Morte na USP

Morte na USP Ada Pelegrini Grinover

Resenhas - Morte na USP

LadyEl 06/10/2020

Morte na USP
Leitura interessante que prende do início ao fim e um final realmente surpreendente.

Xandy Xandy 21/10/2017

Assassino em série atacando na USP?
A história começa na madrugada do dia 16 de março de 1971, quando o corpo de uma jovem é encontrado no estacionamento do Jockey Clube de São Paulo; a vítima havia sido estrangulada mecanicamente com uma corda que fora encontrada próxima ao corpo.

Tratava-se de Célia Prado que trabalhava na Faculdade de Direito como servente, servindo água e café para os funcionários. A jovem trocara a cidade natal de Catanduva com o sonho de tornar-se advogada na Pauliceia Desvairada…

Em 15 de abril, Nadir Lebrão, uma excelente advogada que trabalhava como secretária do diretor da USP, é encontrada sem vida no estacionamento privativo da faculdade. Ela também havia sido estrangulada e uma corda estava caída próxima ao seu corpo.

O delegado Genofre Otero fora designado para ambos os casos; ele e sua equipe tentaram encontrar pistas que ligassem as duas mulheres, mas não encontraram absolutamente nada além de as duas serem funcionárias da mesma faculdade.

Enquanto a polícia tentava resolver o terrível enigma, outras duas mortes aconteceram. As vítimas eram o Dr. Kazuo Komatzu, que dava aula na faculdade de Medicina e havia sido encontrado estrangulado próximo ao seu carro e a Dra. Marli Picanço, que dava aula na Faculdade de Artes e fora esfaqueada e asfixiada no próprio campus da FAU. Em ambos os casos, uma corda fina fora encontrada próxima das vítimas.

O assassino novamente fizera questão de deixar sua assinatura!
O resto, só visitando o Lendo Muito!!!

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/10/21/morte-na-usp-ada-pellegrini/

Lili 20/11/2010

Gostei demais do livro. Ele me surpreendeu com o final, o qual eu não esperava. A autora consegue nos envolver na história, e eu como gosto demais de um policial, ficava toda hora supondo quem era o assassino. Não consegui desvendar o mistério e isso é muito bom, porque a autora realmente sabe contar uma história e nos surpreender no final.