Você Tem Meia Hora

Você Tem Meia Hora Camila Nascimento

Resenhas - Você Tem Meia Hora

Andresa 05/12/2011

Recebi o livro "Você Tem Meia Hora" por meio do booktour realizado pela autora, que para nossa alegria é brasileira. E agora venho compartilhar com vocês mais uma super obra nacional!

O livro conta a estória de Bia uma aeromoça que era feliz e realizada, até o dia em que seu quase marido decide abandoná-la. Bia desenvolve uma profunda depressão por conta disso, não pensa em outra coisa além de beber, chorar e pensar no seu tão amado Arthur que a deixou sem mais nem menos. Claro que ela pensara em alguns motivos que levaram ele à tomar essa atitude, como o fato dela sempre estar viajando. Porém, ela acreditava que o amor dos dois era forte o suficiente para superar essa barreira no relacionamento... mas pelo visto ela estava enganada.

Mariana, sua melhor amiga e quase irmã, descobre que a empresa de aviação onde as duas trabalham está com planos de expandir para o exterior e decreta que Bia precisa se inscrever para a vaga já que possui todas as habilidades que os candidatos necessitam para preenche-lá. Após diversas reviravoltas a moça percebe que essa pode ser sua grande chance e parte em busca de uma nova vida na cidade mais ousada do mundo, Londres!

Me surpreendi muito com o livro, principalmente do meio para o fim. Ocorrem situações que eu nunca iria imaginar, o que fez com que a leitura fosse muito prazerosa. O enredo foi muito bem elaborado, o modo como a autora descreve as cenas também é super bacana e os personagens são originais. Apenas não gostei do início quando a personagem está em fase de desespero por ter sido abandonada, mas todo o resto é maravilhoso.

Impossível pensar em outra palavra para descrever "Você Tem Meia Hora" que não seja: surpreendente. Um livro divertido, diferente e que além de tudo trás consigo uma mensagem muito legal, que a própria Camila citou logo de início: "Uma mulher pode ter namorado, marido, filhos ou amantes, mas jamais sobrevive sem uma melhor amiga." E realmente, a cada página eu pude perceber o quanto uma amizade pode mudar uma vida e somento isso já valeu o livro inteiro.

Mais resenhas em: www.inbookshelf.com

Mirela L. 17/01/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Irresistivelmente divertido, envolvente a apaixonante!

Sabe aquele livro que você tem certeza que vai se surpreender e ele consegue ser ainda melhor do que as suas expectativas? Assim foi Você Tem Meia Hora pra mim! *-* Um livro que deu uma avalanche nas minhas emoções, me surpreendeu e me mostrou que por mais difícil que esteja a situação respire, acredite que o tempo cura tudo, não perca tempo com lamentações e VIVA! Uma obra que pode parecer ser clichê, mas não é… é um livro indescritível! Foi com certeza o melhor chick lit que já tive oportunidade de ler!

Bia é uma comissária de voo e na véspera do ano novo é largada aos ventos pelo seu namorido e cafajeste Arthur. À beira dos trinta poderia ter pior tragédia? Principalmente depois de ter traçado todo o seu caminho com ‘aquela’ pessoa? Sua melhor amiga Mari uma fofa, dá todo apoio para que ela supere, e para isso, insiste para que Bia tente ir para Londres… E porque não aceitar?

Você Tem Meia Hora, inicialmente é repleto de relatos da protagonista sobre a dor da perda do tal Arthur. Suas férias vão por água a baixo e ela passa todo o mês querendo explicações, querendo ele de volta outra vez. Fase depressiva totalmente explicável né?! Nenhuma mulher gostaria de passar por essa situação! Mesmo sendo compreensível, a minha leitura foi um pouco lenta nessa parte… Mas isso muda completamente com a ida da Bia para Londres *-*

A partir da viagem a leitura fica imperdível, eu digo IM-PER-DÍ-VEL mesmo! Bia consegue ir superando a perda e se diverte muito [créditos pro Olli a pra Pá!]. Acho que por conta da autora morar em Londres, ela conseguiu ‘ambientar a história’ de uma forma bem legal… Eu me peguei viajando e conhecendo Londres junto com a protagonista. E o fato de Bia ser comissária de voo foi outro ponto que eu curti bastante! [Ah, alguém aqui nunca quis ser uma? rs.] E esse fato também me garantiu boas risadas durante a leitura!

Com uma narrativa em primeira pessoa, os leitores são presenteados com uma história incomum e especial! Parabéns para a Camila por criar uma personagem tão próxima do real, ao ponto da leitora se identificar com várias situações colocadas na narrativa. Uma personagem super bem construída, aliás, todos os personagens do livro são, como também cativantes e com personalidades fortes. Fica impossível não se envolver com a leitura e ainda para completar, a autora, leva a história por rumos totalmente imprevisíveis, tornando o desfecho surpreendente! E apesar de alguns pontos tristes, a história é leve; e deixa com pensamentos românticos, daqueles de histórias de amor, que toda mulher queria viver [nos faz acreditar no amor verdadeiro], e nos mostra também o valor de uma amizade, de uma amizade verdadeira…

O livro é MARAVILHOSO! *-* Super recomendo!

Acessa: http://inteiramentediva.blogspot.com/2012/01/book-tour-voce-tem-meia-hora-camila.html ^^

Vicky_v 09/11/2011

Resenha para o blog A Lua na Minha Janela
Em Você Tem Meia Hora, acompanhamos em primeira mão a história de Bia, uma mulher como você e eu, com sonhos, expectativas e - por que não? - medos. Tudo numa forma muito leve e divertida.
Quero dizer um Homem Havaianas, todo mundo usa.
Bia fica completamente perdida depois que Arthur termina o namoro - muita raiva desse Arthur, viu? - e sua melhor amiga, Mariana, faz de tudo para que ela o esqueça e siga em frente com uma oportunidade única em Londres.
As personagens são divertidíssimas, desde as colegas de trabalho, Claudia - principalmente -, as gêmeas Ruth e Raquel (a noite vai ter lua cheia, quem eu amo vem me ver... | é, eu estou assistindo esporadicamente no Vale a Pena ver De Novo), o gaúcho Chima, até o amigo destrambelhado Olly, a linda Pá, o tio Sukita, Mark e o vizinho *suspira* Homem Havaianas, Dyllan. A cada página novos acontecimentos fazem com que você não desgrude os olhos dos próximos capítulos.
A edição que recebi é a da publicação independente, a que está à venda possui as orelhas e algumas mudanças na diagramação - número de páginas e tamanho de letra.
Camila escreveu uma ótima história, empolgante e ao mesmo tempo sensível - porque, como já diz no livro, podemos ficar sem um namorado, marido, mas sem uma melhor amiga, não.
Mariana é quem impulsiona Bia a ir para Londres e quem sempre está ali para os momentos mais dificeis, é ela quem dá conselhos e julga os caras com quem dona Beatriz sai. Olly é quem deixa a vida de Bia mais glamourosa - e talvez mais colorida? -, com seus desfiles e maquiagens. Cada um dos amigos traz um complemento à vida de Bia. Menos Arthur, aquele atraso de vida (perceba o quanto eu gostei dele).

Quer continuar lendo? acesse o blog :D http://aluanaminhajanela.blogspot.com/2011/11/resenha-voce-tem-meia-hora-camila.html

AndyinhA 15/12/2011

Trecho de Resenha do blog MON PETIT POISON

Camila deu vida a uma profissão que hoje em dia quase todo mundo conhece – as comissárias de bordo – e assim que conhecemos Beatriz, ou simplesmente Bia. Sua paixão por voar é tão grande que na maioria das vezes ela fica aérea e esquece de quem está aqui embaixo esperando por ela. Mas o mundo cor-de-rosa dela acaba quando ela chega ao Brasil e seu ‘namorido’ Arthur diz que está tudo terminado, isso é as véspera do Ano Novo.

E nesse momento a personagem entra em uma espiral de emoções, entra em depressão, diz que quer o cara de volta, fica com raiva de tudo e de todos, aqueles dramas que todo mundo que já levou um pé na bunda sabe bem como é. Mas em todo momento que a personagem está mal, sentimos isso, é quase como se estivéssemos na pele da personagem.

E tudo muda quando ela viaja para Londres, a amiga Mariana dá uma super força e lá ela tem uma vida nova, medos de repetir o que deu errado na antiga, ainda no Brasil, mas se arrisca, compra, conhece gente nova, todos os dramas e apreensões de quem embarca para viver sozinho no exterior.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/vkparP

Lili 06/08/2011

Simplesmente adorei o livro! A Camila escreve muitíssimo bem, e conseguiu criar uma história contemporânea, mostrando todas as faces de uma mulher: suas aspirações, seus desejos e as várias contradições que existem dentro das mulheres.

No começo tive vontade de esganar o Arthur, o miserável que tornou a vida de Bia um inferno, abandonado-a sem explicações. Aí tive vontade de esganar a Bia por ficar se lamentando e sofrendo tanto por causa desse miserável que pelo visto não merecia seu amor. Mas, Bia tinha uma grande amiga, a Mariana, que ajudou no que podia e através dela é que Bia acaba conseguindo a vaga para trabalhar em Londres. Detalhe: Bia é comissária de bordo e precisava ter inglês fluente e vários tipos de treinamento para vôos longos. E aí é que a vida de Bia tem uma verdadeira reviravolta.

Camila concebeu personagens maravilhosos, muito bem construídos: além da Bia, nossa protagonista, tem a Mariana, o Olli, amigo gay de Bia que já morava em Londres e o australiano Dyllan, que vai ser crucial na vida de Bia. Não posso contar mais senão vou acabar dando spoiler, rsrs.

E uma coisa que não posso contar, mas vou deixar no ar, é que vocês só irão entender o título do livro no finalzinho! Lendo o livro, toda hora eu me perguntava porque ele tinha esse título: Você tem meia hora. Aí, no final é que acabei entendendo. Então vou deixar este suspense para vocês!

Livro recomendadíssimo pessoal! Quem adora romance, vai amar este livro. Ele é recheado de romance e muito bom humor. As tiradas de Bia e Olli me mataram de rir. Realmente recomendo que vocês leiam Você tem meia hora e depois venham me contar o que acharam.

E se vocês quiserem ler mais resenhas acessem: http://leiturasdeeliane.blogspot.com