O destino de Perseu

O destino de Perseu Luiz Galdino

Resenhas - O destino de Perseu

Ana 18/03/2021

O destino de perseu
Eu tive que ler esse livro para a escola e como todos os livros da escola eu ODIEI

O livro conta q história de perseu e eu achei ela muito resumida e muito chocha tipo n tem nada eu achava que a missão tinha durado no máximo meses e durou anos n tem coisa que prende as aventuras são ridículas ele n fez nada demais e os deuses meus deuses fizeram MUITO mais MUITO aaa n sei odiei

Nota: 2,00/5
Xande 18/03/2021minha estante
é meio bleh msm amiga, tudo acontece muito rápido

Ana 19/03/2021minha estante
Simmm

Barreto 21/11/2022

Normal
É um livro bom, a história é interessante. Eu nunca tinha lido nada do tipo, então foi uma experiência nova, mas não me arrependo. Para qm gosta de livros assim, fica a recomendação.
Amarga.romana 21/11/2022minha estante
Recomendo "A Maldição de Édipo" dessa mesma editora. Também conta um mito grego ?

Barreto 28/11/2022minha estante
obrigada pela indicação! irei providenciar o livro!?

marquinho 07/06/2012

Este livro conta a hitória de um rei que teve uma filha. Angustiado por não ter um filho sucessor de seu trono vai até um oráculo que revela seu futuro terrivel .Ele seria morto por seu própio neto .
Então resolve prender sua filha e sua ama em uma prisão. Os deuses vendo sua angustia, Zeus engravia ela. Depois de anos o rei descobre emanda prender ela e seu filho numa caixa e lançou eles no mar. Passou-se dias e eles foram encontrados por uma família de pescadores.
Perseu creseu viveu muitas aventuras...e depois foi num torneio de Larissa, chegou a vez de lançar o disco, ele lançou o disco, o disco se disviou e assertou uma pessoa da plateia. Essa pessoa morreu e por pura conhicidencia era o avô de Perseu. Eu gostei de livro porque ele fala sobre várias aventuras da vida Perseu que é filho de Zeus alcontrário do filme que fala que ele é filho de Posseidôn.esse livro tem 94 pág e ñ 114, eu não tinha achado a verssão que eu lí então eu coloque essa verssão!!!
marquinho 11/06/2012minha estante
esse livro foi incrivel

alex^-^ 07/10/2021

Interessante
Este livro foi o responsável por despertar meu interesse por mitologia grega. Achei muito interessante.
Tsuki 07/10/2021minha estante
Leia Percy Jackson também, acho que pode gostar

fiuduarte 05/04/2009

Um livro da infância, mas nem um pouco infantil
Esse livro é um dos meus favoritos da infância, um dos que me ajudou a despertar a leitura. A história inspirada na mitologia grega é fantástica e muito bem adaptada, numa linguagem ótima para o público infanto-juvenil, mas sem ser pueril demais.

PS: Não leia a sinopse do livro aqui no skoob porque tem spoillers!

Guilherme 08/01/2010minha estante
Cara, foi exatamente o mesmo comigo, lembro que descobri esse livro por acaso na biblioteca da escola e devo tê-lo emprestado umas 6 vezes consecutivas para ler e reler... Aprendi a gostar de leituras fantásticas ao conhecer as histórias mitológicas deste livro e garanto que quem começar a ler, não conseguirá parar até terminar!!

Lucio 09/01/2010

Favoritos da minha infância V
Belíssima adaptação do mito grego, estimula o interesse pela mitologia. Particularmente, li em 1989, quando também lia a Mulher-Maravilha de George Pérez, que estava sendo publicada na revista mensal do Super-Homem, da Abril. Somando-se ainda a enciclopédia Novo Conhecer, e tinha-se então um especialista mirim em mitologia grega!

Luciana 14/10/2012

Perseu
A versão do Luiz Galdino deixa muito a desejar, mas a narrativa é boa, simple e clara. Esse é o tipo de livro que você lê rapidinho, mas fica chateado porque queria que um clássico como esse tivesse uma melhor adaptação!

HD 13/06/2013

O livro começa caracterizando Dânae, uma jovem bonita (a mais bela das mulheres) e triste. Sua tristeza é justificada pela infelicidade de seu pai, que não possui um filho homem para herdar seu trono e por isso culpa sua esposa e Dânae.Depois de pronta a prisão, prendeu Dânae e sua ama por meses, onde apenas ele entrava para checar se tudo estava certo.O tempo foi passando, Dânae tentava ao máximo esconder seu filho de Acrísio, usava roupas largas durantes as visitas do pai, e quando o bebê nasceu o escondia.Mas quando Perseu cresceu e tomou conta de suas próprias pernas, Acrísio descobriu sua existência e ficou furioso, já que todo o seu plano foi inútil.
Perseu, lembrando de seu destino, resolveu ir à Argos tentar reconciliação com seu avô.
Acrísio, quando soube da visita de seu neto fugiu para a cidade vizinha, Larissa.
Quando Perseu chegou à Argos não encontrou seu avô e resolveu esperar, mas sua espera foi longa, durou meses, e para descontrair resolveu ir à Larissa, pois lá haviam competições patrocinadas pelo rei.
Perseu participou de várias provas, mas durante a prova de arremesso de disco, um vento forte desviou o disco para um dos espectadores, acertando em nada mais nada menos em Argos
Vale constar que ninguém viu culpa no ato, até porque o desvio do disco foi algo sobrenatural e sem intenções.
Mesmo com o trono em suas mãos, o jovem abandonou Argos porque essa lhe inspirava recordações tristes.

Rafael.Rabelo 15/12/2017

Perseu!
Historia de Perseu contada de uma maneira bem adequada pro público infanto-juvenil. Recomendo. Perseu é o cara! Grande heroi!

Ana 13/02/2018

Li esse na sétima série e virei fã de Perseu na mesma hora.
Esse livro adaptado por Luiz Galdino para a editora FTD nos conta a história de Perseu,
que muitos conhecem da mitologia grega por ter matado a terrível Medusa.
Acrísio, rei de Argos, fica apavorado certa vez com uma profecia:
Não teria filhos homens e Dânae, sua filha, daria a luz um menino, Perseu, que o mataria.
Daí então, ele tranca a filha em uma torre para evitar que ela conheça um homem que possa a vir engravidá-la, mas Zeus, que todos sabem o quanto adora mexer com os destinos dos mortais, faz cair uma chuva de ouro que engravida Dânae.
Agora Acrísio precisa se livrar de seu neto e futuro assassino o mais rápido possível antes que a profecia se cumpra...
Um livro cheio de reviravoltas e aventuras, com lindas ilustrações de Rogério Borges.

pedro ricardo 24/10/2019

O destino deve ser cumprido
O destino de Perseu é uma obre de Luiz Galdino e Rodrigo Borges, lançada pela editora FTD, tem mais ou menos 100 paginas, ela é uma obra da mitologia grega que conta a historia de Perseu um semideus Filho de Dânae e Zeus, a obra é recheada de personagens alguns são: Dânae (mãe de Perseu) Acrísio (Vô de Perseu), Andrômeda, alem dos deuses Atena e Hermes, na historia, Acrísio esta deprimido e pede um conselho ao seu conselheiro ele não pensa em nada mas depois tem uma brilhante ideia, ele diz para o rei consultar o Oraculo dos Delfos, o rei vai consultar mas a resposta do oraculo desanima o rei o oraculo diz um destino horrível para o rei, e esse destino inclui Perseu, Acrísio tenta impedir esse destino mas falha, então Perseu vai cumprir seu destino em uma aventura emocionante e perigosa. Consideração final: a obra é muito boa, a história é bem contada e os personagens carismáticos dando uma nota de 0 a 5, daria 5.

Israel 14/07/2020

O melhor livro que li do Luiz Galdino
Esse foi o primeiro e melhor livro que li desse autor. Marcou minha adolescência e despertou o interesse ainda maior pela mitologia grega.

Danielli11 07/04/2024

O destino de perseu
Mais um livro que minha mãe compra para mim e para minha irmã no sebo que fala de mitologia grega, pois ela sabe que a gente gosta.
Essa história é mais uma pra provar que o povo é burro em relação a profecia, pois todo o caos que acontece é por conta de alguém que fica neurótico em relação a uma profecia ahaha. Gostei muito a forma que é contado esse mito e as ilustrações são belíssimas, fiquei pensando depois se esse livro conta a versão mais conhecida, mas de toda forma gostei.

"Sua ambição faz com que pense nas metas, sem considerar as provas que deve ultrapassar para atingi-las"

Xande 03/03/2021

O livro - Estrelas Tortas - Walcyr Carrasco
Estrelas Tortas:
(Falei mais sobre ele no meu Booktok @xande.readings)
O livro fala sobre uma menina chamada Marcela. Era atleta, jogadora de vôlei, e muito bonita! A garota sofreu um acidente de carro enquanto viajava com sua mãe, Aída. O motorista de um caminhão dormiu no volante e bateu nelas. A mãe não demorou para sair do hospital. Já Marcela, que foi bem mais afetada com a batida, ficou paraplégica. Com isso, sua vida tornou-se mais difícil e precisa se esforçar para aguentar todas essas dificuldades! É um livro muito bom!
?????
Por: Alexandre Zema

NIX 16/03/2021

Gostei do fato da escrita ser mais simples, o que me deu menos dificuldade de entender a história. A história de Perseu é muito boa, então gostei de ter lido.