A Aventura do Pudim de Natal

A Aventura do Pudim de Natal Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Aventura do Pudim de Natal

nifontana13 01/04/2021

Me senti presa nessa história. Leitura muito rápida e prazeirosa, ótimo passa-tempo.

Jess 24/03/2021

Não decepciona
Eu sou completamente apaixonada por essas edições de contos curtinhos que a Agatha escreveu, quase sempre sendo livros antigos que ficam lá no fundo das prateleiras do sebo. E como não podia ser diferente, essa coletânea de seis histórias (cinco protagonizadas por Hercule Poirot e uma por Miss Marple) são um passatempo perfeito e com um teor inteligente e surpreendente, como é de se esperar de Agatha Christie.

Edinha 24/02/2021

Gostei de todos os contos, porém preferia que fossem todos relacionados ao Natal. Somente o primeiro conto, que leva o título do livro, que remete ao Natal.

Tati 16/01/2021

Não é meu livro preferido da autora, mas considero um bom livro pra quem quer conhecê-la. Nos seis contos ela nos dá amostras de alguns elementos que você poderá encontrar em suas outras obras.

Sanchez 15/01/2021

Compilado
Até agora foi o mais sem graça dos livros dela que eu já li. Como são histórias curtas não nos dão a oportunidade e a experiência de tentar desvendar o mistério em conjunto com o detetive. Além disso, a resolução tão rápida da impressão de que é tudo simplesmenre intuitivo nas descobertas, sem método. Curto muito ir juntando as peças, fazer deduções, perceber detalhes...enfim, o desenvolvimento completo da narrativa.

Wynny0 06/01/2021

primeiro livro do ano concluído, e primeiro livro de contos da rainha do crime.

eu, sinceramente, achei o livro bem mediano, mas teve seus pontos positivos.

- a aventura do pudim de natal: eu adorei, é um conto que o Poirot trolla geral e com vantagem, me fez até rir.

- o mistério do baú espanhol: foi o meu conto favorito do livro, o desenvolver da trama é bom, e o modo do assassinato surpreende.

- o reprimido: achei bem previsível, afinal, o título do conto já nos traz uma certa ideia de quem poderia ser o vilão.

- o caso das amoras pretas: muito bem escrito e bem rápido de ler, pois possui poucos personagens e isso faz com que Poirot desvende tudo bem rápido.

- o sonho: achei bem chato e não gostei do plot twist do conto, os personagens não tiveram uma grande influência.

- a extravagância de Greenshaw: é um conto com Miss Marple, eu gostei do desenvolver da trama, mas achei um pouco confuso, pois em alguns aspectos se parecia com o conto anterior (principalmente a respeito de disfarces).

Jana 31/12/2020

Sim, são as melhores histórias de natal nesse livro de contos.
Adorei passar a semana com eles.
Ágatha consegue contar uma história incrível em 40 páginas.
Favoritasso!

Le Lecteur 28/12/2020

Natal
Boas narrativas mas nada de extraordinário.

ACASO (Ana) 27/12/2020

Chato
Histórias rápidas, sem profundidade, nem aquele friozinho na barriga. Creio que foi o primeiro livro da Agatha que me decepcionou.

Livinha 25/12/2020

Esse livro é uma delícia! O conto do pudim de natal caiu como uma luva para essa época do ano. Os meus contos preferidos foram os do Poirot, mas sou suspeita! Ele é meu preferido ?

Laurette 22/12/2020

Um ótimo livro natalino (rsrsrsrs)
Agatha Christie, mais uma vez, fez um ótimo livro (não é um dos melhores, mas é muito bom). Como é um livro de conto, nós temos os nossos preferidos. O meu é, com com certeza, A aventura do pudim de natal. Pois além de mostrar como o natal é celebrado pelos ingleses, também temos uma dose de mistério maravilhoso.
Recomendo ler no Natal (obviamente) e espero que curtam.

Carla Verçoza 22/12/2020

Creio que não lia Agatha Christie há uns bons 20 anos. Continua sendo uma experiência bem agradável, divertida. A leitura é fluída e o tempo passa sem se notar. Esse livro é composto por pequenas histórias com Hercule Poirot e, a última, com Miss Marple. "O mistério do baú espanhol" foi minha história favorita. 'A aventura do pudim de Natal" é ótima para ler nessa época natalina.
Paula 25/12/2020minha estante
Agatha é sempre incrível!

Thaisa 18/12/2020

Este livro é um compilado de seis histórias da Rainha do Crime: "A Aventura do Pudim de Natal", "O Mistério do Baú Espanhol", "O Reprimido", "O Caso das Amoras Pretas", "O Sonho" e "A Extravagância de Greenshaw". Destes contos, o único que eu já conhecia era "O Mistério do Baú Espanhol" (também presente no livro "Poirot e o Mistério da Arca Espanhola & Outras Histórias", já resenhado aqui) - e é uma boa introdução ao personagem mais famoso de Agatha Christie.
Todas as narrativas são protagonizadas pelo adorável detetive belga Hercule Poirot; com a exceção de "A Extravagância de Greenshaw", que conta com o protagonismo da curiosa Miss Jane Marple.
Resolvi fazer essa leitura nesse final de ano exatamente por conta da história que dá título ao livro; estranhamente, este foi o conto mais fraco da coletânea na minha opinião - e, mesmo assim, foi uma experiência divertida por todo o clima natalino e as tiradas inigualáveis de Poirot. Por outro lado, a trama que mais me impressionou foi "O Reprimido", não só por me surpreender, como pela construção dos personagens e suas percepções sobre os outros.
Os outros quatro contos, pra mim, foram 3 estrelas e meia, por não serem inteiramente chocantes ou me conquistarem muito, mas por conseguirem, de fato, intrigar e até apresentar finais satisfatórios para os seus mistérios.

"? Não tenho certeza de ter ido à sala da Torre aquela noite ? pensou ela. - Antes do jantar, melhor dizendo. Creio que não. Tenho quase certeza que não. Mas com este retalho na sala da Torre todo este tempo, parece-me uma coisa extraordinária que a polícia não o tenha descoberto logo.
? A polícia ? disse o homenzinho ? não pensa nas coisas que Hercule Poirot costuma pensar."

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Vanea 18/12/2020

Contos
Esse é um livro de contos.
Os contos são de histórias típicas da Agatha com o Poirot e uma com a Miss Marple, mas como são contos as histórias são bem rápidas.
Não gosto muito de contos. O estilo de pequenas histórias em um livro só não me agrada muito.
E como os finais das histórias são meio corridos, com finais deixando a desejar, eu dei nota 3,5.

Bea Laureano 18/12/2020

Esse livro é uma coletânea de contos, ao total são 6 contos, o primeiro " A aventura do pudim de natal" é bem divertido, no início achei meio confuso de entender mas achei bem divertido, com pouco mistério, mas algo que nos mostra como que o Pairot trabalha.
O segundo, o mistério do baú espanhol é um dos melhores contos desse livro, o que o ciúmes não ocasiona né, é um conto espetacular, cheio de mistérios e suspense.
O terceiro, o reprimido, foi o conto mais longo e mais denso desse livro, achei bem confuso de entender.
O quarto, o caso das amoras pretas, é um conto bem aleatório, quem vai investigar o sumiço de um senhor que está sempre no mesmo restaurante? Talvez uma curiosidade que teríamos no dia a dia.
O quinto, o sonho, foi meu segundo conto favorito, achei muito legal, e bem diferente, tem mistério e suspense.
O sexto, a extravagância de Greenshaw, é bem confuso pois temos a participação de Miss Marple, que eu não conhecia e confundiu toda a história, só fui compreender depois que acabei a leitura e peguei uma resenha.

Ao todo é uma leitura muito boa, ótima para passar o tempo