Os Pinguins do Sr. Popper

Richard Atwater

Resenhas - Os Pinguins do Sr. Popper

Nanda 26/12/2023

É, né?
Um livro infantil, e é isso. Muito rápido de ler e com algumas lições morais pelo caminho. Não achei nada uau, mas acho que para uma criança seria muito melhor.

Lari 21/11/2023

Eu amei!
Eu amo pinguins!
E eu amei demais esta história de amor e amizade entre o Dr. Popper e os bichinhos mais lindos do mundo.
Nunca assisti ao filme inspirado no livro, mas espero que seja tão bom quanto.
Apesar de ser um livro juvenil, serve para dar um quentinho ao coração dos adultos.
Recomendo muito a leitura!7

Panda38 26/07/2021

Um livro totalmente maravilhoso. Super recomendo o livro, de verdade, ele é bem interessante e divertido de ler.

Babi 05/02/2021

Sr Popper é um pintor de paredes mas seu maior sonho é ir viver com os pinguins na Antártica. Ao escrever uma carta a seu maior ídolo, o comandante Drake, ele recebe de resposta um belo presente do mesmo: um pinguim!
O sr popper fica completamente extasiado, ao passo que sua esposa começa a ficar preocupada com os gastos que a criaturinha vai trazer para a família, que já não tem uma renda tão boa.
E como se um fosse pouco, o sr. Popper logo arruma uma companheira para seu bichano, o que resulta em mais pinguinzinhos pela casa.
Além das mudanças na estrutura da casa para adequar os pinguins, a família está com uma bela dívida e com o caixa baixo para quita-la, até q o sr. Popper tem a brilhante ideia de levar todos os pinguins para a estrada e fazer apresentações com eles.
Como se trata de um livro bem curtinho, não posso dar muitos detalhes da história mas que gracinha de livro! Apesar de bem infantil possui um enredo bem original e inusitado, totalmente cativante.
Esse livro baseou o filme “os pinguins do papai” mas confesso que o livro é beem diferente do filme em vários aspectos mas ambos tem seu brilho próprio, os dois são muito bons.
Com um texto super fluido, ilustrações no decorrer da historia e um enredo tão encantador, recomendo para todas as idades.

site: https://www.instagram.com/p/B1FepQUDFEu/

Gabriela 27/01/2021

Uma leitura leve, gostosa e muito divertida. É uma livro que você lê em uma sentada, mas que dá para curtir cada momento. Gosto muito desse livro.

Paula1735 26/10/2020

Muito prazer, pinguins do Sr. Popper!
Que leitura gostosa e bastante divertida! Foi muito surpreendente conhecer a história do Sr. Popper e de seus pinguins!

Jamille Santos 29/02/2020

A família do Sr. Popper
Gostei muito do livro e super indico a leitura. Livros para pesdoas de todas as idades.

@paginaemrosa 20/02/2018

Os Pinguins do Sr. Popper
Um tempão de ressaca e finalmente consegui ler um livro inteiro. Já tinha lido esse livro ha muito tempo atrás e amo, é um livro simples, calmo e sutil.

Com suas 142 páginas, Os Pinguins do Sr. Popper consegue encantar a gente e nos fazer ingressar nesse mundo onde tudo pode ser possível. É um livro infantil que eu recomendo para todas as pessoas que procuram uma leitura leve e desinibida.

Luisa 21/01/2018

Opinião.
Esse livro não é um dos que eu leria mais de uma vez, porém, é um livro interessante.

Patrícia 28/08/2016

Se encante com o espetáculo dos pinguins!
O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake.
Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com… um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um ringue de patinação no gelo em se porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa.
“Está dizendo – disse em seu ouvido a voz ao telefone – que o Capitão Cook quer uma licença para atirar em aves? Desculpe-me, mas a temporada de caça a aves só abre em novembro. E, por favor, tente falar com mais clareza, Sr… Topper, é esse seu nome?
- Meu nome é Popper, não Topper – gritou ele.
- Sim, Sr. Potter. Agora posso ouvi-lo com nitidez
- Então ouça – berrou o Sr. Popper, já totalmente indignado. – Se vocês ai não sabem o que são pinguins, imagino que não haja nenhuma lei que determine que ele tenha de ser licenciado. Ficarei com Capitão Cook sem licença.”
Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma divida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo é claro!
Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações, convidando-se a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível.

- Minha opinião

Sabe um livro que te faz bem do início da leitura até o fim dela? Provavelmente este livro irá te deixar com essa boa sensação. Mesmo sendo um livro infantil ele não tem uma linguagem bobinha e a escrita te prende fácil na leitura. Sem contar com vários momentos muito engraçados que tem no decorrer da história, que nossa, me fez rir horrores.O Sr. Popper é um personagem tão de bem com a vida e sonhador que chega a ser um pouco ingênuo, mas totalmente adorável. A Sra. Popper já é um pouco mandona e séria, mas levamos em consideração, pois ela é a “cabeça” da família. Os filhos do casal também são uma graça. Mas sem dúvidas são os pinguins que roubam a cena, as partes mais engraçadas são com eles e eles são tudo de bom.O livro é bem curtinho tendo 20 capítulos. A narração é feita em 3° pessoa, mostrando tudo o que se passa com a família e às vezes também mostrando a reação da vizinhança com relação aos pinguins. Mas a melhor parte são as ilustrações que contém no livro, que são super bonitinhas e estão presentes em várias partes da história.Super recomendo esse livro para quem quer uma leitura leve e engraçada para passar o tempo, além de que essa edição da Intrínseca está super fofa. E claro, quem gostou do filme “Os pinguins do papai”, com certeza vai gostar de descobrir a origem da história.

Tais Morena 20/02/2016

Os Pinguins do Papai
Sr. Popper, é um pintor de paredes, casado e pai de dois filhos, e tem um grande sonho. Explorar a gelada Antártica e conhecer pessoalmente os pinguins.
Ele tem a maior surpresa, quando ao se corresponder com o almirante Drake, seu grande herói, que vive na Antártica, recebe como reposta uma encomenda nada comum: um pinguim de verdade.

O Sr. Popper fica totalmente fascinado, sem poder acreditar no belo presente que acabou de receber. No começo, todos curtem muito a grande novidade, as crianças fazem a maior festa imitando o animalzinho recém chegado.

Quem não gosta muito da história é a Sra. Popper, sempre pensando nos gastos que o animalzinho vai lhes trazer.
E também na bagunça que sua casa está virando, antes sempre impecável. Mas, a alegria do Sr. Popper é maior que qualquer preocupação que sua esposa possa ter.

Sua casa acaba sofrendo algumas pequenas mudanças no decorrer da historia...
Victor 21/02/2016minha estante
Adicionado à minha lista depois da sua resenha :)

Tais Morena 22/02/2016minha estante
Obrigada ^..^ Tenha uma boa Leitura :)

Rob Ferreira 13/07/2015

Um pinguim, dois pinguins...
Apelidado carinhosamente te “livro de liquidação” porque paguei apenas R$3,00 nesse livro. A pergunta que me fiz, só por que ele é infantil? Porque sim, ele é. Mas mesmo assim não deixa de ser uma história linda que as pessoas precisam conhecer. É uma história tão simples que me conquistou a cada página. O livro veio com uma jacket onde dizia que o filme “Os Pinguins do Papai” havia sido baseado nele. Se você gostou desse filme, preciso dizer que o livro é bem diferente e mil vezes mais legal.

Sr. Popper é um pintor que só tem trabalho durante os meses de férias dos outros moradores. Ele tem fascinação pela Antártica e pelas expedições que fazem para lá e claro, é apaixonado pelos pinguins. Até que um dia ele resolve enviar uma carta ao Almirante Drake e em resposta recebe um misterioso presente.

Ele recebe um pinguim diretamente da Antártica, um presente do almirante. E mesmo com toda a dificuldade que a família enfrenta para passar o inverno, o novo morador da casa é bem recebido e a casa se transforma com a chegada do bichinho. Porém, logo percebem que a nova mascote está bastante triste e conseguem arrumar uma namorada para ele. Quando o Sr. Popper percebe ele já está com doze lindos pinguins vivendo em sua casa.

O Sr. e a Sra. Popper começam a treinar os pinguins e montam um show – por isso o título do livro – onde cada pinguim sabe exatamente o que fazer quando a música começa. É uma história fantástica e tem um final extraordinário. Queria ter conhecido esse livro antes. A história do livro é bem diferente do filme e a ideia original é muito boa. Todos precisam ler esse livro. As crianças e os adultos irão se apaixonar pela história.

Leticia2354 15/02/2015

"- Você nunca se cansa de ler sobre o polo Sul? - Não, nunca. É claro que eu preferiria viajar para o polo Sul a ler sobre ele. Mas ler é a segunda melhor opção.”

Na cidade de Água Mansa vive o pintor de paredes Sr. Popper. Em uma pequena casa, mora com sua esposa e seus dois filhos.
O fim da primavera para o Sr. Popper significa que a temporada de trabalhos terminou e terá de viver com sua família contando com as economias que foram feitas nesse período, até que o Sr. Popper retorne ao trabalho.

O Sr. Popper sempre lia algo sobre a Antártida, estava sempre assistindo a filmes sobre o assunto, era o que o mantinha ocupado em suas “férias”. E no rádio, ouvia o programa de seu ídolo, o Almirante Drake, que estava na Antártida.
Um dia resolveu enviar uma carta para o almirante dizendo o que achava sobre os pinguins, e não poderia sentir-se melhor quando ouviu o almirante responder sua carta no rádio dizendo que enviara uma surpresa para Sr. Popper. Ficara tão ansioso que nem imaginara que era um pinguim, até que receber o pacote em casa.

A criaturinha, que recebera o nome de Capitão Cook, tão fofo, logo conquistou toda a família Popper. No inicio houve dificuldades com o clima quente, o que logo foi resolvido com o refrigerador. A cada dificuldade, os Poppers davam um jeito de contornar a situação. Alguns dias se passaram e era notório que Capitão Cook sentia-se sozinho, foi então que ao procurar ajuda em um zoológico, receberam mais um pinguim em casa: Greta. O casal de pinguins não poderia esta mais feliz e logo Greta colocou 10 ovos. As coisas voltaram ao normal novamente.

Havia, no entanto, um pequeno problema, se já era difícil manter a família com as economias, como manteriam também, os pinguins, que elevavam muito os gastos? Foi então que Sr. Popper teve a ideia de treinar seus pinguins e leva-los aos teatros de todo o mundo. Cada vez mais “Os Pinguins do Sr. Popper” faziam mais sucesso e ficavam mais conhecidos e a família não tinha mais problemas econômicos.

Com um texto fluido, Os Pinguins do Sr. Popper é um livro muito gostoso.
De fato, ótimo e encantador, apesar de ser um livro voltado para o público infantil, recomendo para qualquer um, não importa a idade.
Nunca é tarde para acompanhar as aventuras desses pinguins amáveis junto com os Poppers.

site: http://www.obsessionvalley.com/2014/07/livro-os-pinguins-do-sr-popper-richard.html