O Menino Debaixo da Minha Cama

O Menino Debaixo da Minha Cama Pedro Guerra

Resenhas - O Menino Debaixo da Minha Cama

Mariana113 19/02/2024

Me encontro tendo 1001 pensamentos
Pedro Guerra, você não tinha esse direto!
eu amo os livros e todos me deixam chorosa/ emotiva.
não tenho palavras para descrever este livro, mas me fez lembrar de Coraline no meio/fim do livro.
enfim, apenas leiam.

Isaa.Bri21 24/12/2023

QUE FINAL FOI ESSE?????? (O Menino Debaixo da Minha Cama)
Você vai se apaixonar pelos personagens, querer viver em Porto Tempestade e achar alguns parquinhos abandonados pra passar o tempo com um fugitivo em questão.
Esse livro te faz sentir tudo que os personagens estão sentindo, não sendo enjoativo em nenhum momento da narrativa, que é sempre envolvente e surpreendente. Quem não se indentificar com os pensamentos de Sophia ou não ficar gamada por Jonas nos primeiros capítulos de sua aparição simplesmente não é um ser humano!
E que FINAL FOI ESSE???? Não vou dar spoilers, mas meu Deus! Terminei o livro com a voz embargada e chorando aos prantos, mas todos esses intensos sentimentos tornar esse o melhor livro que já li.
Caro Pedro Guerra, cadê uma continuação na minha mesa para ontem?

carolina758 16/12/2023

Final chocante
Amei mto o livro, Pedro Guerra está se superando. Do início ao fim o livro foi bom, com uma escrita e um diálogo maravilhoso.
E o final foi inesperado mas bom, recomendo mto ler.

lou4 19/06/2023

Eu realmente não sei o que eu esperava desse livro, mas com toda certeza não era isso. Eu tô literalmente tremendo até agora de tão incrível.

Ju_Br 26/05/2023

Incrível!
Eu amei esse livro, o desenvolvimento da história, os plots e a forma como a leitura é fácil e fluída.

Comecei o livro achando que seria só mais um romance clichê e me surpreendi com o final. Gostei muito do livro e super recomendo!

Allana.Albers 25/04/2023

Simplesmente o melhor livro nacional que eu já li.
Tu vai se apaixonando junto com Sofia, se envolvendo na história.
Já faz uns dois anos que eu li esse livro pela primeira vez, E eu lembro que eu ia dormir lendo, eu acordava e já lia, eu passava o dia lendo esse livro.
Simplest incrível. O plot explode tua cabeça e tu fica sem rumo.
Fiquei feliz junto com Sofia, mal junto com Sofia e triste junto com Sofia.
Senti inúmeras emoções.
Esse livro não tem nem um terço da visibilidade que ele tem que ter. Nunca conheci ninguém que já leu, isso é triste.
Pedro Guerra é incrível!!
A escrita do Pedro (autor) é envolvente, bem escrito, muito bom!!
Vcs acreditam que ele já até respondeu meu e-mail?!
amo ele

não sei mais oq falar. SÓ LEIAM, VCS VAO AMAAAAR!!!

(TEM A HISTÓRIA ORIGINAL NO WATTPAD TBM)

Jojo 11/01/2023

Perfeito
O pedro guera é um autor da kinha cidade, Caxias do Sul, e ele foi um dia na minha escola durante a semana do livro dar uma palestra. Decidi comprar um livro dele. Foi o meu primeiro livro, e foi também o livro qye me fez ser apaixonada por romances. O livro é perfeito, pedro escreve muito bem.
Isaa.Bri21 20/02/2024minha estante
Também sou de Caxias do Sul e li esse livro. Realmente foi uma das melhores escolhas da minha vida ?

ERogovski 30/11/2022

Resenha: O menino debaixo da minha cama - Pedro Guerra
Eu amo o Pedro! As palestras dele são incríveis e sem dúvidas ele influencia muitos jovens na leitura.
Neste livro dele eu sinto que, apesar de um adorar muito a ideia da história, ele pecou um pouco na escrita pois durante toda a trama sinto que estava lendo uma "fanfic", e eu particularmente, não curto muito. Apesar disso, gosto do desenvolvimento da personagem, da sua família e do enredo em um todo. É um livro muito bom, mas eu aconselharia ele a reescreve-lo, com certeza ganharia muita repercussão.

Dhullia0 23/10/2022

Eu não esperava por isso
Iniciei achando que seria um daqueles clichês bobinhos, mas o livro me surpreendeu do início ao fim. Simplesmente maravilhoso, me lembro até agora a sensação de desamparo que eu senti naqueles acontecimentos, porque eu simplesmente não esperava.

Tava tudo tão bem e do nada...

lua 14/08/2021

grande fanfic
Sophia é uma garota que mora em Porto Tempestade, e sua vida pacata se tranforma do avesso após conhecer um menino em um parque, além de todos seus problemas familiares ela descobre que o menino mora lá e a única opção encontrada é que ele se abrigue embaixo da cama dela, ela conhece o amor, conhece a pura amizade, conhece sua fé, seu dom, em meio a história.
"talvez algo sobre acreditar, talvez um título sobre como tudo pode mudar em tão pouco tempo"

Posso dizer que de início não sabia o que viria pela frente, mas ao longo fui entendendo e ja fui formulando as coisas, ja sabia o que iria acontecer no final, porem os últimos capítulos que ela morreu realmente me pegaram desprevenida, não sei dizer se gostei dessas partes. O livro em si tem seu toque especial por não só focar no romance, focar também em ter algo para crer, algo que te motive a viver, o que me impressionou pelo fato do livro ser bem fanfic o que não atrapalha muito, mas em partes tipo do menino morar embaixo da cama dela ou o vizinho famoso ir falar com ela essas coisas que tornam um pouco fanfic.

richard63 10/04/2021

Era muito bom para ser verdade
Depois que eu li " Como eu imagino você " do mesmo autor Pedro guerra, confesso que me apaixonei pela escrita e o desenvolvimento da história, mas
Sempre há pontos positivos nas histórias e com certeza o ponto alto da história foi quando a personagem principal descobriu o seu passado escondido por segredos familiares
Porém até o leitor descobrir esse tal motivo de tudo acontecer, somos invadidos por clichês melancólicos e algumas abordagens desnecessárias, o tema x da história não foge muito dos clichês estadunidenses baseados em séries e filmes onde adolescentes são colocados em situações monótonas

Angel 11/11/2020

Vocês precisam ler esse livro! Vai te fazer rir,chorar, sentir borboletas no estômago! Super indico, Pedro se superando cada vez mais

X 22/11/2011

Em "O Menino Debaixo da minha Cama", Pedro Guerra nos leva a participar da vida de Sophie, uma garota com tanto problemas familiares que esses mesmos acabam virando rotina para ela.
O romance bem escrito - e que, segundo o autor, é uma obra experimental - marece, ao meu ver, cinco estrelas. A simplicidade e a inocência da história conquista o leitor de forma inexplicável.

No enredo: uma garota sozinha, um menino que surge "do nada" e, quando está tudo indo relativamente bem, aparece mais um para completar o triângulo amoroso rotineiro dos romances. Mas, quando você pensa que é só mais um romance chato e comum, Pedro Guerra - como sempre - te surpreende.
A história se transforma completamente. Tapa todos os buracos de dúvidas que foram deixados ao longo da história e acabamos nos deparando com momentos nem tão rotineiros assim na vida de Sophie - e nos romances em geral - . O autor desfruta de algo que vai além do que se imaginava no início da leitura, chegando até mesmo a envolver questões religiosas, o que vai animando cada vez mais o leitor. O ruim é que, quando percebemos, o livro acabou!

Gosto de comparar Pedro Guerra com John Boyne, pois ambos sempre deixam o melhor para as últimas páginas, sempre impressionam o leitor e sempre marcam um personagem de forma inesquecível. "O Menino Debaixo da minha Cama" é aquele tipo de história que é difícil dizer "tchau". Você simplesmente não consegue acreditar que acabou e não vai ter mais. Quem já leu um bom livro certamente sabe do que eu estou falando.
Em suma, recomendo o livro, assim como o blog do autor: http://resultadosdeumdiachuvoso.blogspot.com/
Lala 06/01/2014minha estante
Essa resenha me deixou com vontade de ler AGORA o livro.