Um mistério no Caribe Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Mistério no Caribe

Beatriz3345 27/03/2020

Meu primeiro livro lido da tão famosa personagem Miss Marple (e porque se eu postasse mais um livro esotérico a Deya ia me dar um soco).
Gostei muito, não muito original mas, como sempre, muito bem escrito... infelizmente ainda prefiro Poirot rs.
A história se passa em um período de férias em que inúmeras pessoas vão para um ?resort? no Caribe para se distrair, porém nem todas sairão de lá com vida.
Recomendo.
Carol.Alves 14/04/2020minha estante
São formas de raciocínio diferentes né?! Até o jeito que a Agatha Christie escreveu para eles sao estilos diferentes. Não consigo escolher qual é o melhor!

Beatriz3345 15/04/2020minha estante
È verdade, são bem diferentes hihi mas eu consigo escolher kkkk Poirot ganha total

Carol.Alves 15/04/2020minha estante
Você já leu os do casal Tommy e Tupance? São ótimos, outra linha de crimes mas é fabuloso também, pena que são só 5 livros

Renata1004 07/06/2020minha estante
Poxa , comecei ler aqui ... Já nas primeiras páginas desisti kkk parece Ruin. Uma escrita chata ???

Mas , acho que vou prosseguir.

Carol.Alves 08/06/2020minha estante
Nossa, eu gosto bastante. Não é o meu favorito dela, mas é bem legal. Dá uma chance ?????

Renata1004 10/06/2020minha estante
Kkkkk Outro dia talvez. @carol

Henrique 05/12/2022

O final é o melhor, porque acaba.
Graças a deus eu terminei esse livro.Não tava aguentando mais ler ele e tava enrolando.
O livro em si é bom, mas a escrita dela com certeza não foi pra mim.
nina.sl 05/12/2022minha estante
Eu nunca li um Agatha Christie também, medo de ler e odiar

jay fonsor 05/12/2022minha estante
Há uns anos atrás, eu li todo canon de Sherlock Holmes. Precisava desesperadamente encontrar algo pra suprir o vazio, e tentei Agatha Christie mas ODIEI kk

Henrique 05/12/2022minha estante
Mds eu fiz essa resenha capenga achando que ninguém ia ver

nina.sl 05/12/2022minha estante
Eu ri quando li que era uma resenha KKKKKKK

O skoob tem dessas

jay fonsor 06/12/2022minha estante
kkkkkkk agora que percebi que era uma resenha, mas se preocupe não pois disse tudo kk

Michela Wakami 07/06/2022

Razoável.
Até um pouco mais da metade estava gostando muito, mas infelizmente depois teve um assassinato muito mirabolante que não me convenceu.
Deise 07/06/2022minha estante
Tbm não gostei muito desse amg. Acredita que eu perdi a vontade de ler Agatha Christie? Depois de um livro aí(que não me lembro o nome) não quis mais saber dos livros dela, tinha muitas frases racista.

Michela Wakami 09/06/2022minha estante
Amiga, tem uns dela muito bom, mas tem outros que só Jesus.?
Sim infelizmente tem uns que não dá para ignorar, nem levando em conta a época.( que também não deveria acontecer essas coisas, mas que infelizmente sabemos que era rotineiro)

Deise 09/06/2022minha estante
Mesmo levando em conta a época incomoda demais ?... Não sei quando lerei algo dela novamente amg kkkk

Michela Wakami 09/06/2022minha estante
Entendo, amiga.

Bia.Ribeiro 25/03/2021

Alguém disse fofoca??????
7/10
Miss Marple é uma fofa. Foi o primeiro livro com a personagem que li e adorei que ela resolveu um crime fofocando. Simplesmente maravilhosa.

Esse ,apesar da ambientação que me agrada muito ,foi o livro da autora que menos gostei. Não é ruim, de maneira alguma. O único problema pra mim foi que o final não me deixou surpresa como eu esperava. Foi um desfecho muito bom ,mas não senti aquela empolgação do tipo ``AGORA TUDO FAZ SENTIDO AAAAAAAAA´´ que eu sempre senti nos outros livros da Agatha.

Já leu Nêmesis? É uma ?continuação? dessa história. MUITO BOM

Bia.Ribeiro 28/03/2021minha estante
Agora que você comentou que fui ver a sinopse, nem sabia que tinha uma continuação .Não acredito que ele deixou uma herança pra Miss Marple , tão carrancudo que eu jamais esperaria isso dele .

DEIXOOOOOOU! Mds, leia !

estou terminando ele hoje

Giovana Beatriz 06/01/2022

Adorei!
Primeiro livro que li da autora, gostei muito. Esperava explicações sobre como o personagem matou as vítimas, mas não foi explicado. Quero ler mais livros dela ??????
lis b. 06/01/2022minha estante
leia assassinato no expresso oriente e morte no nilo, amg

Giovana Beatriz 06/01/2022minha estante
Comprei já assassinato no expresso do oriente, esperando chegar aaaaaaajdjdjs

bruno 06/01/2022minha estante
e não sobrou nenhum é muito bom, pra mim é a obra-prima dela

Giovana Beatriz 06/01/2022minha estante
Ansiosa tbm p ler os crimes abc

Nat 04/10/2017

Mistério No Caribe
Miss Marple vai curtir férias forçadas nas ilhas do Caribe devido ao seu reumatismo, e se sente muito entediada lá. Conhece o Major Palgrave, que lhe conta a história de um suposto assassinato que aconteceu naquela mesma ilha. Ele afirmou ter uma foto que tirou acidentalmente do culpado. Contudo, quando vai mostrá-la para Jane, se inibe e deixa para depois. Na mesma noite, ele morre por uma overdose de remédios para pressão alta. A dedução lógica de Miss Marple (ou pelo menos a que transparece para o leitor) é que se trata de assassinato, afinal o major nunca reclamou de pressão alta... e o assassino só pode ser um dos hóspedes. Nossa querida velhinha começa a investigar, e acaba sendo ajudada pelo chato Sr. Rafiel – personagem tão bem construído que se torna o destaque do livro, tanto que ele acaba aparecendo novamente em outro livro depois. É a dupla de “detetives” mais inusitada dos romances policiais: dois velhinhos beirando seus 90 anos!
O interessante do desfecho desse livro é que você percebe como foi manipulado o tempo todo para acreditar em um determinado ponto de vista, mas na verdade a resposta estava bem na sua cara o tempo todo!

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat
Mauricio 12/01/2018minha estante
Oie td bem .... recomendo a leitura de nemesis q de certa forma tem conexao com este livro :) boa leitura !!!

Nat 12/01/2018minha estante
eu li um tempinho depois desse! gostei tb

Mauricio 13/01/2018minha estante
Oi nat .. ja leu assassinato de Roger acroyd com ctz e o melhor final de livro dela hehehe se nao leu vc vai adoraaar

Nat 14/01/2018minha estante
li não tem nem um mês, e sim, concordo, o final é muito surpreendente!

Amanda 28/03/2021

3 ?
Foi meu primeiro livro da "Gata Triste" rs. Eu achei que seria um super suspense daqueles que te fazem pular mas minhas expectativas estavam desalinhadas.

Achei um livro ok no geral, é uma leitura fácil de fazer e do meio pro final a história se desenrola melhor. Suspeitei de muitas pessoas mas nunca do culpado de verdade ?. Mas uma coisa me incomodou MUITO nesse livro: um gap/buraco em que Miss Marple não aparece por alguns capítulos e quando volta não remete a nada discutido neles. É como se ela não estivesse nem na ilha. E nesses mesmos capítulos, outros personagens são introduzidos na investigação e eles nunca retornam pra continuar o trabalho. Essa parte não teve uma transição boa pra mim e me incomodou até o final, já que eles não voltaram à trama.
Achei esse o mais fraquinho dos poucos que li da autora. E Não Sobrou Nenhum é

muito bom

Amanda 28/03/2021minha estante
Me indicaram esse também!

Joice (Jojo) 20/09/2011

Divertido e despretencioso
"Mistério no Caribe" pode ser considerado um bom livro da Dama do Crime. É divertido, a trama é bem desenvolvida e, no final, todas as pistas se encaixam. Uma boa história para quem já sabe o que esperar da boa velhinha Miss Marple e, com isso, passar alguns bons momentos numa leitura despretenciosa.

Apesar de bom, não há nada de novo neste romance policial; não há ingredientes que o destaquem de outros - como "O Assassinato de Roger Acroyd", "O Caso dos Dez Negrinhos" ou "A Casa Torta". Há apenas um personagem que merece alguma atenção especial: o sr. Rafiel, que com seu jeito carrancudo e inteligente acaba brilhando mais que os outros.

"Mistério no Caribe" é um livro divertido e despretencioso. Recomendo!
Lu 07/08/2018minha estante
Ótima resenha, Jô!

Joice (Jojo) 11/08/2018minha estante
Obrigada, amiga! Minha nova meta em termos literários é ter e ler todos os livros da AC. =D

Lu 11/08/2018minha estante
Tamo junta!

sbduds 22/06/2022

Não foi tão empolgante...
Ok, a narrativa não é chata e todo mundo gosta de uma boa fofoca. Mas achei a resolução do mistério um pouco fantasiosa. Um fato que me incomodou MUITO: o racismo feito pela escritora. Se uma vez já é errado, imagina mais de QUATRO! Não fiquei chocada porque já sabia sobre as problemáticas dela, mas ver assim foi algo decepcionante. 3 estrelas pela narrativa que prende, mas só.
leticiacrt 24/06/2022minha estante
tem que levar em consideração que Agatha Christie é de outra época e que escreveu isso quando era socialmente aceito fazer comentários racistas, tem quase 100 anos alguns dos livros dela entao né

sbduds 24/06/2022minha estante
eu entendo muito bem a questão da época, mas a agatha é conhecida por muitas atitudes erradas. a forma que ela "evidenciou" o racismo me incomodou, mesmo que, como você disse, seja "algo da época". É algo tipo: não vou poder falar que não gostei tanto de uma obra do Monteiro Lobato (por conta do racismo) só porque foi escrito em uma época que o racismo era presente e "aceito"? KKKKKKKKKKK nossa, o texto ? mas espero que tenha entendido o meu lado

sbduds 24/06/2022minha estante

Jose 15/10/2021

muito bom
achei o livro meio lento no inicio mas a partir da pagina 100 o livro deslancha, alem de uma resoluçao q eu nunca suspeitei
Eu amei teu nomd
parabens amei a resenha

Eu amei teu nomd
parabens amei a resenha

Eu mandei 2 vezes, como sou burra

belligna 11/09/2023

Vejo tanta gente elogiando só que comigo simplesmente não funcionou. Terminei e esqueci de vir comentar de tão esquecível que achei essa leitura kkkkkk Eu gosto da Miss Marple mas não me apeguei a nenhum outro personagem.. não achei nada muito interessante. Não acho que é o pior livro da autora mas não foi dos melhores pra mim.
Michela Wakami 13/09/2023minha estante
Também não me agradou.?

belligna 13/09/2023minha estante
Acontece, né?

Michela Wakami 13/09/2023minha estante
Sim.?

Luana.Carrilho 10/06/2021

FOFOCA? ACEITO!
Gostei bastante do livro, fácil de ler e a história tem uma boa conclusão (apesar dos crimes). Foi o primeiro que tive contato com Miss Marple e adorei. Ela tem bom humor, é uma senhora esperta e bastante fofoqueira, mas quem não é? Me senti fazendo parte dos burburinhos do local, tentando descobrir quem era o assassino.
Lucimaura.0 10/06/2021minha estante
Você disse fofoca? Quero me edificar agora!

Luana.Carrilho 14/06/2021minha estante
já estou edificada ?

Lucimaura.0 14/06/2021minha estante
???

Tiago Mendes 03/04/2021

Um Mistério no Caribe
Essa foi, com certeza, uma das histórias mais gostosinhas e divertidas que eu já li da Agatha Christie (apesar de ser sobre um assassinato). É o nono livro que eu leio da nossa rainha do crime, e, novamente, fui feito de palhaço, pela nona vez (sério, quando é que eu vou adivinhar a resolução de algum livro?). A Miss Marple, também conhecida como a velhinha futriqueira mais legal que existe, está perfeita nesse livro! A história inteira é muito intrigante, cheia de reviravoltas que me deixaram de queixo caído e com uma resolução incrível. Eu gostei muito do livro, o final foi muito surpreendente (minha maquiagem de palhaço está de prova) e foi muito coerente com a história. Sério, a Agatha pensou em tudo! Recomendo muito pra quem quer ler um livro de mistério que seja, ao mesmo tempo, intrigante e divertido.
Nota: 4.5 estrelas
Ale6374 03/04/2021minha estante
E o que te fez não dar cinco estrelas?

Tiago Mendes 03/04/2021minha estante
Eu não sei o motivo exato (por isso não coloquei na resenha), mas acho que é por que eu já li alguns outros livros melhores da Agatha que eu dei 5 estrelas, então eu decidi dar 4.5 pra esse. Tipo, esse é muito incrível, mas já li melhores da mesma autora, aí não senti que devia dar 5 estrelas. Por exemplo, Morte no Nilo, E não sobrou nenhum, A Casa Torta, Assassinato no Expresso do Oriente eu dei 5 estrelas, e acho que eles são mais legais do que Um Mistério no Caribe, mas não tenho necessariamente uma crítica sobre o livro. Talvez, seja porque nesses que eu dei 5 estrelas, quando revelou o assassino, eu fiquei duas horas assim: "NÃO NÃO NÃO É POSSÍVEL MEU DEUS VOU FALECER AGATHA POR QUE FIZESTES ISSO COMIGO?". Acho que no Mistério no Caribe ficou faltando esse sentimento, tipo, eu fiquei surpreso com a resolução, mas não me fez quase INFARTAR que nem os outros kkkk. Não sei se deu pra entender (nem mesmo sei se faz sentido), mas é isso ^^

Ale6374 03/04/2021minha estante
Justo e faz total sentido.

Gabs 19/02/2022

Um mistério no Caribe
Foi minha primeira leitura da Agatha Christie, houve pontos sem solução na história, termos/expressões preconceituosos utilizados na descrição de personagens.
Um livro que não recomendaria.
Nay 16/03/2022minha estante
Em muitos livros dela você verá expressões preconceituosas, até comentei com uma amiga sobre isso hoje. Eu não gosto, apesar do que dizem sobre levar em consideração sobre a época que a história foi escrita.

Gabs 16/03/2022minha estante
É muito desconfortável a leitura, a cada termo pejorativo usado a vontade era de abandonar o livro.
Sei que a escrita foi em uma época diferente, mas não podemos deixar de falar sobre o quanto errado é!

Nay 16/03/2022minha estante
E por ter sido nos anos 60, acho que já não era pra ter tanto preconceito assim. Mas enfim, em vários livros dela você verá isso.

Renata..nunes 25/05/2024

Um mistério no Caribe
Mais um caso de Miss Marple concluído com sucesso!!

Adoro essa senhorinha fofa e super esperta e inteligente! A maneira que ela tem de desvendar os assassinatos, conversando com todos como quem não quer nada, fazendo seu tricô e sempre de olho em tudo e em todos, me prende muito na história!

Sem falar que, não por acaso, a Agatha Christie é conhecida como a Rainha do Crime! A forma como ela descreve os fatos e os diálogos sempre me faz suspeitar de muita gente, menos do real assassino (hahaha) ?

Um livro curto, rápido de ler, com vários plots e que recomendo muito!!
Rafael.Merrighi 26/05/2024minha estante
Que bom que vc gostou, esse é super legal mesmoo

Renata..nunes 26/05/2024minha estante
Muito legal mesmo!! ?? tantas reviravoltas haha adoro isso