E no Final a Morte

E no Final a Morte Agatha Christie

Resenhas - E no Final a Morte

@vaisetratarleitora 15/08/2023

Me surpreendeu
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 46º livro, publicado em 1944.

Eu normalmente leio as sinopses dos livros antes de ler, mas quando se trata de projetos como esse, onde vou ler independente de qualquer coisa, eu acabo não lendo. Mas dessa vez, eu li e me desanimei da leitura quando vi como seria a história, não sei explicar, mas achei que não seria boa e até protelei iniciar a leitura por conta disso. Porém, uma hora teria que ler, então peguei firme nele e comecei. Foi uma grata surpresa! Esse livro segue uma história completamente diferente de todas que ela já escreveu até aqui.

A história é muito interessante, o desenvolvimento é muito bom, você fica por dentro de todas as tretas da família e altos barracos, além do crime e dos crimes subsequentes, que te faz começar a tentar investigar com os personagens e descobrir o que está acontecendo. Será que realmente temos algo sobrenatural acontecendo ou é alguém muito real que está por trás de tudo? No fim, fiquei entre dois suspeitos e errei feio, por um momento eu desconfiei do que estava acontecendo, mas acabei deixando de lado depois (é sempre assim) e achei bem surpreendente o desfecho.

Sem dúvida valeu muito a pena a leitura e virou um favorito.

Eduardoow 15/10/2023

Muito bom!
Nunca achei que um livro da Agatha seria ambientado no Egito antigo, gostei de como esse foi diferente.

Ianara8 27/11/2023

Absolutamente envolvente
A trama, a ambientação, até a narração pareceu completamente diferente dos outros livros da Agatha. Muito bom!

Rafaella 06/09/2010

Belo trabalho de pesquisa histórica de Agatha Christie. Ambientado no Egito Antigo, a trama começa com a chegada da concubina do patriarca de uma família tradicional. A partir de então, 'o mal aparece na casa' e um assassinato desencadeia uma série de outros eventos.

A identidade do assassino, assim como os motivos, não são difíceis de descobrir, mas o livro vale a pena pela originalidade da cultura egípcia e personagens interessantes, como a velha Esa e a criada Henet.

Vi 14/04/2011

Nesta obra a narrativa é corrida, sem nenhum dos personagens conhecidos, como Miss Marple, Hercule Poirot ou Tommy and Tuppence.

A sra. Renisenb decide voltar à casa de seu pai no vale do Nilo, para buscar a paz e tranquilidade que tanto procura, pois desde a morte de seu esposo, sente-se triste e deprimida. Mas debaixo da superfície de aparente calma sua próspera família esconde ódio, ganância e luxúria, eclodindo com a chegada da arrogante Nofret,  que tráz à tona paixões reprimidas que desecadeia em homicídio.

Gláucia 25/07/2011

E no Final a Morte - Agatha Christie
A.Christie se interessava por arqueologia, civilazações antigas, etc, e acabou trazendo um pouco de seus conhecimentos na área para esse livro. É bom desse ponto de vista, mas a trama policial em si não me envolveu muito.

Cristiano 16/04/2013

Super Recomendado !
Confesso que, apesar de ter como autora preferida Agatha Christe. O título e a sinopse da história não me traziam grande interesse em ler o livro. Porém, no desenrolar de uma história trágica de uma família que aparentava, apesar de seus problemas, ser feliz. Você se encontra totalmente na história, tentando descobrir a origem do "mal". Apenas uma pessoa foi capaz de trazer a família uma série de tragédias, quando na verdade ela apenas despertou o que sempre existia no coração de alguém. Como sempre a reviravolta do livro é muito boa, tudo indica o criminoso, mas será que existe um "criminoso" nessa história ou apenas uma pessoa má, um espírito perturbando essa família feliz?

Felipe 16/06/2015

começo ruim, final regular.

Fernanda.CarregA 24/01/2023

Eno final a morte
E a Agatha Christie nunca cansa de surpreender quem lê suas histórias. Nunca.
E no final a morte é ambientada no antigo Egito, 2000 anos a.C. Claramente não há o clássico e inigualável Hercule Poirot investigando mais um caso de assassinato, mas os personagens e a ambientação no Egito não perde em nada. E, é óbvio, é difícil acertar quem é o assassino e suas reais motivações.

dudinha 05/03/2023

Agatha Christie né amores
Um livro ótimo!! Bem diferente pois se passa em 2.000 a.c, os nome são criativos e todos personagens são aprofundados, gostei muito!!

Karin Cristine 18/12/2023

Que final mas perfeito
? O livro E no Final a Morte conta a história, de uma família que só sabe brigar e sempre tem uma morte no final.

? Imhotep é um pai durão, que não deixa faltar nada para seus filhos e netos, mas ao colocar um concubina dentro de casa as coisas mudam.

? Eu super recomendo a leitura é super fluida e te prende só início ao fim. Tem muuuuiiiiita morte e um final perfeito na minha opinião. Eu AMEIIII o final de verdade!!!!!

? O livro se passa no Nilo e eu fiquei imaginando como deveria de ser e com um pouquinho de medo porque eles moram pertinho de uma tumba kkkkk