O Desaparecimento de Katharina Linden

Resenhas - O Desaparecimento de Katharina Linden

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria1691 18/05/2023

Um Dom Casmurro
O desaparecimento de Katharina Linden vai ser contado na visão de Pia, uma garota alemã e quase que uma amiga da desaparecida, tudo acontecendo no período pós segunda guerra mundial, é importante essa informação no decorrer da história. Em um vilarejo pacato, onde todos se conhecem é incomum algo desse tipo acontecer. Pia e seu amigo Stefan vão à procura de possíveis pistas desse crime.
Senti um pouco de enrolação no decorrer da narrativa, não sendo o mistério o foco principal, envolvendo questões familiares, bullying na escola e outros assuntos.
O culpado era quem eu tinha em mente de primeira então esse não foi o plot que me impactou, mas sim o motivo, que parecia muito o que o Dom Casmurro pensara em relação à sua esposa e ao melhor amigo..não posso dizer mais por tudo ser um spoiler, mas só achei um pouco parado, ficando mais interessante só no final, e que foi aberto, o que eu não gosto muito.
Mas a história ao todo é ótima, recomendo.

Moony 21/12/2020

Ok
E bem escrito, porém enrolado (não chega a ser chato, mas tem detalhes demais, e ficam muitas pontas soltas). O final do livro deixa a desejar. É um final navalha, não muito convincente e deprimente.

Ana 07/10/2020

amei ter lido esse livro em outubro porque pra mim ele é a cara do halloween: sombrio e esquisito, mas também um pouco aconchegante.
os momentos levando ao clímax me deixaram apavorada de um jeito que só lembro de ter ficado lendo "o iluminado". e isso é um baita elogio, né? mesmo assim, o plot twist não supreende muito se você já for um leitor vivido hahah
no fim, acho é uma história triste, com um gosto de nostalgia pra encerrar. isso se dá, provavelmente, por estar lendo a narração de uma criança sobre acontecimentos particularmente dolorosos e, de certa forma, familiares.
com certeza sentirei falta do tempo que passei com a pia e com o stefan, gostaria de poder abraçá-los!

maria gabriella 28/07/2018

Aaaaa
Me recordo de ter pego esse livro na biblioteca de uma esxola e foi um dos primeiros suspensões que li. Muito bom e envolvente.
Sthefany 17/01/2019minha estante
Siiim eu tbm peguei na biblioteca da escola e foi um dos primeiros livros que eu li, na epoca eu amei

maria gabriella 17/01/2019minha estante
Simmm, também amei na época, há um bom tempo atrás! :)

Grazi 02/06/2018

Bom livro.
Meu primeiro livro de suspense. Peguei ele na biblioteca da minha escola. E do que me lembro da leitura, houveram partes que fiquei realmente chocada. Talvez muito chocada. Só não entendi muito bem o final...

Eduarda 28/11/2022

Mistério meia boca
Uma enrolação grande, o mistério é muito bom, mas não foi tão chocante, uma pitada de terror pra quem gosta.

Beto 02/04/2015

spoiller ... nao mintira
uma velha esplode. a vida de uma garota muda por completo. outra garota desaparece. tudo indica para uma pessoa. mas alguém toma a iniciativa de investigar. uma garota e seu amigo.
agora resta saber em quem se pode confiar

Raissa Heidi 21/03/2015

Gostei, mas...
Li o livro inteiro esperando um momento que realmente me fizesse arrepiar, mas isso não se cumpriu. Sei que esse não é um livro de terror, mas tudo que acontece na historia faz você criar uma expectativa que não vai se cumprir.

Dani 19/01/2015

Interessante, mas esperava mais um pouco desse livro, ficou um pouco a desejar e de qualquer modo matei logo a charada de quem era o criminoso a uma certa altura do livro.

Louise 21/09/2023

Que história encantadora, triste e ao mesmo tempo intrigante.
Cheia de histórias fantásticas e personagens perfeitos de tão bem construídos.

Samantha 15/01/2023

Leitura um pouco arrastada, as coisas só começam a se desenrolar nas últimas 100 páginas. Gostei bastanfe do desfecho final, porém algumas pontas ficaram soltas e sem explicações, como o gato, que inclusive está na capa do livro. Recomendaria a leitura!

Danni 11/09/2012

"No dia em que Katharina Linden desapareceu, Pia foi a última pessoa a vê-la com vida. O terror se espalhou pela cidade. Como uma garotinha de dez anos poderia desaparecer num lugar em que todos se conheciam? Pia está decidida a descobrir o que aconteceu com Katharina. No entanto, quando outra menina desaparece..."

Eu ainda não me decidir se gosto de contos.
O livro é extramente chato! Muitas palavras alemãs.
Não gostei, li o livro pra não ter que abandonar a leitura dele!

Psychobooks 28/09/2011

Após a morte - literalmente - explosiva de sua avó, Pia Kolvenbatch de dez anos, ficou conhecida por toda cidade como a garota cuja avó explodiu, piadinhas e bullying fizeram parte de sua vida escolar, apenas uma pessoa tinha coragem de se aproximar, o Stephan Fedido, e vocês já podem imaginar porquê eles se tornaram amigos. Como foram excluídos de todos os grupinhos sociais, Pia e Stephan acabaram se tornando grandes amigos, que foi descrita de uma forma bem doce pela autora.

Os dois gostavam de passar o dia na casa de Herr Schiller, um senhor que contava histórias assustadoras sobre os antepassados da região. Katharina Linden desapareceu como um passe de mágica e como Herr Schiller parece saber tudo sobre acontecimentos sobrenaturais, Pia decide que ela e Stephan devem desvendar o mistério com a ajuda de Herr Schiller.

Mas o desaparecimento de mais uma garota deixa a mãe de Pia muito preocupada e a manda para Inglaterra passar as férias de verão com sua avó materna. Ao retornar para Bad Münstereifel, ela leva suas investigações e sério, passa por muitos sustos e corre risco de ser a próxima garota a sumir.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/09/resenha-sorteio-o-desaparecimento-de.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5