Hora zero

Agatha Christie

Resenhas - Hora Zero

sol 28/04/2021

Então...
Eu confesso que estava esperando mais, não me surpreendeu tanto, apesar de achar a construção dos personagens boa. É um livro bem rápido de ler mas um pouco enrolado nos acontecimentos. Mas recomendo.

Tati Menezes 08/09/2021

Mais uma trama de mistério e suspense com um final surpreendente. O tempo todo vamos fazendo nossas suposições, hora com um, hora com outro personagem, mas ao final o verdadeiro culpado se revela de forma natural, como se já soubéssemos que foi ele/ela.

Jessika.Rosa 10/09/2021

Hora Zero
Mais uma vez um livro da agatha christie que tem o total de 0 defeitos

Ambientação maravilhosa, leitura tranquila, trama que prende do início ao fim e o final... QUE FINAL ??

Por um momento eu achei q tinha acertado meu palpite, mas fui tapeada como sempre kkkkkkkkkkkkk

SSoaresR 09/12/2023

Clássico clássico clássico e meio genérico
Eu não sabia exatamente qual nota dar para esse livro, mas depois de um dia refletindo acho que o 3,5 é uma boa nota. Dos livros da Agatha que li nos últimos tempos, esse foi um dos melhores. O começo é meio devagar, mas depois a leitura flui maravilhosamente bem e só parei quando cheguei no final. É um livro clássico da Agatha com características que os fãs de longa data já conhecem de longe. Algumas coisas me incomodam por já serem meio batidas. Como a estrutura geral da história (um grupo grande de pessoas, uma casa no campo... Enfim), algumas informações que ela só solta no final e umas pontas soltas que não entendi direito. No geral, a partir desse livro, eu entendo porque algumas pessoas dizem que os livros da Agatha são fantasiosos demais as vezes e meio fora da realidade sksksk mas enfim, eu gosto. Acho que a intenção no fim das contas, não é a gente adivinhar o culpado, mas acompanhar o desenrolar psicológico da história. Os personagens são bem bons e o desenrolar, no geral, é bem legal.

Arlete49 24/09/2021

Muito bom... Ambientação maravilhosa (me senti em meio as férias como mais uma visitante da residência de Camilla). Para quem já está acostumado com livros da autora alguns pontos importantes para conclusão são fáceis de serem observados. Ainda assim, o desfecho é capaz de surpreender muito. Os personagens são interessantes e dá vontade de acompanhar sua trajetória, entender suas motivações.

Martelletti Bragança Lucio 25/09/2021

Hora zero
Crimes diabolicamente planejados... um triângulo amoroso... uma farta herança, ódio, inveja, vingança... são ingredientes que Beatle precisa analisar para desvendar o assassinato de uma rica viúva, de um juíz e mais dois possíveis crimes paralelos... então chega a Hora zero e toda verdade vem a tona...

Anny 09/10/2021

Um misto de emoções!
Quero salientar que escrevo agora essa resenha me sentindo totalmente aturdida pela engenhosidade da Ágatha em cada detalhe! A construção de personagens, cenários, relacionamentos? é tudo incrível, e o fato de cada detalhe mencionado, alusão a algum ocorrido do passado ter uma relevância do caso, torna tudo ainda melhor! Portanto, tudo o que está nesse livro foi meticulosamente pensado, nada é mero acaso.
Agora sobre o livro: eu desconfiei várias vezes do culpado, porém, ao discorrer toda história, as provas apresentadas caiam em contradição. Lendo esse livro, eu senti um misto de emoções, e finalizei ele com grande satisfação! Eu só não dei 5 estrelas, porque alguns personagens não foram mencionados no final (Como ficaram? Pra onde foram? Como reagiram?) acho injusto ter atribuído isso só para alguns, visto que me apaixonei por todos os personagens desse livro e todos tiveram relevância na história.
Indico fácil para qualquer pessoa que seja fã da Ágatha ou que esteja em uma ressaca literária.

Luh 26/11/2021

Não é atoa que Agatha Christie é a dama do crime
A verdadeira rainha dos romances policiais novamente me surpreendeu, com personagens bem construídos e um final surpreendente.
Adorei ler esse livro no meu tempinho livre, consegui imergir na história tão depressa que quando vi já estava prestes a acabar o livro. Enfim recomendo muito para você que quer conhecer as obras dessa grande escritora, uma leitura leve e bem intrigante.

gabsravenclaw 24/12/2021

Começo lento, com final genial
Mais um livro que a Agatha me faz de trouxa! Eu achava q ia acertar dessa vez... Mas que nada.

Obs.: Recomendo que não leia o guia de personagens no começo do livro, pois tem alguns pequenos spoilers.

"Hora Zero" é focado nos acontecimentos anteriores ao assassinato, o que faz com que 50% dele seja um tanto lento. Li a primeira metade ansiando que algo interessante acontecesse. Mas, apesar de ser uma parte meio chata, é fundamental para introduzir os personagens (coisa que a Agatha fez muito bem) e colocar o enorme clima de tensão na casa.

Na segunda metade do livro, eu li rapidamente porque tudo começou a ficar interessante. E nada se compara a essa revelação do assassino... Foi incrível! Era o que eu estava precisando. Quando terminei tudo, o que eu podia pensar era: "fui feita de trouxa, amei!"

Confesso que eu estava meio apreensiva antes de começar a leitura pelo fato de ser uma história do Superintendente Battle (nunca tinha lido uma dele antes), mas isso não atrapalhou. Apesar do Poirot continuar sendo meu favorito, uma coisa que gostei no Battle é que ele é mais "humano". Enquanto Poirot é um gênio atento aos mínimos detalhes, Battle age e pensa de uma forma que nós poderíamos fazer se estivéssemos lidando com o crime.

Enfim, este é mais um livro maravilhoso da Rainha da Crime com uma revelação genial. Só não avalio com 5,0 porque o começo me entediou... Mas valeu super a pena quando chegou a hora de saber o assassino.

Mel 29/06/2022

Saudade Poirot!
Bom, mas não tão bom quanto os outros. Eu provavelmente acho isso porque prefiro os que são protagonizados pelo Hercule Poirot, então me fez falta nesse. Mas muito bom, como todos da Agatha, claro...

Carol 17/08/2022

A história me prendeu logo no começo, sendo a leitura bem fluída e fácil. A história com certeza é muito boa e detalhada e os personagens são muito bem construídos ao decorrer da história, que por fim tem um final surpreendente. Confesso que amei essa leitura!
JOWL 17/08/2022minha estante
Fiquei com vontade ler esse!

Ju Pinho 13/09/2022

Hora Zero
Vou ser super honesta com vocês, não tenho muito o que falar desse livro. Como todo livro da Agatha você se depara com um mistério a ser resolvido. A trama de triângulo amoroso e assassinato inesperado é legal, mas não achei o livro tudo isso. Curti o desfecho, mas a leitura em si não me prendeu muito.

Ricardo.Silvestre 13/10/2022

Na Hora H
A minha irmã sempre adorou os enredos nos quais Poirot se apresentava. Eu, por outro lado, preferia mergulhar nas histórias dos super heróis da banda desenhada.
É certo que Agatha Christie nunca foi uma prioridade minha de leitura mas já estava na altura de conhecer toda a sua maestria (apesar das várias opiniões que indicam que este ?Na Hora H? não é dos melhores livros da autora).

Eu confesso que apesar de não ter o Hercule Poirot ou a Miss Marple a desvendar o caso, eu gostei desta leitura. O assassinato só veio a acontecer já a meio do livro e eu dava por mim a pensar ?qual deles é que vai ser morto?? mas isso não fez com que achasse o desenvolvimento das personagens aborrecido. A trama cativou-me e o final foi bem inesperado (estava longe de acertar no assassino). As últimas 90 páginas foram lidas de uma assentada.

Achei a escrita envolvente e a leitura fácil. Contudo, e por se tratar da rainha dos romances policiais, estava à espera de um pouco mais no final. Talvez o Superintendente Battle não seja uma personagem tão cativante como o Poirot mas isso só descobrirei quando ler o próximo livro da autora.

Venha o próximo.

Letícia 30/10/2022minha estante
Também fiquei surpresa com essa decisão da Audrey. Agatha forçou a barra nessa parte kkk

Mikaelle.Guedes 30/10/2022minha estante
Forçou demais, no fim achei ela super tapada das ideias

PedroSF 06/11/2022

Mais um livro de Agatha
Uma leitura típica para os amantes de Agatha Christie. A escrita bem simples e os personagens bem construídos. Sobre a conclusão do assassinato, não foi a mais incrível e surpreendente, mas foi bem explicava e que fez sentido. Um ótimo livro para quem quer se distrair.