A Aventura do Pudim de Natal

Agatha Christie

Resenhas - A Aventura do Pudim de Natal

isabellecardosu 26/12/2022

Muito legal!
Nunca tinha lido nada da Agatha Christie e creio que esse foi um ótimo livro pra iniciar! Gostei muito! Entendo o motivo de toda a sua fama! Mas não é um livro de natal, ok? Apenas a primeira história. Mas vale a leitura.

Jotta Cavalcanti 26/12/2022

Como Um Bom Passatempo
Já havia lido A Aventura do Pudim de Natal da Agatha Christie no Natal de 2019 porém, não havia nítidas lembranças na minha memoria sobre o que ocorreria nos contos do livro, apenas cenas aleatória surgiam ao pegá-lo... Por essa razão, decidi reler no Natal deste ano (2022), o quedivertiu-me bastante.

A Aventura do Pudim de Natal é um ótimo passatempo para se ler nos momentos em que não se queira fazer esforços mentais.

O livro contém seis (6) bons contos, cheios de mistérios, com diálogos e narrativas um tanto interessante que instiga (como ocorre sempre em livros de romance policiais) o raciocínio do leitor à deduzir, deixando um tanto curioso e ansioso para o mistério ser revelado.

Destaque para A Aventura do Pudim de Natal (toda a estória), O mistério do Baú Espanhol (o dialogo entre Poirot e Spence) e o Reprimido (cujo fez-me duvidar de algo que já havia acertado). I liked!

Nathalia 25/12/2022

Perfeito patrão ler nessa época do ano
Ótima história do Poirot que vai passar um típico Natal inglês na casa de uma família abastada para resolver um mistério. Divertido e rapidinho de ler

Justbii 16/12/2022

Mais um da Gata Triste
A aventura do pudim de Natal, é mais um livro de contos da Agatha, confesso que pra mim é diferente ser bombardeada com vários casos e suas resoluções de uma vez só, mas não deixa de ser uma ótima leitura.
Hercule Poirot como sempre muito egocêntrico mas tirando as soluções do fundo de sua mente brilhante, e o último conto temos a maior futriqueira dona Miss Marple mostrando também que não tem mistério que ela não possa desvendar.

Larissa Verena 13/12/2022

Livro de contos da maravilhosa Agatha.
São 6 contos (5 com Poirot e 1 com Miss Marple) e apenas o primeiro se passa no Natal.
Gostei muito das histórias, alguns desfechos foram mais fáceis de descobrir que outros, mas a engenhosidade está presente em todos os contos.
Meus favoritos foram o primeiro conto (que dá título ao livro) e o último (A Extravagância de Greenshaw), único com a Miss Marple.

Junior Rodrigues 13/12/2022

Bons contos da Rainha do Crime
Sou fã de Agatha Christie desde que li há um bom tempo atrás, O assassinato no expresso do Oriente e percebi a mente criativa que habitava ali. Gosto muito de Hercule Poirot, pois além de ser um personagem único e peculiar, ainda consegue ser um detetive extremamente sagaz em suas interações com as pessoas, utilizando sua "massa cinzenta" e seu jeito "estrangeiro" de ser consegue analisar tudo nos mínimos detalhes e desvendar qualquer tipo de crime que surge em seu caminho. Pois bem, fazia um tempo que não lia nada dela e como o desafio literário tinha como proposta o tema natal e queria ler algo diferente, encontrei essa Aventura do Pudim de Natal como uma grata surpresa, já que são pequenas aventuras do Grande Detetive em meio a essa época festiva.
Como sempre, Agatha não me decepcionou e traz interações interessantes em casos que somente Hercule Poirot, consegue além de desvendar os mistérios, brincar em meio às situações que acontecem e gostei disso porque traz uma vertente diferente dele para que os fãs possam vislumbrar.
Os casos são bem diversos entre si e a resolução de cada um faz com que vejamos Hercule Poirot demonstrar todo seu talento em compreender a natureza humana e suas nuances, conseguindo assim desvendar os mistérios que surgem em seu caminho.
Um livro enxuto, mas que traz a sagacidade e criatividade de Agatha Christie.
Recomendo!

Anderson.Lucena 09/12/2022

Nem tem como errar
Um livro com vários contos dos dois principais investigadores de Ágatha Christie. Tanto Poirot quanto Miss Marple investigam assassinatos e crimes nos vários contos desse livro. Incrivelmente, mesmo se tratando de contos com no máximo 80 páginas, é possível perceber a profundidade dos personagens aqui e a grandiosidade com o desenrolar das histórias. Enfim, é Ágatha Christie e não é preciso falar muita coisa, só sentar e ler sem nem sentir o tempo passar

Marcos 09/12/2022

A aventura do pudim de natal é uma coletânea de contos de mistério e assassinato da Agatha Christie. O livro é composto por 5 (se não me engano) contos sendo que somente o primeiro conto gira em torno da época natalina.

No conto, a trama principal é um roubo de uma joia (vocês já devem estar imaginando onde essa jóia vai parar) e um suposto assassinato no lugar onde Poirot está hospedado.

O clima natalino colabora para a graciosidade do livro, e o torna assim, mais interessante.

O desfecho da trama é surpreendente e muito simples, levando o leitor a descobrir o lado humorístico tanto da autora quanto do detetive da história.

Acreditem, vocês serão enganados direitinho e ficarão de boca aberta com o final do conto.

Os outros contos também são muito bons, porém, não são sobre natal e sim contos que falam de outros casos intrigantes da Agatha.

Eu não sou muito chegado a livro de contos, mas respeito quem ame. Porém, como li o livro com muita empolgação e a história atendeu minha expectativa, acho justo dar a esse livro uma classificação de ???? em minha estante literária...

Síntique 08/12/2022

Pudim é sempre bom
Livrinho pequeno, histórias curtas, mistérios mirabolantes. Ágatha Christie sempre diverte e entretém. Gostei. Mas não senti tanto o clima natalino que a autora diz ter imprimido nas histórias.

Sabriss 06/12/2022

Mais um ótimo livro da Agatha Christie
Ótimo pra curar ressaca,de leitura bem rápida e com contos ótimos

Rafael Vinícios 23/10/2022

Resenha de A Aventura do Pudim de Natal
O livro é relativamente curtinho e os contos mais curtinhos ainda, o que dá essa impressão de ter lido uns 5 livros de Agatha Christie de uma vez. Acho que esse livro seria uma boa recomendação para as pessoas que gostariam de ler algo de Agatha Christie pela primeira vez. Uma vez que as pequenas histórias que ela coloca aqui refletem muito bem tudo aquilo que ela faz nos seus mistérios mais longos.

E é algo que achei muito interessante, pois pude observar que ela escreve tão bem independente de ser um romance policial longo ou um conto mais curto. Mostra que a autora é justamente boa no que faz por escrever com maestria, por usar os recursos literários para despertar e manter o interesse de seus leitores.

Agatha Christie sabe como preparar um mistério e sabe também como servi-lo. Então assim, como sempre me surpreendo e me entretenho muito lendo tudo aquilo, ou quase tudo, que ela escreve e mais uma vez recomendo. Como disse antes, esse aqui é uma ótima recomendação para quem gostaria de ler algo dela pela primeira vez e sendo assim deixo aqui como minha recomendação. Me agradeça depois.

Isabelly 16/10/2022

Gostei. Me pergunto porque gosto tanto de livros deste tipo e o mais provável é porque eu NUNCA consigo descobrir o final. Chega a ser vergonhoso da minha parte mas fazer o que né?

Lu Tibiriçá 01/10/2022

Aventuras mortais
Esse livro tem 5 contos. Quatro protagonizados por Hercule Poirot e um por Mrs. Maple.
O primeiro deles dá nome ao livro. Mas todos são, à sua maneira, intrigantes e incluem mortes sem revólver ou facas (mortes simples demais, segundo a autora). Venenos, poções e situações nada comuns são seu forte. E isso é perfeito para nos fazer tentar adivinhar o final da história. Ou simplesmente, fazer de bobos mesmo...

Bella :) 14/09/2022

padrão christie
contos no padrão christie com os inventigadores queridinhos : )
um livro gostoso para relaxar durante o dia!

Luanna.Maba 30/05/2022

Sou suspeita pra fazer uma resenha da minha autora preferida kkk
Este livro reúne várias histórias o livro leva o título da primeira. Algumas são pequenas mas mesmo assim - como sempre - da pra enganar a gente. Gostei de todas elas.
Perfeitamente escrito e pensado.