Você Tem Meia Hora

Você Tem Meia Hora Camila Nascimento

Resenhas - Você Tem Meia Hora

Fernanda 02/08/2021

Resenha
Este livro, desde que eu vi a capa e li algumas informações sobre ele, tive a impressão que eu iria gostar. Imaginei um livro fininho, rápido e gostoso de ler.
Mas me enganei em todos os sentidos afinal, o livro não é fininho (é bem grossinho), não é rápido de ler (demorei alguns dias) e não é gostoso de ler (é maravilhoso), hehehe. Mas vamos à história...

O livro fala da vida da comissária de bordo Beatriz, ou Bia como ela é citada na maior parte do livro. Bia tem uma melhor, super, mega amiga, que também é comissária chamada Mariana.
No início do livro, a história de Bia e Mariana é contada, como elas se conheceram, como foi a vida delas até ambas se tornarem comissárias de bordo, é um relato breve e que eu adorei. Dei muitasss risadas com alguns fatos de Mariana.

Mariana é solteira e a filosofia de vida é quase como um "aproveitar a vida e ser felizzzzz!", já Bia é "casada", entre aspas porque não é aquele casadaaaaa no papel, Bia mora com o namorado Arthur. Porém essa parte do morar junto com o namorado não passa além de 2 capítulos. Arthur dá um "belo chute" no traseiro de Bia na noite de reveión!!!! E é aqui que o livro começa propriamente dito.

Bia está a beira dos trinta anos e o desejo de casar de verdade com o grande amor da sua vida está dia a dia sumindo. Para ajudar na depressão pós chute do agora ex namorado, Bia entra em férias (essas férias ele iniciou quando chegou em casa e viu que estava agora sozinha). Bela data para entrar em férias...afinal esse período sem a correria de estar sempre viajando só fez Bia chegar no fundo do poço. Sua amiga Mariana acha tudo um exagero, mas sabe consolar a amiga de forma verdadeira, estando sempre próxima, sempre ligando.

Até que Mariana descobre que a empresa onde elas trabalham ia se expandir e agora uma vaga em Londres é disputada pelas comissárias. Mariana incomoda Bia para ela se candidatar, na verdade Mariana candidata a amiga que não quer a vaga. Mariana tem certeza que uma nova cidade, em outro país com novos desafios é tudo o que Bia precisa para dar um UP na vida. O relato da história até aqui é uma mistura de momentos depressivos de Bia, momentos cômicos, momentos amizade verdadeira, momentos de reflexão.

Continando...apesar da torcida contrária de Bia, ela consegue a vaga. E em Londres acontecem muitaaaasss aventuras, muitos mais momentos cômicos, muitos momentos de trabalho de Bia, e momentos de Bia com saudades do Brasil e principalmente de sua amiga Mariana.

O final é surpreendente, acontece algo que em momento algum durante minha leitura me passa pela mente que poderia acontecer. Bia enfrenta um grande desafio, passar por alguns obstáculos nem sempre é fácil. Mas o final do final é emocionante após esse fato aí.

O livro fez eu dar muitassss risadas, intercaladas de pensamentos meus como "haaa isso eu concordo" "humm passei por isso também" "passei por algo parecido" "que nojooo deleeee!! fiquei revoltada por Bia agora" "aii que lindooo" (com sorriso no rosto), "aiii que emocionante.." (acompanhado de sniff sniifff snifff) e por fim "sem comentáriosss..." (chorando mesmoo).

Este foi um dos melhores livros que li. E minha vontade era nem passar adiante (afinal era de booktour), mas claroo que nuncaaaaaaaaa farei uma coisa dessas né gente...é só o desejo de querer ter meu exemplar em casa. Aliás, este livro é daqueles que dá vontade de nemm colocar na estante e sim na cabeceira da cama e todas as manhãs ler um pedacinho. Minha vontade é continuar sabendo todos os dias como está a vida da personagem, é ler sempre sobre a Bia e relembrar a amizade com Mariana. E com certeza este livro é prioridade de compra, preciso dessa história linda sempre perto de mim... Simplesmente..AMEI !

Bom, acho que nem preciso comentar mais nada, deu para ver que amei o livro, que quero comprar ele assim que eu puder e que quando isso acontecer, ninguém na minha casa vai o encontrar na estante e sim na cabeceira da minha cama, para todas as manhãs ou noites eu ler um pedacinho desta linda história...

Super parabéns a autora, arrasou nessa história..

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2016/05/resenha-voce-tem-meia-hora.html

Renata1004 12/06/2020

...
A estória para passar tempo até vale, seria um chicklit bacana, mas em alguns aspectos não gostei pois generaliza pé na bunda e depressão, alcoolismo como algo "curável", e não são coisas tão simples assim

Nanda 25/02/2020

Um chick lit que proporciona uma leitura agradável, com passagens felizes e outras nem tanto. Amei acompanhar a evolução e amadurecimento da Bia, que passa por momentos extremamente difíceis, mas dá a volta por cima e encontra a verdadeira felicidade.

marcelabrazao 07/04/2019

Difícil de engrenar mas vale a pena
Eu achei as primeiras 100/150 páginas do livro muito difíceis de ler no sentindo que a Bia era muito chata, soltava uns pensamentos bobos. Confesso que não morri de amores por ela até o final. Entretanto depois que ela vai pra Londres o livro ganha uma narrativa mais rápida e interessante.

Jessyca 06/04/2019

Leitura deliciosa
Apesar de ter um ínicio muuuuito cansativo, vale muito a persistência para continuar a leitura de Você tem meia hora. Demorei muito para emplacar a leitura (semanas), mas à medida que a Bia vai amadurecendo, o livro se torna viciante, com personagens maravilhosos. Um leitura cativante, emocionante e nada previsível.
Ainda estou tentando digerir um certo acontecimento.
Enfim, esse livro merece muito ser lido!

Gabrielle Pereira 11/03/2018

Adorei
Achei o começo cansativo e chato, depois de um tempo queria dar uns tapas na cara da Bia pra ela deixar de ser trouxa. Ri muito com algumas partes kkkkk, embora tenha ficado triste com outra mas o livro é ótimo, amei de verdade

Vanessa Vieira 19/02/2018

Você tem Meia Hora - Camila Nascimento Silva
O livro Você tem Meia Hora, da carioca Camila Nascimento Silva, nos traz um chick-lit divertido e envolvente sobre amizade, amor e recomeços. Contando a história de uma aeromoça que termina com o namorado e decide recomeçar a sua vida em Londres, o enredo é norteado por momentos de descontração e conseguiu me propiciar uma excelente leitura.

Durante a noite de réveillon, a romântica e sensível Bia termina o seu namoro de três anos com Arthur, com quem morava junto há exatamente dois anos e pretendia se casar em breve. Sem muitas explicações, ele resolve romper com a aeromoça, que amarga uma terrível fossa. Prestes a completar trinta anos, Bia acredita que não irá conseguir se casar um dia, pois acha que nessa idade, tudo que teria que dar certo na vida de uma mulher já deveria ter dado.

Entretanto, Mariana, a sua melhor amiga, acredita que Bia está sendo dramática e prega que não tem nada que não possa ser superado por meio de uma mudança radical. Mari acredita piamente que reinventar-se é a solução para quase todos os problemas e aconselha Bia a concorrer a uma vaga de emprego para trabalhar como aeromoça em Londres, afirmando que essa chance dará um verdadeiro upgrade na vida da amiga. Porém, mesmo indo trabalhar no estrangeiro, Bia ainda leva na bagagem uma história mal resolvida, que pode impactar seriamente em sua mudança...

Você Tem Meia Hora se mostrou uma leitura encantadora e conseguiu me conquistar do início ao fim. Arrisco ainda em dizer que o romance de Camila Nascimento foi um dos melhores chick-lits que eu já li na vida, com um enredo recheado de romance, amor, amizade, descontração e até mesmo drama. Narrado em primeira pessoa por Bia, de uma forma bastante íntima e fluente, o livro fala sobre amizade e cumplicidade de um modo muito bonito e tocante e traz um imenso sentimento de nostalgia.

Beatriz foi do céu ao inferno com o Arthur e o rompimento dos dois a deixou completamente devastada. Ela amarga uma profunda depressão e é salva constantemente por Mariana, que faz de tudo para tirar a amiga de dentro de casa e mostrar pra ela que o mundo não gira ao redor de um único homem. A amizade entre elas foi um dos ápices do livro e a relação intensa que as duas amigas têm é incrivelmente emocionante e enriquecedora. Acompanhar Bia em Londres foi fantástico, principalmente quando ela toma posse de todo o seu potencial e vive a vida com plenitude, até que é presenteada pelo destino com o maravilhoso Dyllan. O romance dos dois acontece de uma forma bem natural e gostosa, repleta de cenas cômicas e com direito a muita pegação. Dyllan é romântico, sensível, gato e completa Bia como nunca antes.

"Até um pé na bunda te empurra para frente."

Mariana é uma amiga incrivelmente especial e a relação de amizade e afeto dela com Bia é emocionante e bastante tocante. Elas estão juntas em todos os momentos e compartilham uma cumplicidade muito bonita. É Mariana quem socorre Bia durante o término do namoro com Arthur e quem a incentiva a mudar de vida e buscar a sua felicidade sempre e constantemente. Confesso que me comovi bastante com algumas cenas entre as duas e achei a amizade deles belíssima e memorável.

Resumidamente, Você Tem Meia Hora se mostrou um livro maravilhoso, cômico, tocante e com uma mensagem muito bonita. Vale ressaltar também que o título da obra tem toda uma simbologia com a música "Vambora", de Adriana Calcanhoto e confesso que me emocionei bastante com esse ponto da história. Com personagens humanos, carismáticos e em constante processo de evolução, o romance de Camila Nascimento conseguiu ganhar o meu coração e se mostrou uma das minhas melhores leituras de 2018. A capa do livro é bem descolada e nos traz vários elementos que fazem parte da rotina de uma aeromoça e a diagramação, infelizmente, deixou muito a desejar. A revisão deixou passar muitos erros ortográficos e de digitação e isso, de certa forma, acabou atrapalhando um pouco a leitura. Sem mais delongas, recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2018/02/resenha-voce-tem-meia-hora-camila.html?m=1

Sara 18/03/2013

Quem disse que personagem deprimido não te faz rir? Esse foi o livro nacional mais DIVERTIDO que eu já lii! Empolgante desde o primeiro paragrafo até o epílogo. E foi através dele que descobri o gênero Chick lit.

Eu demorei pra simpatizar com a personagem Bia, porque ela ficou muito tempo se lamentando e curtindo uma deprê das boas pelo seu amor perdido, o Arthur. Ficava correndo atrás dele e ligando desesperadamente, isso me irritou um pouco. Afinal, eu não suporto mulheres que ficam sofrendo por causa do marido, noivo ou namorado. Acabou, acabou, levanta a cabeça e vai em frente.

"Você Tem Meia Hora" conta a história de Bia, uma aeromoça que leva o pé na bunda do noivo de três anos, na véspera de ano novo. Após a separação Bia entra num estado profundo de depressão, com direito a bebedeiras, sujeira no apartamento, choro compulsivo e sexo com estranhos em boates. Então sua melhor amiga, Mariana sai em seu socorro, com a ideia de que Bia precisa se candidatar a uma vaga de emprego em Londres. Não precisa nem dizer que Bia reluta, já que ela tem a esperança que seu noivo - Arthur - vai aparecer e tudo vai voltar a ser como antes. Após muita insistência de Mariana, Bia topa e acaba conseguindo a vaga. Ela se muda para Londres e vai viver com seu amigo gay Olli e de quebra ao lado de um vizinho gatíssimo - Dyllan. Bia e Dyllan se envolvem e começam um relacionamento quente, mas cheio de neuras por parte de Bia, que fica o tempo todo com o pé atrás, esperando o momento em que vai levar outro pé na bunda. Absolutamente normal, não é?

Eu me surpreendi com a trama, principalmente com o final! É sério. Ao terminar a leitura, percebi que ela me encantou de maneira inesperada. Os personagens principais (Bia, a protagonista; Mariana, a amiga; Olli, o amigo gay; Jonas, o pai) carregam dramas pessoais que dão peso e consistência à história. Pois é! "Você Tem Meia Hora", apesar de ser um chick-lit, nem de longe traz uma trama vazia.

Para finalizar, tenho que dizer que o livro nos traz uma lição muito importante: VOCÊ tem a capacidade de mudar sua vida, de ser alguém melhor e ser feliz. Você pode recomeçar.

Achei que ficou meio vago minha resenha acima, então segue a sinopse extraída do livro para complementar.

Na noite de réveillon, Bia é abandonada por Arthur, o namorado de três anos com quem já morava há dois e pretendia se casar em um. À beira dos trinta, isso é uma tragédia, pois o que era para dar certo já tinha que ter dado e o que deu errado não dá mais tempo de consertar, ou seja se não se casar até os trinta, Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto na internet. Mariana acha que a melhor amiga está exagerando, pois até um pé na bunda te empurra para frente."Reiventar-se" é A palavra! Porém para isso, Bia precisa ir para o lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas. Londres. E concorrer à vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mais será que uma mudança pode mesmo dar certo quando se leva na bagagem uma estória tão mal resolvida?
Cris Costa 13/08/2014minha estante
Minha amiga leu e odiou... estranho..

House of Chick 07/05/2012

Bia é a típica carioca, cheia de alegria, que vive com seu namorado de anos, Arthur, e já se sente casada mesmo não tendo isso escrito em um papel. Só que ela é aeromoça – ou comissária de bordo como elas preferem ser chamadas – e vive viajando. Inclusive está chegando de viagem no réveillon, correndo para encontrar com Arthur e passar o ano novo ao seu lado, quando ele termina com ela. Assim, sem mais nem menos e sem grandes explicações, e na cabeça dela tudo ia tão bem entre eles. O pior de tudo é que Bia está naquela idade crítica, prestes a completar 30 anos, a idade tão temida por todas as mulheres românticas que continuam solteiras mas que pretendem iniciar sua família, aquela idade onde tudo que era para dar certo já tem que ter dado certo.

Bia fica devastada, não sabe o que fazer e como agir, a única coisa que sabe é que sente falta de Arthur e fantasia o dia em que ele vai entrar pela porta da casa deles pedindo desculpas e caindo em seus braços. Além disso, ela acha que se não se casar até os trinta estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto nos sites de relacionamento.

Mas sua melhor amiga, Mariana, acha que ela está exagerando e eis que surge uma oportunidade de Bia disputar uma vaga para trabalhar em Londres, local almejado por muita gente do mundo todo, inclusive por Mariana que não pode concorrer à vaga, pois não se encaixa em seu perfil. Bia fica relutante pois não queria largar tudo para trás, nem Arthur, mas eis que algo surge fazendo com que Bia mude de ideia, candidatando-se então para a super disputada vaga em Londres.

Quando lemos “Você tem meia hora” podemos nos identificar com algumas coisas pelas quais a protagonista passa, e nós mulheres chegamos mais uma vez a conclusão de que homem é tudo igual! Hahaha Adorei a Bia e seus amigos, todos muito divertidos. A história em si também é muito divertida, até um certo momento do livro.

Gostei bastante do casal, que não posso dizer agora quem é, pois é spoiler, só que ficou faltando um enfoque maior nessa área.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/09/voce-tem-meia-hora-camila-nascimento.html

Psychobooks 16/04/2012

Beatriz, conhecida entre os amigos como Bia, é uma comissária de voo extremamente feliz em sua profissão e com a vida que pediu à Deus. A 3 anos ela namora Arthur, um advogado bem sucedido com quem ela atualmente divide um apartamento no RJ e com quem pretende se casar um dia (de preferência o mais breve possível, afinal ela já esta com 29 anos.)
No dia 31 de dezembro, Bia está ansiosíssima para encerrar o expediente e finalmente dar inicia as suas tão merecidas e almejadas férias ao lado do Arthur. Ao chegar em casa, as coisas infelizmente não aconteceram como ela esperava, pois ele a aguardava com as malas prontos. Ele estava indo embora, terminando tudo com ela sem nenhuma explicação, e o que é pior, faltando poucas horas para acabar o ano.
Bia considerava Arthur perfeito, o homem da sua vida e ela não consegue se imaginar sem ele e, devido a esses motivos, seus 20 dias de férias são aproveitados numa "fossa de depressão" com direito a bebidas alcoólicas de todos os tipos e perda de peso.
A forma como a Bia encara sua depressão (drama) é hilária e com os conselhos e o alto astral de Mariana, sua melhor amiga, a história se torna ainda mais divertida.
Quando eu li a sinopse do livro pensei: "Puts, romance!". Ao iniciar a leitura constatei ser chicklit - "Ferrou-se de vez! Devia ter passado esse livro pra Alba!"
Antes que vocês perguntem o porque do meu preconceito com chicklit, já vou explicando. Tudo culpa da Dona Marian Keyes com o livro "Melancia". Não gostei, simples assim! rs
Mas voltando a resenha, mesmo me divertindo muito e gostando do que eu estava lendo, fioquei com o pé atrás, sem querer dar o braço a torcer, até que eu cheguei ao final do livro - "Poxa, já acabou?! Eu quero mais!" rs
A forma como a Bia encara sua situação, as piadas que ela faz de si mesma e as coisas sem noção que ela faz são extremamente cômicas, inacreditáveis e desastrosas. Como uma mulher bonita, independente e teoricamente independente pode ter tantas ideias e atitudes malucas?!
Mariana é (aparentemente) a equilibrada, sempre tentando colocar um pouco de juízo na cabeça da amiga e principalmente a incentivando a tomar um rumo na vida, esquecer o Arthur definitivamente, tentar coisas novas e aproveitar a oportunidade de quem sabe morar em Londres, já que a companhia aérea em que elas trabalham está se expandindo para a Europa.
Não é novidade ao constatar que no fim das contas Bia vai pra Londres, onde tudo é muito deslumbrante, único e impactante. E para acompanhá-la nessa nova fase, Olli, um amigo gay brasileiro que há anos mora e trabalha lá como maquiador e que a ajuda prontamente, inclusive convidando-a para morar com ele. (Adorei o Olli, quero um desses em minha vida. Além de grande amigo, é maquiador! #SONHA)
O livro (momento morde a língua) é simplesmente maravilhoso. A narração é leve, divertida e o principal, prende o leitor do início ao fim, não da vontade de parar de ler nem por um estante. (Cuidado nessas ocasiões, pois você pode perder a estação do metro que tinha que descer e acabar se tocando disso somente duas estações a frente de onde você deveria ter descido. Digo isso com conhecimento de causa!)
Mas tenho que confessar que o final do enredo foi completamente decepcionante pra mim, definitivamente não era isso que eu esperava. Falando em esperar, pelo último capítulo do livro, acreditamos que haverá uma continuação, mas o epílogo logo acaba com nossos sonhos.
De qualquer forma, a esperança é a última que morre e eu torço para ter a oportunidade de ler uma nova "aventura" da Bia e seus amigos.

Acesse:

Cat 21/02/2012

Quem disse que personagem deprimido não te faz rir?
Sabe aquelas situações em que você deve sair da sua zona de conforto. Bem, é o que ando fazendo com os livros.
O tipo de literatura que amo é a fantástica. Então quando decidi ler o livro "Você Tem Meia Hora" da autora Camila Nascimento Silva eu sai na contra-mão feito uma motorista bêbada e com a carteira apreendida.

O livro da Camila poderia ser classificado como Chick-lit, embora algumas situações apresentadas na história já tenham acontecido com um amigo meu. Quando ele usou do elixir da beleza (Cerveja, batida, vodca) e catou a primeira que viu e deu um trato na mulher num canto escuro da boate. E depois que a bebedeira passou, ele viu o canhão que ele pegou.
Enfim, eu diria que o livro pode ser lido tanto por mulheres quanto por homens.

Já era o tempo em que os homens eram taxados como insensíveis e só curtem literatura erótica barata e filmes do Jean Claude Van Damme. Sou mulher, mas não consigo sair em defesa daquelas mulheres que taxam homens como trogloditas, ou pior, brinquedinhos sexuais. Com as belas frases "Homens são todos iguais" "Ah! Eu faço o mesmo que eles, uso e depois jogo fora"
Eu não gostaria de ser jogada fora, logo, não faria o mesmo. Todos nós somos humanos e não um pedaço de carne exposto no freezer de um açougue.

Bem, agora que já expus minha filosofia de barraquinha de pastel da esquina, vamos a resenha.

Após muita insistência de Mariana, Bia topa e acaba conseguindo a vaga. Ela se muda para Londres e vai viver com seu amigo Olli e de quebra ao lado de um vizinho gostosão - Dyllan. Pelo jeito que ele é descrito, eu imaginei o ator Jared Padalecki (Bem, eu acho o cara gostoso). Pra quem não conhece o ator, ele interpreta o Sam da Série de Tv Sobrenatural.

Agora vamos aos personagens:

Bia - Devo confessar que no começo não gostei muito dela. Afinal, eu não suporto mulheres que ficam sofrendo por causa do marido, noivo ou namorado. Acabou, acabou, levanta a cabeça e parte pra outra. Mas no final ela ganhou alguns pontos.

Mariana - Ela é a amiga do peito, pronta para dar aquela levantada na moral, mesmo que ela tenha evaporado. Eu me vi um pouco nela. Também tenho uma amiga de infância igual a Bia. Todas as vezes que ela levava um pé na bunda, eu aparecia e fazia igual a modelista do desenho "Os Incríveis", pegava um jornal, batia na cara da minha amiga e dizia "Para com isso mulher!" É! Eu sou um poço de delicadeza.

Olli - O cara é uma figura. Dei altas gargalhadas com ele.

Dyllan (O gostosão) - Ele assim como a Bia não me cativou no começo. mas conforme a história ia passando deu para ver que ele não era só gostosura, também tinha senso de humor, simpatia e luta pelo que quer.

Arthur - Ao contrário do que deveria, não o odiei. Ele terminou com a Bia, pois o pavor da responsabilidade caiu como uma avalanche. E atire a primeira pedra quem nunca teve um frio na barriga quando viu seu relacionamento ficar sério ou cair na mesmice. Só achei que ele foi muito besta em aparecer depois de tanto tempo e querer perdão.

Outro assunto que a autora aborda na história, é o pavor de entrar na casa dos trinta.
Eu tenho 31 e pra mim 30 é só um número. Não fiquei neurótica, sei lá não consigo entender a neurose dos 30 anos, que não só acomete as mulheres, mas os homens também.

"Você Tem Meia Hora" não é o meu tipo de literatura favorito, mas eu devorei as páginas com o mesmo entusiasmo que devoro os livros mágicos e cheios de mistério.

Bárbara 16/02/2012

Você Tem Meia Hora, Camila Nascimento Silva
Comecei o ano de 2012 com uma enxurrada de livros bons, pelo que posso perceber. Você Tem Meia Hora me arrancou suspiros, me deixou com lágrimas nos olhos, me fez rir e me apaixonar pela história e por todos os personagens. Tudo isso por causa da escrita de Camila: intensa e leve, marcando os personagens pra sempre na vida da gente.

O romance nos apresenta à Beatriz (Bia), comissária de bordo com menos de 1 metro e 60 que, ao chegar em casa no dia 31 de Dezembro, tem seu coração partido pelo seu ex namorido. Para começar a explicar: ela não sabia que eles haviam terminado o romance. Arthur sai da vida dela sem dar nenhuma explicação. Ele simplesmente vai embora do apartamento e nunca mais liga, deixando Bia num estado de depressão (assunto que foi muito bem tratado pela autora no livro) lamentável. Para ajudá-la a passar por esse problema, conhecemos Mariana, melhor amiga de infância e companheira de trabalho da moça (mais um personagem super apaixonante), capaz de fazer de tudo para tirar Bia do fundo do poço.

Além disso, é ela que faz com que Bia se inscreva para a vaga em um emprego na Jet-Air, uma companhia aérea que se une àquela em que elas trabalham e que precisa, urgentemente, de pessoal. E é assim que Bia consegue um novo emprego e parte pra Londres, deixando o cenário brasileiro para trás e nos apresentando ao Olli, seu amigo gay que fora para a Europa anos antes correndo atrás de seu sonho de ser maquiador.

E a partir daí nos deparamos com mil e um personagens super interessantes, engraçados e, claro, apaixonantes. A vida de Bia muda completamente quando ela chega em Londres. Claro que ela continua saindo, indo a festas e gastando o dinheiro que não tem, mas o lugar é outro e a vida dela é nova. Claro que não podia faltar um romance rolando na história. E é aí que entra Dyllan, seu vizinho australiano gostoso.

E agora eu não falo mais nada. Só o que tenho a fazer nesta resenha é parabenizar a Camila por ter feito um livro tão bom! O que mais me impressiona é o fato de saber que a mesma não é uma comissária de bordo, mas que conseguiu, com maestria, falar de maneira minunciosa sobre a profissão de sua personagem.

A única coisa que me fez ler o livro bem devagar foi a fonte. Como li a edição do Bookess, passei raiva com as letrinhas pequenas. Mas parece-me que na edição da Subtítulo tudo muda. O livro que li tem apenas 292 páginas, enquanto a nova edição tem 436. Então aproveitem agora e comprem o livro. Tenham certeza que não há como se arrepender da leitura super gostosa que a autora nos proporciona. E espero que a frase final realmente aconteça, entendeu, dona Camila?

Sergio Carmach 14/02/2012

A sinopse do livro deixa a impressão de que Você Tem Meia Hora faz o estilo chick-lit, uma literatura tipicamente feminina (tipo “mulherzinha”, conforme diriam alguns rs). É... Não tem como negar... O livro realmente transita pelo universo feminino. Algumas situações vão proporcionar tanto conforto aos homens quanto um passeio no shopping, uma ida à praia lotada num domingo de sol escaldante ou uma proposta repentina de viagem para um “lugar diferente”. Resumindo, o livro, a princípio, não pode ser classificado como unissex (o personagem Olli adoraria esse termo rs). Basta ver que, no Skoob, 96% das pessoas que leram Você Tem Meia Hora são mulheres. Mas será mesmo que o livro só tem atrativos para o público feminino? Humm... Vejamos...

Você Tem Meia Hora é narrado em primeira pessoa pela protagonista, Bia, que vai expondo aos poucos suas alegrias e, principalmente, suas angústias (no início, essa característica me remetia constantemente a Sex And The City e à narradora dos episódios, Carrie). Vemos a dor da personagem por não se relacionar bem com o pai, por ter sofrido perdas de pessoas queridas desde a infância... Mas o foco principal do livro está no baque emocional provocado em Bia por Arthur, que abandonou a companheira sem motivo aparente. Talvez a maioria das mulheres comece a leitura enxergando-o como um canalha safado, mas eu, sinceramente, fiquei em dúvida se ele teve ou não razões para fazer o que fez, já que a vida conjugal do casal não foi bem esmiuçada. Na verdade, o leitor tem apenas a ótica da Bia para tirar suas conclusões. E essa característica do texto pode acabar tornando a leitura bastante interessante para os homens, pois eles têm a oportunidade de imaginar os motivos de Arthur e confrontar a visão da protagonista. Eu particularmente fui criando algumas teses. E fiquei bastante curioso em saber como o caráter de Arthur seria retratado no final da história.

O livro não traz uma divisão expressa, mas eu diria que a história se divide em 3 partes. A primeira se passa no Rio (aliás, a Bia foi minha vizinha rs, já que fui criado e morei a maior parte de minha vida em Botafogo), onde a protagonista “curte” sua depressão pós-separação. A segunda parte se passa em Londres, cidade em que Bia, comissária de bordo, conseguiu uma vaga de emprego após Mariana, grande amiga de infância, ter insistido para que ela se candidatasse. É nessa fase que Bia procura “reinventar-se” e descobre que Arthur não é o único homem do mundo. A terceira parte envolve uma tragédia inesperada, que deixa Bia completamente abalada. Para mim, o melhor do livro está justamente aí. Além de dinâmico e cheio de ação, esse trecho passa uma mensagem muito bonita, que, aliás, poderia resumir a mensagem do livro: o amadurecimento – que às vezes só vem depois de se enfrentar perdas afetivas, decepções amorosas e outras situações de dor – faz com que as coisas sejam enxergadas mais próximas da realidade, o que é o primeiro passo para se alcançar a felicidade.

Ao terminar a leitura, percebi que ela me encantou de maneira inesperada. Os personagens principais (Bia, a protagonista; Mariana, a amiga; Olli, o amigo gay que mora em Londres; Jonas, o pai) carregam dramas pessoais que dão peso e consistência à história. Pois é! Você Tem Meia Hora, apesar de ser um chick-lit, nem de longe traz uma trama vazia. E dá para notar que a autora precisou pesquisar para escrever o livro, que, além de bem narrado, traz um texto cheio de sentimento, humor e antenado com o mundo contemporâneo. É... Por tudo o que eu disse, vê-se que Você Tem Meia Hora até pode ser lido por homens (desde que não sejam preconceituosos). Já entre as mulheres, o sucesso está mesmo garantido!

Não deixe de ler o final (only for men) em

Mirela L. 17/01/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Irresistivelmente divertido, envolvente a apaixonante!

Sabe aquele livro que você tem certeza que vai se surpreender e ele consegue ser ainda melhor do que as suas expectativas? Assim foi Você Tem Meia Hora pra mim! *-* Um livro que deu uma avalanche nas minhas emoções, me surpreendeu e me mostrou que por mais difícil que esteja a situação respire, acredite que o tempo cura tudo, não perca tempo com lamentações e VIVA! Uma obra que pode parecer ser clichê, mas não é… é um livro indescritível! Foi com certeza o melhor chick lit que já tive oportunidade de ler!

Bia é uma comissária de voo e na véspera do ano novo é largada aos ventos pelo seu namorido e cafajeste Arthur. À beira dos trinta poderia ter pior tragédia? Principalmente depois de ter traçado todo o seu caminho com ‘aquela’ pessoa? Sua melhor amiga Mari uma fofa, dá todo apoio para que ela supere, e para isso, insiste para que Bia tente ir para Londres… E porque não aceitar?

Você Tem Meia Hora, inicialmente é repleto de relatos da protagonista sobre a dor da perda do tal Arthur. Suas férias vão por água a baixo e ela passa todo o mês querendo explicações, querendo ele de volta outra vez. Fase depressiva totalmente explicável né?! Nenhuma mulher gostaria de passar por essa situação! Mesmo sendo compreensível, a minha leitura foi um pouco lenta nessa parte… Mas isso muda completamente com a ida da Bia para Londres *-*

A partir da viagem a leitura fica imperdível, eu digo IM-PER-DÍ-VEL mesmo! Bia consegue ir superando a perda e se diverte muito [créditos pro Olli a pra Pá!]. Acho que por conta da autora morar em Londres, ela conseguiu ‘ambientar a história’ de uma forma bem legal… Eu me peguei viajando e conhecendo Londres junto com a protagonista. E o fato de Bia ser comissária de voo foi outro ponto que eu curti bastante! [Ah, alguém aqui nunca quis ser uma? rs.] E esse fato também me garantiu boas risadas durante a leitura!

Com uma narrativa em primeira pessoa, os leitores são presenteados com uma história incomum e especial! Parabéns para a Camila por criar uma personagem tão próxima do real, ao ponto da leitora se identificar com várias situações colocadas na narrativa. Uma personagem super bem construída, aliás, todos os personagens do livro são, como também cativantes e com personalidades fortes. Fica impossível não se envolver com a leitura e ainda para completar, a autora, leva a história por rumos totalmente imprevisíveis, tornando o desfecho surpreendente! E apesar de alguns pontos tristes, a história é leve; e deixa com pensamentos românticos, daqueles de histórias de amor, que toda mulher queria viver [nos faz acreditar no amor verdadeiro], e nos mostra também o valor de uma amizade, de uma amizade verdadeira…

O livro é MARAVILHOSO! *-* Super recomendo!

Acessa: http://inteiramentediva.blogspot.com/2012/01/book-tour-voce-tem-meia-hora-camila.html ^^