Desaparecido Para Sempre

Desaparecido Para Sempre Harlan Coben...

Resenhas - Desaparecido para sempre

Lizia.Yohanna 19/09/2024

Viciante
Já li alguns livros do Harlan e todos sem exceção me deixaram grudadas de início ao fim na narrativa e nós personagens e com esse não foi diferente.
A história é cativante, cheia de reviravoltas com personagens misteriosos e com personalidades vão de um estremo ao outro. Achei a história muito bem contada, os personagens muito bem construídos e a reviravolta final muito boa apesar de já ter previsto uma parte dela. Gostei bastante da leitura e o final me deixou satisfeita, estou ansiosa por mais livros desse autor.

Gisa Asfury 16/09/2024

Bonzaço!
Harlan Coben sendo Harlan Coben, excelente em tudo o que escreve. Sua criatividade para criar enredos originais e tramas surpreendentes são insuperáveis.
A leitura é fluida, prende o leitor do começo ao fim com plots inesperados e agradavelmente imprevisíveis, quando achamos que está tudo resolvido e que o desfecho já está formalizado, eis que tudo muda e o leitor deleita-se em agradável surpresa.
Amei!
Super, super, super recomendo!

Thaisangelico 14/09/2024

Achei a escrita no início cansativa e me senti perdida em vários momentos, mas a forma com que o final é amarrado e te faz entender todas as dúvidas é intrigante.

Kemi | @Kemilivros 11/09/2024

O final mais perfeito que eu já li
11 anos após um suposto crime e uma fuga, Will Klein descobre que seu irmão Ken está vivo. Dias depois, sua namorada Sheila desaparece e o FBI aparece atrás dela.
Will começa a investigar, ao lado de seu melhor amigo, Squares, para descobrir mais da verdade e descobre os segredos das pessoas que ele mais ama.
Eu comecei não dando nada pela história. Achei que em algum momento eu ia acabar adivinhando e ia perder a graça. Mas a cada teoria que eu dava, uma reviravolta incrível me provava errada.
Fui surpreendida até o último momento!

Jennifer 06/09/2024

Eu amo demais os livros do Coben, são sempre muito bons. História pronta pra ser favorita, mas quando acabou achei que ficou com algumas pontas soltas, mas isso não tirou o mérito do plot final que foi incrível. Mais uma leitura realizada com sucesso!

Mileee 31/08/2024

Este livro é um choque atrás do outro, no começo não tava gostando tanto mais começou a ficar interessante e eu queria saber oque ia acontecer e cada vez mais informações e até no final minha cabeça já tinha explodido
Esse mano é genial sinceramente

Talles 30/08/2024

Um plot atrás do outro
Achei esse o livro mais espetacular do Harlan Coben, é um plot atrás do outro até a última página.

Lívia 28/08/2024

Perfeito
Mais um livro do Harlan Coben que prende até a última página , os plot twist são perfeitos, recomendo !

Iriss2 25/08/2024

Um livro para assistir!
É essa a impressão que a escrita do Harlan me passa: de que eu assisti ao livro ao invés de ler; pois literalmente,fica passando um filme na minha cabeça , a cada cena descrita.
Uma leitura que flui muito bem , estória e trama envolventes, um quê de suspense na medida certa.
Ler Harlan Coben ,não tem erro.
É livro com jeito de filme.
E filme bom.
Pumps 18/09/2024minha estante
Esse é dos melhores dele, senão o melhor!

JennRLeal 22/08/2024

3,5 ??
Livro bem arrastado no início, muitas informações ao mesmo tempo. Demorei muito pra engrenar, meses, MESES MESMO, mas quando engrenei de uns dias pra cá o ritmo de leitura flui melhor.
Na reta final, foi plot atrás de plot! Eita atrás de eita! Muitas reviravoltas MESMO!
Até quando tudo parece resolvido, finalzinho de livro e tals e do nada PLOT ATÉ NA ULTIMA PÁGINA!

A nota seria maior se não tivesse se arrastado tanto no início (e/ou se eu tivesse engrenado mais rápido), mas ainda sim, um bom livro que eu recomendaria.

Juan303 21/08/2024

Esse livro te sacode por inteiro com as reviravoltas da história, tudo parece resolvido e de repente BOOM!! Tudo fica de ponta cabeça, se vc quer se viciar em livro q vai te sacudir dia e noite, eu recomendo a leitura.

Roberta.fabricante 14/08/2024

Harlan Coben é surpreendente em qualquer livro, e esse não seria diferente. Ele vai te prender até a última página

gabibrasilc 24/07/2024

Eita atrás de eita.
Um dos melhores livros de menino Harlan.

Te pega, amarra, prende do começo ao fim, simplesmente não conseguia parar de teorizar a respeito.
Porém, todas as minhas especulações caíram por terra, toda hora achava uma coisa, então mudava, e no fim, não cheguei nem perto, foi triste, mas revigorante.
Amei cada página.
Me emocionei e fiquei impressionada com a capacidade de "fênix" do Will, eu já tinha ido de "arrasta" já no começo do livro, tudo acontece, meu colega, quando você pensa que não tem mais nada pra descobrir, a última página (literalmente) ainda te da uma rasteira.

10/10

fernandaugusta 07/07/2024

Desaparecido para sempre - @sabe.aquele.livro
Este livro é mais um caso dos meus altos e baixos com o Harlan Coben. Talvez se tivesse uma narração diferente, eu poderia ter gostado mais.

Will Klein acabou de perder a mãe para um câncer. A família vinha abalada de uma tragédia acontecida 11 anos antes: o irmão de Will, Ken, foi acusado de assassinar uma moça, Julie Miller, que vinha a ser ex-namorada de Will. Ele fugiu após o crime e nunca foi localizado. A família acreditava que ele estava morto, até que nos últimos momentos de vida a mãe falou a todos que Ken estava vivo e era inocente.

Um dia depois do enterro, a namorada de Will, Sheila, deixa um bilhete e desaparece. O FBI o procura, e estranhas pistas a respeito de Ken começam a aparecer, bem como a sua ligação com uma dupla de bandidos barra pesada, que eram seus amigos de escola.

Então Will, que sempre acreditou na inocência de Ken, precisa encontrar o irmão, e também descobrir o que aconteceu com Sheila...

Confuso, né? Apesar de ter uma premissa ótima, a história se desenrola trazendo muitos personagens, e até entender quem é quem lá vai mais da metade do livro. A narração se alterna em terceira pessoa com personagens secundários, porém o narrador principal é Will, em primeira pessoa - o que não funcionou pra mim.

Will é um protagonista fraco, que se entrega a longas reflexões cheias de autopiedade e discursos como "sempre fui fracote, covarde, fugi de conflitos..." Ousadia entregar uma trama tão complexa para um narrador tão banana, mas é isso, e ele vai até o fim neste discurso. Ainda bem que ele é compensado pelo Fantasma, um dos criminosos, que movimenta muito a trama.

Apesar da curiosidade sobre o que aconteceu com Julie, achei que o autor colocou muitos pontos de atenção na história, muita gente, muitas coisas se sobrepondo no passado/presente. Fiquei dispersa e não consegui me prender nos inúmeros detalhes. Um dos pontos do enredo, pra mim, foi previsível desde o início. Mas também foi compensado pela última página, com uma revelação bombástica!

A palavra que eu usaria para definir este livro é: rocambolesco. A pessoa tem que ler e avaliar segundo seus critérios, mas eu não indicaria este livro para quem quer conhecer HC, por exemplo. É o legítimo caso de "não é ruim, mas também não é bom".

Isabelly Morais 03/07/2024

Maravilhoso!
O livro já começa colocando "os dois pés na porta"; uma bomba caí na vida de Will Klein bem no dia da mort3 da sua mãe, dias depois a namorada some sem dar explicações!

Um thriller muito bem escrito, leitura envolvente e fluida. O enredo e a ambientação se encaixaram como uma luva, tudo foi muito bem construído! Com muita maestria, o autor nos leva ao universo do crim3, conspirações, violênci4, investigação... onde segredos brutais são revelados a medida que a história vai evoluindo.

O autor criou uma atmosfera tão misteriosa e envolvente que a todo tempo eu me perguntava "como assim ela tá envolvida?", "porque, como, ele fez isso?". Minha curiosidade e vontade de desvendar os crim3s, aumentavam a cada capitulo lido!

Sobre o final: H0LY SH1T!!! ??? Me pegou totalmente desprevenida, era uma reviravolta atrás da outra! Tudo foi se conectando de forma genial! Para os fãs de thrillers, fica aqui a minha recomendação!