Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Paula 26/08/2013

Sem palavras...
Cante para eu dormir é um livro lindo! Não posso avaliar ele, pois estaria sendo injusta com o próprio. Costumo ler para fugir da realidade, gosto de ler livros felizes ou com o suposto "felizes para sempre". O que não é o caso deste livro. Eu já esperava que fosse assim, mas continuei lendo até o fim. E nada menos do que lagrimas me esperava lá. Gosto de livros que transmitem a emoção para o leitor, pois é realmente difícil não se emocionar com esse. Cante para eu dormir é um livro realmente incrível, lindo, porém triste. Devido a isto, não posso avalia-lo. Pois não sei dizer a mim mesma o quão bom ou o quão ruim foi. Livros do gênero costumam de deixar para baixo, mas o que não quer dizer que é ruim. Estou em conflito comigo mesma!

Taynara Santos 09/08/2013

Quando eu comecei a ler, eu presumi que seria mais uma leitura simples e não muito emocionante de superação adolescente contra o Bullying. Mas no decorrer da leitura, quando a Beth conhece o Derek, e o romance começa, a doença, o amor, tudo...Dá para sentir cada emoção, Angela nos faz sentir tudo, todos os sentimentos, como se fosse o nosso...Chorei, chorei muito e estou simplesmente apaixonada por esse livro. Ele é simples, mas é lindo.

Izandra 31/07/2013

A premissa desse livro é o bom e velho clichê da garota "transformada" que conquista o mundo; o "patinho feio" que virou um Cisne.

Deixando o quesito "criatividade" de lado, é um lindo livro. Isso porque os personagens são bem desenvolvidos, assim como a escrita durante todo o enredo. Beth nos conquista com sua insegurança inicial e, posteriormente, sua adaptação à beleza própria revelada. O relacionamento dela com Derek é absolutamente lindo, apesar de todo o drama que envolve os dois.

E o Scott... Bem, só posso dizer que detestei o final. Não do drama em si (já imaginávamos o que ia ocorrer, não é mesmo?), mas justamente essa "forçação de barra" que ocorre, envolvendo o Scott. Foi em uma péssima hora e estragou a cena.

Fulana Leitora 25/07/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://www.fulanaleitora.com/2013/07/resenha-cante-para-eu-dormir-angela.html
Cante para eu dormir conta a comovente história de Beth, a fera. Beth foi apelidada na escola de “a fera” devido a sua aparência, ela tem o rosto coberto de espinha, usa óculos fundo de garrafa, é muito alta e um pouco desengonçada. Vive se escondendo atrás dos cabelos, com a cabeça baixa e dentro de grandes e largos moletons. O pai de Beth a abandonou logo após seu nascimento, a primeira vez que a viu só conseguiu dizer: “Como ela é feia.”, deu as costas e nunca mais voltou.

As únicas pessoas em que ela pode se apoiar são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Eles são amigos desde a infância, ele é doce, gentil e atencioso, é o único que olha para Beth e consegue ver a beleza que existe nela. O refúgio de Beth é o coro Cantoras da Juventude Bem-Aventuradas de Ann Arbor. Lá é o único lugar onde ela encontra paz e tranquilidade, onde ela se sente bem e pode fazer uma das coisas que a deixa feliz: cantar.

O que ninguém do coro esperava é que elas seriam classificadas para participar da Olimpíada de Coros, na Suíça. Todas ficam entusiasmadas, elas se classificaram graças ao belo solo de Beth, mas nenhuma delas deixará Beth ir para a Suíça daquele jeito, é a hora da transformação. Depois de algumas seções de laser, cabeleireiro e algumas roupas novas, Beth está pronta para encarar um grande desafio e conhecer alguém que mudará sua vida para sempre.

Lá Beth conhece Derek, um belo rapaz que faz parte de um dos melhores coros do mundo. Beth se encanta com Derek imediatamente, ela estava tão acostumada a ser maltratada pelos garotos que se surpreende com a suavidade, gentileza e atenção de Derek. No pouco tempo que ficam juntos, um forte sentimento surge entre eles; quando as olimpíadas acabam e ambos tem que ir para casa, eles decidem que vão namorar, mesmo a distância.

“Ele parece um anjo, canta como um anjo. Encontrou meu coração em pedaços e o seduziu com um ritmo novo. Um ritmo tão doce, tão cativante, tão tentador, que não me canso de querer mais.”

Sua volta para casa é reveladora, Scott, seu melhor amigo, decide que é hora de se declarar; Derek está escondendo um segredo que é capaz de afastá-los. Confusa e perdida, Beth faz de tudo para manter sua amizade com Scott e seu amor com Derek. À medida que o tempo passa, os acontecimentos a levam a descobrir a verdade sobre Derek. Ela fará de tudo para que eles permaneçam juntos, mesmo quando tudo o que ela pode fazer é cantar para ele dormir.

"– Você cantaria para mim? – Acaricia meu rosto.
Fecho os olhos. E canto."

Cante para eu dormir é um drama comovente e encantador, uma história que conquista o leitor com sua simplicidade e veracidade. Angela Morrison nos presenteia com uma história cativante, repleta de personagens intensos e fortes emoções. O livro é narrado em primeira pessoa por Beth, a narrativa é fluida, simples e direta, com um alvo certo: o coração do leitor.

Beth evolui muito no decorrer da história, ela começa como uma garota cabisbaixa, sem autoestima, que deixa todos pisoteá-la, para uma jovem forte, corajosa e determinada a conseguir o que quer: manter o amor de Derek. Acompanhamos o seu amadurecimento e como ela se tornou forte ao enfrentar todos os obstáculos que a vida lhe impôs.

Derek é um encanto, com sua bela voz, sua delicadeza e paixão por Beth, a transforma de maneiras que ela nunca sonhou. Seu segredo, não tão secreto já que, no decorrer da leitura, fica óbvio para o leitor, tenta impedi-lo de viver esse amor que sente por Beth. Por muitas vezes questionei o motivo de Derek guardar esse segredo, mas no final compreendi e me compadeci dele.

Cante para eu dormir contém todos os atributos necessários para tornar a leitura inesquecível. Você irá rir e chorar com essa história encantadora de duas pessoas que se encontram e experimentam um amor que é capaz de transformá-las para sempre. Durante a leitura você irá descobrir as dimensões de um amor puro e sem limites que, mesmo que a perda seja dolorosa, não supera a alegria de tê-lo sentido.

“Quem será o menino que irá curar meu coração?
Quem será o menino que vai alimentar a minha canção?
Onde encontrarei um amigo?
Quem será o menino que vai me salvar?
Quem será o menino que me fará cantar?
Você me fez viver, me fez ser quem eu sou.
Se for embora, leve-me com você,
Pegue a minha mão.”

Lets 12/07/2013

A transformação, o garoto, a escolha impossível, o coração partido.
Cante para eu dormir é um livro que estava na minha lista de leitura faz pouco tempo e conheci através da minha amiga (que falou que era tipo A Culpa é das Estrelas) entao resolvi ler. Quase li em ingles mas consegui o livro por uma troca aqui no skoob. E não me arrependo nem um segundo por ter-lo solicitado.

O livro conta a estória de Beth, uma garota considerada feia, uma fera, rejeitada pelo próprio pai e pelos colegas de escola, tendo apenas como amigo o esquisito Scott. Beth faz parte de um coral Cantoras da Juventude Bem-Aventurada e cantar é sua paixão. Quando ela é escolhida como solista do coro, ela recebe uma mega transformação que retira todos os seus defeitos e torna a fera na bela.
Quando o coro viaja para a Suíça para a Olímpiada de coros, ela conhece Derek que logo se interessa por Beth e por sua voz. O romance dos dois cresce e continua. Mas Derek começa a se afastar e Ao mesmo tempo Scott joga uma bomba em cima de Beth...ele se declara, entao seu coraçao fica dividido (mas sabemos que na verdade não).
Em um relacionamento com amor e tristeza, Beth fica cada vez mais confusa, e uma revelação causa uma "grande destruição".

"Não me deixe vazia aqui.
Não me deixe sem esperança.
Não diga que é melhor assim, meu amor,
Se agora só tenho a sua lembrança.
Por favor, fique, pois não posso continuar sozinha."

O início do livro já é bem perturbador ("'Nossa,como é feia' . As primeiras palavras do meu pai biológico quando me viu."). E durante todo o progresso da estória, o crescimento de Beth é evidente. Ela começa como uma fera tímida e termina como uma bela com personalidade. Amei os personagens, apesar da Meadow ter me irritado muito no começo e a Beth ter me irritado muito no meio (ela agia como uma maniaca desesperada). Eles foram muito bem descritos. A escrita da autora foi leve e cativante que fez com que eu me emocionasse muito 😭

Não tive um ataque do coração no final porque minha amiga me contou o que acontecia quando ela leu (sem graça ela, não?), mas mesmo assim, quase tive um breakdown. Final lindo!

Enquanto lia, uma unica musica vinha na minha cabeça, a Nightingale da Demi Lovato, e imaginava Beth cantando para o Derek (principalmente no final):

"I cant sleep tonight, wide awake and so confused
Eveything is in line, but I am bruised
I need a voice to echo, I need a light to take me home
I kinda need a hero, is it you?
I never see the forest for the trees, I couldt really use your melody
Baby im a little blind, I think it’s time for you to find me

Can you be my Nightingale, sing to me I know you’re there
You could be my sanity, bring me peace, sing me to sleep
Say you’ll be my Nightingale

Somebody speak to me, cause im feeling like hell
Need you to answer me, i’m overwhelmed
I need a voice to echo, I need a light to take me home
I need to start to follow, I dont know
I never see the forest for the trees, I could really use your melody
Baby im a little blind, I think it’s time for you to find me

Can you be my Nightingale, sing to me I know you’re there
You could be my sanity, bring me peace, sing me to sleep
Say you’ll be my Nightingale

I dont know what i’d do without you
your words are like a whisper, come through
As long as you’re with me here tonight, im good

Can you be my Nightingale, feel so close I know you’re there
Ohhhh Nightingale, sing to me, I know you’re there
Cuz' baby you’re my sanity, you bring me peace, sing me to sleep
Say you'll be my Nightingale."

Clóvis Marcelo 10/07/2013

Blog "De Frente com os Livros"
"A transformação, dois garotos, uma escolha impossível e um coração partido."

ENREDO

A história começa com Beth, "A Fera". É assim que todos na escola a chamam. A magreza, o rosto cheio de espinhas, óculos com lentes grossas e o comportamento Nerd só favorecem o apelido recebido. Uns garotos do último ano fazem muitas maldades e brincadeira nada agradáveis com ela e é em Scott que a garota encontra um verdadeiro amigo e aliado para fugir desse mundo de injúrias.

Scoot e Beth se conhecem desde pequenos e ao passo que vão crescendo, Beth começa a sentir-se atraída pelo amigo. Mas esse sentimento soa estúpido demais para ela; não iria perder a amizade da sua única companhia por uma bobagem dessas, afinal, quem poderia amar a Fera?

É ao conseguir uma vaga como solista do seu coro, o Cantoras da Juventude, que Beth vê sua vida mudada dos pés a cabeça, literalmente! Com a ajuda da mãe de uma das amigas do coral, "A Fera" torna-se bela: não mais espinhas no rosto, não mais os óculos que tanto a incomodavam ou o cabelo crespo indomável que vivia preso para não chamar atenção.

Uma grande competição espera o Cantoras da Juventude na Suíça, é lá que a nossa protagonista conhece Derek, o garoto dos seus sonhos. Também cantor de um respeitável coral, faz com que sua beleza e amor pela música encantem os olhos da doce e agora apaixonada Beth.

O garoto esconde algo, isso é evidente para Beth, seriam drogas? Suas mudanças de comportamento tornam-se visíveis ao ritmo que a menina se vê envolvida pelo aconchego do sempre presente amigo Scoot. A viagem dos sonhos acaba, mas ao retornar para casa será que o amor entre ela e Derek desaparecerá da mesma forma?

COMENTÁRIOS

Sabe aqueles livros que nunca ouvimos falar e pegamos para ler ao acaso? Esse é um deles. Como eu falei no post "Caixa de Correio", encontrei em uma promoção, procurei saber sobre ele, li muitas opiniões positivas, resolvi ler e não me arrependi!

A narração é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Beth. A principio não gostei muito da morbidez com que ela ridiculariza seus sentimentos para fingir não se importar (o que não é verdade), mas com o tempo isso foi passando.

Ela enxerga nas pessoas 'bonitas' uma espécie de afronta e desconfiança; embora goste do Derek, acha que não o merece e que ele provavelmente irá decepcioná-la. Creio que tenha sido por conta da crise de identidade que ela passou ao mudar de aparência.

Quando eu estava pensando que esse seria mais um romance adolescente, cheio de inseguranças e triângulos amorosos, a autora me surpreendeu.

DIAGRAMAÇÃO & PERIPÉCIAS

O livro contém páginas amarelas e capítulos curtos que nos propicia uma agradável leitura. O único erro encontrado que me chamou atenção foi a palavra "fazerei" que apareceu mais de uma vez no texto e não soa bem. Há também um pouco de confusão na leitura dos diálogos por às vezes não conter separação entre devaneios do personagem e essas conversas ou ainda dois personagens falarem juntos numa mesma sentença.

Eu adoro romances epistolares (com conversas de bate-papo, por exemplo), dá aquela sensação de que estamos xeretando a vida deles (risos) e aqui tem um pouco disso quando os namorados estão a distância e se falam pelo computador e também com os trechos da canção que Beth escreve no decorrer da história.

O QUE ESPERAR DO LIVRO?

Muita música, amor, amizade e... perda. Esse foi o primeiro livro que realmente me fez chorar. Eu lia as páginas com a vista embaçada, pensando "Meu Deus, isso é real?". Angela Morrison consegue enganar e brincar com o leitor de forma indiscutível. É como se na metade do livro a história se transformasse em outra, assim como a protagonista...

site: http://defrentecomoslivros.blogspot.com/2013/07/cante-para-eu-dormir-resenha.html

Hester1 09/07/2013

Eu nem sei se devo dizer que nao gostei muito :-)). As resenhas aqui falaram tao bem dele, que iniciei a leitura super empolgada. A medida que lia, minha empolgacao foi arrefecendo. Na verdade, achei até meio macante. A Beth é muito chata, grudenta. Claro que torcemos pelo Derek. Os mais jovens talvez se identifiquem mais, sei lá.
Lari 29/05/2015minha estante
concordo! a Beth não me cativou muito...

Cintia.SDorta 22/06/2013

Emocionante
Gostaria de começar falando da minha relação com o livro, desde o ano passado já havia me interessado por ele, mas confesso que sempre acabava dando prioridade para outras leituras, até que no meu aniversário desse ano (junho) acabei ganhando de uma amiga. Assim que ganhei já comecei a ler e em 5 dias já tinha acabado.
Algumas amigas já haviam me dito que chorarm com a história e realmente é de emocionar.
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
Com certeza já virou um dos meus livro preferidos da vida e sim chorei horrores, foi lindo, é um livro que me fez, rir, me irritar, chorar e me apaixonar!!!!
Marcela Rocha 25/06/2013minha estante
Muita lindo o livro, adorei. Apesar de querer que ela ficasse com Scott, chorei muito no final e em outras partes. Realmente um livro muito tocante e comovente.

Dani 19/01/2016minha estante
Tenho vontade de ler esse livro, mas primeiro preciso saber se tem final feliz.

Menina com Livros 19/01/2016minha estante
Dani, vc vai querer me bater, mas a resposta é Sim e Não. rsrsrs. Soube que a autora lançou um epilogo adicional, então, pode-se dizer que é muito mais sim do que não. De qualquer modo, prepare os lencinhos, pois, a leitura é tocante. Vale muito a pena.

Dani 20/01/2016minha estante
Eu mais ou menos já entendi o final e livro assim acaba comigo. Desde que eu li Como eu era antes de você eu fujo de livro assim.

Menina com Livros 20/01/2016minha estante
Te entendo!!! Tô com uma lista de livros deste tipo , só empurrando pro fim da fila... rsrsrsrs :-)

Erika Monte 12/06/2013

Surpreendentemente marcante!
Ressaca literária. Meus olhos estão ardendo, e minha cabeça explodindo. Mas eu não me arrependo de ter lido: Cante para eu Dormir, com 501 paginas, em menos de um dia e meio. Talvez eu sinta uma vontade enorme de matar a autora do livro, mas a homenagem dela ao Matt no personagem do Derek foi tão linda que a desculpo. A muito tempo não me emocionava com um livro dessa forma. Forever Black, foi lindo, Entre o Agora e o Nunca também foi maravilho. Mas Cante para eu dormir, foi soberbo. Lindo, emotivo, real, uma lição de vida. Se tornou um dos meus livros preferidos. Só perde para: A Culpa é das Estrelas. Pq não existe ninguém igual ao Gus♥

Ellen 08/06/2013

Não planejava ler CPED agora , mas quando vi alguém comentando (agora não me lembro onde) que a história era baseada na realidade, não consegui me conter e logo passei ele na frente de outros livros que estava ansiosa para ler. Não sei bem se a autora escreveu a história apenas se inspirando nos sentimentos dela, no modo como ela vivia, o que ela achava dela mesma e das pessoas com quem ela convivia ou se alguns dos fatos (ou todos, não sei) realmente chegaram a acontecer com ela. Esse foi um fato que eu não entendi bem e até agora estou curiosa para saber. Acho que ainda não consigo acreditar que tudo nessa história possa realmente ter acontecido com alguém, é um pouco chocante pra mim.
De qualquer forma, nesta resenha estou colocando as minhas opiniões sobre a história independente disso, tudo o que eu pensei foi supondo que seja uma ficção, afinal não vou criticar a forma como a pessoa contou a vida dela, né?!
Mas falando sobre a história e os personagens:
Beth é uma adolescente considerada feia por todos, menos sua mãe. Nem mesmo seu pai quando a viu pela primeira vez, (E olha ela que era um bebê ainda!), a achou bonita. Mais alta do que todo mundo, com o cabelo cheio, espinhas no rosto e um óculos fundo de garrafa horroroso, ela assusta até mesmo as criancinhas. Só eu que achei isso tudo um muito exagerado?! Sério, no início do livro ela é tratada quase como se fosse um monstro! E falando em monstros, na escola ela é chamada de “A Fera” a que pode fazer coisas horrendas e inimagináveis.
Scott é o melhor amigo dela, e o único numa escola em que todos a humilham ou sentem medo dela, acho que antes de aprenderam a escrever o nome eles já eram amigos. O único problema nisso tudo é que agora ela tem se sentido estranha, não sei, algo como uma vontade louca de agarrar ele, mas não o faz porque tem medo de que isso possa acabar por destruir a amizade deles.
Beth participa de um coral (ou algo assim, não identifiquei bem se isso ou algo mais do tipo um curso de música) de meninas e elas acabam ganhando uma vaga para participar de um concurso de música. E é aí que as coisas começam a mudar, é por causa disso que a mãe de uma de suas colegas do grupo decide que a aparência de Beth precisa melhorar, afinal, elas vão viajar e se apresentarão na frente de muitas pessoas.
Na viagem ela conhece Derek, e com ele o seu mundo muda totalmente. Ele se encanta com a beleza da voz dela logo de cara e é essa conexão inicial que os une. Logo ela se vê apaixonada por ele, e ele por ela. Vou encerrar essa parte aqui, porque, sinceramente, eu não sei mais o que dizer sobre eles.
Uma coisa que me decepcionou um pouquinho foi que a autora tinha uma história perfeita em que poderia ter desenvolvido muito mais o bullying, no início ele era bastante comentado, mas com o passar da história ele foi jogado pra escanteio. Outra crítica, na verdade duas, agora relacionado, exclusivamente, a Beth: primeiro que não gostei da forma como a Beth tratava o Scott, segundo que ela é muito dependente, em algumas momentos sentia vontade de bater nela. Adoraria comentar mais sobre essas duas coisas, porém aí já seria spoiler.
Não gostei muito do jeito que a autora escreveu a história, eu senti como se as frases fossem todas muito curtas e com muitos verbos (isso faz algum sentido?) e isso é uma coisa que eu odeio e então logo fico muito incomodada. Então acho que esse foi um fato que ajudou bastante para a minha nota.
Mas o que eu mais detestei no livro não tem nada a ver com a história ou que a autora fez o deixou de fazer, e sim o que a editora deixou de fazer. Eu não tenho palavras para descrever o quão surpresa eu fiquei ao folhear o livro. Eu já vi livros que não tem nem o nem da autora, nem o nome do livro como cabeçalho, e nunca me senti incomodada com isso, porém nesse ficou horrível, o texto ficou muito em cima e, pra piorar a situação, o livro foi mal cortado, então em algumas páginas fica uma leve montanha. Outra coisa que eu fiquei espantada quando vi é que o início de cada capítulo está com uma letra gigantesca. Enfim, eu acho que a editora poderia ter feito um trabalho muito melhor.
Apesar de todos esses pontos negativos, é uma boa história pra passar o tempo e prendeu a minha atenção em muitos momentos levando em consideração tudo.

Angela333 31/05/2013

Derek e Beth

Sâmella Raissa 29/05/2013

Resenha original para o blog SammySacional - http://bit.ly/19bnffb

Cante Para Eu Dormir nos leva ao enredo da protagonista, Beth, também conhecida na escola como "A Fera". Acostumada a ser motivo de piada entre os demais estudantes, por causa de sua aparência, vive como uma espécie de excluída do colégio, no qual sua única amizade se dá com Scott, seu então melhor amigo desde a infância; fora a ele, tem apenas à sua mãe, já que seu próprio pai a abandonou, levando em conta apenas a sua própria feiura. Por mais estressante e difícil que seja sua vida, porém, ela continua com um motivo para sorrir: a música. Através do coral da escola, ela tem sua chance de ser ela mesma sem se importar com as aparências. E é aí que lhe surge uma oportunidade de ser a solista principal de seu coro, ganhando uma transformação que, surpreendentemente, irá levá-la ao amor mais intenso que se possa imaginar.

Fazia tempo que eu estava a fim de ler esse livro. Lembro que vi muitas resenhas positivas sobre ele, ressaltando a emoção da história, os personagens reais e o plano de fundo musical tão bem feito. Bem, é fato que esses pontos são destaques do livro, mas acho que minhas expectativas estavam muito altas com a trama. Não sei; a história em si é muito boa, o sentimento passado pelas palavras de Angela e seus personagens são muito reais, e a música envolvida na história esteve mais do que presente, sendo então muito importante desde o início ao fim, em todos os momentos possíveis. Mas, como nem tudo é perfeito, certos pontos me deixaram um pouco decepcionada. Claro, eu indicaria a história para qualquer um que procurasse uma história de amor intensa e sincera, e o velho toque musical também, mas não é que o livro seja perfeito - nada é - mas, enfim.

O que realmente me fez tirar uma estrela da história foi a protagonista, na verdade. Ao mesmo tempo em que Beth era forte e determinada, curiosamente, ela também era meio irritante, meio que persiste em coisas visivelmente fúteis, a julgar pelos momentos, e, principalmente, vive se auto-diminuindo o tempo inteiro. "Ah, eu sou A Fera, ninguém nunca vai gostar de mim de verdade", e coisas do tipo são mais do que frequentes por ela, no início do livro. As coisas só vão mudando após a chance de participar de uma Olimpíada de Coros na Suíça; ela acaba por passar por uma bela transformação no visual para, enfim, se sentir bem consigo mesma e conseguir realizar esse sonho musical. E é tudo graças a Meadow e sua mãe, que tanto bancaram o status de beleza da Beth - e não foi pouca coisa.

Mas, decepções à parte, fiquei bem surpresa em, pela primeira vez na vida, não ter me decidido tão facilmente a que lado - digo, entre Scott ou Derek - ficar de torcida, e eu mudava de opinião constantemente durante a narrativa. Scott é um amor, além de ser o melhor amigo de Beth. Estava sempre ao lado dela, mesmo quando era feia e nem por isso deu sinal de que queria se afastar dela. Na verdade, ele sempre fora apaixonado por ela, o que ele, inclusive, demonstrava frequentemente, mas a) ela não reparava ou b) recusava. Em alguns momentos fiquei com raiva dele, mas no fim das contas acabei retornando a minha opinião anterior: "eu amo esse menino!" - ok, não reparem no exagero. Quanto ao Derek, ele também não deixava de ser incrível e fofo do jeito dele, além de fazer parte do mundo musical da protagonista, sendo, apenas, do coro de rapazes do Amabile, um famoso grupo de coros do Canadá. Se fosse apenas isso seria ótimo, se não fosse por um simples detalhe: ele esconde muitas coisas de sua vida de Beth. Ela é namorada dele, e basicamente não sabe nada sobre a vida dele em si durante boa parte da história, e a cada vez que eu sentia que ele ia contar alguma coisa, ele omitia e eu voltava à estaca zero de novo.

Confesso que imaginei várias possibilidades sobre o segredo que Derek carregava, mas a minha surpresa não poderia ter sido maior após a revelação do mesmo. Eu tinha, ao menos, três hipóteses, e todas delas foram descartadas cruelmente. O que Derek tem, na verdade, me chocou bastante, e foi algo que gerou cenas bem delicadas e sensíveis no final do livro. Mas, confesso que não chorei com a obra. E não, eu não sou "dura" ou "fria" como podem pensar, já chorei até em filme infantil - tipo, pra valer! (detalhes à parte, hihi) - mas acho que, no caso deste, fiquei apenas de coração apertado com a história. Gostei bastante de ver a conduta de Beth no decorrer dessas cenas, ela agiu forte e continuou amando o Derek como antes - ou até mais do que antes - e isso foi lindo. Ele, da mesma forma, retribuiu o amor normalmente, gerando mais cenas de apertar o coração; e aquele final...

Enfim, Cante Para Eu Dormir é mais uma bela história de amor misturada com grandes toques musicais que deixam a história ainda mais atrativa e sensível! Eram várias as letras de músicas de coro encontradas ao longo do livro, muitas delas com letras incríveis, que me fizeram suspirar em alguns momentos, me emocionar em outros. Sem dúvidas, uma história encantadora por si só, formada de personagens reais, com seus defeitos e qualidades, com os quais nos identificados rapidamente, e um plano de fundo simples, mas bem feito, que é a música como um todo. Simplesmente, uma história de amor que vai além, até mesmo, da própria vida.