Com amor, Janis Joplin

Com amor, Janis Joplin Laura Joplin

Resenhas - Com amor, Janis Joplin

Nilson 03/05/2022

VISÃO FAMILIAR
Escrito pela irmã consegue-se ter noção da outra Janis. Nem podia ser diferente. Agora conheço as duas facetas de mais uma estrela do Rock, levada precocemente pelas drogas. Aliás ela faz parte do clube dos 27(turma q morreu nesta idade).

Jana 07/11/2021

Janis e sua breve vida!!!
A narrativa se dá através da ótica da irmã de Janis, Laura Joplin.
Os relatos se baseiam em cartas e vivência familiar, o que achei ótimo!
Laura conta toda a trajetória da irmã, na carreira artística, mas sobretudo a Janis dentro da família!
Mesmo sendo irmã, Laura expressa toda sua indignação e admiração para com a Janis Joplin. Pois todos da família nunca aprovaram determinados comportamentos da cantora, mas o amor familiar, por vezes, era maior que tudo!
Achei informativo e interessante conhecer detalhes dessa cantora com voz incrível!!
Escutei o audiolivro, mas imagino que o livro físico deva ser riquíssimo de ilustrações de toda época!!
Ouvi sem julgamento, sem preconceito, pois o talento era sua maior aptidão!!
Continuo admirando a artista Janis Joplin e agora com conhecimento de muitas situações que antes não sabia!!
Recomendo!!!

Iasmin 20/07/2021

Sempre quis ler a biografia da Janis Joplin, sempre apreciei suas músicas mas não conhecia nada sobre a cantora, até porque quando ela estava em seu auge nem meus pais tinham nascido ainda. Foi emocionante conhecer esse mulher determinada, sonhadora e que inspira você ir atrás dos seus sonhos, mesmo com tantas loucuras e falta de juízo.

Karina 30/05/2021

Cansativo, esperava mais
Realmente por ser escrito por sua irmã Laura Joplin fizemos sabendo de toda ambivalencia e complexidade da personalidade de Janis, porém a leitura é cansativa, não via a hora de acabar o livro! E não gostei do que vi da Janis, rebelde sem causa. Afff
Roberto 15/06/2021minha estante
Esperava que esse livro fosse bom, e as características da Janis Joplin, idem, já que sempre a admirei, e admiro até hoje. Amo ler biografias de artistas e bandas de Rock e afins. Destaco dois que li, muito bons, Aconteceu em Woodstock, e A Arrasadora Trajetória do Furacão (sobre The New York Dolls, provavelmente uma das primeiras bandas a adotar o visual andrógino, e que acabou influenciando inúmeros artistas, visual e musicalmente, com seu Rock'n'Roll mais básico, inclusive o Twisted Sister era da época deles, e só fizeram sucesso uma década depois, aproximadamente). Biografias sobre artistas e diretores de cinema deixarei para outros tópicos.

Karina 16/06/2021minha estante
Achei a escrita bem cansativa, não gostei muito da personalidade dela não kkk

Gabriela 01/09/2020

Interessante!
É sempre bom conhecer mais a fundo um ídolo, este livro nos apresenta uma Janis que eu não tinha ideia de que existia.

Domino 11/04/2020

Muito boa.a historia uma das melhores biografias que ja.li

Clau Sander Joplin 29/03/2018

Com amor, Janis Joplin, de Laura Joplin
Criada cantando no coral de sua cidade, no Texas, Janis Joplin sempre esteve às voltas com a música. Quando se tornou profissional, tocando em turnês com sua banda, a bebida e as drogas tornaram-se mais importantes. Suas memórias ficaram registradas nas cartas que enviava à sua irmã, Laura, contando os bastidores de sua turnê, e a vida que levava na estrada. “Com Amor, Janis Joplin”, forma com a qual assinava as cartas, é um livro que reúne esse material e faz um retrato da cantora. Mesmo sendo da família, a autora não poupa Janis e aponta seus erros e acertos como ser humano. Deixa a dor da perda de lado e narra com precisão os acontecimentos que a levaram à overdose de heroína em 1970. A dose injetada estava em estado bruto, sendo muito mais forte e letal. Michael Joplin, também irmão da cantora, ilustra o livro com fotos da época de colégio, infância em família, o famoso show em Woodstock e outras passagens importantes de sua carreira.

Felipe.Tavares 09/07/2015

Dos piores que já li
Antes de mais nada, é preciso refletir: como uma pessoa "careta" pode relatar uma história de uma das pessoas mais loucas que o mundo já viu de forma isenta?
Laura Joplin consegue transformar a empolgante vida de Janis em algo chato e desanimador, tudo isso porque não consegue se isentar do papel de irmãzinha "dolorida".
Vamos aguardar o dia em que Mick Wall resolver contar a história de Janis.

Fiona 17/12/2010

Além da superfície
Livro muito bom,que mostra uma artista como pessoa e não como somente usuária de drogas que fazia música como muitas vezes Janis Joplin ficou marcada.
Ainda mais por ter sido escrito pela própria irmã,da um "quê" de sentimentalismo para o livro.
Muito bom para quem gosta da música dela,passa-se a compreender ainda melhor seu som,sua voz,sua essência de artista.
Pra quem gosta da Janis,vai passar a gostar ainda mais...
Como ela disse em uma entrevista em relação a música,esse livro vai dentro da vida dela não só apenas na superfície

Lari 04/04/2010

Janis apesar de tudos os problemas, é linda por dentro *O* e sua irmã mostra isso perfeitamente. Na minha opinião, um ótimo livro!