A noite das bruxas

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Calorodi 08/05/2024

Já li outros livros da autora e esse foi decepcionante. Em resumo, é Poirot interrogando várias testemunhas que falam sempre a mesma coisa em 98% do livro, fica chato e repetitivo. No final, vem a solução do crime que achei bem fuen.

Tatiana Patrícia 04/05/2024

Suspense das bruxas
Uma festa das bruxas e um assassinato é tudo que um bom livro de suspense pode ter.
Como sempre, a rainha dos mistérios nos dando um show de entretenimento.
Hercule Poirot sendo certeiro nas conclusões.

Alcides 03/05/2024

A escritora de livros policiais Ariadne Oliver foi convidada para ir a Woodleigh Common, onde havia uma festa das bruxas, que tinha sido organizando para alguns adolescente do colegial, dentre os quais estava uma jovem adolescente conhecida por revelar sobre um assassinato. Mas quando a garota e encontrada morta dentro de um banheira de água com maçãs, que Ariadne Oliver imaginar o quão grande teria sido essa revelação feita pela a garota. Agora, qual dentre os convidados da festa queria mantê-la calada , isso e mais uma questão para Hercule Poirot resolver. Entretanto resolver esse assassinato não será nada simples.

clarinha 02/05/2024

A noite das bruxas
Tava muito animada para ler esse livro, pq desde q li ?e não sobrou nenhum? fiquei completamente apaixonada pela escrita da ágatha christie.
o livro em si é muito bom, mas a leitura não foi tão fluida como eu esperava (por isso eu demorei bastante pra acabar?) mas fora isso, recomendo muito, principalmente para quem gosta de um mistério envolvente!

Afonnso 01/05/2024

Intrigante
Resolvi ler o livro depois de assistir a adaptação para o cinema. E como de costume achei o livro bem melhor que o filme. O filme tem lá os seus pontos positivos, mas a Rainha do Crime abordou pontos bem interessantes no livro. Me chamou atenção sobre o ocultismo e o sacrifício imaturo. Hercule Poirot é o melhor.

SassA 30/04/2024

Uma vibe bem a noiva cadáver
Não tem absolutamente nada a ver com o filme NADA! Não se preocupem com o plot.

Pra mim foi o pior caso do Poirot até agora, uma história sem carisma, sem lógica? enrolada? demorei demais pra terminar.
Os culpados estavam nítidos desde o princípio.
Esse é um dos livros da Ágatha que eu não recomendo.

Kryptalin 27/04/2024

Gostei muito livro bem interessante e cativante típico da Agatha recomendo para todos eu suspeitei um pouco de quem era no início mas depois o outro me pegou totalmente de surpresa

Adriele102 27/04/2024

Gostei
Livro rápido, envolvente e com uma história bem legal. Não é um dos meus preferidos mas certamente recomendaria ele pra qualquer um, uma ótima leitura a se fazer !!!

Anna 25/04/2024

A noite das Bruxas - Agatha Christie
Eu li esse livro no momento errado!
Já conheço a escrita da Agatha e eu devia saber que não era o momento dela. Demorei pra terminar ele porque eu queria saber mais sobre o crime de cara, não tava com paciência para uma investigação.
Mas como mesmo não sendo o tempo certo de leitura, a escritora sempre da seu gostinho a mais e me deixa com vontade de terminar seus livros e finalmente descobrir quem era o assassino.
Teve uma parte que eu ainda tinha um pouco de dúvida de quem era o assassino, mas pelo jeito que Poirot falou de um personagem eu desconfiei demais, e acertei.
Super indico para aqueles que gostam de investigação criminal com uma linguagem um pouco mais antiga.

bellaslivros 23/04/2024

Maçãs
Foi o primeiro livro que li da Aghata, achei bem interessante e envolvente. Em alguns momentos já desconfiava de quem era o asssassino e acertei! Pretendo ler outros livro da autora, penso que seram leituras agradáveis!

Andréia 22/04/2024

Muito bom!!
Que suspense incrível!!!
Consegui ter uma ideia de quem seria o assassino somente nos '45 do segundo tempo!'
Desconfiei de vários personagens durante a leitura, pelas mais variadas coisas, criei tramas inclusive com os próprios assassinos em si, mas confesso que não consegui descobrir com certeza o culpado até desfecho final.
Achei uma história ótima!

InAs179 22/04/2024

Poirot nunca desilude
Neste livro conseguimos perceber porque é que Agatha Christie é uma excelente escritora. Para além do seu conhecimento sobre venenos, que adquiriu enquanto trabalhava como enfermeira durante a II Guerra Mundial, e o seu conhecimento sobre outros países/cidades pelas quais viajou com o seu segundo marido que foi arqueólogo, Agatha Christie demonstra ambos neste livro.
Poirot é chamado por uma escritora de policiais a uma pacata vizinhança onde nunca acontece nada e terá de descobrir quem foi a pessoa que matou uma criança e que anos antes já tinha-o feito a outra pessoa. Será que ficaram por aqui ou será que mais gente irá morrer até que Poirot realmente descubra quem é o culpado de ter estragado o final da festa das bruxas que estava a correr tão bem para todos os envolvidos, até que Joyce aparece morta. Tudo depois de ela ter confessado que assistiu a um homicídio! Terá isto servido para a calar? Apenas uma coincidência?
Com a ajuda de um amigo reformado da polícia que vive lá com a irmã, Poirot terá de pôr as suas celulazinhas cinzentas para perceber quem de entre todas as pessoas que ali vivem poderá estar a guardar um segredo tão obscura quanto aquele

Déb 19/04/2024

Receita de bolo da Agatha Christie...
Assim como os outros livros (que eu já li) da Agatha, esse começa e termina exatamente do mesmo jeito que as outras obras já lidas por mim.
Chega a ser entediante a quantidade de informações e personagens e no final você nem lembra mais quem são as pessoas envolvidas na história.
Eu particularmente, achei esse livro o mais chato de todos.