A História dos Símbolos Nacionais

A História dos Símbolos Nacionais Milton Luz

Resenhas - A História dos Símbolos Nacionais

ashlynx 21/11/2022

é interessante saber a história dos nossos símbolos nacionais e de suas origens, além de ter alguns fatos divertidos (e do livro ter sido bem didático), porque eles muitas vezes contam nossa história e isso pode ajudar-nos a interpretar melhor a situação e o contexto ao qual estamos inseridos.

amar nossos símbolos também inclui o processo de reconhecimento de sua história e de como ela foi idealizada primeiro através de uma visão da classe dominante da época e gostei de isso foi abordado no livro, mesmo que de forma rasa (já que é um livro que se compromete apenas com a explicação dos símbolos em si, não do contexto social do seu surgimento ? por mais que acredite que contexto social é tão importante para entendimento quanto o significado de uma cor, mas chill, guys, chill.

me incomodou uso de alguns termos, como "revolução de 1964", que acaba por aderir uma posição me reformista de fatos históricos como a ditadura cívico-militar, negativamente falandokkkkk

é um livro okay, entrega o que promete.

Leonardo.Freitas 21/01/2021

A Verdadeira História dos Símbolos Nacionais
Um livro para quem quer definitivamente entender como se projetou os símbolos, hinos e significados da história do Brasil.
Elementos da ciência pouco conhecidos hoje entre os brasileiros médios: a Heráldica, confere aqui um papel de importância tenra.
Essencial para o aprendizado de nossas raízes e padrões acalentado até os dias de hoje.