Você Tem Meia Hora

Você Tem Meia Hora Camila Nascimento

Resenhas - Você Tem Meia Hora

House of Chick 07/05/2012

Bia é a típica carioca, cheia de alegria, que vive com seu namorado de anos, Arthur, e já se sente casada mesmo não tendo isso escrito em um papel. Só que ela é aeromoça – ou comissária de bordo como elas preferem ser chamadas – e vive viajando. Inclusive está chegando de viagem no réveillon, correndo para encontrar com Arthur e passar o ano novo ao seu lado, quando ele termina com ela. Assim, sem mais nem menos e sem grandes explicações, e na cabeça dela tudo ia tão bem entre eles. O pior de tudo é que Bia está naquela idade crítica, prestes a completar 30 anos, a idade tão temida por todas as mulheres românticas que continuam solteiras mas que pretendem iniciar sua família, aquela idade onde tudo que era para dar certo já tem que ter dado certo.

Bia fica devastada, não sabe o que fazer e como agir, a única coisa que sabe é que sente falta de Arthur e fantasia o dia em que ele vai entrar pela porta da casa deles pedindo desculpas e caindo em seus braços. Além disso, ela acha que se não se casar até os trinta estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto nos sites de relacionamento.

Mas sua melhor amiga, Mariana, acha que ela está exagerando e eis que surge uma oportunidade de Bia disputar uma vaga para trabalhar em Londres, local almejado por muita gente do mundo todo, inclusive por Mariana que não pode concorrer à vaga, pois não se encaixa em seu perfil. Bia fica relutante pois não queria largar tudo para trás, nem Arthur, mas eis que algo surge fazendo com que Bia mude de ideia, candidatando-se então para a super disputada vaga em Londres.

Quando lemos “Você tem meia hora” podemos nos identificar com algumas coisas pelas quais a protagonista passa, e nós mulheres chegamos mais uma vez a conclusão de que homem é tudo igual! Hahaha Adorei a Bia e seus amigos, todos muito divertidos. A história em si também é muito divertida, até um certo momento do livro.

Gostei bastante do casal, que não posso dizer agora quem é, pois é spoiler, só que ficou faltando um enfoque maior nessa área.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/09/voce-tem-meia-hora-camila-nascimento.html

Psychobooks 16/04/2012

Beatriz, conhecida entre os amigos como Bia, é uma comissária de voo extremamente feliz em sua profissão e com a vida que pediu à Deus. A 3 anos ela namora Arthur, um advogado bem sucedido com quem ela atualmente divide um apartamento no RJ e com quem pretende se casar um dia (de preferência o mais breve possível, afinal ela já esta com 29 anos.)
No dia 31 de dezembro, Bia está ansiosíssima para encerrar o expediente e finalmente dar inicia as suas tão merecidas e almejadas férias ao lado do Arthur. Ao chegar em casa, as coisas infelizmente não aconteceram como ela esperava, pois ele a aguardava com as malas prontos. Ele estava indo embora, terminando tudo com ela sem nenhuma explicação, e o que é pior, faltando poucas horas para acabar o ano.
Bia considerava Arthur perfeito, o homem da sua vida e ela não consegue se imaginar sem ele e, devido a esses motivos, seus 20 dias de férias são aproveitados numa "fossa de depressão" com direito a bebidas alcoólicas de todos os tipos e perda de peso.
A forma como a Bia encara sua depressão (drama) é hilária e com os conselhos e o alto astral de Mariana, sua melhor amiga, a história se torna ainda mais divertida.
Quando eu li a sinopse do livro pensei: "Puts, romance!". Ao iniciar a leitura constatei ser chicklit - "Ferrou-se de vez! Devia ter passado esse livro pra Alba!"
Antes que vocês perguntem o porque do meu preconceito com chicklit, já vou explicando. Tudo culpa da Dona Marian Keyes com o livro "Melancia". Não gostei, simples assim! rs
Mas voltando a resenha, mesmo me divertindo muito e gostando do que eu estava lendo, fioquei com o pé atrás, sem querer dar o braço a torcer, até que eu cheguei ao final do livro - "Poxa, já acabou?! Eu quero mais!" rs
A forma como a Bia encara sua situação, as piadas que ela faz de si mesma e as coisas sem noção que ela faz são extremamente cômicas, inacreditáveis e desastrosas. Como uma mulher bonita, independente e teoricamente independente pode ter tantas ideias e atitudes malucas?!
Mariana é (aparentemente) a equilibrada, sempre tentando colocar um pouco de juízo na cabeça da amiga e principalmente a incentivando a tomar um rumo na vida, esquecer o Arthur definitivamente, tentar coisas novas e aproveitar a oportunidade de quem sabe morar em Londres, já que a companhia aérea em que elas trabalham está se expandindo para a Europa.
Não é novidade ao constatar que no fim das contas Bia vai pra Londres, onde tudo é muito deslumbrante, único e impactante. E para acompanhá-la nessa nova fase, Olli, um amigo gay brasileiro que há anos mora e trabalha lá como maquiador e que a ajuda prontamente, inclusive convidando-a para morar com ele. (Adorei o Olli, quero um desses em minha vida. Além de grande amigo, é maquiador! #SONHA)
O livro (momento morde a língua) é simplesmente maravilhoso. A narração é leve, divertida e o principal, prende o leitor do início ao fim, não da vontade de parar de ler nem por um estante. (Cuidado nessas ocasiões, pois você pode perder a estação do metro que tinha que descer e acabar se tocando disso somente duas estações a frente de onde você deveria ter descido. Digo isso com conhecimento de causa!)
Mas tenho que confessar que o final do enredo foi completamente decepcionante pra mim, definitivamente não era isso que eu esperava. Falando em esperar, pelo último capítulo do livro, acreditamos que haverá uma continuação, mas o epílogo logo acaba com nossos sonhos.
De qualquer forma, a esperança é a última que morre e eu torço para ter a oportunidade de ler uma nova "aventura" da Bia e seus amigos.

Acesse:

Up Sagas 28/12/2011

Booksworld
“Você tem meia hora” foi o primeiro chick-lit brasileiro que li, e não me decepcionei nem um pouquinho. Consegui ler ele através do Book tour realizado pela autora Camila, que escreve muito bem por sinal, e construiu uma história perfeita, com reviravoltas e que mexe com nossas emoções desde o início até o fim, muitas vezes me peguei rindo e chorando junto com a principal.

“Por incrível que pareça, tive uma noite de sono
maravilhosa.
Cinco horas ininterruptas! Eu vinha fazendo grandes
progressos na minha depressão.” – pág 56

O livro é narrado em primeira pessoa: a personagem Bia, uma aeromoça. Nos primeiros capítulos ela se vê em uma espécie de depressão, causada por Arthur, o namorado que a abandona em pleno ano novo. Apesar desse estado emocional de Bia é impossível não sentir o lado cômico da autora, o que já nos garante umas boas risadas. Paralelo ao sofrimento da mocinha, a empresa em que ela trabalha abrira vagas para comissários de bordo em Londres, o que é uma grande oportunidade e sua amiga Mariana a força a preencher a ficha de aplicação do emprego.

“[...] - Nossa! Que bonito...! – Claudia elogiou, traduzindo o quanto estávamos maravilhadas com tanta autoconfiança.
- Gostaram? Ouvi no comercial da Avon.
- Ah... – Suspiramos desapontadas. ” – pág 82

Em toda história encontramos muitos personagens interessantes e cativantes, como Olli, o amigo gay e brasileiro de Bia que vive em Londres, e de tanto tempo fora do nosso país ainda fala gírias antigas como “pra dedéu”; Dyllan, o vizinho gato e super sedutor de Bia que arranca suspiros, o pai de Bia, que tem uma relação conturbada com a filha e Mariana, que é o exemplo de melhor amiga que todas nós (não sei quanto aos meninos) meninas temos ou deveríamos ter.

A leitura é leve, e é o tipo de livro que você pega para se divertir inicialmente e surpreende de quão bom é. Sempre com o lado cômico, ele te cativa, e as últimas 50 páginas do livro acabam o tornando mais perfeito ainda. Com certeza o melhor livro brasileiro que li em 2011.

Se gostou veja mais resenhas no blog http://www.booksworld.co.cc/

maadelima 02/12/2011

Comente >> http://gossinp.blogspot.com/2011/12/resenha-voce-tem-meia-hora-camila.html

AndyinhA 15/12/2011

Trecho de Resenha do blog MON PETIT POISON

Camila deu vida a uma profissão que hoje em dia quase todo mundo conhece – as comissárias de bordo – e assim que conhecemos Beatriz, ou simplesmente Bia. Sua paixão por voar é tão grande que na maioria das vezes ela fica aérea e esquece de quem está aqui embaixo esperando por ela. Mas o mundo cor-de-rosa dela acaba quando ela chega ao Brasil e seu ‘namorido’ Arthur diz que está tudo terminado, isso é as véspera do Ano Novo.

E nesse momento a personagem entra em uma espiral de emoções, entra em depressão, diz que quer o cara de volta, fica com raiva de tudo e de todos, aqueles dramas que todo mundo que já levou um pé na bunda sabe bem como é. Mas em todo momento que a personagem está mal, sentimos isso, é quase como se estivéssemos na pele da personagem.

E tudo muda quando ela viaja para Londres, a amiga Mariana dá uma super força e lá ela tem uma vida nova, medos de repetir o que deu errado na antiga, ainda no Brasil, mas se arrisca, compra, conhece gente nova, todos os dramas e apreensões de quem embarca para viver sozinho no exterior.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/vkparP

Cah 20/09/2011

Oi Gente! Hoje estou aqui para falar de um livro muito especial que terminei de ler ontem, não conseguia parar de ler e acabei indo dormir de madrugada culpa sua por eu ter ficado morrendo de sono na aula viu dona Camila Nascimento?rsrsrs Esse livro é LINDO! Estou fazendo essa resenha ao som de Vambora da Adriana Calcanhoto, que é com essa música que tudo começa e digamos que tudo acaba.

Bia é aeromoça, como diz na sinopse, que foi abandonada na véspera de ano novo, numa época que ela já imaginava todo o seu futuro ao lado de seu namorado, Arthur (feio, chato, ridículo). Ela vai ao fundo do poço pelo abandono sem nenhuma explicação e tão do nada. Mas sua amiga Mariana, está lá para ajudar sua amiga e irmã de coração, para se reerguer e retomar a vida. Para isso, ela irrita Bia até ela aceitar se inscrever para a vaga de emprego em Londres que sua Cia. aérea abriu.

Em Londres, Bia não terá tempo para tristeza ao lado do seu amigo Olli, gay, divertidíssimo e com gírias brasileiras antigas, já que está morando a tanto tempo em Londres. Bia terá um recomeço em Londres, onde conhece um carinha (gatíssimo). O problema é que Bia já não confia nessa raça difícil de entender a qual os homens pertencem e tem medo de se entregar novamente (Ah mas só uma saidinha sem compromisso é de boa não é?) mas as coisas evoluem e Bia terá que resolver o que quer.

Lá pro final do livro acontece algo que a gente fica realmente sem fala, não dá para imaginar que iria acontecer uma coisa desse tipo, não mesmo! E Bia terá que enfrentar a dor que é perder alguém novamente...

Queria deixar meu comentário para o epílogo do livro! Meu coração poucas vezes disparou tanto ao ler uma frase, parágrafo...

Separação, perdas, reencontros, amizade, trabalho, amor, são temperos para um ótimo livro que você encontra nesse livro da Camila Nascimento.

A escrita da Camila é ótima! O livro é muito bem editado, já que eu encontrei pouquíssimos erros de digitação, como uns dois acentos faltando e só! Nenhum erro feio, como a gente chega a encontrar em muitas editoras grandes por ai.

E essa capa é linda não é gente? Enfim, o livro todo é lindo!

Vicky_v 09/11/2011

Resenha para o blog A Lua na Minha Janela
Em Você Tem Meia Hora, acompanhamos em primeira mão a história de Bia, uma mulher como você e eu, com sonhos, expectativas e - por que não? - medos. Tudo numa forma muito leve e divertida.
Quero dizer um Homem Havaianas, todo mundo usa.
Bia fica completamente perdida depois que Arthur termina o namoro - muita raiva desse Arthur, viu? - e sua melhor amiga, Mariana, faz de tudo para que ela o esqueça e siga em frente com uma oportunidade única em Londres.
As personagens são divertidíssimas, desde as colegas de trabalho, Claudia - principalmente -, as gêmeas Ruth e Raquel (a noite vai ter lua cheia, quem eu amo vem me ver... | é, eu estou assistindo esporadicamente no Vale a Pena ver De Novo), o gaúcho Chima, até o amigo destrambelhado Olly, a linda Pá, o tio Sukita, Mark e o vizinho *suspira* Homem Havaianas, Dyllan. A cada página novos acontecimentos fazem com que você não desgrude os olhos dos próximos capítulos.
A edição que recebi é a da publicação independente, a que está à venda possui as orelhas e algumas mudanças na diagramação - número de páginas e tamanho de letra.
Camila escreveu uma ótima história, empolgante e ao mesmo tempo sensível - porque, como já diz no livro, podemos ficar sem um namorado, marido, mas sem uma melhor amiga, não.
Mariana é quem impulsiona Bia a ir para Londres e quem sempre está ali para os momentos mais dificeis, é ela quem dá conselhos e julga os caras com quem dona Beatriz sai. Olly é quem deixa a vida de Bia mais glamourosa - e talvez mais colorida? -, com seus desfiles e maquiagens. Cada um dos amigos traz um complemento à vida de Bia. Menos Arthur, aquele atraso de vida (perceba o quanto eu gostei dele).

Quer continuar lendo? acesse o blog :D http://aluanaminhajanela.blogspot.com/2011/11/resenha-voce-tem-meia-hora-camila.html

Mirela L. 17/01/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Irresistivelmente divertido, envolvente a apaixonante!

Sabe aquele livro que você tem certeza que vai se surpreender e ele consegue ser ainda melhor do que as suas expectativas? Assim foi Você Tem Meia Hora pra mim! *-* Um livro que deu uma avalanche nas minhas emoções, me surpreendeu e me mostrou que por mais difícil que esteja a situação respire, acredite que o tempo cura tudo, não perca tempo com lamentações e VIVA! Uma obra que pode parecer ser clichê, mas não é… é um livro indescritível! Foi com certeza o melhor chick lit que já tive oportunidade de ler!

Bia é uma comissária de voo e na véspera do ano novo é largada aos ventos pelo seu namorido e cafajeste Arthur. À beira dos trinta poderia ter pior tragédia? Principalmente depois de ter traçado todo o seu caminho com ‘aquela’ pessoa? Sua melhor amiga Mari uma fofa, dá todo apoio para que ela supere, e para isso, insiste para que Bia tente ir para Londres… E porque não aceitar?

Você Tem Meia Hora, inicialmente é repleto de relatos da protagonista sobre a dor da perda do tal Arthur. Suas férias vão por água a baixo e ela passa todo o mês querendo explicações, querendo ele de volta outra vez. Fase depressiva totalmente explicável né?! Nenhuma mulher gostaria de passar por essa situação! Mesmo sendo compreensível, a minha leitura foi um pouco lenta nessa parte… Mas isso muda completamente com a ida da Bia para Londres *-*

A partir da viagem a leitura fica imperdível, eu digo IM-PER-DÍ-VEL mesmo! Bia consegue ir superando a perda e se diverte muito [créditos pro Olli a pra Pá!]. Acho que por conta da autora morar em Londres, ela conseguiu ‘ambientar a história’ de uma forma bem legal… Eu me peguei viajando e conhecendo Londres junto com a protagonista. E o fato de Bia ser comissária de voo foi outro ponto que eu curti bastante! [Ah, alguém aqui nunca quis ser uma? rs.] E esse fato também me garantiu boas risadas durante a leitura!

Com uma narrativa em primeira pessoa, os leitores são presenteados com uma história incomum e especial! Parabéns para a Camila por criar uma personagem tão próxima do real, ao ponto da leitora se identificar com várias situações colocadas na narrativa. Uma personagem super bem construída, aliás, todos os personagens do livro são, como também cativantes e com personalidades fortes. Fica impossível não se envolver com a leitura e ainda para completar, a autora, leva a história por rumos totalmente imprevisíveis, tornando o desfecho surpreendente! E apesar de alguns pontos tristes, a história é leve; e deixa com pensamentos românticos, daqueles de histórias de amor, que toda mulher queria viver [nos faz acreditar no amor verdadeiro], e nos mostra também o valor de uma amizade, de uma amizade verdadeira…

O livro é MARAVILHOSO! *-* Super recomendo!

Acessa: http://inteiramentediva.blogspot.com/2012/01/book-tour-voce-tem-meia-hora-camila.html ^^

Susana Weiss 25/11/2011

...
O livro é incrível com uma mulher real e uma vida real com problemas, perdas, ganhos e incertezas reais e mostra uma coisa a nós, mulheres, muito importante:
Não importa o quão perfeito seja o seu amor, nós precisamos cultivar e manter nossas amigas verdadeiras SEMPRE.
...
O restante está em:

Andressa 24/12/2011

Você Tem Meia Hora - Camila Nascimento Silva
Entre por essa porta agora

E diga que me adora,

Você tem meia hora

Para mudar a minha vida..

Beatriz é uma comissária de voo perto dos 30 anos, que é largada pelo namorado na véspera do ano novo. O que fazer agora? Como é bom que as mulheres tenham melhores amigas, para ajudar a superar as dificuldades. Agora, Mariana, a melhor amiga de Bia, quer que ela vá para Londres junto com a empresa.

Boa parte do início do livro é relatando a dor de Bia com a perda de Arthur. Após ser largada sem ao menos uma explicação, ela vê suas férias arruinadas e passa um mês inteiro pensando no que poderia ter acontecido se ele estivesse lá, querendo uma explicação, e mais que tudo: querendo ele de volta. A fase um tanto depressiva de Beatriz no início do livro é completamente compreensível. Que mulher em seu lugar não ficaria assim? Sem mais nem menos perder o namorado, com quem dividia a vida em um apartamento é completamente preocupante. Porém, mesmo sendo necessária a narração do sofrimento, não consegui me prender muito à história no começo do livro. Sempre pensando em Arthur, sempre bebendo para afogar as mágoas e não tentando dar a voltar por cima, deixou a minha leitura um pouco lenta no começo.

‘’Desejei que o chão rachasse e uma fenda me sugasse, sei lá, para Tanzânia! Um lugar bem longe, onde eu pudesse adormecer e acordar no próximo mês, quando, provavelmente, Arthur já estivesse de volta e a minha vida, de novo nos trilhos, mas infelizmente isso não aconteceu. ’’ Pág 22

Isso muda completamente assim que Mariana a convence a se inscrever para a vaga que surgiu em Londres. Quando Beatriz resolve se inscrever, passa na entrevista e finalmente muda para Londres, a história engrena de uma vez! Não queria parar de ler nem quando precisava. Bia se torna praticamente outra mulher, superando sua perda e se divertindo num lugar completamente diferente para ela e para nós, leitores. Acabamos conhecendo um pouquinho de Londres também, e pelo fato da autora morar lá e ser brasileira, consegue nos mostrar as diferenças principalmente climáticas e até um pouco de cultura e do preconceito que geralmente tem-se por pessoas estrangeiras. Até um pouco de moda é introduzida na história, e isso dá um toque ótima a ela!

Além de conhecer um pouco da nova cidade de Bia, conhecemos também como é a vida de uma comissária de vôo. Acho que a maioria das pessoas tem em mente que é ótima a profissão pelo fato de conhecerem muitos lugares e sempre estarem viajando. Eu, por exemplo, sempre pensei assim, mas pelo visto estava completamente errada. Tem um ritmo corrido, e por estarem praticamente a toda hora dentro de aviões, pode acabar até mesmo desgastando relações. Mesmo assim, até a protagonista deixa muito claro, que apesar disso, as aeromoças são como pessoas normais.

‘’Sim, porque por mais incrível que pareça, as aeromoças também tomam porres. Aliás, elas realmente existem fora dos aviões. ’’ Pág 10

Por fim, a personalidade de Bia não podia ser mais real. É uma mulher insegura, porém divertida. Que desconfia dos homens pelo trauma que passou, mas que vai até o fim pelas pessoas que ama. Não pude deixar de me identificar com ela, e acho que, pelo menos boa parte das mulheres é assim também.

O final da história foi o que mais me surpreendeu no livro. Parte dele era já esperada, mas um certo rumo que tomou foi inacreditável! Me vi chorando em uma parte, rindo em outra e tenho certo que certo desfecho não é o que o leitor espera em momento algum.

Camila conseguiu uma trama que misturou também muitas emoções. Bia é uma personagem muito divertida e engraçada, que com seus pensamentos malucos me fez rir muitas vezes. A história é levíssima e apesar de alguns pontos tristes, eu adorei. Mostra um exemplo de superação de uma mulher, algo que ela não imagina que possa conseguir, mas que é inevitável que todos sigam em frente um dia. Tem também muito romance, daqueles que se torce para que tudo dê certo no final e que é o sonho de qualquer mulher. E o principal: o valor da amizade, poder contar com aquela pessoa que você chama de melhor amiga para tudo e que sempre vai querer apenas o seu bem.

O livro é ótimo! E apesar do início um pouco lento, não altera minha avaliação dele, por compensar completamente em outras partes. O livro é recomendadíssimo!

''Quem dera que a vida fosse como nos filmes que a gente pressiona a tecla ''avançar'' e já fica sabendo o que acontece no final...Infelizmente - ou felizmente - na vida real é proibido ter certeza e os caminhos nunca se apresentam de forma bem definida tipo preto ou branco. As escolhas variam numa ilimitada gama de cinzas claros e escuros e é sempre arriscando que fazemos decisões, porque sofrer também faz parte do processo ou, conforme Eça de Queiros, a cada viver corresponde um sofrer.'' Pág 98

Glau 24/08/2011

Você tem meia hora
A estória começa no Brasil, conta a vida de uma adolescente que sonha em ser aeromoça e enfrenta todos os obstáculos que aparecem para alcançar isto, seu nome é Bia. Um desses obstáculos é sua altura e todos sabemos que isso é fundamental nesta profissão.
Bia perdeu a mãe quando era criança, desde então seu pai se entregou ao álcool e ela for morar com os pais de sua melhor amiga, Mariana.
Mariana, após ter estudado para outra profissão, também resolve seguir a profissão da amiga. Por coincidência ou não, conseguem emprego na mesma companhia aérea.
Bia viaja muito, mas mesmo assim tem uma pessoa te esperando em casa... Quer dizer, tinha se não fosse no ultimo dia do ano, dia 31, seu namorado, ou marido pois já moravam juntos, chegar no apartamento e dizer que não quer mais continuar com o relacionamento. Ela entra em desespero, mas conta com sua amiga Mariana para passar por cima desta desilusão amorosa.
Apesar de já ter acontecido muitas coisas e neste ponto que começa a estória... Bia precisa esquecer Arthur e uma oportunidade surge... Mariana a incentiva muito e Bia acaba aceitando... Fazer voos internacionais e morar em Londres... A vida de Bia muda completamente...
Em Londres tem um amigo chamado Olli, gay, divertido, mas um pouco louco rs... Conhece varias pessoas e ..... Bom aí vou ser má e terão que ler o livro para saber o que acontece. Só posso dizer que reviravoltas acontecem e o final é surpreendente.

www.startread.com.br

Vanessa Meiser 08/09/2011

....entre por esta porta agora
e diga que me adora,
você tem meia hora
pra mudar a minha vida.....

Esta música tem um significado todo especial para mim e foi por isto que quando eu tomei conhecimento deste livro cujo título remete à música de Adriana Calcanhoto, eu na mesma hora entrei em contato com a autora para poder ler o livro e, como ela é uma graça de pessoa, me propos participar do Book Tour, claro que eu aceitei né.
O livro é um romance na forma de chick-lit, mas ele não fica só nisto não, vai mais além, é um livro sobre amizade, fala da grande importância de se ter uma melhor amiga. Uma pessoa que não te abandona não momentos ruins e que está com você também nas horas boas, sempre te apoiando e empurrando para frente, o seu porto seguro.

"Uma mulher pode ter namorado,
marido, filhos ou amantes,
mas jamais sobrevive sem uma melhor amiga."

Bia é aeromoça, tem 29 anos e namora Arthur há 3. Nas vésperas da virada do ano, ela chega em casa depois de vários dias fora voando e, tem a maior surpresa da vida dela ao encontrar Arthur com uma mala pronta e a frase "Eu te amo mas não dá mais" na ponta da língua. O fato foi tão inesperado, que Bia entra em uma depressão profunda.
Segundo ela, tudo ia muito bem no namoro, ela inclusive já fazia planos para o possível casamento dos dois apesar de já morarem juntos. Engolir aquela história do "eu te amo mas não dá mais" não foi nada fácil para ela. Bia aos poucos foi conseguindo se reerguer graças à sua grande e melhor amiga Mariana que, também é aeromoça. Mariana soube em primeira mão que a companhia aérea em que as duas trabalham estava em processo de aquisição de uma grande companhia (sediada em Londres) que realizava vôos internacionais (Oriente Médio) e que fariam uma seleção para funcionários. Mariana então, como não tinha formação para vôos deste tipo, inscreveu Bia para uma vaga.
Bia compareceu à entrevista de seleção completamente bêbada por causa de uma noitada desesperada com suas amigas e mesmo assim conseguiu a vaga.
Imediatamente ela contatou seu grande amigo Olli, brasileiro, mas que mora em Londres já há muito tempo. Olli a convida para dividir o aluguel do apartamento com ele, Bia aceita e faz as malas para Londres.
Vale ressaltar que Olli é gay, maluco e estressado, mas é gente boa.
É em Londres que Bia vê a sua vida recomeçar quando, no dia em que descobriu no banheiro do apartamento que estava "de chico" (menstruada), pediu à Olli que fosse na farmácia buscar um OB para ela. Olli estava então de muito mau humor e assim que sai pela porta do apartamento, encontra Dyllan, um liiiiindo visinho de porta. Olli pede à Dyllan que este vá até a farmácia.
Quando Bia sai do banheiro e dá de cara com o visinho com o seu OB na mão, ela quase surta de tanta vergonha.
Bom, vou parar por aqui, pois não quero estragar a surpresa para que ainda não leu e pretende ler o livro.
Eu posso afirmar que este é um dos livros mais engraçado, emocionante e tocante que li nos últimos tempos. Eu não imaginava que um chick-lit pudesse ser tudo isto ao mesmo tempo, mas “Você tem meia hora” é. Só lendo mesmo para saber.
O que seria de Bia sem Mariana na sua vida?

Bárbara 16/02/2012

Você Tem Meia Hora, Camila Nascimento Silva
Comecei o ano de 2012 com uma enxurrada de livros bons, pelo que posso perceber. Você Tem Meia Hora me arrancou suspiros, me deixou com lágrimas nos olhos, me fez rir e me apaixonar pela história e por todos os personagens. Tudo isso por causa da escrita de Camila: intensa e leve, marcando os personagens pra sempre na vida da gente.

O romance nos apresenta à Beatriz (Bia), comissária de bordo com menos de 1 metro e 60 que, ao chegar em casa no dia 31 de Dezembro, tem seu coração partido pelo seu ex namorido. Para começar a explicar: ela não sabia que eles haviam terminado o romance. Arthur sai da vida dela sem dar nenhuma explicação. Ele simplesmente vai embora do apartamento e nunca mais liga, deixando Bia num estado de depressão (assunto que foi muito bem tratado pela autora no livro) lamentável. Para ajudá-la a passar por esse problema, conhecemos Mariana, melhor amiga de infância e companheira de trabalho da moça (mais um personagem super apaixonante), capaz de fazer de tudo para tirar Bia do fundo do poço.

Além disso, é ela que faz com que Bia se inscreva para a vaga em um emprego na Jet-Air, uma companhia aérea que se une àquela em que elas trabalham e que precisa, urgentemente, de pessoal. E é assim que Bia consegue um novo emprego e parte pra Londres, deixando o cenário brasileiro para trás e nos apresentando ao Olli, seu amigo gay que fora para a Europa anos antes correndo atrás de seu sonho de ser maquiador.

E a partir daí nos deparamos com mil e um personagens super interessantes, engraçados e, claro, apaixonantes. A vida de Bia muda completamente quando ela chega em Londres. Claro que ela continua saindo, indo a festas e gastando o dinheiro que não tem, mas o lugar é outro e a vida dela é nova. Claro que não podia faltar um romance rolando na história. E é aí que entra Dyllan, seu vizinho australiano gostoso.

E agora eu não falo mais nada. Só o que tenho a fazer nesta resenha é parabenizar a Camila por ter feito um livro tão bom! O que mais me impressiona é o fato de saber que a mesma não é uma comissária de bordo, mas que conseguiu, com maestria, falar de maneira minunciosa sobre a profissão de sua personagem.

A única coisa que me fez ler o livro bem devagar foi a fonte. Como li a edição do Bookess, passei raiva com as letrinhas pequenas. Mas parece-me que na edição da Subtítulo tudo muda. O livro que li tem apenas 292 páginas, enquanto a nova edição tem 436. Então aproveitem agora e comprem o livro. Tenham certeza que não há como se arrepender da leitura super gostosa que a autora nos proporciona. E espero que a frase final realmente aconteça, entendeu, dona Camila?

Evellyn 20/08/2011

E Diga Que Me Adora....
Você Tem Meia Hora é um chick-lit, então, como é de se esperar, ele tem os ingredientes costumeiros: uma protagonista divertida, várias situações cômicas, um pouco de drama e muito amor, mas o livro realmente me surpreendeu por se enveredar por outros caminhos – nem sempre habituais em livros do gênero. Eu curti demais a leitura. Pra começar, temos Bia, nossa narradora. Ela é ótima – e isso reflete a autora, que usa diversos recursos para tornar a leitura bem agradável. Achei o livro tão rico 'culturalmente/linguisticamente' – nada daquela coisa clássica e incompreensível – o livro é um prato cheio de referências que vão de Amy Winehouse a Lady Gaga, de Tarantino a Valentino, de Gugu a dr. Dráuzio Varela (e eu realmente amo referências).

Bia é -aeromoça- comissária de voo e está chegando aos 30 (uma idade bem marcante para as mulheres). Ela tem uma vida estabilizada, um namorido lindo e maravilhoso, mas que repentinamente a abandona – na véspera da virada – e Bia se vê numa situação de total desespero, sem saber mais o fazer, já que tudo que ela achava estar encaminhado em sua vida, de repente vai pelo ralo. Mergulhada numa profunda depressão, quem a salva é a amiga Mariana, que a convence a se inscrever para uma vaga na nova sede da empresa em Londres (amor).

Mais: http://t.co/eSIPOkp