The Wonderful Wizard of Oz

The Wonderful Wizard of Oz L. Frank Baum




Resenhas - The Wonderful Wizard of Oz


72 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Beatriz 28/02/2015

Uma fantasia real
É incrível como um clássico infantil pode assemelhar-se tanto com dia-a-dia da gente! O livro aborda diversas vezes que muitas vezes aquilo que você mais deseja é o que você já possui e não se dá conta. As melhores partes do livro são quando cada personagem explica o porquê de querer certa coisa do mágico, e ainda mais interessante quando eles "conseguem" esta coisa.
Mariana 28/02/2015minha estante
Preciso ler!!!!




Mari BT 16/06/2023

O Mágico de Oz ou será que não?
Leitura com gostinho de infância, é o que eu posso dizer sobre essa obra.
The wonderful wizard of Oz nos leva para uma época muito boa das nossas vidas e nos faz voltar a ter uma imaginação de criança para poder vivermos essa aventura junto com Dorothy, Toto e sua tropinha (um espantalho, um homem de aço e um leão covarde).
É uma leitura vem gostosinha de se ler e leve, vale a pena.

Em off: o motivo real de eu ter parado pra ler esse livro agora foi para praticar um pouco de inglês e para me preparar para ver o musical Wicked em julho de 2023 ? (minha 10/10 que deu a ideia)
tai.mobi 18/06/2023minha estante
leitura concluída E VAMOS DE DESAFIAR A GRAVIDADEEEEEE




LangDLivia 12/06/2020

Por muitas vezes fiquei bobinha com as paisagens e gostaria muito de correr pelas florestas e sentir o aroma das flores que eles encontravam pelo caminho.
O livro é bem infantil, tudo nele é positividade, enquanto lia, sabia que nada de ruim iria acontecer, mas não de um jeito previsível. Eventualmente, perto do fim do livro, fiquei um pouquinho saturada e desejei que a história acabasse logo, mas vale a leitura.
Meu personagem favorito é o leão, por ser um leão.
Luiza 26/10/2020minha estante
Concordo! O meu tb haha




Humberto 18/12/2009

Cada um no seu quadrado
Confesso que esperava muito mais do livro, e fiquei mais entusiasmado com as notas introdutórias do que com a própria história! De acordo com o prefácio da editora, "the story is based on the 'American Dream' - that anyone can do anything if they believe in themselves. And that the simple pleasures of home are better than the strange and exotic" (p. 06).

De fato, o leitor é levado a perceber que cada personagem tem seu lar - um lugar onde eles alcançam o equilíbrio; e toda a jornada tem por objetivo alcançar este espaço-estado perfeito. Ou seja, "cada um no seu quadrado" e feliz - uma visão próxima da cosmologia aristotélica. Por exemplo, Dorothy prefere ser pobre em Kansas (EUA) do que uma poderosa bruxa em Oz!

Para mim, a melhor parte do livro é quando ocorre o ciclone que leva a casa dos tios de Dorothy pelo ar em direção à Oz. É, sem dúvida, uma cena muito visual!! Acho também interessante a "yellow brick road" - é uma metáfora do caminho certo e da boa conduta; não andar na linha, desviar-se da estrada, é sempre muito perigoso (porém, podemos também pensar que são nestes desvios que encontramos coisas novas e diferentes!).

Fora isto, achei o texto cansativo e muito sangreto (é um tal de matar ou de correr para não morrer...). Acho as personalidades de Dorothy, do Leão, do Homem de Lata, do Espantalho, das bruxas e do mágico muito chatas, eles estão sempre reclamando, esperando algo acontecer, nunca nada está bom (o que demonstra a filosofia do "american dream" e da busca pelo lar ideal).

Pessoalmente, preferi ler sobre Oz no livro "Dicionário de Lugares Imaginários" (Alberto Manguel e Gianni Guadalupi). Lá, os autores apresentam um mapa bem detalhado deste fantástico mundo de OZ, além de um resumo das aventuras de Dorothy. Vale a pena conferir, até mesmo para ler a história acompanhando o trajeto no mapa.

A terra de Oz é dividida em uma estrutura que lembra uma cruz: no leste e oeste, moram as bruxas más; no norte e sul, as boas; no centro, o Grande Mágico de Oz que tudo coordena. Além de tudo, o livro tem algo machista, pois é o Homem que fica no centro monitorando as bruxas... :o)

E, se Dorothy é uma turista do bem, que ajuda a acabar com o império da maldade; o mágico é um viajante que ficou preso em OZ e aproveita-se da situação de ter despencado do céu (o que lhe confere um ar divino) para enganar seus habitantes: ao meu ver, ele manipula o local e os moradores à seu bel prazer (mesmo que o autor nos tente passar uma personalidade de mágico "gente boa"). De certa maneira, o livro é aquela eterna história de mundos mágicos, em que existe uma profecia / lenda local que menciona a chegada de um salvador (alguém predestinado) que mudará o estado de calamidade - e quase sempre este ser divino é um humano-viajante recém chegado neste universo mágico-paralelo (em outras palavras, muitas das vezes, nós - humanos - somos os deuses e a bíblia destes mundos fantásticos visitados).

Outra coisa: a história também me fez pensar naqueler jogos de video-game em que o personagem deve colecionar (acumular) objetos que serão úteis mais na frente, que auxiliarão a passar pra próxima etapa! Dorothy faz a mesma coisa...

E, no final, a grande conclusão que chego é a seguinte: se existe um culpado por tudo, este é o cachorro Toto. É ele quem faz com que Dorothy seja levada pelo vendaval, e é também por sua causa que ela perde a carona de volta, no balão, o que atrasa o retorno ao lar!
comentários(0)comente



Gabriele 13/03/2011

Sinopse -> Dorothy está longe de casa. Em uma terra desconhecida. Seu grande desejo é retornar ao Kansas. Ela recebe instruções que deverá percorrer a estrada de tijolos amarelos até o grande Mágico de Oz, que a levará de volta para casa. No caminho, ela encontra o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde que acabam seguindo viagem com Dorothy e seu cachorrinho Totó em busca de um cérebro, um coração e coragem respectivamente. Eles passam por grandes aventuras a fim de chegar à terra de Oz e terem seus desejos concebidos.

A história eu já conhecia porque já tinha assistido ao filme um tempo atrás. Mas amei o modo como é escrita e o livro tem algumas passagens e detalhes que não aparece no filme, deixando o material mais rico. A troca dos sapatinhos de Dorothy que no livro são pratas e no filme são vermelhos porque eles queriam mostrar as cores, por ser um dos primeiros filmes coloridos do cinema, eu prefiro a versão do filme por serem mais coloridos e chamarem mais atenção. A única coisa que senti falta enquanto lia era das músicas. Eu amo as músicas do filme e não tê-las enquanto lia eu senti que faltava alguma coisa, mas é um livro muito bom.
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 25/04/2012

divertido
Um mundo imaginário divertido e muito colorido pra contrastar com o Kansas enorme, cinza e solitário de onde Dorothy vem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Angel's Roses 30/07/2013

What a sweet childhood, isn't it?
First of all, my ooooown to this cover: ooooooooooooooooooooooown

haha =3

One more time I got one book just to reach the price of the big shop I was making.

I also couldn't recall everything that I saw in the movies, yes I say in the movies because a lot of directors wanted to make it....of course, an amazing story deserves this 100%.

This book is so cute, starting by the cover and if you haven't seen one cute and funny detail, look at the lion's head and see what he has in it, of course that it was made by Dorothy.

I had a fast and nice reading, one hour you can finish it and of course, going back to your early years.

I watched the "new" Wonderful Wizard of Oz and my brother told me that the story is what had hapened before this one, so to be honest: too much tecnology, too much beauty for NOTHING.

Everyone that has born 'till the 80's must to have this book on their shelves.
comentários(0)comente



Vini 07/11/2013

Clássico infantil surpreendente.
Não gostaria de falar sobre esse livro o comparando com o filme, mas é preciso dizer que eles são totalmente diferentes um do outro. O filme tem o básico do livro: os quatro personagens principais e o desejo individual de cada um. E é só. A jornada que eles fazem é bem diferente entre filme e livro e até compreensível que assim o seja levando em consideração os recursos técnicos do cinema em 1939. Mas após ler o livro fiquei torcendo para que saia um outro filme incluindo tudo o que foi deixado de lado anteriormente.
A jornada dos personagens é bem difícil mas traz a cada ponto uma surpresa. Existem personagens fabulosos, como os habitantes do país de porcelana, que são descritos de uma forma tão vívida que te faz retornar ás imaginações fantásticas da infância.
Em certos momentos o livro pode ser chocante para os protetores do politicamente correto de hoje em dia, como saber que que o homem de lata era um lenhador que teve seus membros amputados gradualmente por uma bruxa.
A linguagem do livro é bem simples e, para mim que tenho um inglês intermediário, poucas vezes tive que me valer de um dicionário.
As ilustrações são lindas e ajudam a aumentar a imaginação.
Este é um livro que todo pai deveria ler para o seu filho, ou incentivá-lo a ler.

site: http://e-vidabesta.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Dark Lady 24/04/2024

The wonderful wizard of Oz, Lyman Frank Baum
Leitura leve, fácil e com acontecimentos divertidos.
Acompanhamos a trajetórias de Dorothy e dos amigos que ela faz durante sua aventura ao tentar voltar para casa.



Light, easy reading with fun events.
We follow the trajectories of Dorothy and the friends she makes during her adventure trying to return home.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jen. 20/06/2016

Um bom homem e um péssimo mágico
Minha infancia foi cheia de magico de oz, mas eu nunca soube qual era realmente a historia e como ela realmente se desenrolava e terminava, eu sabia apenas o que todos sabiam, e confesso que surpreendi com alguns personagens e acontecimentos.
Com tantas adaptações, é difícil ler o original e não sair comparando com tudo que vc ja viu. De todas até agora a que mais gosto ainda continua sendo 'Wicked', com certeza, mas estou satisfeita de finalmente saber o que realmente acontece com Dorothy e seus amigos!

O livro é infantil sim, o jeito muito inocente como tudo acontece e como a historia se passa sem muitoos diálogos e sem detalhes e bem caracteristico, o que torna a leitura bem leve.

Gostei do livro, estou mais satisfeita de saber saber toda a historia agora e feliz pelo mundo criado por Baum ter tantas vertentes.
Eu indico a leitura para crianças, para curiosos e pra narrativas, o mundo de Oz é um pote cheio de criatividade.

Pra quem gosta de ouvir musica lendo, ta aqui algumas indicações:

- Rue's Lullaby - claudia sebastian
- One day in August - Marc Teichert
- Run - Snow Patrol
- Your hands are cold - Dario Marianelli
E claro:
- Somewhere over the Rainbow - celtic woman
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR