O Livro de Ouro da Mitologia

O Livro de Ouro da Mitologia Thomas Bulfinch




Resenhas - O Livro de Ouro da Mitologia


323 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


samucacn 10/12/2022

Altares ruíram e templos se perderam nas areias do tempo, mas as religiões da Grécia e da Roma Antigas nunca despareceram por completo. Seu legado de mitos e heróis continua presente até hoje, e é o pilar da cultura ocidental. As histórias passadas de geração a geração há milênios, que hoje são peças-chave das mais populares e consagradas obras de diversas formas de arte estão reunidas aqui, sob as bênçãos de Zeus.As mais cativantes narrativas que a mente humana já criou transportam o leitor para terras onde fatos incríveis acontecem - onde belas ninfas e corajosos heróis veem seus destinos nas mãos de caprichosos deuses e criaturas fantásticas ganham vida.
comentários(0)comente



A.Maia 04/03/2019

O Livro de Ouro da Mitologia
As histórias dos Deuses e Heróis são relatadas de forma breve, como contos, destacando o que foram e quais seus feitos. Eu esperava maiores detalhes, significados e crendices, não explora afundo cada feito ou ação. Mesmo assim, a narrativa é leve e transporta o seu leitor para dentro de cada mito. É um livro para quem não tem a intenção de se aprofundar ou fazer um estudo detalhado, mas tem curiosidade de conhecer os mitos.

Alguns são mais detalhados, principalmente os que fazem parte da mitologia grega, mas também tem-se relatos mais breves dos egípcios, orientais, hindus e nórdicos. Ainda destaca criaturas como a esfinge, quimera, grifo, unicórnio, basilisco, entre outros. Além de um capítulo em que traz os deuses envolvidos na Guerra de Tróia e a origem da mitologia.

O livro conta com ilustrações no decorrer das páginas e os mitos podem ser lidos em qualquer ordem, pode ser utilizado como um livro de consulta a algum mito, herói ou deus específico.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
comentários(0)comente



Myne 26/12/2020

As histórias são muito boas, mas o livro é entediante e arrastado
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leonardo camargo 04/02/2014

A Verdadeira Mitologia
Comprei “O Livro de Ouro” em uma promoção na Americanas em agosto ano passado, mas só comecei a lê-lo em dezembro. (Da série: A Culpa é do Vestibular). Admito que nunca fui um grande conhecedor de mitologia, as únicas referências que tinha no assunto era pela literatura fantástica, como Harry Potter e Percy Jackson. Com a leitura desse livro, pude distinguir as histórias, os personagens e referências presentes em outras obras que até então eu não tinha conhecimento da história original.

Foi difícil escolher uma “história preferida” ou “aquela que chamou mais atenção”. Os deuses e heróis se tornam interessantes a cada página, revelando uma cultura clássica e cheia de detalhes. Os mitos estão colocadas em ordem cronológicas, começando pela história de Prometeu e os titãs, passando por Júpiter (Zeus), Latona, Midas, Pomona, Cuido, Psique, Atalanta, Perseu, Atlas, e tantos outros (Acho que esses são meus favoritos hahaha). Temos também um “resumo” muito bem elaborado de dois gigantes da literatura: Ilíada e Odisseia.
Não há muito pontos negativos nesse livro, pois ele nos prende com muita facilidade, apresentando imagens clássicas e histórias fantásticas, numa linguagem simples e bem descritiva. O que deixa a desejar é os capítulos que tratam da mitologia Oriental e Nórdica, deixando ao leitor uma explicação rasa, sem grandes aprofundamentos. Outro ponto é a edição que acabei comprando; com capa mole, papel de dicionário e imagens em preto e branco.
Tirando os lados negativos, O Livro de Ouro é um item obrigatório na coleção dos amantes da mitologia!

site: http://ocolecionadordecorujas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Line 29/04/2021

Excelente livro para quem é fã da Mitologia. Forma didática esclarecendo os nomes de cada deus e suas histórias.
E para quem não é tão fã, o livro ajuda a entender todo esse universo da mitologia. E sem contar que é ilustrado com diversas obras de arte
comentários(0)comente



Helenis 17/08/2021

Obrigada faculdade!
Li esse livro para me auxiliar em um trabalho da faculdade (faço biblioteconomia; Montei um tesauro a respeito da mitologia grega usando de base teórica o dito cujo). Gostei bastante da divisão da obra por capítulos, em que cada cap. corresponde a um mito. Facilitou bastante minha vida durante a leitura técnica. Porém, há alguns problemas de tradução. Em uma leitura por diversão, esses errinhos não atrapalham... Mas, principalmente no início do livro, confesso que atrapalhou um pouco.
Apesar dos apesares, foi uma ótima leitura. E tirei A no trabalho, então tá tudo certo hehe
comentários(0)comente



Paminea 15/08/2020

Nem tudo que reluz é ouro.
O dito livro de ouro deixa um pouco a desejar, primeiro ele trata quase que só da mitologia greco romana e muito pouco fala sobre as outras, em alguns pontos traz fatos irrelevantes e em outros resume até demais as histórias, as ilustrações as vezes ficam fora de lugar e não encaixam com o texto, por fim, me incomoda um pouco a impressão de que o autor fala sempre sobre cristianismo como superior e desmerece as crenças pagãs, falando sobre "trevas paganistas" e como os antigos criavam lendas para explicar pela das "informações de que dispomos, procedentes das Escrituras" que nós temos hoje.
Sandra Rosa 25/08/2020minha estante
Também achei, foi decepcionante


Paminea 25/08/2020minha estante
Qual parte? São muitas kkk




Gabi Aun 29/08/2023

Para quem gosta de histórias e contos relacionado as histórias dos grandes impérios super recomendo a leitura. Além de abordar os contos da mitologia grega, também somos apresentados à mitos incríveis dos países nórdicos e outros países com contos desconhecidos se comparados aos populares.
Uma leitura agradável e cheia de aprendizados sobre os deuses por trás dos grandes nomes que conhecemos em alguns livros e filmes.
comentários(0)comente



Susan.Kelle 29/12/2020

Incrivel saber um pouco mais sobre a mitologia romana, mas confesso que a parte final quando sabemos um pouco mais sobre outras direntes mitologias me foi mais interessante. E, confesso, a maneira do autor variar a cada frase os nomes dos deuses (Jove, Jupiter, Zeus; Juno,Hera; etc) me deixou impaciente.
comentários(0)comente



Amanda Cabral 15/12/2020

Bagunçado
Sendo bem honesta, já introdução confundiu tudo. O autor utiliza os nomes dos deuses romanos (e entre parênteses os nomes gregos e afins), mas no final da mesma, ecoste um subtítulo com o nome de "divindades romanas (???)". Então se até aquele momento, lemos usando os nomes romanos, porque uma outra parte dedicada a este mesmo assunto?

Além disso, em alguns textos, o autor se refere ao mesmo Deus com o nome romano no início e no meio, do nada, utiliza o nome grego. Isso torna a leitura lenta e mais complicada num momento em que pessoas com uma memória ruim (como a minha), precisam ficar voltando no inicio para procurar os nomes gregos e romanos.

Para um futura edição, caso algum dia um ser de luz resolva ajudar, seria incrivel uma tabelinha com o nome grego e o seu respectivo romano.

Reclamações a parte, não é de todo mal, as histórias são interessantes e até que bem explicadas, não parece que foram varios contos jogados, houve uma preocupação. Principalmente na parte de deuses gregos/romanos.
comentários(0)comente



Jorge 22/03/2022

Estimulante e Abrangente
Não esperava que este livro pudesse me fornecer tanto quanto forneceu. Muito abrangente com relação às grandes histórias do panteão greco-romano, este volume não é apenas um amontoado de explicações acerca dos deuses e heróis, mas algo muito melhor, uma coleção de tragédias e épicos clássicos.
O autor apenas introduz o mito da criação, para então nos contar inúmeras histórias, onde conheceremos os heróis e deuses de maneira mais detalhada ao longo do livro, além de citar muitos grandes poetas do séc XIX. Vale ressaltar as variadas ilustrações de pinturas e esculturas que acompanham a leitura.
Mais interessante são as designações romanas e latinas para os deuses, esta última eu desconhecia. Não fazia ideia de que Júpiter também chamava-se Jove.
Encerrando a arsenal greco-romano com os épicos da Ilíada Odisseia e Eneida, o autor ainda faz breve menção a outras culturas, entre essas, a nórdica, persa, hindu e outras...
Realmente, é o livro de ouro da mitologia. Você termina o livro conhecendo muito, mas muito mais do que antes.
comentários(0)comente



Camila 29/03/2022

Esse livro e maravilhoso para quem quer saber de mitologia grega, nórdica e muito mas .
Eu nunca tinha visto nada de mitologia grega e nórdica mas ele me ajudou a entender .
Recomendo
comentários(0)comente



Ventura 28/08/2020

A tragédia é bem escrita.
A primeira vez que eu li esse livro, eu estava na 8ª série e era fanático por mitologia grega e egípcia. Li a edição que tinha Poseidon na capa e esse livro me trouxe um conforto imensurável ao ver que histórias gregas são seleções de tragédias e podemos ser algozes das nossa própria história. Acabei doando esse livro para uma biblioteca pública no ensino médio e anos depois, essa nova versão chegou até a mim como um presente.
O reli novamente recentemente e continua sendo um livro excelente, complexo, detalhado e trás desde as histórias mais famosas até as menos desconhecidas. Para os amantes da mitologia é um prato cheio e para os curiosos é um bom livro para se conhecer um pouco mais sobre os preceitos das religiões gregas.
comentários(0)comente



AdamLeles 30/04/2022

Meh
Não tenho muito o que dizer, é um livro sobre mitologia com histórias que já foram contadas de várias formas e meios diferentes, não são só gregas, mais também algumas histórias nórdicas, das mais famosas pelo menos, a diferença desse livro para os outros é o detalhe, a discrição e a forma como ele conta a história é muito boa, nota 7
comentários(0)comente



323 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |