Amanhã você vai entender

Amanhã você vai entender Rebecca Stead

Resenhas - Amanhã Você Vai Entender

Bells 28/02/2016

Genial
Que livro GENIAL. O final dele me pegou muito de surpresa e foi ótimo ver que tudo o que tinha acontecido teve uma explicação. Foi incrível. Recomendo para todo o planeta Terra.

Kika 15/02/2016

Uma delicia de livro
Gente, o livro é muito bom e gostoso de ler.
A história é bem legal e muito fofa. É simples, inteligente e leve. Apesar de ser contar a história de uma criança (em primeira pessoa), considero que seja um livro para todos os públicos. Ele nos faz refletir sobre o tempo, sobre nossas atitudes e como elas podem mudar nossas vidas.
A narrativa é bem tranquila e rápida, os capítulos são pequenos e conseguiu me deixar curiosa o suficiente para que eu devorasse ele em pouco tempo, rsrs.

Não sei como não tinha ouvido falar dele antes, comprei porque estava barato e não me arrependi nem um pouco.

É um bom livro para ler e relaxar. Como eu falei, ele é leve, não é aqueles tipo de leitura que você termina de ler e ta cansada com tanta informação que você teve de processar, com descrições infinitas e arrodeios desnecessários.
Super indico ele. Até mesmo para aquelas pessoas que não tem tanta afinidade com a leitura. Acho que ele irá agradar :)

Ana Flávia 16/01/2016

um misterio para descobrir
Esta historia fala de uma menina que sempre esta lendo o mesmo livro e tentando entender como pode acontecer de viajar no tempo.
Quando ela começa receber cartas dizendo: que a ela precisava de ajuda para salvar o amigo dela e sem ela a pessoa não conseguiria.

Kath 24/10/2015

Diretamente para a lista de favoritos!!
Há alguns anos eu baixei esse livro no computador e um dia desses - entediada com um outro livro que eu estava lendo - iniciei a leitura. Nem me lembrava da sinopse ou do que se tratava a história, mas ela me ganhou aos poucos.
Logo no começo a escritora me cativou. A forma como ela conta a história através dos olhos de Miranda, uma garota de 12 anos, me encantou tanto ou mais quanto o mistério por volta da história. A forma como ela fala sobre a amizade de Mira com Sal, seus conflitos na escola e consigo mesma me levaram de volta a minha própria infância.
Mas do que se trata??
Miranda mora com a mãe num lobby em Nova Iorque, tem um melhor amigo, sua escola é a poucos quarteirões de casa e tem medo do mendigo que fica numa esquina perto do lobby falando coisas sem nexo e chutando o ar. Mas a história é mais que isso. Mira começa a receber bilhetes anônimos e o livro todo é ela contando essa história para a pessoa que escreveu os bilhetes.
Com personagem muito bem trabalhados e únicos, AMANHÃ VOCÊ VAI ENTENDER entrou para a minha lista de favoritos :3

Letícia 05/09/2015

Amanhã Você Vai Entender
O mundo de Miranda vira de cabeça para baixo: Sua mãe é chamada para participar de um concurso que pode mudar suas vidas, seu melhor amigo desde sempre, Sal, leva uma surra na rua e para de falar com ela depois disso, sendo que ela nem tinha algo a ver com a história, ela tem de começar a andar com uma menina da escola que mal conhece e que nunca deu muita bola para ela, o garoto que deu uma surra em Sal começa a se aproximar dela e a lhe explicar teoria estranha sobre tempo e o pior de tudo: Miranda começa a receber uma série de bilhetes estranhos, sem assinatura, e a pessoa que os manda parece conseguir prever o futuro.
De quem serão os bilhetes?
Como a pessoa que os manda sabe exatamente o que irá acontecer?

Minha primeira dica: Não comece a ler esse livro esperando suspense, como eu comecei, porque não tem nada a ver. Miranda não investiga de quem são os bilhetes, ela apenas vai pensando, pensando, pensando...Até que tudo se junta na cabeça dela e... BUM! Uma revelação bombástica e difícil de entender surge.

O livro é bem complexo, me deu um "nó no cérebro" que até agora não consegui desfazer! Ele fala sobre uma coisa confusa sobre quebrar a linha do tempo, algo parecido com os "vira-tempos" do Harry Potter, bom, eu não consigo explicar direito, mas é mais ou menos como se tudo já existisse antes de acontecer. Se você voltasse cinco minutos no tempo, você estaria aí, lendo essa postagem, e conseguiria ver a si mesmo cinco minutos depois, ou seja, estaria em dois momentos ao mesmo tempo, então teria quebrado a linha do tempo. Acho que só confundi mais as coisas, mas tudo bem.

Tirando essa parte beeeeeeeem confusa, o livro é excelente, me fez sentir aquela coisa que só livros realmente bons fazem: horas parecem minutos, eu me desligo de tudo mais e só penso no livro, não ouço se alguém fala comigo, me sinto como se não estivesse mais na minha cama, e sim em NY com a Miranda, caminhando pelas ruas nevadas, enfim, eu fico terrivelmente concentrada, e isso que é o melhor de ler.

Eu tenho certeza que teria curtido bem mais a leitura se tivesse entendido essa teoria do tempo, mas o livro é maravilhoso de qualquer forma, super recomendo!

Ester.Suchi 04/09/2015

Surpreendente
Peguei esse livro na biblioteca da minha escola, não muito interessada, mas só até começar a ler. Livro super interessante, de leitura fácil e que te prende do começo ao fim. Apesar de ser um livro simples, deixa uma grande lição. Bilhete após bilhete, as peças do quebra-cabeça se juntam e finalmente o enigma é descoberto, Miranda descobre algo que sempre esteve ali, embaixo do seu nariz. Algo que só amanhã você vai entender!

João 20/08/2015

Genial
Hoje vamos falar de um livro muito BOM, sim amei ele e recomendo desde de já.
A mãe de Miranda, irá participar de um programa de tv, e Miranda irá ajudar sua mãe para conseguir ganha na competição.

Miranda Sinclair tem um amigo, Sal (é nome dele), um dia apanha de um menino, Marcus, a partir deste dia Sal não fala mas com Miranda, pois eles faziam tudo junto.

'' - Bem, é simples amar alguém.
Mas é difícil saber quando é preciso dizer isso em voz alta.''

Miranda começa a receber carta (eu acho), de quem ela não sabe. O nome do livro vai jus a historia li em 1 dia a Intrínseca, fez um ótimo trabalho.
A narrativa é feita por Miranda, que você pensar ''será bobo'', por causar que ela tem 12 anos, mas achei ela bem sabia para idade dela, mas não é.
O livro é tão simples, mas perfeito, os personagens cativantes e uma coisa genial é que a historia se passa nos anos 70, que dá um clima de sessão da tarde
Você não vai consegui largar até terminar de ler!

site: http://teenxxxteen.blogspot.com.br/2015/08/falando-sobre-15-amanha-voce-vai.html

Bruxinhagabis 14/07/2015

Uma das minha boas surpresas de 2015.

Isa Souza 27/05/2015

Simplesmente genial
Um livro simples
tão simples que chega a ser incrível.
Nem tem o que falar,leia e vai entender.

ps: Tente não aterrissar no brócolis.
Murilo.Silva 06/05/2016minha estante
pode me explicar a parte que ela diz no final do livro.''tente não aterrissar nos brócolis''

Murilo.Silva 06/05/2016minha estante
explica essa parte do brócolis pra mim

Isa | @odigaisa 09/05/2015

“Amanhã você vai entender” porque esse livro é mais do que uma capa bonita.
"Quando fui marcar como lido no Skoob, o livro “Amanhã você vai entender”, de Rebecca Stead, mostrava uma resenha que começava da seguinte forma: “comprei esse livro pela capa”. Não é de se duvidar que muitos tenham feito isso. A ilustração de Eva Vazquez Merino, com seus prédios coloridos de Nova York em filtro dos anos 1970, chama atenção pela beleza. E os desavisados nem sabem que estão para ler uma história encantadora, surpreendente e misteriosa." O resto no blog :)

site: https://andancasedevaneios.wordpress.com/2015/03/25/amanha-voce-vai-entender-porque-esse-livro-e-mais-do-que-uma-capa-bonita/

Adrielle 25/04/2015

Gostei
Esse livro é muito legal rápido e fácil de ler indico.

Ednan 30/03/2015

[Resenha] Amanhã você vai entender – Rebecca Stead
Às vezes é impressionante a forma como a existência de um livro chega até o nosso conhecimento. Eu estava lendo alguns vídeos que tratavam do mesmo tema: livros que podemos ler em um dia. E vários booktubes indicaram “Amanhã você vai entender” da autora estadunidense Rebecca Stead, publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.

A trama de “Amanhã você vai entender” se passa no ano de 1979, na cidade de Nova York: Miranda Sinclair é uma adolescente de doze anos que começa a receber alguns bilhetes misteriosos com algumas previsões para o futuro alertando sobre a morte de alguém que só ela pode ajudar a evitar. No meio de tudo isso sua mãe vai participar de um programa de perguntas e respostas na TV e o seu melhor amigo, Sal, se afasta sem nenhum motivo aparente. Como Miranda lida com todas essas situações? E afinal: quem ela pode salvar da morte?

Sinceramente, eu não sei como eu ainda não tinha ouvido falar nesse livro. Ele é fantástico. A história toda é narrada é primeira pessoa, por Miranda. A leitura é muito simples, é flui de forma tranqüila. Entretanto, em alguns momentos fiquei um pouco confuso com o “vai-vem” dos acontecimentos narrados: situações do passado são explicadas para que no momento em que a trama se passa elas façam algum sentido.

A obra me surpreendeu, pois ele faz com que o leitor reflita sobre um tema muito presente em nossas vidas: o tempo. E com esse mote a autora nos prende até a última página. “Amanhã você vai entender” é um livro muito mais reflexivo do que aparenta ser.

Vou fazer uma pequena confissão: quando terminei a leitura, olhei para o nada e me perguntei: “Eu entendi o que ele livro quis me passar?”. Eu me não me questionava pela dificuldade da leitura, longe disso, mas é que eu acabei me fazendo tantos questionamentos sobre a vida, o tempo, as pessoas, mudanças repentinas, que por um pequeno momento a história de Miranda ficou em segundo plano.

Se você, que está me lendo nesse momento, está procurando uma leitura rápida (esse livro dá pra se ler em um dia com muita tranqüilidade) e que além disso te traga diversos questionamentos sobre o a vida e sobre o tempo, fica a indicação de “Amanhã você vai entender” que tem uma trama bem gostosa e recheada de mistérios. Se você ler o livro, e ficar refletindo sobre o que está escrito ali e não entender muita coisa fica tranqüilo, sabe por quê? Amanhã você vai entender.

Até a próxima.

site: https://convescultural.wordpress.com/

Annie Fontoura 18/01/2015

O Tempo é uma ilusão
Esse foi com certeza o livro mais fofo que li na minha vida!
A história começa com Miranda, uma menina de doze anos que ama ler. Ela está ajudando sua mãe a treinar para A pirâmide de 20 Mil Dólares, um show de respostas rápidas para o qual sua mãe foi convidada. Ela acredita que todas as pessoas possuem um véu e que, com concentração, podemos levantá-lo e ver as coisas como realmente são por um momento.
A maioria dos capítulos do livro começam com a frase "Coisas que..." e mais tarde descobrimos que isso é uma referência às categorias do programa.
Miranda é mais uma das muitas personagens com quem me identifico, apesar de ser uma criança, ela é uma personagem forte, sonhadora e apaixonada por seu livo favorito, um livro sobre viagens no tempo e espaço.
Miranda e seu melhor amigo são inseparáveis, até que, um dia, ele leva um soco de um garoto na rua sem nenhum motivo aparente e sua atitude muda. Ele e Miranda deixam de ser amigos tão chegados e ela se vê obrigada a fazer outros amigos para preencher o vazio.
É a partir daí que a história começa, Miranda conhece e faz novos amigos e começa a ter uma visão diferente das coisas, até receber seu primeiro bilhete. Um bilhete anônimo com informações precisas sobre ela e seus amigos, o bilhete diz que alguém está chegando, mas ela não tem como saber quem e nem como aquela pessoa poderia saber tantas coisas sobre o que está acontecendo e até sobre o que ainda não aconteceu.

Depois de ter lido alguns capítulos eu acreditava ter matado a charada do livro e descoberto o final, mas a verdade é que eu realmente descobri algo, mas não tudo, é impossível não se surpreender com o final dessa história. É um livro lindo e é muito difícil falar sobre ele de uma forma que faça 100% de sentido, todos os personagens são chaves para o mistério e nada acontece por acaso.
A autora foi totalmente feliz com a escrita, manteve totalmente o mistério e nossa curiosidade durante toda a leitura. A tradução foi muito bem feita e não encontrei erros de ortografia ou diagramação. Recomendo totalmente o livro, uma leitura muito bela. Beijos!!

site: http://nerdfox.com.br/amanha-voce-vai-entender/

Luiz Henrique 07/01/2015

Não irei fazer uma resenha muito extensa pois já li o livro há algum tempo e não lembro perfeitamente da história.
À princípio comecei a lê-lo de tanto meu primo falar dele e não sabia o que esperar, pra falar a verdade não sabia nem do que se tratava a história.
Amanhã Você Vai Entender conta a história de uma pequena garota chamada Miranda que começa a receber mensagens estranhas de um anônimo e precisa desvendar o mistério sem contar a ninguém.
O livro possui uma linguagem clara, simples e direta. A história é corriqueira e não dá voltas. O mistério em torno da história não é dos mais elaborados (afinal não é essa a intenção da autora) e apesar de ser fácil descobri-lo você fica ansioso pelo final.
Para quem quer dar uma pausa nas séries e trilogias e está atrás de uma leitura rápida eu recomendo.