O testamento

O testamento Eric Van Lustbader




Resenhas - O Testamento


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Jeferson.Gomes 27/04/2020

NEM TUDO PODE SER EXPLICADO, MONTADO E OBJETIVADO EM SUA RAZÃO.
Quando a missão da sua vida é descobrir sobre si mesmo e seus propósitos em uma corrida para também descobrir os mistérios do mundo, a ligação paralela entre ser e estar, se torna seu objetivo de vida e morte.

Além de O TESTAMENTO ser um legado para o mundo e a arma de combate aos males que o homem vem causando através da política, religião, corrupção, guerras, mentiras e manipulação, cabe ao personagem "Bravo" proteger e equilibrar a disputa e ganância do homem diante da fé.

Entre muitas viagens, perseguições, descobertas de artefados e mistérios escondidos na história, herança da época medieval, "Bravo" tem que lidar com conflitos internos e familiares. Herdeiro da sabedoria e perspicácia do pai, o então grande mentor de sua missão, desmistificar seu ceticismo.

Decepções e descobertas às razões de seu pai para sua preparação e substituição, ele questiona a confiança e cumplicidade das pessoas em sua volta e crença nas atitudes da humanidade. Seu conhecimento da história se torna real diante dos enigmas, fatos e invenções durante o percurso.

Diante de seitas secretas e a religião na predominância do poder, o personagem em sua descrença, entende que nem tudo pode ser explicado, montado e objetivado em sua razão. Mas que a fé ou acretitar em alguma coisa, pode te levar a um propósito de ilusão ou liberdade intelectual. Intensidade.

Eric Van Lustbader entrega um livro complexo sobre emoções humanas, suas razões, ilusões, fanatismo e mistérios da alma. Fatos históricos Incríveis em uma ficção inteligente, prazerosa e aventuresca.


site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 09/01/2020

'O testamento' é um thriller sobre seitas secretas, milagres religiosos e história medieval combinados com questões políticas contemporâneas. Durante séculos, uma seita secreta fundada por seguidores de São Francisco de Assis - a Ordem dos Observantes Gnósticos - guardou um segredo que poderia transformar para sempre a história da humanidade. Mas agora a segurança desse legado está nas mãos de um homem e uma mulher que mal se conhecem. Braverman Shaw nunca perdoou o pai, Dexter, por levar uma vida distante e enigmática. Mas ele não imaginava a gravidade dos segredos que Dexter escondia - até que, durante uma tentativa de reconciliação, o pai foi brutalmente assassinado. Numa trama tensa, repleta de suspense e ação ininterrupta, Eric Van Lustbader conduz o leitor por uma vertiginosa viagem por grandes segredos da história, da política e da religião e pelos mais sombrios sentimentos humanos.,

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788599296189
comentários(0)comente



Ariane.Dias 06/06/2018

O testamento
Um livro de conspiração e suspense muito bom, mas achei que o autor delongou muito e quando chega da metade para o fim fica cansativo.
Mas achei ótimo e recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Kamila.Campos 31/08/2016

Leitura um pouco cansativa, porem com um suspense ótimo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
wespug 01/01/2015minha estante
Nada de Inteligente e Atraente. Cansativo até não poder mais.




Matheus 03/05/2013

O Testamento - Eric Van Lustbader


O Testamento, do autor estadunidense Eric Van Lustbader, nada na maré de livros sobre segredos imemoriais escondidos pela Igreja Católica, ou seja, segue a modinha do bem sucedido Código Da Vinci de Dan Brown. Não apenas no tema os livros se parecem, mas também na trama. Temos um cenário cheio de intrigas, conspirações e muita criptografia, onde um grupo deseja manter o tal segredo escondido e assim preservá-lo de que seja utilizado por pessoas inescrupulosas, e, por outro lado, outro grupo que almeja tomar posse do tal segredo para perpetrar suas próprias ambições. Um maniqueísmo obsceno que às vezes chega a insultar o leitor, como, por exemplo, na descrição da fútil motivação do líder do bando dos ‘ambiciosos’.

Entretanto, o que dá ao livro um lamentável aspecto de novela da globo é a alternância do ponto de vista da narrativa entre os dois grupos que servem como decepcionantes spoileres da conspiração prematuramente revelada. Após um terço do livro, quando a trama perde todo o seu segredo e torna-se um infantil jogo de caça ao rato, o livro afunda de vez, as páginas ficam pesadas, e a trama se arrasta até um final absolutamente previsível.

Some uma trama fraca com um tema batido e teremos uma fórmula de fracasso. Até mesmo a virtude do autor em reconstituir historicamente o cenário foi infrutífera e totalmente desarticulada da trama, desnecessária, servindo apenas de peso extra no intuito de desafiar a determinação do leitor em terminar o livro.
Marcio Garcia 05/07/2013minha estante
É... difícil de terminar. Acho que suas duas estrelinhas foram até bondosas.


wespug 01/01/2015minha estante
Concordo, sou termino por que sou persistente. Mas é bem chato.




Caroline Menezes 17/10/2011

Eletrizante e muito bom!
Sinceramente quando comecei a ler este livro, achei ele chato e parava de ler todo minuto sem querer continuar, mais depois que passei do prólogo, eu não conseguia parar de ler, eu sempre queria saber o que me aguardava no final. Muito bom, recomento para todos, ele consegue te prender até a última numa história vertiginosa, adorei, um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



Márcia 29/08/2011

Consegui terminar
Mais do mesmo. Sem surpresas. Típico livro feito em uma fôrma para agradar o público que gosta desse tipo de narrativa. Não que eu não goste, mas ler dois livros do Dan Brown e um do Van Lustbader é demais. Só um já é suficiente.
comentários(0)comente



julio monteiro 12/07/2011

Bom demais
Esse livro eu o esqueci dentro do onibus, tive que comprar outro para terminar a leitura, de tão envolvente que era. Esse escritor Eric Van Lustbader, assumiu os livros da saga Burn. A leitura é boa, rápida de ler, recheada de mitérios de uma facção antiga que protege um segredo bíblico. Maior corre-corre na história, muito legal, vale a pena.
comentários(0)comente



HARRY BOSCH 25/10/2010

ficção historica
Durante séculos, uma seita secreta fundada por seguidores de São Francisco de Assis a Ordem dos Observantes Gnósticos guardou um segredo que poderia transformar para sempre a história da humanidade. Mas agora a segurança desse legado está nas mãos de um homem e uma mulher que mal se conhecem.
Braverman Shaw nunca perdoou o pai, Dexter, por levar uma vida distante e enigmática. Mas ele não imaginava a gravidade dos segredos que Dexter escondia até que, durante uma tentativa de reconciliação, o pai foi brutalmente assassinado.
Ainda atordoado pelos acontecimentos, Braverman descobre que seu pai era membro do alto escalão da Ordem dos Observantes Gnósticos, uma centenária organização secreta cuja missão era preservar documentos sagrados capazes de causar um verdadeiro caos no mundo se caíssem em mãos erradas.
Envolvido numa teia de mistério e perseguição, Braverman se vê diante de incompreensíveis pistas deixadas por seu pai para levá-lo ao esconderijo do Testamento de Cristo - um evangelho apócrifo e a Quinta-essência, a lendária substância que possibilitaria a vida eterna.
Em sua luta frenética para escapar da morte e, ao mesmo tempo, encontrar repostas para suas perguntas, Braverman é auxiliado pela jovem Jenny Logan, Guardiã da Ordem treinada para protegê-lo. Mas, pouco a pouco, ele percebe que não deve confiar em ninguém e que o perigo pode estar onde ele menos imagina.
Numa trama tensa, repleta de suspense e ação ininterrupta, Eric Van Lustbader conduz o leitor por uma vertiginosa viagem por grandes segredos da história, da política e da religião e pelos mais sombrios sentimentos humanos.
Consultor de empresas com uma sólida formação em estudos medievais e criptografia, Braverman Shaw, de um dia para o outro, é violentamente arrastado para o epicentro de um conflito cujas forças vão muito além do que ele pode prever.
Depois que seu pai é assassinado, Braverman descobre que ele era integrante da Ordem dos Observantes Gnósticos e tinha a missão de proteger o Testamento – documentos históricos que poderiam abalar o Cristianismo e os fundamentos da civilização ocidental se viessem a público.
Entre esses documentos estão um evangelho apócrifo, supostamente escrito pelas mãos do próprio Jesus Cristo, e a fórmula da Quintessência, o quinto elemento buscado pelos alquimistas e tido como a chave da imortalidade.
Os Cavaleiros de São Clemente, inimigos da Ordem e braço armado secreto do papado, não medem esforços para descobrir o paradeiro do Testamento. Usando de todo o seu poder e influência, eles deixam um rastro de sangue numa guerra mortífera que envolve interesses econômicos, políticos e religiosos.
Numa corrida desesperada para desvendar os enigmas deixados por seu pai e salvar a própria vida, Braverman se dá conta de que está sozinho no meio de uma complexa rede de intrigas, traições, conspirações e assassinatos.
O Testamento tem uma narrativa ágil e cheia de reviravoltas, que torna impossível parar de ler antes de se chegar à última página. Com rica pesquisa histórica e enredo original, tem todos os ingredientes para se tornar um livro inesquecível.
O Testamento foi uma grata surpresa, porque gostei muito deste livro, Braverman, o filho que tem seu pai assassinado, e se vê envolvido com os mistérios e perigos de uma Ordem Religiosa é um encanto, e torci muito para que ele pudesse desvendar os enigmas do seu pai, e descobrisse os traidores da Ordem.
O autor não faz mistério pro leitor, nos apresenta os traidores e acompanhamos suas maquinações, o que torna a história muito interessante, pois, não podemos tomar as decisões por Braverman
Nesta corrida pela descoberta dos segredos que herdou do pai, Braverman tem como guardiã Jenny, que nos cativa profundamente, e me fez torcer para que Braverman abandonasse esse mundo de traições e mistérios, e se entregasse ao amor.
comentários(0)comente



Mica 19/01/2009

Eric Van Lustbader nunca decepciona
Sou fã de Eric Van Lustbader há tempos. Nunca me decepcionei com um livro dele, e não foi com o Testamento que isso aconteceu. É bem verdade que a história carece um pouco da mágica e do encanto que senti nos livros anteriores, mas conseguiu me entreter com maestria do início ao fim.
O tema é bem interessante e até certo ponto 'está na moda', mas mesmo assim consegue ser diferente de outros do gênero. O protagonista é cativante (embora eu quisesse matá-lo algumas vezes durante o livro) e os personagens de apoio são muito bem desenvolvidos (com exceção, talvez, do antagonista principal, o que é meio decepcionando, visto a qualidade dos antagonistas dos livros anteriores do autor). E, para mim, a cena final foi um presente.
Eu recomendo.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR