O jeito Disney de encantar os clientes Disney Institute

Resenhas - O Jeito Disney de Encantar Os Clientes

Lidiane.Casagrande 21/06/2021

O livro fala sobre toda a magia da Disney, porém dá a entender que nada nunca deu errado na empresa. Na realidade sabemos que não é bem assim.

Vanessa 12/01/2022

Frase: O jeito Disney de encantar os clientes
Livro fala sobre como a Disney tem o sucesso até hoje, comenta principalmente sobre o processo de atendimento de qualidade.

?Você pode sonhar, criar, projetar e construir o lugar mais maravilhoso [...] mas serão necessárias pessoas para fazer do sonho uma realidade?.

Tríssia 31/05/2022

O jeito Disney de encantar os clientes
É um livro extraordinário que nos ensina o poder do encantamento e fidelização através das pessoas, processos e tecnologia se preocupando com os detalhes na hora da entrega o que faz toda diferença!

DAbora.Bodnar 28/01/2024

Mil estrelas!
Esse livro tem a magia de nos levar mais a dentro do parque da Disney, ele nos leva a como tudo funciona, por onde tudo começa, os bastidores, as aulas para os funcionários, tudo! e principalmente a questão deles pensarem em tudo, cada detalhe, experiência, cada possível incômodo que um cliente possa ter.

aprendi demais com esse livro! recomendo muito.

Renata.Santos 23/05/2021

Superestimado!
Este é um livro que se propõe a desconstruir a magia da Disney, mostrando os acertos por trás de todo o império, especialmente no que tange à conquista e manutenção da clientela através do atendimento de extrema qualidade.

Para ser sincera, achei o livro chato e sem nenhuma descoberta milagrosa. Talvez a Disney tenha mesmo sido pioneira ao adotar padrões de atendimento de altíssima qualidade, mas, para os dias de hoje, nenhuma das técnicas, ideias, conclusões expostas no livro são realmente inovadoras ou diferenciadas.

Para quem trabalha diretamente na linha de frente atendendo o cliente, pode ser um livro interessante para confirmar ou colher boas sacadas que já são há muito implementadas no mercado.

Apesar de ser exatamente conhecida e indicada, no geral achei o livro bem superestimado!

Yvan 29/10/2021

Trata de uma metodologia para satisfação do cliente de um ramo bem específico e de sucesso mundial, interessante para conhecer.

Apesar da restrição de implantação vale pegar a ideia dos programas implantados.

mel 24/05/2020

"Criamos felicidade proporcionando o melhor em entretenimento para pessoas de todas as idades, por toda parte".

O livro conta como uma missão muito bem definida pode ajudar na hora de administrar as demais partes da empresa.

Como a atenção aos mínimos detalhes, aqueles que os concorrentes creem ser insignificantes podem te destacar dos demais.

Mostra ainda que não existe uma
fórmula mágica para a criação de uma boa cultura empresarial, mas disponibiliza através de suas próprias praticas, pontos importantes que devem ser trabalhados em qualquer empresa e em qualquer ramo.

Recomendo muito a leitura!

Douglas 01/04/2022

Por dentro dos bastidores
Livros como esse são ótimos para mostrar que empresas como a Disney possuem as mesmas dificuldades e desafios de uma empresa pequena. Tudo que é descrito no livro mostra o quão eficiente e imaginativo é o processo de atendimento ao cliente (chamado de convidado) da Disney.

Achei ótimo o livro e fiquei com muita vontade de visitar o parque ?

Ju 06/12/2021

Encantador
Fico encantada ao ler materiais sobre o mundo da Disney. É simplesmente impressionante descobrir tudo que tem por trás das produções desse universo. Recomendo a leitura desse livro a todos profissionais da área de sucesso do cliente, RH, marketing e vendas. O livro me possibilitou refletir sobre o que é um padrão de atendimento acima da média, o que é um cliente satisfeito e como fazer com que ele atinja um bom nível de satisfação. A Disney observa cada detalhe da jornada do cliente pelos parques. Quando percebem que algum momento da jornada está gerando uma má experiência eles pensam em várias soluções para amenizar ou até mesmo acabar com ela, assim, proporcionando mais momentos alegres.
Leitura muito legal! Agora estou com mais vontade de conhecer a Disney e notar cada detalhe do atendimento deles. Incrível!

Julivan 19/01/2021

Disney
O jeito Disney de encantar os clientes, ou seja, a forma de pensar de Walt Disney pode servir para você também superar os problemas em sua organização.

Então, convido você a mergulhar na leitura deste livro para aprender a encantar seus clientes, fidelizá-los e aumentar suas vendas.
Boa leitura ?

Luana 01/07/2021

O jeito Disney
Esse é um livro que conta o case de sucesso da Disney.
Não é um livro muito prático, mas conta o que funcionou para eles, e traz a importância dos detalhes em todas as partes do atendimento

Bia Brasil 16/04/2021

É um livro muito interessante por tratar da Disney, que é conhecida ao redor do mundo por sua excelente maneira de inovar e tratar bem os seus clientes. Consegui diversos pontos que tentarei levar para o meu lado profissional mas acho que o livro podia se aprofundar mais em alguns pontos e exemplos. Às vezes sentia que estava muito superficial.

Flávia 17/04/2021

O jeito Disney de encantar os clientes
Esse livro é ideal pra quem trabalha com o público, não só para as empresas, mas também pra quem lida direto com o cliente. Simples, informativo e didático. Gostei bastante dos conceitos apresentados.

Séfora 18/01/2021

O livro não era pra mim
Eu amo a Disney, tudo que envolve esse mundo e já fui várias vezes nos parques. Sou apaixonada mesmo.

Mas esse livro o que menos fez foi me encantar. É um livro técnico, com várias informações que não me atraíram - visto que não sou o público alvo.

Acho que esperava algo como os documentários do Disney plus, que mostram os bastidores da Disney (e que eu amei).

Ele é curto, mas achei penoso para ler.
O livro não era pra mim.