A Aventura do Pudim de Natal

A Aventura do Pudim de Natal Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Aventura do Pudim de Natal

Purplevolkov 06/05/2024

Neste segundo livro que li de Agatha Christie, fiquei encantada com sua capacidade de superar minhas expectativas. A maneira como ela conduz a trama e desenvolve o personagem Hércule Poirot é simplesmente cativante. Recomendo vivamente esta obra para os amantes de mistérios que gostam de desvendar enigmas e procurar pistas. A riqueza de detalhes sobre a vida e a rotina de Poirot acrescenta uma camada fascinante à história, proporcionando uma experiência de leitura envolvente e memorável.

Clara 30/04/2024

é bom pq tudo q esta querida escreve é bom, mas não é o melhor dela nem de longe. amo amo amo Hercule Poirot

Jefe 15/04/2024

O bom de ser conto, é pq a história se resolve rápida sem muita enrolação. O ruim é que não dá nem tempo de se apegar em personagens e a história já termina e logo inicia outra e no final já esqueci qual era o primeiro conto. Mas no geral as histórias são boas

Larissa 26/03/2024

Contos
Primeiro livro que eu li da Ágatha, tenho um sentimento muito forte por ele. Ele foi a porta de entrada para o universo Cristhie. Nele nós somos apresentados aos nossos queridos personagens, Hercule e Miss Maple. Já faz alguns anos que eu li, mas vale totalmente a pena ler novamente!

Eu e a minha irmã fizermos um podcast sobre a vida e as obras da Ágatha e mencionamos esse livro brevemente. Caso alguém se interesse em escutar, esse endereço abaixo é o do episódio:

si=uiAFflhrRWigJMgJW4QgJA

ErreBC 11/02/2024

Gostei
Gostei bastante, Miss Marple e Hercule Poirot são umas figuras e sempre me fazem rir, o jeito que Agatha Cristie narra é divertido e as resoluções são sempre bem pensadas.

Thayssa.Silva 07/02/2024

Eu amei esse livro. Quando peguei para ler não sabia q era contos mas gostei muito de todos. Todos muito interessantes e sempre que eu terminava um, já ficava muito empolgada para ler o próximo e o próximo. Agatha Christie arrasando como sempre!!!

Marlon.Vitor 05/02/2024

É um livro de contos. O primeiro conto confesso que não gostei muito e até pensei em desistir da leitura. Mas depois de alguns dias resolvi retomar e acabei pegando gosto pelos outros contos. Sempre amarei Agatha Christie

Maah.Fischer 05/02/2024

Adorei
Eu gostei bastante de alguns contos outros nem tanto!
O da Miss Marple como sempre incrível! Como ela consegue ser melhor que o Poirot as vezes rsrs

Laila 02/02/2024

Apesar de não gostar de leituras relacionadas a assassinatos e coisas horrorosas e angustiantes, tenho gostado de ler os livros de Agatha Christie, pois suas histórias são repletas de desafios intelectuais para os leitores, o que nos diverte e nos entretem. Apesar de todas as suas histórias serem sobre assassinato, o horror não está estampado nas suas páginas, aquele horror que a gente sente angústia, aquele exposto nos telejornais, que nos dá medo da vida e do mundo, não não é esse horror. Suas histórias são aventuras investigativas
Edgar40 21/02/2024minha estante
??????

lulilies 28/01/2024

Maravilhoso, mesmo na época de Natal que deveria ser um momento de paz e alegria, a autora consegue transformar em um assassinato super interessante que te prende desde o começo e te faz brincar de detetive junto com Poirot.
Me surpreende de todas as formas possíveis.
Amei e super recomendo.

Gariel Kan 20/01/2024

Agatha Christie
Uma boa coletânea de contos da Agatha, eu nunca tinha lida nada dela, sabia quem era, tinha visto filmes baseado em suas obras mas, lido não. E pô, gostei bastante da forma que ela escreve e etc, claro que alguns contos são melhores do que outros o do baú espanhol gosto muito, o do sonho também, o reprimido também, o do homem que ao trocar de dieta morre, os menos favoritos são o da Miss Maple e do Pudim ? de Natal, que depois de ler os demais esse fica sendo bem simples comparando com os demais. Mas em geral são contos muito bem escritos e fáceis de ler, uns eu fiquei confuso mas depois lendo novamente compreendi a vossa mensagem no texto. Então fica minha resenha e recomendação para que leiam esse livro.

Jotinha 19/01/2024

A Aventura do Pudim de Natal!
A muito tempo eu quero ler um livro da Agatha, já até tive 2 porém dei de presente, mas esse ano eu parei de procrastinar e peguei esse pra ler. Ouvi muitos falando que esse não era o livro ideal pra se começar a ler Agatha, mas eu dei a cara a tapa e adorei. Os mistérios prendem quem lê, e a escrita é divertida e fluída, com certeza vou ler mais livros dela, Agatha é incrível!

vsamia 08/01/2024

A aventura do pudim de natal
Comecei o livro com expectativa de que seu foco seria mais no natal, só que infelizmente só o primeiro conto que se passa nesta época, tanto o primeiro conto como os próximos quatro contos acompanhamos H. Poirot desvendado casos de assassinatos e no último conto acompanhamos a Miss Marple também desvendando um assassinato. Só vim descobrir que o livro era divididos em conto após iniciar a leitura e confesso que não gostei muito disso, pois acho a escrita da Agatha muito densa e sempre possuem muitos personagens e quando começava a me adaptar com história e com os personagens ela simplesmente acabava e começa outra e voltava tudo pro início. Mas apesar disso gostei das histórias e das sua soluções e só queria ter um pouco da esperteza e a sagacidade do Poirot, que me impressionou a cada caso descoberto.
Mariana113 08/01/2024minha estante
Você já leu O natal de Poirot? É um romance e não um conto que se passa no Natal.

Becky 08/01/2024

Não tem como não gostar de Agatha Christie
Livro com 6 contos (5 com Hercule Poirot e 1 com Miss Marple), de leitura agradável e muito fluída. Eu sou suspeita em falar, por ser fã da autora, mas acho que vale muito a pena a leitura. Recomendo por ser um livro de contos rápidos e divertidos.