A Aventura do Pudim de Natal

A Aventura do Pudim de Natal Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Aventura do Pudim de Natal

Jéssica 02/05/2022

Bom, não descobri nenhuma das coisas que tinha acontecido, sempre chego muito perto mas não o suficiente, mas acho que pessoas mais espertas que eu chegariam no que aconteceu nesses contos aqui. Bem legal, recomendaria.

Ruilly 30/04/2022

Perfeito
Eu sou suspeita de resenhar qualquer livro da Agatha, mas foi por meio desse livro que eu a conheci, e foi amor a primeira vista. Esses contos são maravilhosos, e o livro é ótimo porque você já conhece os dois maiores personagens da Agatha: Poirot e Miss Maple.

lauraods1 25/02/2022

Bom livro de contos
Um livro composto de 6 contos misteriosos muito bem escritos, sendo 5 deles solucionados por Poirot e o último por Jane Marple.

Leitura gostosa para passar o tempo, mas não é nem de longe o melhor livro da Agatha.

Gabi 17/02/2022

Primeiro livro da Agatha que li e me apaixonei por sua escrita Todos os contos são incríveis e você anseia tanto por ler, que termina num piscar de olhos. Já quero ler todos os próximos dela.

Thaís de Souza 04/02/2022

A aventura do pudim de natal
Por mais que eu me esforce, não consigo me entusiasmar com os livros de Agatha Christie. Razoavelmente bom, mas apena isso na minha opinião.

Inhazinha 26/01/2022

Até que bom
Gosto do conceito de uma história curta com um plot surpreendente e bem pensado, mas isso acaba nos roubando do que eu mais gosto nas histórias - os personagens, a construção deles e das relações do enredo. Recomendo se você se importa mais com o plot do que com os personagens, acho que a partir daí vai do gosto de cada um.

Nidy 24/01/2022

Alguns casos
Contos rápidos e não menos interessantes e curiosos de M Poirot e Miss Marple.
Leve passatempo, boa leitura para as férias.

Izabele25 06/01/2022

Esplêndido
Magnífico, é o resumo do que eu tenho que dizer. Sentei para ler e tive dificuldades de parar, ou seja, não parei e li ele todo no mesmo dia. Brilhante, os detalhes, os contos cada um com seu encanto. Não conhece? Leia. Não consigo parar de ler os livros da Agatha christie mais, são todos diferenciados.

Matheus 02/01/2022

Christie é boa com muitas e poucas páginas
Não é o meu primeiro livro da Agatha Christie, já li alguns dos seus mais consagrados, todos romances, e agora adentrei nos contos, o que aparentemente foi uma boa escolha. Christie consegue criar mistérios intensos em poucas linhas, o que é bem desafiador para um escritor e faz com graciosidade. Apesar disso, ainda prefiro os seus romances, por isso a nota, percebi que com mais páginas ela tem a oportunidade de desenvolver melhor as histórias para não ficarem tanto ?Deus ex machina?. Vale a pena ler, mas pra um leitor novo de mistérios, talvez seja melhor começar por ?A morte no Nilo? e outros romances criminais arrebatadores de Christie.

aninhadelemos 29/12/2021

Gostei muito desse livro por ser em contos, Agatha não conseguiu me enrolar muito dessa vez! Kkkkkkk cada livro, cada conto é uma realidade um personagem. Essa mulher mereceo titulo de rainha com certeza!

William 29/12/2021

Seis ótimos contos.
Temos seis contos, cinco envolvendo Hercule Poroit e um com a Miss Marple. Os três primeiros contos são os maiores e os três últimos são menores. De um modo geral todos eles são ótimos e bem criativos te prendendo sua atenção até o desfecho da história.

Maro 24/12/2021

Achava que seria um romance, mas é um livro de contos - o que nem de longe é um problema, pois acho os contos de Agatha divertidíssimos.
Mas aviso a quem espera uma leitura completamente natalina: pare no primeiro conto. Os outros não têm essa temática.
São seis contos, sendo cinco com Poirot e um com Miss Marple. O melhor e mais instigante conto é "O mistério do baú espanhol", pois vamos entrevistando e conhecendo os suspeitos mais de perto junto com Poirot.
Não são os melhores contos de Agatha, mas é uma leitura agradável e divertida.

Larissa 21/12/2021

A aventura do pudim de natal
A escrita de Agatha Christie sempre me agrada e esse livro em específico é uma delícia de devorar. Traz alguns contos com histórias de Poirot e uma de Miss Marple. Todos os contos tem essa essência de um crime surpreendente com um final pouco previsível.