Hora zero

Resenhas - Hora Zero

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 10/05/2019

Quase perfeito
NOTA: 4,5.
Primeiro dos livros que leio da Agatha Christie que não é em primeira pessoa: aqui acompanhamos o tenista Nevile Strange e sua atual e ex-esposas fazendo uma visita para Lady Tressilian, a esposa de seu falecido tutor. É claro que nessa ocasião não deixaria de ocorrer desentendimentos, um prato cheio para o assassinato que vem pela frente: o da própria Lady Tressilian.
Esse livro é muito bom, de verdade. Desde o início já me prendeu, porque mesmo demorando para o homicídio ocorrer, as tretas que rolavam antes já entretinham o suficiente. O clima tenso é contínuo: desde o princípio até o fim da obra, sem muitos declínios. Você não tem descanso até que termine o livro e isso é excelente. Agatha Christie é, de fato, a rainha dos romances policiais, ela sempre consegue me surpreender. Essa foi outra vez que não cheguei nem perto de descobrir o assassino, tinha varias suspeitas, nada frutíferas. Ela consegue deixar esse artifício do culpado estar bem na nossa cara e mesmo assim não deduzirmos quem é ele de forma perfeita. Você fica em dúvida até o último instante.
O único defeito desse livro é que fiquei grande parte pensando o quanto Poirot e sua personalidade espirituosa fizeram falta. Battle é muito sem sal e não transpassa emoção alguma. Para começar que nem foi exatamente ele quem descobriu tudo, foi um personagem super aleatório e não posso dizer que aprovei isso. As cenas de Poirot revelando passo por passo do assassino são épicas e não tem como não sentir falta diante a uma revelação tão supérflua e simples como a de Hora Zero. Quase se tornou meu livro favorito da Agatha (por enquanto), mas com esse detetive totalmente monótono e entediante não tinha como, e olha que merecia, estava perfeito até chegar na parte das investigações... Pena que desandou e, assim, Treze à Mesa segue no topo.

RESENHA DO BOX:

site: https://meowbookblog.com/2021/11/26/resenha-box-6-da-agatha-christie/

Gabi 28/09/2019

Grata surpresa!!!
Livro do mês de setembro do projeto de leitura coletiva do canal da Duda Menezes.

Depois do fiasco que foi o livro do mês passado, "a mão misteriosa", esse veio pra superar as minhas expectativas.

Um suspense de verdade, muito bem escrito e com um final surpreendente.

Agatha, rainha, ressurge!

Recomendo a leitura, até mesmo pra quem ainda não leu nenhum título dela.

Bia Morais 16/12/2019

Hora zero - opinião
Mais uma vez, Agatha conseguiu me surpreender positivamente. Não acertei o culpado e fico muito feliz por isso, pois a história ficou muito mais interessante. O livro me pareceu um tanto desconexo no início, mas tudo se encaixou perfeitamente no final. Recomendo a leitura.

Andrey Duarte 30/12/2019

Hora Zero se difere um pouco dos demais livros da Agatha. Mais da metade do livro conta a história antes do assassinato, trabalhando o pano de fundo pra morte.
Isso é interessante, mas ao mesmo tempo torna a história um pouco maçante nesse momento, o livro apenas engata e te prende após a morte.

A morte é bem engenhosa e interessante, os personagens tbm, como na maioria dos livros da Agatha. Só que o final deixa um pouco a desejar, pode-se dizer que Agatha recicla um de seus finais nesse livro. O final é um plot twist mas não tão surpreendente. De qualquer forma, o livro é uma leitura rápida que vale a pena. Não é um dos melhores da autora, mas como Agatha não escreve livro ruim... continua sendo muito bom!!

Nota: 3,8/5

Sandi.Helen 04/02/2020

Opinião Hora Zero
O começo do livro é muito voltado a ambientação e ao desenvolvimento de personagens, e logo depois que o mistério é adicionado, eu gostei muito dessa estrutura. Apesar de eu ter desconfiado de quem era o assassino a Agatha me impressionou no motivo por trás e em toda a historia que é explicada. A unica coisa que não gostei foi o final de certos personagens achei que não encaixou muito bem. Foi um livro instigante e muito gostoso de ler.

Bruna Bitencourt 06/05/2020

Me surpreendeu!
Eu confesso que errei feio na minha suspeita. Mas tem um lado bom em estar errado, o final se torna mais vibrante. Recomendo a leitura, no início é meio parado, no meio pro final que as coisas tomam ritmo.

Déborah Tesser 15/02/2020

Hora Zero
Um dos livros da Ágatha que menos gostei. Quase metade do livro se passa em meio a conversas e encontros frívolos entre os personagens. A ação, de fato, só começa após o grande acontecimento e a busca pelos culpados.
Achei que alguns personagens foram pouco desenvolvidos.

Pâmela Gonzalez 16/02/2020

Hora Zero
Comecei essa leitura sem expectativa e fui surpreendida por uma leitura fluida, e uma história que me fez querer saber mais e mais.
O(a) assassino(a) vai com certeza te surpreender, eu fiquei de queixo caído.

Mara.Mares 23/02/2020

Hora zero
Agatha, sendo Agatha.
Todos os livros de assassinato é narrado à partir do momento do crime, a hora zero.
Esse é um crime premeditado, o(a) autor(a) planejou e esperou por bastante tempo para colocar em prática seus planos de vingança (que na minha opinião não foram justificados).
Quando surgir a pergunta de quem foi o (a)autor (a)do crime, fique com a opção mais óbvia, a mais simples.

Felipe 23/02/2020

Hora Zero
Ambientação agradável, atmosfera de mistério, personagens desenvolvidos, um assassinato completo e cheio de pistas, nem todas verdadeiras, mas que quando destrinchadas temos a surpreendente solução do mistério, a qual é genial e surpreendente.

Felipe 16/06/2015

+ ou -

Li Caldas 04/04/2020

Divertido e instigante
Que leitura agradável! Prende nossa atenção do início ao fim. Diferentemente de outros livros de Agatha Christie, neste somos apresentados à descrição de cada personagem já nas primeiras páginas. O crime em si, a "Hora zero" só ocorre bem mais para o final. E a investigação, assim como a descoberta do assassino, foram muito rápidas, nas últimas paginas. Neste livro quem investiga é o Superintendente Battle e seu sobrinho inspetor James Leach, há uma leve menção do detetive Poirot, mas ele não faz parte do enredo. Gostei muito! Para variar, não descobri quem cometeu o crime.

Isabela.Bodanese 08/04/2020

Resenha da Liv Estrutural
De início, tive certa dificuldade em lembrar dos personagens e compreender aonde a autora estava tentando chegar com a história, mas ao longo do tempo ficou mais fácil adivinhar os próximos passos acabei gostando muito do final e de todas as reviravoltas.

Nessa história temos dois assassinatos, e muitas provas que não se encaixam.

Nevile Strange está com sua atual esposa e sua ex esposa visitando a velha Lady Tressalian quando os assassinatos ocorrem. E dentre os moradores e hóspedes da casa há uma energia muito estranha e confusa.

Esse livro é ótimo para uma leitura rápida, durante um fim de semana, ou uma pequena viagem. Embora esteja longe de ser meu favorito da autora, recomendo para quem gosta de romance policial.

Para mais resenhas me siga no Instagram: @liv.estrutural

Maurinho 18/05/2012

OBRA-PRIMA!!!!
Tantos e tantos livros a dama do crime escreveu,...e esse eu coloco entre os cinco melhores dela. E começa já pelo prólogo, absolutamente brilhante,...depois uma trama que cresce em suspense,...e um final arrebatador.

Rafa 21/09/2011

Resenha - Hora Zero - Agatha Christie
O livro "Hora Zero", é uma surpreendente mix entre várias histórias que se misturam entre outras distintas, para formar um final, digamos, espetacular.

Agatha Christie, escreve de uma forma peculiar e especial, como eu e vários fãs dela já devem saber, apesar de já conhecê-la, e que amo muito sua escrita, e tenho ela como minha ídola do mundo literário, aí resolvi me aventurar em mais um livro dela.

Quando comecei a ler esse livro, o que mais me chamou a atenção, foi a forma dinâmica em como as partes das estórias, que a princípio não tem nenhuma ligação, como dito anteriormente, são encaixadas para fixar ao leitor um desfecho completo, sem qualquer pista de que o leitor não esteja satisfeito com a história.

A premissa é muito intrigante e interessante! Olha, rimou...

Quanto a linguagem, ela conseguiu descrever perfeitamente os personagens, em sua forma fugaz, detalhando o assassinato ocorrido no início do livro, encenando como se dá a cabeça de um criminoso, planejando com antecedência, prevendo os imprevistos e cuidando para que tenha um final de êxito, sério, eu nunca tinha imaginado pelos olhos da autora, é muito inteligente da parte dela demonstrar isso com tanta facilidade.

E todos os personagens, até que não terminasse a leitura, para mim todos eram culpados, os fatos mostravam isso, as ações dos personagens me fez acreditar que todos eram culpados pelo SK de alguma forma.

Recomendo muito, deu para perceber que a obra é complexa, mas só é pela ordem dos fatos que talvez seja o ponto chato do livro, fora isso, com o entusiasmo da leitura, fará com que você perceba que essa complexidade se encaixe tudo, você vai se emocionar. A Agatha é incrível, só ela consegue escrever com tanta facilidade uma história tão uniforme e fazer com que o leitor não consiga perder o foco e o fôlego.

VISITE O BLOG - http://blogleiturasvivas.blogspot.com/2011/09/resenha-hora-zero-agatha-christie.html