A Noite das Bruxas

A Noite das Bruxas Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Noite das Bruxas


1530 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Luacoli 04/02/2024

Minha primeira de muitas (assim espero) experiências com a Agatha Christie e que experiência!!! A história me pegou do início ao fim, devorei a leitura para descobrir o resultado da investigação. Infelizmente não acertei o final... mas foi uma revelação sensacional. Acredito que a Agatha tem esse incrível poder de construir um mistério com personagens peculiares a sua maneira, além de não deixar nem uma ponta solta durante o caminho. Ao final tudo se encaixa no seu devido lugar e conseguimos entender de fato como chegou naquele resultado. Adquiri o livro por recomendação de uma amiga e agora vou recomendar para todos que tiverem interesse em uma leitura de investigação leve mas que faz trabalhar a sua imaginação. Além de contar com um personagem super caricato e memorável, o incrível investigador Hércules Poirot!!!
comentários(0)comente



mari 04/02/2024

MUITO BOM
Que livro maravilhosooooooo! um dos meus favoritos, muito bom! quero ver o filme, mas nem crio expectativas porque até hoje não gostei de nenhuma adaptação
comentários(0)comente



Andressa.Junges @arcoiresdelivros 03/02/2024

É um bom livro
Já li outros livros da autora, esse é o melhor? não, mas é um bom livro e bom entretenimento. Em algumas partes do livros eu até fiquei entediada, mas depois ele vai engatando e fiquei mais investida ali no desenrolar.

Ele segue bem o padrão do Poirot de ir entrevistando as pessoas da cidade e ir buscando por histórias, evidências e padrões. Gosto muito de algumas conexões que a Agatha faz aqui entre outros crimes que ja aconteceram.

Num geral, eu gostei e recomendo a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kaio77 02/02/2024

Que livro esplêndido!
Que livro gostoso de ler! A leitura é muito fluida e prazerosa. Precisava urgentemente saber quem é porque havia matado a Joyce. O mistério envolvendo tal moléstia foi muito intrigante de se desvendar aos poucos.
Gostei bastante. Acertei quem era a/o assassina/o, mas não consegui amarrar as conexões de forma a construir um enredo do mistério.
A mistura do mistério com alguns elementos do terror, foi, de certo modo, fluida, mas desproporcional, já que o terror émuito pouco aproveitado, o que se torna um ponto positivo, já que nã é a proposta das obras da autora.
O final me deixou angustiado de algum modo. Enfim, foi uma leitura prazerosa e, com certeza, um dos melhores que já li da rainha do crime!
comentários(0)comente



Jackeline123 31/01/2024

Ata k
Esse foi o primeiro livro que eu li da Agatha Christie, e eu esperava que a experiência ia ser bem melhor.

No início a história parecia que ia ser muito boa, adorei a escrita dela, mas depois que o assassinato aconteceu e o Poirot começou a investigar, as coisas ficaram muitooo enroladas.

Durante boa parte do livro tiveram muitas conversas que pareciam que não iam levar a lugar nenhum, e olhando agora, na minha opinião, parece que esses diálogos foram só enrolação mesmo, e isso me deu muita preguiça de continuar lendo.

Enfim, achei arrastado principalmente na metade do livro. Eu tinha colocado muita expectativa nele mas, não curti, e é isso, xoxo gossip girl.

(ninguém perguntou mas sim estarei lendo outros da autora)
comentários(0)comente



Nath T. 31/01/2024

Segundo livro que li dela, me surpreendeu mais que o outro. Uma pena que no meio do caminho já tinha uma pequena noção do que esperar no final. Mas ainda consegui me surpreender com alguns acontecimentos que não previ
comentários(0)comente



Vênus_Alice 30/01/2024

A noite das bruxas
Um bom livro para se ler no halloween, no qual a Agatha traz mais um mistério para o célebre Poirot desvendar.
O investigador recebe um convite de sua amiga, Mr. Olive que também já apareceu em outros mistérios da autora. Ela chama o investigador belga ao se deparar com um assassinato de uma adolescente, mas o que a incomoda é anterior ao crime: na festa de halloween a garota relata já ter presenciado um assassinato, mas que na época não havia compreendido.
O que ocorre é que ninguém a leva a sério, por sempre falar demais e inventar históriaspara chamar atenção, mas ela morre durante a festa.

Toda a investigação traz pontos que me incomodaram e me levaram ao estranhamento, esse foi o caso que cheguei o mais próximo de acertar quem cometeu o crime, porém não consegui fechar todos os detalhes.

Foi uma leitura agradável e instigante.
Fabio 30/01/2024minha estante
Mais uma bela resenha, Alice!!!?


Fabio 30/01/2024minha estante
Li, o ano passado, depois de anos sem ler um livro da rainha, e me remeteu a minha adolescência!!
Sessão nostalgia!!!


Vênus_Alice 30/01/2024minha estante
Obrigada Fábio! Essa história é bem agradável, os livros dela sempre me passam uma harmonia e aconchego ?




Isadora 29/01/2024

17 post it
Essa história me deixou curiosa pelo fato de crianças estarem morrendo. Realmente o final me surpreendeu.
Nunca consigo adivinhar nenhum final dos livros da Agatha Christie.
Muito bom o suspense.
comentários(0)comente



Amanda 28/01/2024

Meu primeiro livro da Agatha Christie e gostei bastante.

O detetive Poirot investiga o assassinato ocorrido do dia do halloween a pedido de uma amiga escritora, mortes estão conectadas com o casa e nosso detetive desvendará.
comentários(0)comente



Roberta Silva 28/01/2024

A Noite das Bruxas é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1969. É um caso investigado pelo detetive belga Hercule Poirot e também conta com a participação da escritora Ariadne Oliver.

A história se passa em uma festa de Dia das Bruxas organizada por Ariadne Oliver em sua casa, no interior da Inglaterra. Entre os convidados estão Joyce Reynolds, uma adolescente de treze anos com o costume de mentir para chamar a atenção; o casal de idosos Mr. e Mrs. Welman; o viúvo Clive Enderby; a jovem e bela Daphne Castle; e o próprio Hercule Poirot.

Durante a festa, Joyce revela ter testemunhado um assassinato. Ninguém acredita nela, mas, poucas horas depois, seu corpo é encontrado afogado próximo a uma bacia cheia de maçãs.

Poirot é chamado para investigar o caso e logo percebe que não se trata de um assassinato comum. A vítima era uma mentirosa compulsiva, o que dificulta a investigação. Além disso, os suspeitos são todos pessoas de confiança de Ariadne Oliver, o que torna a situação ainda mais complicada.

Poirot usa sua perspicácia e sua capacidade de observação para desvendar o mistério. A solução do crime é surpreendente e revela segredos sombrios sobre os convidados da festa.
comentários(0)comente



Felipe Batista 27/01/2024

Vim pelo filme
Soube que ia ter a adaptação do livro pro cinema e decidi ler antes de assistir ao filme. Pra minha surpresa, o filme não tem absolutamente nada de parecido com o livro tirando o nome de alguns personagens ?

Mas voltando ao livro, achei o mistério intrigante, mas do meio pro final eu comecei catar as coisas. É um livro ok, uma leitura boa - porém fiquei com preguiça em algumas partes, principalmente dos pensamentos dos personagens. No mais, "E Não Sobrou Ninguém" continua sendo meu livro preferido da Agatha, até o momento.
comentários(0)comente



Ketylin Maia 27/01/2024

Achei todo o mistério em volta da morte de Joyce muito intrigante, fiquei presa na leitura ansiosa para saber o que realmente aconteceu.
Nas últimas páginas comecei uma disputa comigo mesma para descobrir a história por trás do assassinato e a cada página que passava acabava mudando minha teoria ?.
Este é um detalhe que me faz ser tão fã da autora. Mesmo que tenha um suspeito, mesmo que tenha uma ideia do que houve, ela sempre acaba surpreendendo com um detalhe ou outro.
A imprevisibilidade da sua escrita me encanta!
comentários(0)comente



1530 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR