Amante Libertada

Amante Libertada J. R. Ward

Resenhas - Amante Libertada

Maria Carolina 29/06/2012

Esse livro me deixou com o queixo caido! xD
Gente PARA TUDO! Que livro foi esse meu Deus!? Agradeço a Deus por a Nossa Querida Autora nesse livro, não perdeu a mão, e deixou ele sensacional, porque sinceramente tinha outra visão desse livro.. achava que ia ser alguma coisa igual a do V. uma coisa inacreditável, mas não ela deixou as coisas as claras e sem absurdos extremos! Teve de tudo nesse livro reviravoltas, romance muitas cenas Hot, e ri muito sério teve partes que eu gargalhava alto e ria sem medo de ser feliz hehehe! Esse livro mudou com certeza totalmente a minha visão do Vishous (eu gostava dele mais agora amo de paixão). Tem cenas que vou ser sincera vai ficar voltando na minha cabeça por semanas (só não falo mais disso para não ter spoiler). O Romance da Payne e do Manny é muito 10.. ri litros com o Manny. Gente ele não é um irmão mais virou um personagens especial para mim! Agora rezo a Deus para a Nossa Querida Editora não demore meses para lançar o do Torh.

@ARaphaDoEqualize 25/06/2012

[RESENHA] Amante Libertada
RESENHA ESCRITA PARA O BLOGA http://equalizedaleitura.blogspot.com.br PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL.

Mais um livro da Irmandade da Adaga Negra... e dessa vez vamos conhecer a história de Payne, a única fêmea que teve a honra de um livro.

Depois de lutar com o Rei e se machucar gravemente, ela volta para o mundo dos vampiros, mas não sente seus movimentos da cintura para baixo. Correndo o risco de ficar presa para sempre agora no seu próprio corpo – depois que conseguiu finalmente se libertar da sua mahmen – Payne se desespera. Vishous não quer perder a irmã que acabou de conhecer. Jane não quer ver o sofrimento de Payne por ser sua paciente, mas também não deseja que seu hellren carregue nas costas a culpa pelo o que pode acontecer com sua irmã gêmea. Diante do conflito, parte em busca de Manuel, seu antigo companheiro na clínica onde trabalhava e um excelente profissional, que pode ser o único a salvar Payne de seu destino. O que ninguém esperava, porém, é que esse mesmo médico pudesse levar Payne tão longe e apresenta – lhe o mundo.

Sim. Estou apaixonada por ele. E se tentar dissuadir – me disso com o fato de que ainda não vivi o suficiente para julgar, eu lhe digo: dane – se. Não preciso conhecer o mundo para perceber o que meu coração deseja.

Mais uma vez, a Ward mostra os motivos para ela Irmandade ser um sucesso tão grande. Diante de todo o contexto de seus livros, vamos descobrir Payne: uma fêmea poderosa e letal tanto quanto Vishous. Que acha que é culpada, extremamente forte e muito destrutiva. Mas que não se arrepende de seus feitos. É uma fêmea de valor, que vai conhecer as maravilhas carnais nesse mundo e se apaixonar perdidamente, lutando até mesmo contra seu irmão ciumento e protetor, para viver aquilo que acha ser o certo. E que de uma maneira muito doce, a faz feliz.

OK, é um livro da Irmandade, da Payne como principal, um escrito pela diva mor Ward, entretanto, não é o meu preferido da série e isso me deixa completamente triste. Por ser o livro da única (eu digo ÚNICA) fêmea que teve o prazer de ser contado, eu esperava algo tão surpreendentemente maravilhoso que fiquei frustrada e chateada quando o mesmo não ocorreu. Isso, porém, não significa que seja um livro ruim. A Ward nos entrelaça em sua história da mesma forma como nos livros anteriores: sua escrita magnifica, seus personagens característicos, seus detalhes preciosos, sua trama envolvente. Mas esse livro foi extremamente limitado e um dos motivos é que escolheram como par para a Payne um humano. E foi aqui que eu comecei a acreditar que a Ward ia fazer merda. Quando eu li o livro em e – book no começo de 2011, eu já tinha ficado com o pé atrás, mas parece que relê – lo me deu a sensação da verdade.

Eu não tenho nada contra os humanos na série. Apenas acho que eles limitam muito a si mesmos e a história, simplesmente por não serem os nossos lindos, tesudos, maravilhosos e queridos Irmãos. Quando o Butch ganhou um livro para si, eu já fiquei frenética. Como assim, Ward? O Butch é apenas um humano! Ok, ele tem a parcela dele de importância, mas ficar entupindo uma história maravilhosa com humanos não é o melhor, pelo menos em minha opinião. No final, temos uma proposta para o encaixe do Manny na Irmandade que quase me doeu o coração. Totalmente sem noção.

E poxa, a Payne merecia alguém MUITO melhor! Acabou que a história que era pra ser uma das mais emocionantes e lindas da série, ficou em linha reta, sem nenhum ápice, e seus personagens secundários ganharam mais destaque do que os principais, propriamente dito. O Vishous em diversos momentos ganha seu espaço e junto temos a história intercaladas que envolve ainda mais quem está lendo. A Ward sabe o que está fazendo – mesmo que uma mera mortal - leitora - apaixonada - fanática pense que não seja -, já que quando chegamos ao final, desejamos tão desesperadamente o próximo livro ao ponto de ser doloroso.

A edição é muito bonita, principalmente por que eu fiquei olhando durante minutos para o pescoço/nuca/costas desse homem lindíssimo na capa (vocês repararam que dá pra ver a cor dos pelinhos dele? São loiros e ele está arrepiado!). A Universo dos Livros continua seguindo a mesma versão da escolha de fontes e páginas amarelas das edições anteriores dos livros e não vi nenhum erro de digitação ou alguma frase mal formulada. Ou seja, um livro quase perfeito.
Claudia 07/02/2013minha estante
amo todos os livros da irmandade,sou com voce,mau acabo de le 1 ja começo a procurar por noticias do proximo lançamento.

*Day* 14/06/2013minha estante
Parabéns pela resenha. Estou montando a minha coleção mas como os livros são muito caros sempre fico carimpando uma promoção, pra mim só falta o 6°, 10° e 11°( Que vai ser lançando mas confesso que já to lendo). Beijos

Liachristo 23/06/2012

Resenha - Amante Libertada - Série IAN - Universo dos Livros
Resenha - Por: Lia Christo

Amante Libertada é o nono livro da muldialmente famosa série Irmandade da Adaga Negra, romance sobre vampiros que já são best-sellers da autora JR Ward.
Cada vez que um novo livro da série Black Dagger Brotherhood(IAN), está surgindo no horizonte eu já começo a ficar ansiosa e contando os dias para ler...

E outra vez JR Ward(Uau!) me deixa muito feliz com esta série de livros com apenas algumas decepções ocasionais.
Os livros da IAN, são uma mistura viciante de romance, fantasia sombria e drama(espetacular, confuso e muitas vezes completamente um drama de relacionamentos over-the-top) do qual eu pessoalmente não consigo ter o suficiente.
Se você ainda não leu nenhum dos livros desta série, não se sinta tentada(o) a começar aqui, as relações e histórias são muito complicadas, para quem ainda não leu entender.
O ideal é ler os livros em ordem, começando com Amante Sombrio(confie em mim, se você estiver remotamente interessado em um romance paranormal ou fantasia urbana você ficará muito feliz de começar).

Em teoria amante Libertada é a história de Payne, uma vampira ferida, e seu médico humano Manny Manello, os fãs da série já estão cientes de que no livro anterior Payne foi revelada como sendo a irmã gêmea de Vishous.
Uma irmã que ele nunca soube que existia e que só descobriu quando ela foi gravemente ferida e estava com a possibilidade de uma vida inteira de paralisia.
A revelação de um irmão gêmeo escondido desde o nascimento, seria muito para qualquer um lidar e com Vishous não é diferente, e como ele já tem muitas questões mal resolvidas e difíceis em sua vida e surge mais essa isso parece ser a gota d'água que só poderia desestabilizar (bem como destruir seu relacionamento com sua companheira , Jane).
Então, na prática, Amante Libertada acaba por ser um conto de dois gêmeos e seus relacionamentos. No entanto, devido à presença esmagadora de Vishous a história acaba mais sobre Vishous e Jane tentando se entender de vez e consertar o que tem de errado em sua relação (literalmente) do que o amor de Payne e Manny.

Para alguns fãs da série isto será um bônus - Vishous sempre teve um fã-clube grande e o final abrupto de sua história, em Amante Liberto, deixou um monte deles querendo saber mais sobre como seu relacionamento com um fantasma ia funcionar no dia-a-dia e como eles iriam trabalhar com os problemas (para não mencionar S & M do Vishous) deixados para trás pelo abuso que ele sofreu. Estas questões são respondidas neste livro.

Vishous e Jane não tem o felizes para sempre, eles têm uma relação que precisa ser trabalhada, assim como na vida real.
Ele tem um passado muito torturado e está lidando com ter Payne em sua vida e da ameaça de perdê-la. Tem havido alguma tensão no seu relacionamento com Jane, e, claro, os demônios de seu passado que continuam a atormentá-lo. Ele é muito apaixonado por Jane, mas se volta para seu melhor amigo Butch para obter ajuda. Butch e Vishous tiveram um relacionamento complicado no passado. O relacionamento deles vai muito além da amizade e isto é explorado em profundidade o que faz com que algumas, cenas sejam extremamente intensas emocionalmente. Os picos e vales emocionais que estavam faltando no relacionamento de Payne e Manny foram mais do que compensados na jornada de Vishous.
Como a maioria das pessoas, eu não gostei que a Jane tenha virado um fantasma, mas como uma heroína, eu sempre achei que ela estava bem. Os problemas entre Jane e V foram bastante comoventes e embora ela tenha mostrado algumas vulnerabilidades sérias, ela ao mesmo tempo se mostra forte e sensata e eu simplesmente adorei o que ela fez para o Vishous. (não posso dizer mais sem estragar)
Com Vishous roubando o centro das atenções quando o seu relacionamento com Butch é levado para um clima de superação e deixando assim seus leitores mais uma vez imaginando o que poderia ter sido entre eles. Embora eu sempre tenha sido do clube de fãs de Vishous, o resultado disso tudo para mim é que eu passei a gostar e compreender melhor o seu caráter, muito melhor do que antes de começar a ler Amante Libertada.

Amante Libertada pode ser um pouco decepcionante para os fãs inveterados de romance. Nem Manny e nem Payne tem a enorme presença que a maioria dos personagens anteriores tiveram em seus livros. Sua união não tinha os picos e vales emocionais que temos visto nos últimos relacionamentos românticos da série e foi apenas ok e bastante previsível. A química deles é um pouco abafada, e que só deixou sua relação proibida de médico/paciente para fornecer um frisson de tensão romântica.
Seus problemas difíceis de relações humanos/vampiros são convenientemente resolvidas e em nenhum momento eles geram tensão suficiente na trama para a gente sentir que isso não iria acontecer.
Seu relacionamento é uma espécie de doce, mas nunca realmente puxa as cordas do coração, como os das histórias anteriores da série, como Amante Desperto ou Amante Eterno. O diálogo de Payne é meio repetitivo.
Eu tinha esperanças de que Payne fosse uma heroína bem forte. Ela é irmã gêmea de V, que é um guerreiro. Ela é supostamente uma máquina de combate hábil, mesmo quando ela está em grande perigo pessoal, ela é danada e sabe se defender. Eu queria mais ação com ela, mas isto não aconteceu e confesso que fiquei um pouquinho decepcionada.

O que achei interessante em Amante Libertada foi a ausência dos redutores(ainda bem). Eles fazem uma aparição aqui e ali, mas eles não são os vilões dessa vez, em vez disso, você tem uma introdução ao Bando de Bastardos. Eles são criados para serem covardes(e vilões) porém eu acabei simpatizando um pouco com eles. Eles são uma ameaça do passado que a Irmandade está ciente e talvez sejam os novos caras ruins da série? Vamos ver.

Enquanto há uma abundância de novos personagens e enredos introduzidos dentro de Amante Libertada o que sem dúvida será explorado em futuros romances, há uma notável falta de desenvolvimento da relação do Blay/Qhuinn.
Depois de passar um monte de páginas ansiosa para ver o desenrolar da relação deles, a Ward nos deixa em compasso de espera para o que irá acontecer com eles em um próximo livro. É como um avião circulando no aeroporto à espera de permissão para aterrissar - Eu estava esperando que eles tivessem mais espaço na trama, mas com Vishous e Jane ocupando um grande pedaço da história isso não ocorreu, o que acabou sendo justo já que não teria tido espaço suficiente neste livro para fazer justiça ao enredo Blay/Qhiunn(Delícias que amo de paixão).
O personagem mais angustiado deste livro é Qhuinn. Ele sente como se ele não pertencesse a lugar nenhum. A única vez que ele se sentiu inteiro foi quando ele e Blay eram amigos, e estavam sempre juntos. Agora que ele afastou Blay para longe dele, ele está apenas vivendo.
E mesmo que ele chegue à conclusão de como Blay o faz se sentir, ele não pode tê-lo por causa das coisas que fez.
Ele sofre em silêncio e bloqueia todas as formas de comunicação com Blay. Vai levar um tempo muito longo para os dois voltarem a falar um com o outro, ainda mais para estarem juntos dessa maneira que nós leitores queremos.

Eu realmente adorei o livro. Para mim, uma hiostória de vampiro não poderia ser melhor que isso. Pode ser porque eu gosto do jeito como a Ward faz com que o romance venha acompanhado com uma grande dose de ação e fantasia obscura, ao invés de corações ou flores.
Pode ser porque eu estou viciada no drama. Pode ser que eu simplesmente amo o mundo IAN, com sua vibração entre os personagens, da vida deles, do perigo, tanto assim que eu ficaria feliz em ler qualquer história ambientada lá, seja ela romântica ou não.
Fãs de romance podem não sentir o mesmo.
Mas, esta é minha opinião ok?
Eu recomendo este livro para todos que como eu amam histórias de vampiros e principalmente para aqueles que já são fãs da série!

RLeitora 12/06/2012

Resenha RLeitora - Amante Libertada
* Sobre o estilo de J.R. Ward
Este é o décimo livro que resenho desta autora, então o estilo dela já foi "construído" em minha cabeça durante todo este tempo. Mesmo assim, Ward me surpreendeu neste volume! Acompanhando a linha que vinha seguindo, a narrativa da autora deu para Amante Libertada novos ares e olhares. Acompanhem!

* Sobre a história do livro
Payne sofreu um acidente que compromete sua coluna, e a Dra. Jane só conhece um médico com capacidade suficiente para tratar sua cunhada - Manuel Manello.
Mas como lhe chamar, quando ele pensa que está morta? Como falar que a paciente é uma vampira?
E quanto a Payne, como reagirá caso não volte a andar? Como lidar com a atração que sente pelo curador que veio lhe salvar?
Questões básicas para a trama, que são respondidas ao longo de toda a história.
Há uma reviravolta no casamento de Jane e Vishous - não conterei mais nada!
Quinn e Blay ficaram chatos neste volume, assim como John.
E sabe quem Rhage me lembra? Tony Stark - sim, o Homem de Ferro, ele tem sacadas ótimas e tem um senso de humor maravilhoso! *temdessesparavender?embalaumparamim*

* Sobre maneira de como a história é contada
Eu já contei que prefiro a versão de Portugal? Acho que não né!? A versão brasileira ainda é muito censurada - parece que há receio em despejar os palavrões originais, ao contrário da versão dos nossos amigos europeus, que é recheada de frases descontroladas e palavrões - que são, sim, necessários nesta saga!
Confesso que neste volume J.R. Ward me pegou hein! Mas não sei se isso é bom ou mau - ainda estou refletindo! A história que era para ser de Payne e Manello, se tornou de Vishous e Jane! As cenas continuam sendo escritas belamente, com uma história ótima, mas senti uma "fome" do romance central da proposta inicial.
Será que eu estou cansando de IAN, ou a autora está viajando bastante em algumas partes? Por favor, queridos, tirem esta dúvida de mim! Não consigo sentir a Irmandade no mesmo ritmo que antigamente. Quando releio alguma das obras anteriores, sinto um ritmo ótimo! Mas agora... Não sei, sinceramente, não sei!
Tenho uma dúvida: Os machos que não tem Shellans ou não podem se alimentar delas, procuram as escolhidas. Mas e as mulheres que não tem parceiros? Fiquei pensando............

* Aspectos positivos
A autora resolveu não transformar o Manello em vampiro - ainda não, pelo menos. Isso é ótimo! Dá um rumo novo, uma diferença para a trama! Inclusive, quem sabe, minha questão anterior pode ser respondida...
Além disso, a forma como ela tratou a questão de Vishous e Jane foi muito bonita! Mostra que nem tudo é perfeito, e que eles são birrentos, chatos, egoístas, e tão humanamente lindos *-*

* Aspectos negativos
Mais uma vez, o livro poderia trazer mais da Payne e Manello (ainda mais Payne)... Senti falta dela, de saber o que passava por sua cabeça - a maioria dos pensamentos eram de Manello. Não gostei disso.

* Ortografia, gramática e diagramação
Nota 10 para a Editora Universo dos Livros! Não encontrei nenhum erro sequer! Parabéns, mais uma vez.

* Observações
Obviamente é um livro bom, assim como toda a saga - não o melhor da saga! Se recomendo? Claro que sim!

Vale conferir os outros volumes da série:
Amante Sombrio
Amante Meu
Guia IAN

Vale muito a pena ler.

Lorena 07/06/2012

Revelada a capa de "Lover at Last", próximo livro de J. R. Ward - Irmandade da Adaga Negra
Ai meu Deus!! Acho que vou passar mal!

A capa de um dos livros mais esperados da série Irmandade da Adaga Negra (Black Dagger Brotherhood) - o volume sobre Qhuinn e Blay - foi revelada hoje, junto com o novo título Lover at Last - que é perfeito para a história de um dos casais mais adorados da saga que finalmente terá sua história contada! TEAM QHUAY!!

Veja a foto aqui: http://www.chickculture.com.br/2012/06/revelada-capa-de-lover-at-last-proximo.html

OK, eu sei o que vocês vão dizer: Cadê as tatuagens do Qhuinn? Por que esse cara ta fazendo biquinho?
Eu também achei tudo isso muito estranho, mas confesso que mesmo assim meu coraçãozinho está palpitando de alegria. Não sei se vou aguentar esperar até dia 31 de março de 2013 pelo lançamento do livro. Socorro! Imagina esperar até a versão traduzida? Não sei como algumas de vocês conseguem, é muita força de vontade! :D

Para quem não conhece os livros da Irmandade da Adaga Negra:
Best-selles no The New York Times, as obras são romances sobrenaturais sobre uma irmandade de vampiros guerreiros, e é uma das de maior sucesso no gênero. O problema é que o conteúdo é mais adulto e foi lançado junto com Crepúsculo, sucks né?

Em cada volume acompanhamos a história de um dos vampiros da irmandade, seu papel na luta pela sobrevivência da raça e sua descoberta de uma paixão arrebatadora. E é claro que nada vem de mão beijada para os nossos vampiros, eles e suas amadas passam maus bocados até o fim de cada livro.

J. R. Ward - a autora - criou um universo com diversos personagens cujas histórias se entrelaçam através dos livros para dar ao leitor uma visão complexa e completa do mundo da irmandade.

Os títulos em inglês:
The Black Dagger Brotherhood: An Insider's Guide
8. Lover Mine
9. Lover Unleashed
10. Lover Reborn
11. Lover at Last (31/03/2013)

Livros traduzido para o português pela Universo dos Livros:
7. Amante Vingado
Irmandade da Adaga Negra: Guia Oficial da Série
8. Amante Meu
9. Amante Libertada

O próximo livro Lover at Last foi motivo de muita polêmica e debate entre fãs e críticos, pois será o primeiro com um casal gay ao centro da história. A história deles seria, à princípio, lançada como um conto dentro da coleção por medo da rejeição dos preconceituosos - pois todos os livros da irmandade contém cenas de sexo. Mas a guerreira da J. R. Ward resolveu dar a cara à tapa e atender ao pedido da maioria dos fãs lançando a história deles como parte da coleção principal! YAY J. R. Ward!!

Juliana Vicente 10/05/2012

Comprei esse livro no IAN DAY que foi um tremendo sucesso! Assim que cheguei em casa comecei a leitura, afinal depois de ler Amante Meu, esperei ansiosa por esse livro.

O livro começa exatamente onde Amante Meu termina, a história se desenrola ao redor de Payne e sua lesão. Manny é trazido a Irmandade para curar Payne, ele é sua ultima chance de viver uma vida normal. A atração de Manny por Payne é imediata e recíproca, mesmo com tudo contra eles é impossível não se apaixonar.

Quem já leu a irmandade sabe que a J.R não fala apenas do casal principal do livro, também tem o costume de apresentar tramas paralelas de antigos casais e dos futuros, ainda nos presenteia com uma explanação geral da guerra entre os redutores e vampiros. Em amante Libertada a história de Payne e Manny fica quase em segundo plano, eu realmente acho que esse livro é mais do Vishous que de qualquer outro personagem.

Me irritei em alguns momentos com o V. Sei que não tenho ideia de tudo que ele já passou, mas sério em alguns momentos meu desejo era entrar no livro e falar umas boas verdade para ele, fiquei realmente preocupada que as coisas entre ele e a Jane não terminasse bem.

A autora introduz novos personagens a história, e mais uma vez tomam boa parte do livro, ainda que sejam parte do passado de Payne. Tenho para mim que esses novos guerreiros irão causar muita confusão no mundo vampiro.

Não é o melhor livro da série, ainda assim devorei com ansiedade cada página, afinal é maravilhoso acompanhar os irmãos e seus dramas. Agora me resta aguardar com ansiedade o lançamento do próximo livro que irá contar a história de Thor, acredito que muitos leitores estão tão ansiosos quanto eu por esse livro.

Barbara Sant 09/05/2012

Terça Sobrenatural #22 J. R. Ward Amante Libertada

AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!

errr *cof cof* *blogueira tentando fazer de conta que é normal*

Oie Gente! *cof cof*
O que? Não me olhem com essas caras! Eu sei, eu sei, deixei vocês todos surdos, mas, ainnn geeennntteeemmm, o livro era tão bom, tão maravilhoso!

Eu tentei resistir, juro! Prometi que NÃO ia comprar lá na Saraiva, durante o IAN DAY, mas ele estava lá, eu também. Olhei para ele, ele me olhou e não resisti! hahaha

Comecei a ler oito da manhã de domingo e só larguei três da madrugada de segunda, quando já tinha terminado de ler!
Minha vontade, tamanha a empolgação, era correr pra cá e vir comentar tudo e mais um pouco, só que não podia fazer isso porque: 1 Eu tinha que levantar seis da manhã e 2- Se eu lotasse meu Twitter de spoiler quem ainda não leu o livro ia me matar! hahahahah

Prometo que vocês não vão saber qualquer spoiler sobre o que acontece no livro, mas só quem de fato sabe qual é o casal desse livro deve continuar lendo a resenha.
Se você é como eu e não gosta nem de saber que é o par do personagem principal, bem fique por aqui mesmo e vá ler outra resenha, algum outro surto ou qualquer outra loucura que eu tenha escrito aqui. XD

Bom, agora que o pessoal que não sabe quem faz par com a Payne nesse livro já se foi, deixa eu dizer uma coisa para vocês, pessoas

O Manny é tãooo ooiiiinnnn!!!!!!!
Eu quero um pra mim! Quero! Quero sim! Gente, que homem é aquele?? Eu quero! Eu QUERO!
Além de ser tudodebomgostosoehot, ele tem aquelas mãos mágicas, aquele gênio do cão, aquela possecividade maravilhosa, aquele coração do tamanho do mundo e um soco de direita do caralho!

Eu não leio IAN em e-book, em inglês ou em qualquer outro formato, porque eu adoro o prazer/loucura de ler com o livro na mão, sentindo cheirinho de livro novo e na tranquilidade de ler em português. [risos]
Por isso eu não tinha a menor ideia do que iria encontrar nele e não me preparei NEM UM POUCO para a porrada emocional que é lê-lo!

Eu acho que o livro inteirinho me agradou, mesmo naqueles momentos em que desejei feito uma louca entrar nas páginas e dar umas porradas nos personagens por eles serem tão cabeças duras Quinn, seu pentelho, acorda pra vida!!!!

A Paynne, que já tinha me encantado pela personalidade dual desde sua primeira aparição, é absurdamente incrível. A lealdade dela para com o irmão morto é de deixar qualquer um sorrindo. A inocência dela com tudo o que é mundano é tão incrível, se olharmos para o outro lado dela e percebermos a violência crua que ela emana, que é impossível você terminar de ler Amante Libertada e não ficar um pouco apaixonada (o) por ela. No mínimo você vai desejar com todas as forças ter ela como sua melhor amiga. rs

Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi que tanta coisa finalmente teve uma conclusão, um final, que me senti duplamente presenteada. As cenas maravilhosas entre tantos dos meus personagens favoritos foram capazes, em muitos e muitos momentos, de me arrancar muitas e muitas lágrimas. Deus sabe que tem um montão de páginas com ondinhas lacrimais no meu livrinho. rsrsrs

Eu prometi que não ia contar qualquer spoiler pra vocês, então não vou contar os detalhes. Mas vou ser malvadona e dizer que as cenas do Vishous com a Jane vão fazer você surtar, que as decisões do Rei vão te fazer subir pelas paredes e que a Layla vai deixar você estarrecido com sua capacidade de amar.

Isso sem contar as cenas looouuuccassss com os novos vampirões que aparecem para deixar a Guerra conta os Redutores ainda mais insana!

Eu aviso logo que se você já gosta de IAN, vai gostar ainda mais depois desse livro.
Também vai enlouquecer para ler o próximo livro e contar os minutos até ele sair.

TOOOTAAALLMENNTTEEE RECOMENDO

E confesso que a recomendação é muito além de ser um livro bom. É de ser um livro bom e eu ser loucainsanaapaixonada por IAN!

hauhauhauha

Beijos!
Fabielle 12/05/2012minha estante
AH!!!!!!!
Sim, sim, esse livro tá muitooo bom mesmo! Eu já gostava da Payne e estava torcendo para ela sair de lá do Santuário! Ah, muito legal... Agora tô louca para saber do Quinn! Ah cara e aqueles guerreiro do XCor, isso também promete!

maya 20/09/2013minha estante
Mulher ,se acalma e respira hahaha

Renata 24/09/2014minha estante
Adoreeeei seu entusiasmo ao escrever essa resenha!!
Eu me sinto eufórica assim também toda vez que eu termino de ler um livro da IAN.
Parabéns pela resenha!! :D

Ju 14/08/2018minha estante
To lendo, quase virei a noite tbm!!!! Amei sua resenha!!!

Marília Schuh 06/11/2018minha estante
Gente????????? Como assim?????????? Achei o pior livro da série. Não é possível que só eu não tenha gostado, socorro!
Achei fraco, fraco, fraco esse livro. Passei o livro inteiro esperando acontecer algo... e, quando achei que ia acontecer, quando a Payne e Xcor se encontram, a autora caga essa parte também. Pelo amor de Deus, não teve um pingo de emoção, um pingo de alegria ou plenitude nesse livro. Senti absolutamente nada lendo esse livro. Tô chateada... a série voltou a ter um up com o livro da Xhex e do John (meio fraquinho, mas teve), e agora decaiu de novo.
Vou pro livro do Thor com muita expectativa e sonhando que seja um dos melhores. Tomara!!

Debs 08/05/2012

Set me free, leave me be...

♫ Something always brings me back to you. It never takes too long.

Vou confessar que a primeira vez que li o livro, a historia principal me desapontou. Eu achei que depois da Payne ter sido construida em cima de uma imagem badass, ela foi descrita de forma muito doce; principalemtne quando o Manny estava por perto. Mas, ao ler pela segunda vez eu acho que compreendi toda a complexidade da personagem. Payne me lembra muito a Elphame; sua unica vontade era se encaixar em algum lugar, poder ser ela mesma. O problema é que no Santuario das Escolhidas ela sendo filha do Bloodletter era bruta e violenta demais se comparada com as outras; isso dito, do lado de cá Payne também nao se sentia bem. Por se achar mais 'bruta' que as femeas no geral, ela nao se considerava uma fêmea de valor, e sendo mulher, gemea do V e filha da vaca Virgem Escriba, ninguem queria que ela lutasse. Da forma como eu vejo, Payne nunca se enxergou realmente ate que o Manny pos seus olhos nela. Ela o despertou e ela a libertou. Com o desenrolar da historia, Payne compreende que tudo bem se ela não for delicada como as outras; ela nasceu pra lutar, e, aos olhos de 1 macho - a tampa da sua panela, o chinelo velho pro seu pé descalço - ela é linda e perfeita just the way she is.

E o que falar do Manny?! Bom, a primeira vez que eu li sobre ele, minha imaginação não fez jus a sua beleza. Eu imaginava um velho de uns 60 e poucos anos, que só sabia trabalhar, metido a garotão e que queria roubar a Jane pra ele - not good. Mas ao conhecer Glory e um pouco mais da sua rotina, eu percebi que Manny - como muitas pessoas - é um workaholic.  Acho que ao conhecer a Payne, Manny se lembrou de como era viver. Coisas que pra ele eram simples e rotineiras, pra Payne eram espetaculares. E, depois que ele compreendeu que Payne não fazia o estilo 'donzela em perigo', que provavelmente seria ela que o defenderia - e não o contrario -, eles se completaram.

Vale ressaltar que o ponto G do livro não ficou com Payne & Manny, mas sim com o desfecho tão esperado da história de V e Jane - fantasminha camarada. É de conhecimento geral que 'por tras de um grande homem há uma mulher ainda maior' - minha vó sempre dizia isso -, mas, as emoções e os temores que assombram esse grande homem são coisas que geralmente não nos são mostradas. Raramente conseguimos ver as fraquezas de um heroi; e não, não falo de seu inimigo - também conhecido como o vilão da história - falo das profundas preocupações de viver consigo mesmo.

As vezes, nós somos nossos maiores inimigos; e, se existe um personagem que traz consigo um misto de odio e auto-tortura dolorosa ele se chama Vishous. A WARDen enfim trouxe a tona as trevas que habitavam o interior do V - quem sabe isso não seja o inicio de uma reconciliação entre ela e o V?! Hope so! -, e eu desafio alguem a dizer que não se emocionou com a situação dele. Mesmo tendo a Jane, Vishous sempre foi meio que uma causa perdida, o problema é que agora isso começou a afetar aqueles que ele ama. Desde o inicio, eu soube que o V era complexo, mas acho que não consigo nem começar a explicar as tantas emoções que afloraram em mim quando com a ajuda de seu querido amigo, V conseguiu se libertar de seus demonios e se entregar por completo a mulher que ele tanto ama.

Enfim, eu senti Amante Libertada como uma virada de pagina, o fim de um capitulo numa historia muito maior; é como se a historia de nossos amados Wrath, Rhage, Z, Butch, V, Rehv, ate mesmo o Phury chegasse ao fim e o caminho fosse aberto para uma horda de novos personagens - uns mais interessantes que outros. Não sei se isso é bom; na verdade, esse é o motivo pelo qual tenho medo de ler o livro do Thor - Lover Reborn, publicado nos USA em março. O que eu sinto é que ou a WARDen vai cagar com tudo ou vai fazer uma história brilhantemente brilhante. Eu só nao to preparada pra descobrir o que vai ser.

♫ I live here on my knees as I try to make you see that you're
everything I think I need here on the ground.
But you're neither friend nor foe though I can't seem to let you go.
 ♫

Amante Libertada teve seu Debut dia 05 de maio, num evento lindo que ocorreu em varias capitais do Brasil; o IAN Day. Eu tive o prazer de ler esse livro há mais ou menos 1 mes atras e ajudar a Editora na revisão do mesmo. Aproveito pra mais uma vez agradecer a Universo dos Livros pela confiança depositada em mim, parabenizar a atenção que tem com os fãs e toda a paciencia que tiveram comigo e meu perfeccionismo! Principalmente a Raiça do editorial que lidou diretamente comigo e a Taty que sempre vem com um sorriso quando eu vou perturbá-la. You girls are AWESOME! o/

Milena.Graczeck 14/03/2015minha estante
Gostei muito da sua resenha! :)

Patrícia 01/05/2012

Amante Libertada - 9º livro da série Irmandade da Adaga Negra - J.R Ward
Nesse livro nós conhecemos a Payne, irmã gêmea do Vishous, que ficou presa durante séculos pela sua mãe, a Virgem Escriba. Payne tem que enfrentar um grande desafio: arrumar forças para sobreviver com uma possível paralisia. Após ela se machucar gravemente lutando com Wrath, eles são obrigados a recorrerem ao Dr. Manny, um antigo amigo de Jane, na esperança de que suas habilidades médicas a tirem dessa condição. Mas o que eles não esperavam é que uma forte atração surgisse entre os dois. Esse encontro de mundos é a base para o início de um romance recheado de riscos, sedução e erotismo.

O caso dos dois é muito bonito e intrigante, afinal ele é um humano e ela uma vampira. Sem contar que ela é irmã do Vishous, que se torna super protetor, o que não facilita nada para os dois. Teve momentos em que eu achei que ficou meio chato o caso deles, mas depois me prendeu a atenção e eu torci muito pra que eles pudessem ficar juntos, o Manny é um doce, tudo o que ela precisa, afinal ela ficou presa praticamente a vida toda e tem muito o que aprender, até mesmo na cama, e ele vai perceber que ela não é tão delicada como ele pensa.

Foi legal conhecer melhor o Vishous, acho que este livro é também meio que uma continuação do livro dele, mesmo sendo a Payne a personagem principal, ele tem todo esse conflito interno por causa do seu passado e pelo que sofreu por causa de seu pai, e isso vai afetar muito o relacionamento dele com a Dr. Jane.

Há também a relação, ou melhor, a não relação entre o Qhuinn e o Blay. Muita torcida da minha parte pra que eles fiquem juntos, mas uma escolhida e um vampiro estão entre eles, sem contar que o Qhuinn tem que se decidir pra qual caminho vai.

E o que eu gostei muito neste livro e que abriu margem (eu espero) para muitos livros no futuro, é que surgiu um novo grupo de vampiros, lindos e gostosos é claro, e que vão bater de frente com a irmandade, o líder deles vai causar muitos conflitos futuros posso apostar. E vai ser muito legal se um dia a J.R Ward escrever um livro sobre ele.

Esse não foi um dos meus livros preferidos da série, mas foi bom, teve horas que eu queria matar o Vishous, ele é super chato em alguns momentos, tanto com a Payne como a Jane.
O Butch como sempre é fundamental pra manter o Vishous bem, e eu gosto de ver a linda amizade entre eles, e uma revelação sobre um parente do Butch é interessante, embora sinceramente, não me surpreendeu.

É claro que nenhum fã da série pode deixar de ler este livro, acredito que não vão se arrepender, J.R Ward sempre nos surpreendendo com sua criatividade, e nos envolvendo nessas histórias fascinantes e viciantes.

Esperando ansiosa pelo próximo.

BiahGuerra 11/04/2012

Payne foi uma personagem interessante da história, que surgiu no livro do Vishous. Muito bom o romance entre Payne e Dr. Manuel Manello, final meio em aberto, mas parece que pode continuar sendo contado nos próximos livros.