Hora zero

Hora zero Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Hora Zero

Julia.Ferraroli 30/01/2024

O livro começa meio lento, com muitos personagens a serem apresentados, mas la pela metade vai ganhando forma e, como todos os livros da agatha, se torna viciante

Larissa.Ramos 05/06/2022

A pergunta é como alguém consegue ter tanta imaginação pra nós surpreender a cada livro ? Leitura fluida , daquelas que não acertamos o assassino ! Recomendo demais

Jufon 09/08/2022

Hora Zero
Achei meio óbvio, mas eu gostei muito porque faz sentido ser óbvio, como o próprio livro comenta, os livros de mistério sempre começam pelo assassinato e nunca pela a história toda que levou a isso, e com a história toda contanda dava para entrar na conclusão.

Achei tudo bem construído, e bem diferente dos outros livros que eu li dela onde focam geralmente só no assassinato e não contam o que aconteceu antes pela visão dos suspeitos. Quando comecei a ler eu não sabia como o livro funcionaria, demorou muito para o assassinato e foi aí que eu entendi o que o livro queria trazer.

Jaque - Achei o Livro 08/09/2016

Excelente livro!
Mais uma obra da dama que entrou pra minha lista de favoritos.

Já começa com alguns mistérios, algumas situações fora do comum que não tem nada a ver com a estória principal, mas que no final farão toda a diferença.
É um livro delicioso de se ler por que não há enrolação. As situações são colocadas páginas após páginas, deixando o leitor cada vez mais curioso e confuso.

Aparentemente um triângulo amoroso, crises familiares, fatos que ocorreram num passado distante... agora todas essas pessoas reunidas numa casa para passar as férias e um crime ocorre.
Até então ninguém cogita se tratar de um crime, mas então um segundo acontece.
O que teria motivado essas mortes? Dinheiro? Ciúmes? Vingança?
Aqui você imagina de tudo, desconfia de todos mas muda de opinião a cada capítulo, a cada nova informação dada pela autora.
Destaque para o superintendente Batle que se destacou nessa missão. Foi brilhante nas investigações sem se precipitar nas decisões.
O assassino em si não me surpreendeu, porém todo o processo que o levou a fazer isso, suas artimanhas, sua maneira dissimulada e metódica foram incríveis. Como somente a Agatha Christie pode fazer.

Apesar de ter sentido falta de Poirot no início, depois me habituei com o ritmo da leitura, na maneira como a Agatha fez Batle conduzir as investigações e fiquei com a impressão que ele aprendeu muito com nosso detetive.
As últimas páginas - depois da revelação d@ assassin@ - eu não curti muito, achei desnecessária e meio forçada. Mas isso não mudou minha opinião sobre o livro.
O conjunto da obra é digno de nota máxima!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/09/hora-zero-agatha-christie.html

Mikael_13 30/09/2020

Uma boa história, várias pistas foram deixadas para descobrimos o perfil do assassino, mas, sempre há uma reviravolta.

MaVii_ 25/10/2020

Agatha Christie como sempre me fazendo de trouxa... Gostei muito do livro, a história te prende desde o começo, os personagens são bem construídos e o final foi super inesperado, cheguei nem perto de adivinhar.
Gostei do superintendente Battle como detetive, quero ler mais livros com ele.

Vitória Duarte 28/10/2020

Primeiro livro da Agatha Christie que eu li.
Achei muito bem feito, o caso foi bem amarrado. A história me prendeu desde o início. Só não dei cinco estrelas porque a parte final, na minha opinião, é bem desnecessária.

Dany 09/05/2023

Surpreendida
Acho incrível como nunca acerto o assassino kkkk...apesar de achar muitas semelhanças com outros livros de Agatha, mesmo assim, ainda n acerto!

Tati Menezes 08/09/2021

Mais uma trama de mistério e suspense com um final surpreendente. O tempo todo vamos fazendo nossas suposições, hora com um, hora com outro personagem, mas ao final o verdadeiro culpado se revela de forma natural, como se já soubéssemos que foi ele/ela.

Arlete49 24/09/2021

Muito bom... Ambientação maravilhosa (me senti em meio as férias como mais uma visitante da residência de Camilla). Para quem já está acostumado com livros da autora alguns pontos importantes para conclusão são fáceis de serem observados. Ainda assim, o desfecho é capaz de surpreender muito. Os personagens são interessantes e dá vontade de acompanhar sua trajetória, entender suas motivações.

Martelletti Bragança Lucio 25/09/2021

Hora zero
Crimes diabolicamente planejados... um triângulo amoroso... uma farta herança, ódio, inveja, vingança... são ingredientes que Beatle precisa analisar para desvendar o assassinato de uma rica viúva, de um juíz e mais dois possíveis crimes paralelos... então chega a Hora zero e toda verdade vem a tona...

Anny 09/10/2021

Um misto de emoções!
Quero salientar que escrevo agora essa resenha me sentindo totalmente aturdida pela engenhosidade da Ágatha em cada detalhe! A construção de personagens, cenários, relacionamentos? é tudo incrível, e o fato de cada detalhe mencionado, alusão a algum ocorrido do passado ter uma relevância do caso, torna tudo ainda melhor! Portanto, tudo o que está nesse livro foi meticulosamente pensado, nada é mero acaso.
Agora sobre o livro: eu desconfiei várias vezes do culpado, porém, ao discorrer toda história, as provas apresentadas caiam em contradição. Lendo esse livro, eu senti um misto de emoções, e finalizei ele com grande satisfação! Eu só não dei 5 estrelas, porque alguns personagens não foram mencionados no final (Como ficaram? Pra onde foram? Como reagiram?) acho injusto ter atribuído isso só para alguns, visto que me apaixonei por todos os personagens desse livro e todos tiveram relevância na história.
Indico fácil para qualquer pessoa que seja fã da Ágatha ou que esteja em uma ressaca literária.

Luh 26/11/2021

Não é atoa que Agatha Christie é a dama do crime
A verdadeira rainha dos romances policiais novamente me surpreendeu, com personagens bem construídos e um final surpreendente.
Adorei ler esse livro no meu tempinho livre, consegui imergir na história tão depressa que quando vi já estava prestes a acabar o livro. Enfim recomendo muito para você que quer conhecer as obras dessa grande escritora, uma leitura leve e bem intrigante.