradou, achei muitas partes superficiais e até meio forçadas pra encaixarem no desfecho final

Monick.Markic 29/12/2023

Acertei o assassino
Esse foi o primeiro livro da Ágatha que eu consegui acertar quem era o assassino, logo de cara falei ?é ele?.
Gostei muito da organização da história por dias que antecedem e sucedem o Natal.
Como sempre, a autora entrega todos os motivos e resoluções no final e não deixa nenhuma informação perdida pelo caminho.
Recomendo!

Thaysdss 29/12/2023

Todos os familiares parecem culpados no assassinato natalino na mansão Lee. Livro extremamente instigante e cheio de reviravoltas.