Sombrio

Sombrio Adler Nobre

Resenhas - Sombrio

Manú 26/06/2022

Meia tijela
Augusto sempre quis seguir os passos do pai, exorcista de espíritos e demonios.
Mas com a morte dele Augusto começa descobrir segredos guardados que explicam porque Huire ( demônio ) quer tanto destrui-lo.

Livretando 31/01/2014

Resenha: Sombrio
O que era pra ser apenas a leitura de um prólogo, transformou-se em uma leitura frenética... Na verdade, queria só sentir um gostinho do que me aguardava quando eu fosse realmente ler o livro por completo, mas a cada página que lia, eu queria passar para a próxima, a cada capítulo, minha vontade era a mesma.

No início achei que se tratava de um livro de terror, não mais que isso. Mas enganei-me, quanto mais prosseguia na leitura, mais essa impressão se dissipava...

Augusto é filho de um exorcista - Jonatan - que faz de tudo para manter seu filho longe de sua “profissão”. Mas o jovem não sente-se confortável com isso, ele quer seguir os passos do pai e lutar contra demônios, por isso passa a fazer suas próprias pesquisas secretamente, preparando-se para que no futuro ele possa exercer sua tão sonhada “profissão”. Ele realmente não compreende o motivo da superproteção que o pai tem para com ele.

Próximo de onde ele mora, uma menina - Júlia - morre de forma inesplicada, mas não para Augusto, ele tem certeza de que a menina fora atacado por demônios e vê nisso, uma oportunidade para mostrar ao seu pai de que ele é capaz. Sai em busca de soluções para a morte da garota, e tenta descobrir qual o espírito responsável por esse feito.

Augosto não esperava que a partir de uma - aparentemente - simples busca, tantas coisas poderiam acontecer, capaz até de fazer sua vida mudar completamente. Personagens importantes são incluídos na trama, como por exemplo, a tia do jovem, Olívia, que fará revelações que o deixarão atordoado. E dúvidas também brotam em sua mente. Ele acaba descobrindo que coisas ainda mais grandiosas do que esperava estão por trás daquela súbita morte e o pior, ele pode estar diretamente ligado a tudo.

Esse foi realmente um livro que me surpreendeu. Tanto que, mesmo não gostando de leituras em computador, acabei o lendo em dois dias. Adler tem uma escrita muito suave, fazendo com a leitura ganhe fluidez. Os mistérios foram inseridos na dose certa e solucionados no momento oportuno, o que deixa a leitura ainda mais confortável. Encontrei alguns erros, como a falta de artigos em uma frase, ou até mesmo a falta de uma palavra, coisas que não afetaram a leitura em absolutamente nada, mas que devem ser corrigidas, lógicamente. Também senti um pouco de contradição quanto ao sentimento do personagem principal para com o pai. Em suma, achei o livro muito empolgante e a história bem interessante. O final me deixou ávido pela leitura da continuação, estou muito ansioso para saber qual será o desfecho dessa história e as surpresas que o destino reserva para Augosto.

Ficou curioso para conhecer a história, adquira o seu exemplar na versão digital ou impressa acessando: http://www.bookess.com/read/8581-sombrio/

site: http://livretando.blogspot.com.br/2011/08/resenha-sombrio.html

DaniiB 01/05/2013

O livro é incrível, adorei do principio ao fim. É bem difícil eu ficar tão interessada assim, há tempos não ficava. O rumo que tudo tomou foi bem interessante e inusitado, de certo modo. Adorei. Espero uma continuação em breve.

sueli 31/08/2012

SOMBRIO
Sinopse

Augusto Walker é um garoto que tem sua vida apinhada de segredos escondidos por todos os cantos possíveis, porém, ele vê seu mundo transformar-se completamente quando alguns destes segredos começam a ser desvendados. A busca pelo o que é Augusto inicia-se quando ele descobre que sua mãe fora um anjo antes de ser assassinada por um espírito sanguinário e cruel chamado Huire, que misteriosamente está ligado a Augusto, mesmo que os dois estejam destinados a um encontro possivelmente letal, já que o espírito busca o garoto para a morte. Uma aventura repleta de demônios, exorcistas, anjos e até mesmo doces bruxas está escrita nas páginas de Sombrio.

É uma história bem construída sobre um adolescente, Augusto, que descobre que vive uma vida de segredos, mistérios e mentiras. Todos sempre esconderam a verdade sobre seus pais e sobre ele próprio. Após a perder o pai de forma cruel começa a descobrir muitas coisas sobre sua vida e família. Descobre que é fruto de um anjo e de um humano, acaba ficando confuso sem saber o que é. Seu pai era médium e exorcista, sua mãe era um anjo e ambos foram mortos por Huire. Inconformado com a perda dos pais ele decide descobrir sua verdadeira identidade e vingar a morte deles. Para isso, Augusto irá contar com a ajuda de sua tia Olivia, Jaqueline, jovem exorcista e suas quatro irmãs, que são jovens bruxas.

Sombrio é um livro cheio de mistério, exorcistas, bruxas, anjos, espíritos, demônios, mortes, tenso, algumas passagens fortes. É um livro empolgante, interessante, muito bom. Escrito de forma clara, de leitura fácil, ágil, prende a atenção, assusta em algumas partes, mas achei que terminou de uma forma muito rápida, abrupta.

A passagem que mais me impressionou muito foi a da Floresta dos Condenados, muito assustadora!

Adler Nobre, autor do livro Sombrio atualmente cursa o Ensino Médio e mora na cidade de Colider, no estado do Mato Grosso.

Carlisson.Bardo 08/05/2012

Sombrio (resenha no Bardo WS)
Soube do livro Sombrio através do blog E-books Grátis e seu projeto Novos Escritores, que inclusive apresentou meu livro Jasmim.

A mistura de elementos a princípio parece um tanto infantil: bruxas, demônios, anjos e exorcistas. Eles fazem sentido dentro do universo do autor, apesar de existirem lacunas que nem os personagens do livro que são mais conhecedores podem esclarecer. Apesar de essa mistura me parecer um tanto estranha (especialmente "exorcistas X bruxas"), a história segue um caminho fluido que facilmente prende o leitor.

De qualquer forma, recomendo a leitura do livro como um entretenimento bacana e recomendo que fiquem de olho no autor, que acredito que nos trará grandes obras no futuro. De cara, Sombrio já nos aponta uma continuação.

Escrito por Adler Nobre, Sombrio está disponível para download gratuito e está à venda na Bookess.