E no Final a Morte

E no Final a Morte Agatha Christie

Resenhas - E no Final a Morte

João 04/02/2020

null
Agatha Christie como sempre não decepciona, adorei como construído a tensão entre os personagens até o primeiro assassinato. Achei interessante a história se passar no antigo Egito.

Q vibe do livro me lembra um pouco " E não sobrou nenhum "

Emilia Yumi 02/12/2019

Quando autora resolve levar suas histórias para o Antigo Egito
A história se passa a 2000 a.C., no Antigo Egito. Imhotep traz uma concubina ao meio familiar, que se mostra bastante venenosa na ausência dele, até que ela é encontrada morta. Presume-se que tenha sido acidente, quando os membros da família de Imhotep vão morrendo um a um. A família começa a acreditar que seja uma maldição ou até o espírito vingativo de Nofret. Um livro bastante tenso semelhante ao "E não sobrou nenhum" da mesma autora. Recomendado para mim e que igualmente recomendo para todos que gostem de um bom romance da rainha do crime!!

Fimbrethil Call 07/01/2019

Gostei!
Legal esse livro passado no Egito antigo. Um assassino serial que persegue uma família. Seá que é um fantasma vingativo?

Gysel 09/08/2018

E No Final A Morte
Agatha me surpreendeu nessa trama, muito bem bolada onde a maldade no ser esta alem do que se aparenta, ela joga entre suspeitas do que esta na morte ou propriamente em vida. E no final a Morte me deixou surpresa com a audácia dx assassinx e seu sangue frio. Adorei

Vanessa 25/07/2018

Intrigante e cativante
A partir do momento que começam as suspeitas vc não faz ideia de quem seja, tudo é possível ao longo da história, foi uma sensação eufórica, não via a hora de terminar, sem falar que a ambientação no antigo Egito (mas como a autora mesma diz, poderia se passar em qualquer lugar e época) deu um toque a mais de emoção.

Bia Morais 16/04/2018

E no final a morte - opinião
A história me envolveu bastante, fazendo com que eu me sentisse no antigo Egito. Errei o assassino e o verdadeiro me surpreendeu muito! Gostei da forma como o livro se desenvolve, fazendo crescer o mistério a cada novo fato. Recomendo a leitura

Mr. Jonas 12/02/2018

E no Final a Morte
O local é o Egito Antigo. A época é o ano 2000 a.C. Em uma sociedade na qual o sentido da vida está intimamente relacionado aos rituais da morte, a jovem viúva Renisenb volta para a casa de seu pai, o sacerdote funerário Imhotep, para encontrar tudo aparentemente do jeito que deixou antes de se casar. O frágil equilíbrio familiar é quebrado quando o patriarca retorna de uma de suas viagens trazendo para casa a jovem Nofret para ser sua concubina: uma presença que desperta os piores sentimentos nos habitantes da casa.

Agatha Christie une um sólido conhecimento do Egito Antigo à capacidade mágica de criar enredos de grande suspense, levando sua maestria para um cenário inusitado.

Carlos Nunes 19/01/2018

De volata ao Egito
Como boa esposa de arqueólogo, AC viajou várias vezes ao Egito e a outros locais do Oriente Médio, o que deu a ela várias ideias de tramas e locações para suas obras. É o caso deste livro, uma de suas tramas de mistério e assassinato clássicas, mas ambientada no Antigo Egito. Além desse pormenor, não foge muito à construção costumeira dos seus romances: a apresentação das personagens e do local, a(s) morte(s) em si, e alguém bastante perspicaz observando tudo e tirando conclusões. Aqui, porém, talvez por estar fora de seu ambiente costumeiro, a caracterização das personagens e a ambientação geral do livro deixam um pouco a desejar. Mas a trama e principalmente as reviravoltas e pistas falsas estão todas lá, e satisfazem plenamente os admiradores da Rainha do Crime.

Viviane Rodrigues 04/06/2017

Meu Favorito da Agatha
Uma história envolvente, que se passa no antigo Egito e mostra muitas curiosidades dessa cultura. No decorrer da história todos vão se tornando suspeitos até que um a um vão morrendo e ninguém desconfia do verdadeiro assassino até o final. Tudo bem, que este livro não foi selecionado pelos críticos nem entre os dez melhores da escritora, mas pra mim não importa. Não sei se é a magia do ambiente, (porque Egito antigo sempre fascina o nosso imaginário), mas o enredo vai te envolvendo e eu não conseguia parar até terminar, como todos da Agatha Christie, (óbvio), mas de qualquer forma este é meu preferido.

Gisa 23/03/2016

Então povo finalmente eu li Agatha Christie
Vou falar para vocês, eu me sentia super mal por nunca ter lido nada da autora. Isso porque o gênero policial é um dos meus favoritos e como assim eu nunca havia lido nada dela? Pois é. Mas finalmente isso mudou. E falar para vocês, que me arrependo de não ter feito isso antes. Quem quiser me enviar mais livros da autora, pode ficar a vontade. Ali na lateral do blog tem minha caixa postal. Não custa tentar né? Vai que cola

E No Final a Morte conta a história de uma família que vive no Egito. Sabe aquelas casas cheias de pessoas? Com filhos, netos, noras, empregados? Então! Sabe aquela família onde há uma pessoa que sustenta todos os outros? Então! Sabe aquela família onde todos os integrantes só estão esperando a herança? Então! Assim era a família desta história.

Tudo ia relativamente bem, até o senhor dono de tudo levar uma concubina para dentro de casa. A mulher é a peste em pessoa. Todos ficam contra ela, mas ela, jovem, linda e atraente, consegue colocar o pai contra todos os filhos.

Todos se revoltam.

E então a moça aparece morta.

Todos são suspeitos.

E mais e mais pessoas vão aparecendo mortas.

Quem matou a concubina? Quem está matando os integrantes da família? Será que eles foram amaldiçoados?

E a partir daí começa o desenrolar da nossa história.

É impossível não duvidar de todos os presentes ali.
A cada página, você acredita que o culpado é outro. Ninguém parece inocente. Até mesmo quando alguns se unem para descobrir o mistério, você duvida deles.

Confesso para vocês que geralmente descubro o culpado. Fácil, moleza. Mas neste caso não descobri. Quero dizer, eu até suspeitava dessa pessoa, mas eu suspeitava de todos, então não vale hahahaha.
E o pior é que tava ali, na cara. Fiquei com muita raiva de mim por não ter descoberto, confesso. Mas eu estava tão envolvida também, com a escrita, com as tramas paralelas, que me deixei levar e fui enganada. Mas já aviso: Agatha, vai ter volta. Quero revanche.

Esse não é um livro tão famoso da autora, mas juro para vocês que super vale a pena adquirir. Aqui a gente não tem aquele detetive famoso da Christie, mas nem por isso o livro foi menos bacana. A experiência foi ótima. Agora entendo porque todos falam tanto desta mulher.

Então caso ainda tenham restado dúvidas, eu realmente indico esse livro. Ele tem mistério, suspense, fala sobre o Egito, poder, ganância e tudo isso, escrito de uma forma brilhante.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/03/e-no-final-morte-agatha-christie.html#comment-form

Tauan 22/09/2015

Sempre Agatha
Quem imaginaria que a Rainha do Crime escreveria sobre o Egito Antigo? Pois ela escreveu. E, como de costume, escreveu magnificamente.
Mas chega de rasgar seda e vamos à história:
O loca, é o Egito de 2000 a.C. Em uma sociedade na qual o sentido da via está intimamente relacionado aos ritual da morte, a jovem viúva Renisenb volta para a casa de seu pai, o sacerdote funerário Imhotep, para encontrar tudo aparentemente do jeito que deixou antes de se casar. O frágil equilíbrio familiar é quebrado o patriarca apresenta a jovem Nofret para ser sua concubina: uma presença que desperta os piores sentimentos nos habitantes da casa.
E como não poderia faltar, há um misterioso assassinato no meio d trama, envolvendo essa família dividida. Misteriosamente...
Agatha demonstra que sua capacidade criativa é infinita ao aliar uma imensa pesquisa arqueológica (na qual foi auxiliada por Stephen R. K. Glanville, um respeitado arqueólogo e egiptólogo britânico contemporâneo à autora) à personagens atemporais neste enredo digno da autora.
O livro entra para minha (já longa) lista de preferidos.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Nah 10/09/2015

Quando eu comecei a ler, pensei "Deve ser chato" mas estava completamente errada. Fui lendo e cada vez mais fui me interessando pela história e pela família de Renisenb. E nesse livro tem aquela coisa de novela das 21;00 hrs "Quem matou fulano?" rs, o final é surpreendente! Pra quem gosta de livros de suspense, fica a dica!

Felipe 16/06/2015

começo ruim, final regular.

Nogueira 16/05/2015

Surpreendente
Como toda historia dela tem um final surpreendente este nao deixa a desejar. Se passa no Egito antigo, com muita inveja, ciume e amor envolvidos nesta historia. Vale a pena ler.