A Árvore dos Segredos

A Árvore dos Segredos Sarah Addison Allen

Resenhas - A Árvore dos Segredos

GiovannaSãoPaulo 28/08/2023

Perfeição!
Maravilhoso do começo ao fim, sem palavras!
Super bem construído, final brilhante. Sem mais palavras para essa perfeição!

Thais.Carvalho 30/10/2021

Uma leitura muito gostosa. Tem como tema principal importância amizade e cuidado em as mulheres e se desenrola sobre um mistério no passado das avós das duas personagens principais.

* 14/03/2013

Walls of Water é uma cidade na Carolina do Norte, onde se escondem muitos segredos. Há muitos anos atrás uma propriedade na cidade foi dada a uma jovem esposa como presente de casamento por seu marido, a Blue Ridge Madam, não acostumada a vivem em uma cidade tão pacata, ela começou a convencer suas amigas da alta sociedade a construírem casas de veraneio em Walls of Water, e em um piscar de olhos, esta se tornou uma cidade de pessoas bem abastecidas de dinheiro. O que elas não esperavam é que a área madeireira iria à falência, levando mais da metade da fortuna dos moradores da cidade com eles. Incluindo os Jacksons, a família mais rica e popular da cidade, os donos da grandiosa Blue Ridge Madam, que após a falência, inclusive perderam a propriedade.

Willa Jackson é a ultima descente desta família que ainda vive na cidade, mas esta não quer ter nada a ver com o passado de sua família, ela apenas voltou para a cidade após a morte do pai, e resolveu instala-se ali e abrir sua própria loja. Já Paxton Osgood faz o contrario. Sua Avó Agatha e a avó de Willa eram melhores amigas na juventude, e juntas fundaram o Clube da Sociedade Feminina que hoje tem como presidente a jovem rica e cheia de perfeição: Paxton. Mas as duas moças, mesmo tendo estudado juntas na juventude, nunca firmaram uma amizade, como suas antepassadas... Até que Paxton resolveu comprar e reformar a propriedade Blue Ridge Madam, e junto com as escavações da reforma trazer a tona todos os segredos da cidade e das duas famílias.

Eu sempre digo isso em minhas resenhas dos livros de Sarah Addison Allen, e vou dizer novamente nessa: Eu simplesmente amo essa autora! Quando comecei a ler A Árvore dos Segredos, após as primeiras páginas por um momento pensei que este poderia não ter tão bom como os outros, mas este romance (que é o livro de estreia da autora) terminou na minha lista de favoritos.

Eu amo as tramas cheias de magia que seus livros têm! Não tem nada mais doce e puro do que ler um livro que transpassa a barreira do sobrenatural sem envolver criaturas mágicas, acho que este é o segredo da Sarah. Ela não precisa de vampiros, lobisomens, fantasmas, ou qualquer outra criatura mística. Ela só precisa de boa imaginação e uma dose de magia. Magia esta que não tem explicação, não se sabe da onde vem e nem como funciona, e no final o leitor nem se ressente de não ter descoberto todos os seus segredos, ele apenas sabe “o porquê” e isso é tudo que ele precisa saber para terminar o livro sorrindo.

Willa é uma jovem que resolveu sossegar seu “espiro aventureiro” após a morte do pai, porque era isso que ela acreditava que ele queria dela. Não foi difícil, mas a tornou solitária. Sua única amiga é Rachel, sua funcionaria na loja de artigos esportivos. Mas sua vida tende a mudar... Assim como a de Paxton que é e sempre foi à princesinha do colégio. A menina perfeita, com a vida perfeita e o cabelo perfeito. A presidente do Clube da Sociedade Feminina, mas esta esconde atrás de tanta perfeição a infelicidade que esta vivendo no momento... Apaixonada por um rapaz que talvez não goste de garotas. Assim que os segredos forem desenterrados em Blue Ridge Madam elas poderão contar apenas com uma a outra nesta busca por respostas. E a única que poderá afirmar com certeza se as respostas estão corretas é Agatha, que hoje vive no mesmo asilo que sua melhor amiga (e avó de Willa) Georgia. Mas apenas a primeira ainda tem condições de ajudar as meninas nesta busca.

O livro trata em primeiro lugar da amizade... Da amizade de Agatha e Georgia há muitos anos atrás, e do que elas foram obrigadas a fazer para preservar esta amizade e proteger uma a outra. E de como uma amizade deve ser, verdadeira, duradoura, já estas últimas lições serão para Willa e Paxton que finalmente descobriram juntas o que se ter uma amiga que estará sempre ao seu lado. As duas não poderiam ser mais diferentes e perfeitas juntas. Mas também trata do amor... Willa e Paxton nesta busca por uma amizade verdadeira, também conheceram o que é o verdadeiro amor.

Não poderia ser mais perfeito. Amizades, amores, segredos e magia. Sarah Addison Allen se superou!