O Desaparecimento de Katharina Linden

Resenhas - O Desaparecimento de Katharina Linden

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Geovanna.Costa 10/01/2021

FANTASIA
O início das minhas leituras na adolescência foi esta obra maravilhosa, ilusão e fantasia, uma menina de apenas 10 anos desaparece em uma cidade onde todos se conheciam e as teorias de seu desaparecimento são feitas através de histórias de ?terror?. A obra é ótima, porém não tenho vontade de reler, ela já é marcante por leitura única!

@elvira_leitora 21/01/2021

Não curti
Sei lá, não foi muito meu tipo de leitura. Fiquei o livro todo torcendo pra acabar. Me diverti em alguns momentos, mas pouco

Silvestarley Oliveira 14/10/2015

O Desaparecimento de Katharina Linden
Classifiquei esse livro na minha estante física como uma ficção misteriosa (embora também possa ser classificada como uma ficção policial). O livro tem uma capa muito bonita (uma das mais bonitas/diferentes que tenho). Ele é dividido em 56 capítulos, onde o torna mais agradável e rápido de ser lido.

A história se passa numa "cidadezinha" do sudoeste da Alemanha, Bad Münstereifel, onde Pia, uma garota de 10 anos, que sofre bullying dos colegas de classe por conta de uma tragédia familiar, com as brigas constantes de seus pais prestes a se divorciarem, e com a possibilidade de ir morar na Inglaterra (terra natal de sua mãe), encontra no seu amigo Stefan, de 11, a coragem e a audácia de investigarem o desaparecimento de uma menina, Katharina Linden, colega de escola deles. Juntos, embarcam numa busca por pistas que levem ao culpado de tais crimes.

Segundo "The Daily Mail": Uma estreia louvável de uma escritora para se ficar de olho.
Helen Grant conduz muito bem a trama, com uma linguagem inteligível (apesar de alguns termos alemães serem usados, e que na minha opinião, poderiam ficar de fora, uma vez que não faz muita diferença, ela apresenta um glossário no fim, onde há a tradução) e com um pouco de objetividade, captura o leitor (apesar de vacilar por vezes no decorrer da história), fazendo-o meditar sobre quem pode ser o autor dos crimes.

Ao fim da leitura, percebe-se que o título parece ter sido pensado/criado antes do desenvolvimento da história, ou, com o intuito de não deixar a obra sem uma inscrição, uma vez que, Katharina Linden, mal é mencionada na história, sendo, sem sombra de dúvidas, dispensável de tal homenagem.
E os olhos cor de mel do gato que aparece na capa, tem uma rápida relação com um ou dois fatos acessórios da trama.

No geral, uma boa leitura. Recomendo!

kalimar 10/11/2021

Foi o primeiro livro que eu li na minha vida, lá na 8° série do fundamental, meu primeiro empréstimo na biblioteca da escola, foi mais pela capa mas essa vibe de suspense realmente foi muito interessante eu lembro de poucas coisas mas eu sei que foi bom porque depois desse livro vieram muito mais.

Victória 18/06/2014

Maravilhoso
Uma narrativa madura, com um misterioso encanto e suspense. Um livro digno aos maiores autores do gênero. A atmosfera juvenil lembrou-me facilmente minha infância.
Maravilhoso!

1 | 2 | 3 | 4 | 5