Amanhã você vai entender

Amanhã você vai entender Rebecca Stead

Resenhas - Amanhã Você Vai Entender

C. Ariel 19/04/2014

Só mais um capítulo!
Sabe aquele livro que você se apaixona primeiramente pela capa e depois pela história em si?! Então, este é o livro. Amanhã Você Vai Entender é da escritora Rebecca Stead e que foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

O livro tem as páginas amareladas, com um bom espaçamento, margem e fonte. Acho que ele seria um ótimo livro para iniciantes, pois os capítulos são tão pequenos. O maior capítulo não deve ter mais de 6 páginas (frente e verso). É o tipo de história que te envolve, fazendo você dizer: "Só mais um capítulo" e quando vê, acabou de ler o livro. O livro tem ao todo, 222 páginas.

A história é narrada por Miranda Sinclair, uma menina de 12 anos que ajuda sua mãe todos os dias com um treinamento de palavras para um programa de tv chamado "A Pirâmide de Vinte Mil Dólares". Enquanto Miranda ajuda sua mãe, ela recebe bilhetes de uma pessoa desconhecida que diz ter voltado do futuro para poder salvar a vida dele e do melhor amigo (e vizinho) de Mi. O mistério cresce um pouco mais quando, em um dos bilhetes, o desconhecido pede que Miranda o escreva uma carta contando detalhes de sua rotina.

Deixarei que vocês desvendem (assim como eu) o mistério deste livro.

Maycon Souza 29/01/2023

Viagem no tempo
O livro só me pegou mesmo depois do meio pro fim, antes disso foi gostoso de ler mas bem confuso (pra mim), o final é surpreendente.

Urso 26/11/2021

Me surpreendi demais lendo
Eu amei a experiência de ler esse livro, uma amiga minha me recomendou e nossa foi como se fosse o destino trazendo esse livro pra mim e dizendo que eu deveria ler, porque definitivamente eu precisava ler ele. Não vou negar que fiquei muito confusa lendo, mas depois eu acabei me acostumando e começando à entender a narrativa.

Eu amei a escrita, a história, o final então nem me fale, aliás guardei muitas frases que eu leio sempre porque me apeguei muito à elas!
Esse é daqueles livros que as pessoas recomendam pra todo mundo e que todo mundo deveria ler.

guizo | @euguizo 15/08/2014

Coisas, coisas e coisas.
Eu não sei o por quê esperei tanto para expressar minha eterna paixão por esse livro, afinal, faz tanto tempo que o li.
Amanhã você vai Entender conta a história de Miranda, em Nova York de muitos anos atrás, em que os dias são comuns e todos iguais. Mas em um belo dia, a hipótese de alguém ter entrado em sua casa , além de seu melhor amigo ter sido agredido na rua. Uma grande diferença, afinal. Entretanto, uma série de bilhetes aparecem em seu caminho, alertando a morte de alguém próximo, que ela não compreende quem é. Ela terá que descobrir o que a espera nessa jornada, juntando as peças que lhe contornam.
Essa é uma estória muito simples, como praticamente todos que eu leio, mas essa tem um tom diferente. É lindamente misteriosa, em que você pensa estar acontecendo uma coisa, mas que na verdade é outra completamente diferente. Um enredo de mistério, risadas e ficções, que se não fôssemos maiores, poderíamos jurar que somos crianças. O que você faria se recebesse um bilhete dizendo que um de seus parentes ou amigos vai morrer? Com certeza algo diferente do que Miranda faz.
Rebecca Stead me encantou completamente com sua simplicidade e delicadeza ao escrever, fazendo com que cada capítulo ficasse melhor.
5 estrelas merecidas!
"O tempo é como um anel todo cravejado de brilhantes - sem começo nem fim; cada pedra, um momento."

Renata.Oliveira 03/07/2021

Para começar, quem vai ler precisa saber que é um livro infanto-juvenil para depois não sair falando que esperava uma outra abordagem. Mas, para mim, a faixa etária do público alvo não desmerece a leitura.

A história flui bem, a personagem narra a história de um jeito gostosinho de ler. Além disso, o fato de ter poucas páginas faz com que o leitor se prenda e leia rapidamente.

Eu sou suspeita para falar de obras que envolvem viagens no tempo, astrofísica e afins porque sou uma entusiasta/curiosa no assunto e tenho tendência a amar tramas que tratam desse tema. Unir essa temática com mistério fez com que a leitura valesse a pena para mim.

Não gostei muito da maneira como os personagens foram apresentados; achei jogado, como se a gente já devesse conhecê-los o tempo todo e não estivéssemos sendo apresentados a eles pela primeira vez. Fora isso, algumas partes me fizeram duvidar que a maioria dos personagens tivesse apenas 12 anos.

Um plus: adorei o título dos capítulos (particularmente, gosto muito quando o autor coloca um nome em cada capítulo e não apenas os enumera).

No geral, o livro não é profundo (claro) e deixa coisas soltas e sem muita explicação. Além disso, no meio do livro você consegue desconfiar do que acontece no final. Enfim, como eu não esperava muito, me satisfez.

Stella138 13/10/2016

Legal, mas.....
Peguei esse livro na biblioteca da escola e achei linda a capa, mas o que mais me intrigou foi a sinopse, gosto de misterios e gosto mais ainda quando sao passados com pessoas da minha idade. Então me interessei. Li em dois dias. A leitura é facil mas eu tava empolgada por isso li tao rapido kkkkkk . Eu esperava mais desse livro, ja tinha visto algumas resenhas desse livro aqui mas mesmo assim preferi arriscar. Não gostei, a autora não soube aproveitar o assunto e acabou estragando a história. Eu senti que faltou alguma coisa.
julia5317 14/01/2018minha estante
a biblioteca da sua escola deve ser top

Stella138 21/01/2018minha estante
kkkk nem é tão assim mas ja peguei livros legais lá

julia5317 21/01/2018minha estante
a minha nem tem livro assim, tipo é mais os de matéria escolar e lit br troste

Stella138 22/01/2018minha estante
nss q chato

julia5317 22/01/2018minha estante
pois é

luiza 17/11/2021

esse livro é simplesmente o melhor livro que eu ja li! a leitura é gostosa e facil, os capítulos sao curtos e o enredo é incrivel!

Marco.Tulio.Evaristo 04/04/2017

Watsssssss?????????
MELHOR LIVRO EVEEEEEEEEERRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gabyyy_bezerra 12/05/2017

Surpreendente
Livroo mara. Tem um fim surpreendente

Jackeline.L 19/01/2018

Uma adorável aventura
Uma história que te prende do começo ao fim, com capítulos rápidos e de fácil entendimento. Um enrendo interessante e instigante.
Uma leve e ótima leitura, não só para o público que se destina, mas também para qualquer pessoa que queira ler uma boa história.
É difícil você ler "Amanhã Você Vai Entender" e não gostar do que foi contado ali.

Carol 21/09/2021

Meio confuso
Achei o enredo confuso, e meio sem pé nem cabeça.
O final então foi muito rápido para o suspense de 80% do livro.
Acho que por isso demorei para terminar de ler.

maria gabriella 28/07/2018

Impressionante!
Esse foi um dos melhores livros que li na vida, lembro bem de pegá-lo na biblioteca de uma escola e devorá-lo. Nesse livro tive meu primeiro contato com histórias sobre viagem no tempo e lembro de como a leitura foi envolvente e surpreendente!