Mistério no Caribe

Mistério no Caribe Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Mistério no Caribe

Linacr 26/10/2023

Demorei tanto pra ler essa bosta de tanto que é ruim, fico imaginando o tanto de leituras que eu poderia ter feito só nesse tempo que tava lendo ele( fiz mais poderia ter feito mais se nao estivesse travada) o final é bom ate mais como o livro todo é uma merda a autora é uma racista do caramba ai ja ate desanima, eu ja li faz um tempo mais como eu disse em outra resenha eu n tava colocando no scob e deixei pra colocar tudo agora, nao recomendo de jeito nenhum se eu vejo alguem querendo ler ja falo que é ruim, alem do caso da autora tem citações no livro racistas, ele descreve TUDO oq deixa tudo pior, e a protagonista ser veia dá uma irritada é isso, NAO leiam de jeito nenhum.
Suzan8 26/10/2023minha estante
Não li esse livro, mas é uma característica dos livros com Miss Marple que eles sejam mais "parados", talvez pra combinar com a personalidade da personagem. Os melhores na minha opinião são com Hercule Poirot, tem muito mais ação e lógica.

Já sobre a questão do racismo, sempre que lemos um livro de outra época/sociedade, precisamos levar em conta o contexto em que ele foi escrito. Pode ser o pensamento mais absurdo, mas é o que era ensinado às pessoas na época. E Agatha é do finzinho do século XIX, darwinismo social estava em alta e a ciência era usada pra "provar" a superioridade dos povos brancos.
Podemos achar um absurdo, mas é muito melhor usar o livro pra entender como funcionava o pensamento na época e ver como evoluímos, do que se estressar por não concordar.

Agatha Christie infelizmente reproduzia o pensamento da época, mas foi uma excelente escritora.

Lory 27/10/2023minha estante
Não li esse livro, mas já li outros da Agatha e acho os com a Miss Marple meio paradinhos mesmo.

Mas em relação ao racismo, a Suzan8 disse tudo. Evoluímos muuuuuito nesse aspecto desde a época em que a obra foi escrita. Infelizmente, esse pensamento era o que era difundido na época.

Gabrielle 25/10/2023

Velha fofoqueira encontra o assassino
Eu não curto muito Agatha Christie, mas acredito que ela talvez seja uma das pioneiras de personagens que curtem true crime kkk

Adoro como boa parte de seus romances seja composto por pessoas comuns, desvendando assassinatos complexos, miss Marple não é diferente.

Achei o livro meio morno a história não me prendeu, só li para cumprir meta

Marina538 22/10/2023

Mediano
Um tanto simples e prolixo, nem um pouco cativante ou viciante. Não desconfiei do assassino, mas, a que custo?

Marcella Almeida 19/10/2023

Okay e nada mais
Esse livro não é ruim, não vou mentir que, durante um tempo, a história me prendeu sim. Não tenho muito o que falar sobre ele, na verdade. Só acho que cansei durante a leitura e não achei o desfecho muito interessante. Já li livros dela que gostei mais. Para um mistério, ele é fraco. Não ruim, mas desinteressante.

Larry11 18/10/2023

Foi um livro que demorei bastante pra terminar, pois forcei um pouco a leitura(sei que não devia fazer isso, mas fiz)
Por conta disso, eu não gostei muito, mas foi interessante.

isabela 16/10/2023

O major Palgrave conta uma história...
Minha segunda leitura da Agatha Christie.
este é um livro muito tranquilo de se ler, fácil e rápido.

infelizmente demorei muito por estar lendo outras coisas no caminho, isso poderia ter feito com que eu me perdesse na história e não lembrasse mais de alguns detalhes, por fim acabou que acertei meu palpite que fiz nas primeiras 30 páginas. uma pena, gosto muito mais de ser surpreendida do que acertar a resolução do livro.

apesar de ter acertado, este ainda é um livro com um mistério muito bem elaborado, muitos detalhes que nos fazem trocar de suspeito a cada capítulo.
apesar do meu palpite ter sido correto, no decorrer do livro fui ficando confusa e não conseguia mais desenvolver nenhuma justificativa muito clara para os assassinatos.
teve um bom final, que achei um pouco corrido, miss Marple é uma querida que acabou se apressando demais no fim.

ainda assim é uma ótima leitura, fluída e bem construída em seus detalhes.

Foolish_1 11/10/2023

Deu vontade de largar tudo e ir pro caribe. #missmarpleeuteamo
Eu acertei o final! Até que enfim, mas são muitos personagens, um futrico bom e alguns personagens que aparecem só de relance e vão embora, e achei isso desnecessário

Kleyton 09/10/2023

Férias no Caribe
Miss Marple está entediada em suas férias à beira-mar. O sol até ajuda com seu reumatismo, mas nada divertido acontece. Até que finalmente seu interesse é despertado pela história de um assassinato contada pelo Major Palgrave, mas, justo quando ele ia lhe mostrar uma foto do homicida, o major se interrompe. No dia seguinte, é encontrado morto em seu quarto, sem nunca ter terminado a história. Sua morte, aparentemente, é apenas o primeiro dos muitos mistérios que o Caribe apresenta...

Os livros da Agatha sempre me deixa curioso, e esse não foi diferente. Mais um mistério que fiquei curioso para descobrir.

Nahayra 08/10/2023

Como é de se esperar, a escrita da autora é bem confusa no início. Ela explica cada personagem e suas funções porém você vai compreendendo os mesmos no decorrer da história. Achei a Miss Marple muito astuta é inteligente e acreditava que o sr Rafiel só tinha a fachada de ruim mas que era dócil. Fiquei desconfiada de muitas pessoas no início mas quando algo se revelou ao leitor eu eliminei todas as possibilidades e foquei em outra lógica, afinal Ágatha adora brincar conosco. E como era de se esperar, eu estava certa porém não fazia ideia dos motivos por trás o que foi, de fato, muito divertido de descobrir. A leitura é bem fluida, você se envolve tanto no livro por querer descobrir quem é o assassino que você nem percebe que está lendo, e quando vê, já terminou. Recomendo a leitura!

Velozo 06/10/2023

Interessante, mas a autora tem melhores
Temos um caso de Miss Marple, em que a querida senhorinha está tirando um período de férias em uma ilha paradisíaca. Nesse local, conhece diversas pessoas, hóspedes e funcionários do hotel em que está; e claro, quando iniciam os assassinatos, miss marple, como uma ótima senhorinha fofoqueira, vai atrás de pegar todos os detalhes e investigar os possíveis assassinos.
Temos no livro todos os elementos básicos de um bom livro de Agatha Christie, mas em minha opinião, os personagens são demasiamente rasos para que eu me importe. Sinto que esse era em parte o objetivo, ja que diversas vezes a Miss Marple aponta o fato de ser impossível conhecer a fundo aquelas pessoas, pois estão em um ambiente onde podem ser e mostrar apenas o que convém; mas acredito que isso prejudicou o desenvolvimento da história, pois não se afeiçoar aos personagens significa, em parte, não se importar se eles irão morrer e ou se um é ou não o assassino.
Também sinto que alguns elementos foram mal trabalhados: o próprio assassino, ao final, me pareceu um pouco desconexo, apesar de haver toda a justificativa no final; a investigação me pareceu fraca em muitos momentos, sendo mais um telefone sem fio que de fato uma investigação, e se apegando a detalhes inicias muito supérfluos.
Apesar disso, é uma história divertida, curiosa e que dá vontade de saber porque e como os assassinatos estão ocorrendo.

Não é ruim, mas acho que a autor tem livros muito melhores.
Nota: 3.5/5

belless 02/10/2023

Um mistério no Caribe
Neste livro acompanhamos Miss Marple investigando o assassinato de Major Palgrave em um hotel no Caribe..
Primeiro livro que li da Agatha e sua escrita é impecável, porém o não achei a história tão envolvente e os personagens pouco cativantes. Confesso que esperava mais.
Em geral foi um bom livro, mas não uma boa escolha como primeira leitura de Agatha. Pretendo ler mais livros da autora pois, como disse acima sua escrita é impecável.

Anyna 01/10/2023

Uma leitura rápida e divertida
Esse foi o primeiro livro que li que é contado pela Mis Marple, e simplesmente gostei muito dela. É sim um pouco diferente dos livros em que os crimes são investigados pelo Poirot, mas é um diferente bom. Uma coisa que gostei por exemplo, é que nos casos que o Poirot investiga ele sempre entrevista os suspeitos um a um para tentar descobrir mais sobre o caso, mas com a Miss Marple é diferente. Ela não faz uma "entrevista formal" com os suspeitos como um detetive faria, ela no caso conversa bastante com os suspeitos fazendo várias perguntas para descobrir mais sobre eles, e várias vezes os personagens acham a Miss Marple uma "velha fofoqueira" kkkkkkk. Gostei bastante dela e da maneira como ela resolveu e investigou o caso. Eu, como sempre não consegui adivinhar quem era o assassino.
A leitura foi muito leve e rápida e também bem divertida, mal posso esperar para ler outros livros da Miss Marple.

Ju_Brandao 27/09/2023

Personagens Interessantes e uma Narrativa Fraca
Essa obra era um dos livros que eu mais tinha vontade de ler da "Rainha do Crime", no entanto, me decepcionei um pouco, a narrativa em alguns momentos é um pouco arrastada e tem diálogos que são chatos, entretanto, alguns personagens são interessantes, como o Mr. Renfield, e o casal Mr. e Mrs. Dyson e Hillingdon. Senti falta de um mistério mais elaborado, eu gosto muito da Miss Marple, mas nesse livro senti a mesma um pouco apagada, sei que diferente do Hercule Poirot, ela não é de ter tanta ação nos livros, mas nesse senti falta de mais investigação da parte da senhora.
No geral é um bom livro, diverte em alguns pontos e incomoda em outros, mas está longe de ser um dos melhores livros da Agatha Christie.

Elizabeth 27/09/2023

Caribe
A história é boa mas espera mais. Depois de ler vários livros de Agatha e sempre espero mais enigmático.