Meus Vizinhos Italianos

Meus Vizinhos Italianos Tim Parks

Resenhas - Meus Vizinhos Italianos

Dio-go 26/05/2021

Agradável!
Opinião é só isso mesmo: uma opinião. Não significa nenhum tipo de 'tradução' ou ponto de vista do livro. É só uma opinião solta por aí.

E a minha é de que se você tem uma qualquer ou mínima ligação, ou até um simples interesse pela Itália, o livro vai te agradar bastante.

Gostei do estilão sutilmente jocoso do autor Tim Parks (e fiquei feliz que o cara tem mais uns 19 livros - talvez eu leia mais 1).

É um livro ágil com passagem às vezes entranhadas, às vezes panorâmicas das vidas e da vida na Itália. Quero dizer que os referidos "vizinhos italianos" do autor podem ser tanto os de porta como qualquer pessoa vivendo no país. Todos parecem estar representados no livro.

Não consegui achar o endereço do autor no Google Maps.

Diogo
Jeanne 26/05/2021minha estante
Boa noite Diogo, você troca esse livro pelo Plus?

Dio-go 26/05/2021minha estante
Boa noite, Jeane.
Desculpe minha ignorância. O que é "Plus"?

Dio-go 26/05/2021minha estante
Nunca troquei livro por aqui.

Jeanne 27/05/2021minha estante
É trocar por crédito. Depois dá uma pesquisada para você entender melhor.

Dio-go 01/06/2021minha estante
Vou pesquisar, Jeanne. Se eu me interessar te respondo com certeza.

Jeanne 01/06/2021minha estante
Obrigada Diogo

@julianapena.books 06/05/2020

Primeiramente esse livro despertou o meu interesse pelo titulo, pois Eu sou apaixonada por qualquer coisa que se refira a Itália, os italianos e a sua cultura - por isso eu apreciei lentamente a leitura deste livro. O livro é sobre o autor, Tim Parks, que se muda para o Veneto com sua esposa, Rita, italiana, e nos faz mergulhar na cultura italiana junto com eles. Parks fornece uma visão interna do dia-a-dia da piccola cidade italiana que se chama Montecchio. Ele consegue capturar os pequenos detalhes, crenças, peculiaridades e tradições que compõem essa belissima cultura. No final do livro, você sente que passou um ano vivendo aos redores de Verona! Agora que terminei a leitura, sinto que me mudei e sentirei falta dos meus vizinhos italianos.
Camilla.Conti 06/11/2021minha estante
Peguei esse pra ler! Espero que seja uma boa experiência

Maristela 28/03/2018

Muito envolvente
Livro bem escrito , que transforma passagens cotidianas e por vezes irritantes , em momentos prazerosos para o leitor . No caso dos leitores brasileiros , dá para perceber as fortes semelhanças entre os dois países . Acabei de ler o primeiro e já começo a continuação, que chama - se : Uma Educação à Italiana. Ainda bem que comprei os dois . Pois o primeiro narra o primeiro ano dele e sua mulher - que é italiana - em sua vida na Itália . Já o segundo , trata da criação dos filhos . Recomendo a leitura .

Garotas de Pemberley 07/04/2016

Estou real e positivamente surpreendida com a narrativa de Sparks. Sua capacidade de narrar um fato fastidioso e cotidiano e deixa-lo interessante e dinâmico é sem precedentes. "De punhos cruzados perigosamente, um rapaz de 14 anos numa motoneta força uma garota de bicicleta a subir na rampa de um dique, dando um jeito de acelerar e buzinar ao mesmo tempo. De certa forma, por trás disso tudo, a serenidade da aldeia persiste, dormente, latente; ela sempre existe, mas existe para ser constantemente violentada pelo indomável princípio dionisíaco sobre rodas."

Leia mais em:

site: http://asgarotasdepemberley.blogspot.com.br/2016/02/meus-vizinhos-italianos.html

Bruno T. 23/08/2009

Diversão de primeira
Tim Parks, um inglês casado com uma italiana, descreve, nesse excelente livro, sua vida na aldeia de Montecchio, próximo a Verona, no Norte da Itália.
Suas observações são sinceras e detalhadas e os personagens que surgem são absolutamente verdadeiros, compondo uma crônica smpática e divertida do dia a dia de uma pequena comunidade.
Muito bem escrita, é obra de leitura extremamente agradável.
No mesmo nível de qualidade, e também imperdível, é a "continuação" : "Uma educação à italiana", que narra o nascimento e a criação dos filhos do autor (em "Meus vizinhos", a narrativa vai da chegada do autor e esposa a Montecchio até o nascimento do primeiro filho).