O Livro de Ouro da Mitologia

O Livro de Ouro da Mitologia Thomas Bulfinch

Resenhas - O Livro de Ouro da Mitologia

EvaíOliveira 12/05/2020

Ótimo livro
O livro relata vários mitos gregos, romanos, egípcios, nórdicos, celtas.
Desconhecia-o e resolvi comprar quando ouvi em um podcast.

Raphael 10/05/2020

Ótimo passatempo
Leitura muito leve e explicativa. Faz com que as histórias e os personagens sejam facilmente compreendidos.

Lua 03/05/2020

Muito bom!
Durante anos da minha adolescência fui obcecada por mitologias de vários países diferentes. Agradeço até hoje, pois me tornou além de uma leitora ávida, uma pessoa apaixonada por pesquisas históricas. Esse livro traz muitas informações boas e satisfatórias, um compilado organizado que gostei muito de estudar. Gostaria de ter a oportunidade de ler os outros da mesma série! Existem muitos!

Victor 02/05/2020

Edição muito inferior ao que se espera de um "Livro de ouro"
Para começar, o título deveria ser "O livro de ouro da mitologia greco-romana", uma vez que dos 42 capítulos, 33 são de histórias oriundas da mitologia grega. Mitologia hindu, nórdica e egípcia se espremem, juntamente com outros assuntos, nas sessenta páginas finais. Mitologias asiáticas, africanas, das Américas e da Oceania sequer são mencionadas. A edição do livro, impresso em offset e recheado de figuras nas margens das páginas, faz a obra se parecer terrivelmente com um livro didático. A disposição das imagens ocorre em total desacordo com o texto, de forma que elas são exibidas diversas páginas antes (ou depois) de serem mencionadas. Há um momento, inclusive, em que enumeram uma nota de rodapé, mas esqueceram de colocá-la. A edição também falha em corrigir dados imprecisos, isto é, informações que não estão atualizadas devido à época em que foram escritas, como a data de nascimento de Buda, por exemplo (o autor infere cerca de mil anos antes de Cristo, quando hoje se sabe que é próxima ao século V a.C.). Com um título tão chique, "O livro de ouro da mitologia" merecia uma edição, no mínimo, um pouco mais luxuosa. Com um título tão presunçoso, "O livro de ouro da mitologia" deveria, na verdade, abraçar todas as mitologias possíveis. Finalmente, julgo ser um problema de tradução, pavonearam demais "The Age of Fable, or Stories of Gods and Heroes" ao transformá-lo em "livro de ouro".
Amanda Cabral 15/12/2020minha estante
Disse tudo, achei que eu tinha pego pesado na resenha, mas a sua foi excepcional. Corretíssimo.

Matheus.Vieira 17/04/2020

De fato: esse livro vale ouro!
Completo, coerente, encantador, admirável e rico em detalhes.
Assim como eu, para quem é fã e amante do mundo mitológico, os escritores David Jardim e Thomas Bulfinch nos presenteiam com essa formidável obra, na qual reúne ilustres histórias (desde guerras a romances) acerca dos deuses e heróis do mundo antigo, tanto da mitologia grega e romana quanto de outras crenças mitológicas que perpetuaram durante séculos na história da humanidade.

Jenny 11/04/2020

Uma dor
Esse livro é muito bom,
Eu emprestei, não me lembro direito pra quem,e não me devolveram.
Muito triste por isso.

Thais 08/04/2020

Mitologia de forma simples
Um excelente livro para começar a entender sobre mitologia de um modo geral. Além de geralmente estar com preço acessível.

Juliana Amaro 25/03/2020

Uma boa possibilidade de livro para iniciar os estudos em mitologia.

Gio 20/03/2020

Eu amo mitologia então a leitura foi maravilhosa, li todo de uma vez e pretendo ler mais livros assim

Cristiane.Giaretta 25/02/2020

Mitologia
É um livro bem completo sobre mitologia, confesso que demorei um certo tempo pra ler, mas gostei muito. Tem desde a mitologia grega e romana, até a mitologia Indu e Nórdica.

Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

A guerra de Tróia, Hércules, Minerva, Midas, as divindades rurais, a mitologia oriental e nórdica, os druidas são alguns dos temas tratados nessa obra que conquistou milhares de pessoas. O leitor ficará fascinado com as mais encantadoras histórias e adquirirá conhecimentos indispensáveis à sua formação cultural.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788500025907

Biblioteca Álvaro Guerra 13/02/2020

A guerra de Tróia, Hércules, Minerva, Midas, as divindades rurais, a mitologia oriental e nórdica, os druidas são alguns dos temas tratados nessa obra que conquistou milhares de pessoas no Brasil e no mundo. O leitor ficará fascinado com as mais encantadoras histórias e adquirirá conhecimentos indispensáveis à sua formação cultural. O autor, Thomas Bulfinch pensou nesta obra para desvendar alguns mistérios sobre a mitologia grega. O livro conta a história de vários deuses e heróis da Grécia antiga.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8500006714

Ricardo.Prado 06/02/2020

Simplesmente lindo
São as melhores lendas e Deuses

Bea 04/02/2020

Surpreendeu
Peguei emprestado do meu namorado pra ler e gostei bastante, mais do que eu esperava. Dá pra aprender um pouco de mitologia de uma forma interessante. Vale a pena.
Lorena 04/02/2020minha estante
Li este livro há alguns anos e gostei bastante!!

Erika 09/09/2019

Ouro?
Comecei a leitura com o nariz torcido por causa do título. Achei muita pretensão. Mas pretensão do tradutor, pois o título original é bem mais modesto. Trata-se de breves resumos de alguns personagens mitológicos e suas peripécias, nada mais que isso. Nem os doze trabalhos de Hércules são narrados, apenas citados em nota.

Reconheço sua importância no passado, já que na época da sua publicação as informações a respeito do assunto não eram lá muito acessíveis, mas hoje, século XXI, um Google basta. Não existe diferencial nenhum em termos de escrita. Resumo, gente. E muitas citações de Milton.

Achei que iria servir de apoio à leitura de Ilíada, mas não acrescentou nada. Conclusão: se você quer ler Ilíada, Odisseia e Eneida, leia os mesmos. Mas se você é somente curioso e quer ter uma breve noção dos deuses, não gaste seu dinheiro, use a internet.
Victor 02/05/2020minha estante
Presunção. Essa é a palavra. Não poderia concordar mais. Um "livro de ouro" deveria falar sobre todas as mitologias, e não dedicar quase 80% de seu conteúdo à Grécia. É como você disse: falha da tradução.