A noite das bruxas

Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

beca 11/04/2024

Dessa vez eu acertei
Tô sabendo das tuas táticas agatha!!! acho que esse foi o primeiro livro dela que não me fez sentir uma completa burra, em partes porque finalmente entendi e aceitei que a agatha não escrevia os livros com a intenção do leitor adivinhar quem cometeu o crime e em parte porque acho que li livros suficientes pra sentir pra onde mais ou menos a história está indo.

o livro é meio repetitivo, mas não ao ponto de ser chato. também achei menos confuso, mas novamente, já li outros livros dela então acho que acostumei.

Paulo 10/04/2024

Ótimo Mistério
Em todo livro que já li de Agatha sempre há um mistério bem elaborado, com vários suspeitos e diferentes motivos para o assassinato, esse não poderia ser diferente. Um livro que envolve vários mistérios, que acabam se resumindo a um único ato praticado no passado.

Lpdq 09/04/2024

Decepcionante
É o terceiro livro que eu leio da Agatha e não sei se vou continuar e ler os outros. ?Morte no Nilo? e ?Assassinato no Expresso Oriente? são incríveis, bem diferentes deste livro.
Começa com uma premissa super envolvente, com o assassinato sendo ligado as falas da vitima, porem o livro se perde nesse historia e no final não é possível dizer o que está sendo investigado. Um ponto positivo é que é impossível saber quem é o assassino, até porque a investigação e a revelação são feitas de uma forma tão desleixada que até mesmo com a confissão do criminoso você duvida que foi ele que fez e espera uma reviravolta melhor.

Clara Nogueira 08/04/2024

Estava ansiosa pela leitura, mas...
É uma história que, de início, me prendeu muito devido a toda a sua atmosfera. Uma festa em uma bela casa, com muita gente e, repentinamente, uma garota é assassinada. Muitos suspeitos. Premissa muito boa, mas o final...esperava mais.

xoxogg 02/04/2024

Hercule Poirot
????

Meu primeiro livro da Agatha Christie, apesar que eu sempre soube da existência dela. Adorei, é uma leitura fácil de entender e por ser o primeiro livro que eu li, eu não vi que tenha ligações com outros dela, a não ser os personagens.

Este livro conta a história sobre uma criança chamada Joyce, que antes dela ser assassinada em uma festa de halloween, ela relata ter visto um assassinato. Depois disso, ela acaba sendo morta.

Lari Colucci 31/03/2024

Mais um livro da Agatha ??
?A Noite das Bruxas", de Agatha Christie, é uma daquelas leituras que capturam sua atenção desde a primeira página. Neste livro, encontramos Hercule Poirot, o detetive belga astuto, mergulhado em um mistério envolvendo a morte de uma jovem durante uma festa de Halloween. Agatha habilmente tece uma trama repleta de reviravoltas e personagens intrigantes, mantendo o leitor adivinhando até as últimas páginas. Confesso que parte do desfecho final, acertei logo nos primeiros capítulos. Mas, já li vários livros da autora, então estou um pouco mais acostumada como a trama desenrola.

O que mais aprecio em nela é sua habilidade em criar um ambiente tão vívido que você se sente transportado para a cena do crime, vivenciando cada descoberta ao lado de Poirot. Além disso, a autora explora a psicologia de seus personagens de maneira profunda, permitindo-nos entender suas motivações e, ocasionalmente, simpatizar com eles, apesar de seus atos.

A Noite das Bruxas não é apenas um simples caso de assassinato; é uma exploração das facetas ocultas da natureza humana e de como as aparências podem ser enganosas. Agatha Christie prova mais uma vez por que é conhecida como a 'Rainha do Crime', entregando uma história que é ao mesmo tempo complexa e completamente envolvente.

Para os fãs de mistério e suspense, este livro é um prato cheio. Fiquei completamente imersa na história, tentando desvendar o mistério ao lado de Poirot, e a revelação final foi tão surpreendente quanto satisfatória. "A Noite das Bruxas" é definitivamente uma leitura que recomendo fortemente, especialmente para aqueles que apreciam um bom mistério clássico.

Maria6446 31/03/2024

Escrita lenta e confusa, muitos personagens, quase todos sem carisma algum. O único momento mais interessante foi o final, quando tudo se resolveu.

giubs 28/03/2024

Que decepção
Apesar de gostar muito dos livros da Agatha, esse foi torturante e decepcionante de ler. A história muito lenta e chata, os personagens sem graça sem personalidade, só sabiam falar mal da menina morta que absurdo. As duas estrelas são só por eu não esperar a assassina (haja vista que eu não tava sabendo o nome de ninguém). Muito chato esse livro, nunca recomendarei.

CorrêaGaabs 27/03/2024

A recomendação perfeita para os novatos
Percebi que esse é um dos poucos livros onde podemos observar o Hercule Pairot montando toda a linha de raciocínio dele. Se você é novo no universo da Agatha Christie é quer ver exatamente como o Poirot chega aos desfechos dos casos esse é o livro ideal. Consegui chegar as mesmas conclusões do Poirot quase ao mesmo tempo que ele (coisa rara de se acontecer nos livros desta mulher). Foi uma leitura fluida e leve. Pode ser considerado um livro "fácil" de ler.

Luana 26/03/2024

Ótimo pra ler em um halloween ?
Muito legal o livro, particularmente gosto muito da Agatha e suas obras, porém esta não estaria entre minhas favoritas, o plot não foi tão chocante ou pelo menos explorado como em outras obras, também achei que o final deixou a parte muitos fios soltos referentes ao meio da narrativa, mas foi uma leitura particularmente divertida!

Laritavdd 25/03/2024

É né
Esse foi o livro mais normalzinho da Ágatha mas não foi ruim não
Eu não entendi metade do livro pra ser sincera mas foi bom

Karina 24/03/2024

Decepção
Eu achei que ia ser um suspense super cativante mas confesso que me decepcionei um pouco. O começo do livro me deu uma super expectativa, um assassinato com crianças envolvidas e pessoas ricas, mas a escrita foi ficando TÃO cansativa, a cada linha que passava o assunto mudava e ficava tão confuso e difícil de ler que foi demorado até para pegar o nome dos personagens. Mas o final foi bom teve uma reviravolta ok e o finalzinho deu um gás a mais para poder terminar.

Katy 24/03/2024

Rápido e fácil de ler. Tinha muitos anos que não lia nada da minha adorada Agatha Christie. Muito bom reencontrar Poirot.