Um mistério no Caribe

Um mistério no Caribe Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Mistério no Caribe

duda 12/05/2024

Mistério viciante e gostoso de ler
Começando que o livro é ambientado em uma praia, verão, com drinks, mar?
o livro já começa com uma reviravolta que te deixa louca e viciada pra saber o que aconteceu e o que está por trás - desde o primeiro capitulo já está tudo interligado e isso que é muito bom!
(não é spoiler porque isso está escrito no resumo da parte de trás do livro! hhahaha)
enfim, recomendo muito! eu amei esse mistério, e a forma como foi entrelaçando as situações para chegar ao final tão entusiasmante!
primeiro livro que li também da miss marple, e amei ela hahahah, ainda mais por ser velhinha!
Maysa 12/05/2024minha estante
Se não me engano a Miss Marple aparece no livro A mão misteriosa, ele é muito bom recomendo.

duda 12/05/2024minha estante
já vou colocar esse que você indicou na aba quero ler! haha obrigada

GAssika 10/05/2024

Muito criativo
Parece que toda vez que leio um livro da Ágatha eu falo a mesma coisa, mas é que realmente parece que nunca vou ler um livro ruim dessa mulher. Eu gostei muito dessa história, achei tudo muito criativo e só não li mais rápido porque precisava trabalhar, mas fiquei interessada desde o começo do livro. Já amo as histórias da Miss Marple tanto quando as do Poirot. Acho que vou passar o resto da vida me repetindo em relação aos livros da rainha do crime. Indico demais a leitura.

Carol 10/05/2024

Gostei
Gostei bastante do livro, me surpreendi com o mistério. Foi o primeiro que li da Miss Marple e gostei mais dela do que do Hercule Poirot kkk os livros da agatha trazem uma paz indescritível, que leitura gostosa..

80 10/05/2024

Errei! ? no final eu já tava desconfiando de todo mundo, nem por um momento me passou pela cabeça quem era o verdadeiro assassino. Eu sempre fico confusa nos livros da Agatha pq eu não gravo direito o nome dos personagens e acabo esquecendo a história de cada um, aí depois que ela solucionou tudo foi que eu pensei "nossa faz muito sentido" ?

Sereia Literária 10/05/2024

A autora tem muita fama, esse livro não condiz com isso.
O livro é basicamente a história de uma senhorinha fofoqueira, Mss Marple, que está no Caribe e, no hotel que está hospedada, acontece um assassinato. Então, por meio da fofoca ela busca meios de desvendar o mistério.

É o primeiro livro que leio da Agatha Christie e não me agradou muito. Entendo que o livro é antigo (1964), mas o modo que ela descreve pessoas negras me incomodou muito, tem um pano de fundo rac1sta. Um personagem em certo momento fica espantado em como os negros naquele lugar não gostam de trabalhar duro e são de "vida boa", em outro momento ela descreve fisicamente uma mulher negra somente pela pele e pelos dentes muito brancos, um clichê que envelheceu como leite ao passar das décadas.

Além disso, a história não foi empolgante, as reviravoltas no caso não foram impactantes, os personagens são bem rasos e no início é bem confuso distinguir quem é quem, pois são muitos e são apresentados todos de uma vez.

Enfim, talvez eu dê uma chance novamente para a autora mas em títulos mais famosos como Uma Morte no Nilo ou Assassinato no Expresso do Oriente.

louisepirani 08/05/2024

Muito Bom
Gostei muito do livro. Não achei previsível a descoberta final. Todos personagens são intrigantes e até os mais irritantes geram expectativa.

César Neves 08/05/2024

Mais ou menos
É um livro mediano. A única coisa que salva esse livro é a Miss Marple, pq os personagens são bastante insossos, a um ponto em que fica difícil diferenciar quem é quem já q eles tem personalidades tão parecidas (eu terminei o livro sem saber quem era quem dos suspeitos). N senti uma atmosfera de mistério no livro e acho q ele pode ter ficado um pouco enfadonho por isso. O culpado tb é bem previsível.

ichmariel 06/05/2024

Li esse no clube do livro com minhas amigas e acho que se não fosse isso, nem teria terminado. foi meu primeiro agatha christie e fiquei feliz em saber que não é um dos melhores dela. quero dar outra chance pra diva.

Mayara 04/05/2024

Miss Marple não é pra mim
Já li todos os livros da Agatha com o Poirot e tentei dar uma chance para Miss Marple? acho que não é pra mim

Clara Pinheiro 02/05/2024

ME DECEPCIONOU UM POUCO, MAS GOSTEI!
Como um livro da Ágatha Christe, esperava mais! Um livro bom, que você fica preso nele até acabar! Contudo há livros MUITO melhores!

O final foi bem esperado e se você prestar atenção no livro, desde o começo você já vai saber que é o assassino. Não teve um plot bom!

Mesmo assim, gostei! Indicaria para alguém? Provavelmente não! A livros da Ágatha bem melhores!

JuhMarquessss 25/04/2024

Um Mistério no Caribe
Eu demoro pra pegar o ritmo da leitura, principalmente pq sempre são vários personagens introduzidos de uma vez com nomes semelhantes.

Mas desde a descrição das pessoas, as histórias contadas, a ambientação... Cara, vc acha q ta entendendo e q vai desvendar parte do mistério com a Miss Marple e é deixado no chinelo.
Agathinha faz vc detestar uns personagens, gostar de outros e duvidar de muitos, pra depois mostrar como somos manipuláveis.

Tayara.Kaylane 24/04/2024

Bom, vamos lá.
É um livro bom que realmente te faz querer juntar as peças para descobrir quem é de fato o assassino. O final me surpreendeu um pouco, eu realmente não desconfiei em momento nenhum.
Eu só não dei 5 estrelas por que tem uma parte do enredo que a leitura fica um pouco cansativa, mas tirando isso é bem legal, não é o melhor da Agatha que eu já li, porém é interessante.

Mais pra frente vou ler outros livros dela, espero que me surpreendam.

Anna 14/04/2024

A historia é curta, porém envolvente. A trama te prende desde o começo e todos parecem suspeitos e inocentes ao mesmo tempo.
A quantidade de personagens confunde a leitura mas reforça a incerteza do culpado.
O final me surpreendeu, apesar de achar que poderia ser melhor elaborado.

Juju 12/04/2024

Apos ler assassinato no expresso do oriente fiquei encantada e procurei mais da autora pra ler chegando neste, porém foi muito dificil nao abandonar pq n passa de uma senhora fofoqueira e eu realmente fiquei decepcionada
Korvus 12/04/2024minha estante
Tente E Não Sobrou Nenhum ou Os 13 Problemas, da mesma autora. Recomendo, principalmente o primeiro mencionado.

Mayara 11/04/2024

Veia fofoqueira e bisbilhoteira ?
Não curto muito os casos de Miss Marple, mas pra quem adora boas fofocas esse livro ta muito bom, tem mais fofoca do que assassinatos e conta com um bom plot twist.